Me caguei.Pablo Maica escreveu:Explosão de uma bomba da WWII em um lago, notem o tamanho da coluna de água:
Um abraço e t+
Videos
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 796 vezes
Re: Videos
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- SantaCatarinaBR
- Intermediário
- Agradeceu: 19 vezes
- Agradeceram: 133 vezes
FILHO DA PUTA!
UhsuahsuhUSHAUHSU
UhsuahsuhUSHAUHSU
SCBR - DEFESA NACIONAL Reportagens, vídeos e notícias sobre as Forças Armadas do Brasil e sua Base Industria de Defesa.
-
Canal no Youtube: https://www.youtube.com/c/SCBRDefesaNacional
-
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2850 vezes
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
- Naval
- Sênior
- Agradeceu: 156 vezes
- Agradeceram: 43 vezes
Homens de Aço.cabeça de martelo escreveu:
Abraços.
"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Tá... Agora conta uma novidade!amx2000 escreveu:
Sinceramente, isso é ÓBVIO hoje, e já naquela época era mais que previsível. Se o Brasil se alinhasse ao eixo os EUA teriam que tomar o extremo nordeste brasileiro para servir de hub para a operação no norte da áfrica e até na europa (como de fato ocorreu, mas sem o inconveniente de ser um território tomado) e para garantir a segurança uma boa área de segurança envolvendo praticamente todo o NE. Posteriormente até a capenga MB teria que ser sufocada.
É muito interessante o fato de ter os documentos provando isso inquestionavelmente, mas falar como se fosse uma descoberta absurda, incrível, ou qualquer adjetivo assim é não ter noção de como funciona as relações internacionais. Numa conjuntura como a do começo da década de 40 o governo americano poderia até ter 99% de intenção de ser aliado do Brasil, ter relações de amizade e tal, mas é obvio que eles tinham um plano B para a situação do Brasil aliado do Eixo, mas isso teria um custo absurdo, criaria um caldeirão perigoso e complicado (lembrar que a conjuntura sul-americana/caribenha era totalmente diferente do que é hoje) que eles não queriam mecher pois além de complexo seria caro pra danar manter outra frente.
Perguntar pro ex-comandante da base se ele sabia também não dá em nada, isso era documento do alto comando e que provavelmente circulou só no alto comando, talvez até algum sargento sabia, mas era um Sargento servindo no alto comando.
O ruim é a forma como isso é analisado pela reportagem. Colocam um ar de segredo, como se fosse uma revelação incrível, o que não é, mas culminam falando que a praia não merecia o horror da guerra, e foda-se o fato de em 1940 as FFAA brasileiras não terem a mínima condição de defender o território (informação que com certeza estava nesse plano na parte "força adversa esperada" ou algo que o valha), ou mesmo o fato de isso ainda ser uma realidade: um dos maiores países do mundo, e uma das economias mais fortes e com pretenções ridiculamente extensas em relações internacionais (vulgo ONU-CS) não tem a MÍNIMA condição de se defender a contento de forma regular de forma regular.
The cake is a lie...
- SantaCatarinaBR
- Intermediário
- Agradeceu: 19 vezes
- Agradeceram: 133 vezes
SantaCatarinaBR - Ctex Centro Tecnologico de Exercito , REMAX , ALAC , MSS 1.2 , SABER M60
SCBR - DEFESA NACIONAL Reportagens, vídeos e notícias sobre as Forças Armadas do Brasil e sua Base Industria de Defesa.
-
-
-
- Intermediário
- Agradeceu: 2 vezes
Video de um combate no Libano...
15 minutos de Tiro.. Muito tiro.. de varios calibres !!! Com direito a um RPG explodindo a uns 3 ou 4 metros do camera.
parte 2
Camera ferido arrastado pelos amigos e o tiro comendo violentamente.
P.S não sei pq cargas dagua não saiu o tumbnail do youtube
15 minutos de Tiro.. Muito tiro.. de varios calibres !!! Com direito a um RPG explodindo a uns 3 ou 4 metros do camera.
parte 2
Camera ferido arrastado pelos amigos e o tiro comendo violentamente.
P.S não sei pq cargas dagua não saiu o tumbnail do youtube
Um documentário da BBC que eu recomendo a todos que gostam do assunto. Não sabia que estava disponível na net. Está dividido em 20 partes mas vale cada segundo.
Esta é a primeira parte.
[]'s
Esta é a primeira parte.
[]'s
- Naval
- Sênior
- Agradeceu: 156 vezes
- Agradeceram: 43 vezes
Valeu Hader. Obrigado pelo Video.Hader escreveu:Um documentário da BBC que eu recomendo a todos que gostam do assunto. Não sabia que estava disponível na net. Está dividido em 20 partes mas vale cada segundo.
Esta é a primeira parte.
[]'s
Sempre que vejo vídeos da 2ªGM eu fico impressionado, imaginando aqueles anos terríveis para as pessoas que viveram a época e, passo admirar ainda mais os homens e mulheres que lutaram naquela guerra, independente da ideologia seguida, só atentando ao quesito combatente.
Abraços.
"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Eu, infelizmente encontro um problema: a falta de fidelidade dos trechos dos filmes.Naval escreveu:
Sempre que vejo vídeos da 2ªGM eu fico impressionado, imaginando aqueles anos terríveis para as pessoas que viveram a época e, passo admirar ainda mais os homens e mulheres que lutaram naquela guerra, independente da ideologia seguida, só atentando ao quesito combatente.
O que se apresenta normalmente é uma colcha de retalhos. Trechos retirados de filmes que na maioria das vezes não tem nada a ver com o assunto, e que são escolhidos por pessoas que desconhecem o mesmo.
Eu me lembro de dois casos:
Um documentário sobre a invasão alemã na França em Junho 1940. Aparecem carros de combate apresentados na tela como alemães, investindo contra as tropas francesas!!!
Detalhe: são carros de combate soviéticos BT (Bystrokhodnii Tank).
Um documentário sobre o afundamento do Prince of Wales e Repulse por avião japoneses. Aparecem inumeros aviões torpedeiros japonese monomotores normalmente baseados em navios aeródromos.
Detalhe: os dois navios britânicos foram afundados por unidades da marinha japonesa, baseadas em terra (a maioria em aeroportos da Indochina) , e mobiliadas com os bombardeiros e torpedeiros bimotores Mitsubishi G3M (Nell) e G4M (Betty), dos quais não aparece nenhum do filme.
Em todo caso irei assistir o que foi postado, mas já sabendo que vou encontrar dezenas de erros.
Bacchi
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2850 vezes