Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8446 Mensagem por PRick » Dom Jul 03, 2011 8:19 pm

cb_lima escreveu::shock: :lol:

Impressionante... :lol:

Tem que avisar ao pessoal da RAAR também porque eles lá praticam C-SAR com helis diferentes operando em conjunto...

[]s
CB_Lima
Oras, não está proibido fazer nadinha, todos nós já usamos alicates para cravar pregos. Faz muito sucesso as corridas de caminhões. :mrgreen: :mrgreen: O Esquilo no EB não é aeronave de ataque? E assim nós vamos. [000] [000]

[ ]´s




Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8447 Mensagem por Andre Correa » Dom Jul 03, 2011 8:25 pm

Assistam 5 Days of War... tem uma cena, logo no início, de CSAR com MI-24... impressionante... ele chega, limpa o local com seu alto poder de fogo, e resgata os feridos... coisa que não faria um simples EC-725, nem num BH básico...

Aqui o trailer:





Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8448 Mensagem por soultrain » Seg Jul 04, 2011 12:28 pm

CSAR, como o nome indica é Resgate e Busca em ambiente Hostil. Se houver, por absurdo, seis homens pesadamente armados no meio da Amazónia com 30 reféns, a missão não pode ser só feita com Mi-35. Eles fazem a parte do C, mas a parte do SAR será feito por outras aeronaves.

Como é óbvio, o Mi-24 sozinho, não faz CSAR.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8449 Mensagem por Andre Correa » Seg Jul 04, 2011 12:36 pm

Depende da quantidade a ser transportada. 30 Também não vão num BH nem no EC-725... Aí teria que ser 1 Chinook ou CH-53, pra ir no limite...
O Mi-35 é interessante para resgate de até 3 ou 4 pessoas, pois leva no máximo 8.




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8450 Mensagem por soultrain » Seg Jul 04, 2011 12:51 pm

Não vai só UM! Vão os necessários, com os helis de combate e/ou aeronaves de asa fixa a fazer escolta.





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8451 Mensagem por Gerson Victorio » Seg Jul 04, 2011 12:58 pm

alcluiz,

na teoria ...pode se fazer muitas combinações...porém...em uma missão real...serão utilizados os melhores recursos possíveis dentro de uma Força.

os Três(EC,BH e MI)apesar de excepcionais aeronaves, também tem limitações....que operando juntos, amenizam em muito suas deficiências, otimizando seu melhor.

Um exemplo?...tem lugares onde um BH pode pousar, um MI ou EC não, isso devido ao seu tamanho que é menor, nesse caso a probabilidade da missão ser dada a ele é maior, com um MI-35 fazendo a cobertura, noutra missão onde se precisa levar mais tropas, seria o EC, e assim por diante, em caso de necessidade o MI poderia ser usado como transporte limitado, seria um bônus de luxo, acredito que a FAB não utilizará o MI para o transporte por já possuir vetor com tal capacidade.

Como disse o rcoliteste num post excelente(ter que ser salvo nos imortais) o MI terá no futuro a possibilidade de levar tanques extras internamente(cabine) o que inviabiliza(neste caso) seu uso como transporte, detalhe, o BH ja dispoem de tais tanques, porém, ainda mantendo sua capacidade de transporte, o EC também dispoem de um tanque extra na traseira externamente como amplamente divulgado....imagina ainda se, com tudo isso a FAB vier a operar com Revo de Heli....

Eu confesso que fiquei extremamente feliz de ver o BH e MI operando aqui em CG numa demonstração C-SAR, salvo engano, não me lembro de ter visto outra Força Aérea operando tais vetores conjuntamente, e, some-se a isso o EC que está entrando agora na Força e vindo com seus sistemas como prometido, poucas serão Forças Aéreas com este plantel.

Para entender mais o MI na FAB, uma dica....procurem ler com atenção a história de seu Esquadrão, é o mesmo que utilizava o Esquilo e as mesmas missões!

abraços

Gerson




de volta a Campo Grande - MS.
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8380
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 246 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8452 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Jul 04, 2011 1:09 pm

Tem uma RFA meio antiga que fala dessa formação gorila para o C-SAR. Acho que o Hind caiu como uma luva para a missão.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8453 Mensagem por Piffer » Seg Jul 04, 2011 9:03 pm

Gerson Victorio escreveu:
Para entender mais o MI na FAB, uma dica....procurem ler com atenção a história de seu Esquadrão, é o mesmo que utilizava o Esquilo e as mesmas missões!

abraços

Gerson
Pois é...

Eu falei isso um tempão atrás, quando falavam que a principal missão dele era levar a PF para prender traficantes.

Ninguém me ouviu na época... Acho que estou meio desprestigiado :(

Abraços,




Carpe noctem!
Carlos Mathias

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8454 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jul 04, 2011 10:13 pm

Ninguém me ouviu na época... Acho que estou meio desprestigiado :(
Amigo, quando se quer derrubar algo, não importa argumentos, pois por mais corretos que estejam o negócio é bater.

Não é você que está desprestigiado não, podes ter certeza. :wink:




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37933
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2615 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8455 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jul 05, 2011 7:53 am

Piffer escreveu:
Gerson Victorio escreveu:
Para entender mais o MI na FAB, uma dica....procurem ler com atenção a história de seu Esquadrão, é o mesmo que utilizava o Esquilo e as mesmas missões!

abraços

Gerson
Pois é...

Eu falei isso um tempão atrás, quando falavam que a principal missão dele era levar a PF para prender traficantes.

Ninguém me ouviu na época... Acho que estou meio desprestigiado :(

Abraços,
Tu estás é a escrever pouco no fórum, essa é que é a verdade. :evil: :wink:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8456 Mensagem por soultrain » Ter Jul 05, 2011 8:12 am

Além disso, não sei se essa foi informação da "blogoesfera" ou oficial, é uma excelente razão para apresentar para o publico interno e mais importante, para o publico externo.

Porque Piffer, és muito prestigiado ;) :!:





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8457 Mensagem por Jet Crash® » Ter Jul 05, 2011 8:43 am

alcluiz escreveu:Assistam 5 Days of War... tem uma cena, logo no início, de CSAR com MI-24... impressionante... ele chega, limpa o local com seu alto poder de fogo, e resgata os feridos... coisa que não faria um simples EC-725, nem num BH básico...

Aqui o trailer:
Não assistam. Este filmeco é de quinta categoria feito por atores decadentes que retrata Sakashivili como um democrata amante da paz e não menciona o fato dele ter massacrado a oposição interna, controle total da imprensa, aumentado os gastos militares da Geórgia para 70% do PIB do país, ter adotado uma política de confronto desnecessário com a Rússia e ossetas mesmo após 12 anos sem incidentes com estes.

A Geórgia enfrentava uma crise econômica violenta devido aos gastos militares irresponsáveis e ele enfrentava protestos constantes então resolveu dar uma de Galtieri e se ferrou BONITO. Pena que Putin não pode puni-lo como gostaria.

Sem contar que os russos são retratados como assassinos genocidas e estupradores.




Jet Crash®

Imagem
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8458 Mensagem por soultrain » Ter Jul 05, 2011 10:23 am

Seu COMUNA!!!!

Pois é, mas essa é a "história2 que vai ficar para as massas.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Jet Crash®
Sênior
Sênior
Mensagens: 1996
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 8:05 pm
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8459 Mensagem por Jet Crash® » Ter Jul 05, 2011 12:04 pm

soultrain escreveu:Seu COMUNA!!!!

Pois é, mas essa é a "história2 que vai ficar para as massas.

[[]]'s
Sobre este conflito eu recomendo o link abaixo:

http://georgien.blogspot.com/2009/02/hu ... up-in.html

Leiam o relatório de 3,11MB.




Jet Crash®

Imagem
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8460 Mensagem por Gerson Victorio » Ter Jul 05, 2011 1:01 pm

soultrain escreveu:Além disso, não sei se essa foi informação da "blogoesfera" ou oficial, é uma excelente razão para apresentar para o publico interno e mais importante, para o publico externo.

Porque Piffer, és muito prestigiado ;) :!:
100x... :wink:




de volta a Campo Grande - MS.
Responder