NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#22096 Mensagem por Jet Crash® » Ter Jul 05, 2011 5:08 pm

glauberprestes escreveu:EB e MB vão de Hind também? Que tal 12 em Taubaté, 12 em Manaus, 12 em Santa Maria, 12 em São Pedro d´Aldeia, e 12 e Aratu?

Meus amigos. Vamos nos ater a realidade.

A aquisição dos Mi-35 só se deu porque o governo Lula resolveu dar um prêmio de consolação aos russos por estes terem sido excluídos do FX. Não era a aeronave que a FAB queria mas ela foi obrigado a aceitá-lo assim como será obrigada a aceitar o Rafale.

Foi o mesmo que ocorreu na década de 80 quando as FAs poderiam comprar qualquer helicóptero desde que fosse françês.

Não veremos outra aquisição assim, pelo menos não uma russa.




Jet Crash®

Imagem
b.verde
Avançado
Avançado
Mensagens: 525
Registrado em: Sáb Jan 17, 2004 4:24 pm

Re: NOTÍCIAS

#22097 Mensagem por b.verde » Ter Jul 05, 2011 5:30 pm

Senhores, será adquirido mais um lote de Helicópteros de procedência Russa para o EB, a adcionais para a FAB.



Continência.




"Jesus, o Cristo, aquele que veio em carne, está voltando."




thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22098 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Jul 05, 2011 5:37 pm

b.verde escreveu:Senhores, será adquirido mais um lote de Helicópteros de procedência Russa para o EB, a adcionais para a FAB.



Continência.




"Jesus, o Cristo, aquele que veio em carne, está voltando."
Por livre e espontânea vontade das Forças, qualidade do equipamento, doutrina, utilidade do equipamento,etc ............ou goela abaixo?




Editado pela última vez por thelmo rodrigues em Ter Jul 05, 2011 5:48 pm, em um total de 2 vezes.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22099 Mensagem por Wolfgang » Ter Jul 05, 2011 5:38 pm

b.verde escreveu:Senhores, será adquirido mais um lote de Helicópteros de procedência Russa para o EB, a adcionais para a FAB.



Continência.




"Jesus, o Cristo, aquele que veio em carne, está voltando."

Pows, que tal 12 com opção de mais 6 para o EB e mais 6 para a FAB? :twisted:




Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#22100 Mensagem por Jet Crash® » Ter Jul 05, 2011 5:47 pm

thelmo rodrigues escreveu:
b.verde escreveu:Senhores, será adquirido mais um lote de Helicópteros de procedência Russa para o EB, a adcionais para a FAB.



Continência.




"Jesus, o Cristo, aquele que veio em carne, está voltando."
Por livre e expontânea vontade das Forças, qualidade do equipamento, doutrina, utilidade do equipamento,etc ............ou goela abaixo?

Por livre e espontânea pressão mesmo.

Não são péssimos equipamentos mas não são o que as FAs desejam. Eu aposto que se elas pudesse escolher elas optariam pelo Blackhawk.




Jet Crash®

Imagem
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22101 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Jul 05, 2011 5:51 pm

Jet Crash® escreveu:
thelmo rodrigues escreveu: Por livre e expontânea vontade das Forças, qualidade do equipamento, doutrina, utilidade do equipamento,etc ............ou goela abaixo?

Por livre e espontânea pressão mesmo.

Não são péssimos equipamentos mas não são o que as FAs desejam. Eu aposto que se elas pudesse escolher elas optariam pelo Blackhawk.
Talvez sim, talvez não. Só o Alto Comando delas poderia esclarecer isso. Pelo que se lê por aí o que pode-se perceber é que os pilotos falam deles com um certo orgulho e admiração. Talvez um ou outro mecânico recalcado e/ou frustrado seja do contra.




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#22102 Mensagem por Jet Crash® » Ter Jul 05, 2011 6:12 pm

thelmo rodrigues escreveu: Talvez sim, talvez não. Só o Alto Comando delas poderia esclarecer isso. Pelo que se lê por aí o que pode-se perceber é que os pilotos falam deles com um certo orgulho e admiração. Talvez um ou outro mecânico recalcado e/ou frustrado seja do contra.
Como uma criança que ganha um brinquedo novo.




Jet Crash®

Imagem
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22103 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Jul 05, 2011 6:21 pm

Jet Crash® escreveu:
thelmo rodrigues escreveu: Talvez sim, talvez não. Só o Alto Comando delas poderia esclarecer isso. Pelo que se lê por aí o que pode-se perceber é que os pilotos falam deles com um certo orgulho e admiração. Talvez um ou outro mecânico recalcado e/ou frustrado seja do contra.
Como uma criança que ganha um brinquedo novo.
Bom, são militares, adultos, profissionais, e talvez amem o país e o que fazem. Não sei se é bem por aí , não.




Editado pela última vez por thelmo rodrigues em Ter Jul 05, 2011 6:58 pm, em um total de 1 vez.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22104 Mensagem por Gerson Victorio » Ter Jul 05, 2011 6:25 pm

Jet Crash® escreveu:
glauberprestes escreveu:EB e MB vão de Hind também? Que tal 12 em Taubaté, 12 em Manaus, 12 em Santa Maria, 12 em São Pedro d´Aldeia, e 12 e Aratu?

Meus amigos. Vamos nos ater a realidade.

A aquisição dos Mi-35 só se deu porque o governo Lula resolveu dar um prêmio de consolação aos russos por estes terem sido excluídos do FX. Não era a aeronave que a FAB queria mas ela foi obrigado a aceitá-lo assim como será obrigada a aceitar o Rafale.

Foi o mesmo que ocorreu na década de 80 quando as FAs poderiam comprar qualquer helicóptero desde que fosse françês.

Não veremos outra aquisição assim, pelo menos não uma russa.

lenda urbana...




de volta a Campo Grande - MS.
P. K. Liulba

Re: NOTÍCIAS

#22105 Mensagem por P. K. Liulba » Ter Jul 05, 2011 6:26 pm

Jet Crash® escreveu:
glauberprestes escreveu:EB e MB vão de Hind também? Que tal 12 em Taubaté, 12 em Manaus, 12 em Santa Maria, 12 em São Pedro d´Aldeia, e 12 e Aratu?

Meus amigos. Vamos nos ater a realidade.

A aquisição dos Mi-35 só se deu porque o governo Lula resolveu dar um prêmio de consolação aos russos por estes terem sido excluídos do FX. Não era a aeronave que a FAB queria mas ela foi obrigado a aceitá-lo assim como será obrigada a aceitar o Rafale.

Foi o mesmo que ocorreu na década de 80 quando as FAs poderiam comprar qualquer helicóptero desde que fosse françês.

Não veremos outra aquisição assim, pelo menos não uma russa.
Os pilotos amam o Mi-35.
Os vetores que chegaram foram jogados ao léu, no meio da umidade e do calor... E não deu pane!
Robusto e capaz.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22106 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jul 05, 2011 6:37 pm

Acho que já passamos do ponto de ficar achando isso e aquilo de ruim do Mi-35...

Ele está aí e operando... a FAB está realizando as missões do Poti com ele substituindo o 'Esquilo'... (muito bem lembrado pelo Pfifer)

Parando bem para pensar, acho que demos um salto enorme em termos de qualidade e abrangência das missões ao substituir um Heli Civil adaptado mais ou menos por um Heli Puro de Ataque pela primeira vez nas nossas FAs.

E vê-lo operando ainda com os BH e C-105/E-99 e afins... é para mim é uma compra fantástica assim como o S Hawk da MB.

[100] [009]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22107 Mensagem por FABIO » Ter Jul 05, 2011 6:40 pm

resta saber Lima quando chegam os outros 6 mi-35 da FAB,concordo é um puta heli :wink:




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22108 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jul 05, 2011 6:42 pm

FABIO escreveu:resta saber Lima quando chegam os outros 6 mi-35 da FAB,concordo é um puta heli :wink:
Assim que o Governo liberar... $$$$

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#22109 Mensagem por Jet Crash® » Ter Jul 05, 2011 7:54 pm

P. K. Liulba escreveu:
Jet Crash® escreveu:
Meus amigos. Vamos nos ater a realidade.

A aquisição dos Mi-35 só se deu porque o governo Lula resolveu dar um prêmio de consolação aos russos por estes terem sido excluídos do FX. Não era a aeronave que a FAB queria mas ela foi obrigado a aceitá-lo assim como será obrigada a aceitar o Rafale.

Foi o mesmo que ocorreu na década de 80 quando as FAs poderiam comprar qualquer helicóptero desde que fosse françês.

Não veremos outra aquisição assim, pelo menos não uma russa.
Os pilotos amam o Mi-35.
Os vetores que chegaram foram jogados ao léu, no meio da umidade e do calor... E não deu pane!
Robusto e capaz.

A qualidade do Mi-35 não está em questão. O Peru operou os seus de versões mais antigas sem o menor problema.

Agora é um facto que ele foi uma compensação dada aos russos pela eliminação no FX. Foi uma decisão política e não técnica sua aquisição.




Jet Crash®

Imagem
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: NOTÍCIAS

#22110 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Jul 05, 2011 8:11 pm

Jet Crash® escreveu: A qualidade do Mi-35 não está em questão. O Peru operou os seus de versões mais antigas sem o menor problema.

Agora é um facto que ele foi uma compensação dada aos russos pela eliminação no FX. Foi uma decisão política e não técnica sua aquisição.
Bom, a primeira aquisição do BH também foi política, e mesmo assim, o vetor foi bem visto, e novas aquisições estão sendo feitas nas três armas. Os helicópteros franceses do EB também foram compras políticas. O que aconteceu a pouco tempo (não estou falando do 725)? O EB comprou 8 Cougar. Agora com o Hind, é a mesma história...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder