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Mensagem
por Gerson Victorio » Seg Jul 04, 2011 12:58 pm
alcluiz,
na teoria ...pode se fazer muitas combinações...porém...em uma missão real...serão utilizados os melhores recursos possíveis dentro de uma Força.
os Três(EC,BH e MI)apesar de excepcionais aeronaves, também tem limitações....que operando juntos, amenizam em muito suas deficiências, otimizando seu melhor.
Um exemplo?...tem lugares onde um BH pode pousar, um MI ou EC não, isso devido ao seu tamanho que é menor, nesse caso a probabilidade da missão ser dada a ele é maior, com um MI-35 fazendo a cobertura, noutra missão onde se precisa levar mais tropas, seria o EC, e assim por diante, em caso de necessidade o MI poderia ser usado como transporte limitado, seria um bônus de luxo, acredito que a FAB não utilizará o MI para o transporte por já possuir vetor com tal capacidade.
Como disse o rcoliteste num post excelente(ter que ser salvo nos imortais) o MI terá no futuro a possibilidade de levar tanques extras internamente(cabine) o que inviabiliza(neste caso) seu uso como transporte, detalhe, o BH ja dispoem de tais tanques, porém, ainda mantendo sua capacidade de transporte, o EC também dispoem de um tanque extra na traseira externamente como amplamente divulgado....imagina ainda se, com tudo isso a FAB vier a operar com Revo de Heli....
Eu confesso que fiquei extremamente feliz de ver o BH e MI operando aqui em CG numa demonstração C-SAR, salvo engano, não me lembro de ter visto outra Força Aérea operando tais vetores conjuntamente, e, some-se a isso o EC que está entrando agora na Força e vindo com seus sistemas como prometido, poucas serão Forças Aéreas com este plantel.
Para entender mais o MI na FAB, uma dica....procurem ler com atenção a história de seu Esquadrão, é o mesmo que utilizava o Esquilo e as mesmas missões!
abraços
Gerson
de volta a Campo Grande - MS.