Leopard 1A5 do EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3271 Mensagem por henriquejr » Sáb Jul 02, 2011 7:28 pm

Então vamos permanecer com os M113 que, atravessam riachos mas não conseguem protejer seus ocupantes de nada maior que um 7.62mm e não tem velocidade suficiente para acompanhar os MBTs que usamos hoje!




.
helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3272 Mensagem por helio » Sáb Jul 02, 2011 7:33 pm

henriquejr escreveu:Então vamos permanecer com os M113 que, atravessam riachos mas não conseguem protejer seus ocupantes de nada maior que um 7.62mm e não tem velocidade suficiente para acompanhar os MBTs que usamos hoje!
Pois é Henrique
-Se nós temos um TO com vários rios e banhados, sendo essencial um blindado anfíbio;
-Se nós somos um país de dimensóes continentais e necessitamos de blindados aerotransportáveis
-Se nós atualmente temos como prioridade o desenvolvimento dos VBTP-MR Guarani
-Se não temos verbas para desenvolver outro blindado simultaneamente
-Se a maior necessidade atual é um VBTP que acompanhe o Leopard 1A5
Para fechar a equação é melhor modenizar nossos velhos e surrados M113
entendeu agora?

Hélio




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8881
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 466 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3273 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Jul 02, 2011 7:38 pm

O Bradley é uma M...

Tem um filme que mostra o desenvolvimento dele "The pentagon Wars" (Máquina de Guerra no Brasil). Se puder olha pra ter uma ideia de como nasceu esse trambolho.




Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3274 Mensagem por wagnerm25 » Sáb Jul 02, 2011 7:46 pm

Independente de ser mais apropriado que o Bradley ou seja lá qual outro carro, sempre fico a impressão de que mexer nessa geringonça é como tunar um fuca. Fica mais bonitinho, mas sempre será um fuca.




helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3275 Mensagem por helio » Sáb Jul 02, 2011 8:28 pm

wagnerm25 escreveu:Independente de ser mais apropriado que o Bradley ou seja lá qual outro carro, sempre fico a impressão de que mexer nessa geringonça é como tunar um fuca. Fica mais bonitinho, mas sempre será um fuca.
Tem toda razão, mas antes um fusca tunado do que a pé.....

Hélio




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18201
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2284 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3276 Mensagem por knigh7 » Dom Jul 03, 2011 1:11 am

helio escreveu:
Penso eu que o proximo passo após o IVECO Guarani entrar em operação seria a vez do EB encomendar uma familia de blindados sobre esteiras fabricado no Brasil.
De nada adianta também adquirir mais 5 centenas de VBTP de esteiras no mercado externo, para subsituir os M113 por 10 anos gastando dinheiro e tendo que montar toda uma cadeia logistica/operacional.


Abraços

Hélio
Olá, Hélio.

E será que futuramente não dá para fazermos um veiculo sobre esteira com base no Guarani??




Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3277 Mensagem por Andre Correa » Dom Jul 03, 2011 4:55 am

enquanto isso, a Arábia Saudita está para comprar os 2A7+:

viewtopic.php?f=3&t=3264&p=5169544#p5169544




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3278 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Dom Jul 03, 2011 9:54 am

Pablo Maica escreveu:O Bradley é uma M...
Tem um filme que mostra o desenvolvimento dele "The pentagon Wars" (Máquina de Guerra no Brasil). Se puder olha pra ter uma ideia de como nasceu esse trambolho.
Um abraço e t+ :D
Pablo, eu não consigo entender como este filme conseguiu o sucesso que ele teve no Brasil.

O filme mostra fatos completamente deturpados e exagerados, como é típico dos filmes presumivelmente históricos originários de Hollywood.

O filme é vagamente influenciado pelo capitulo 10 (The army defends the Bradley) do livro "The Bradley and how it got that way" de W. Blair Haworth, Jr da Greenwood Press, 1999, que descreve a influencia do Coronel James Burton em conseguir impor testes que revelassem defeitos no projeto do Bradley.

Parte do sucesso do Bradley, sem duvida nenhuma, se deve aos esforços do Coronel Burton, mas o filme distorce o que foi feito e apresenta o Bradley como um verdadeiro desastre, coisa que ele em absoluto não é.

O Bradley já atuou em duas guerras e não encontrei até hoje nenhuma critica contra o desempenho do mesmo.

Eu já escrevi neste sitio minha única critica contra o Bradley: não tem espaço para receber o grupo de combate do exército estadunidense!!!

Os grupos de combate do pelotão de infantaria blindada deste exército são parcialmente divididos entre os vários Bradleys em dotação do mesmo!

Isto sim – é um defeito.

Parece mentira que se tenha projetado um veiculo que não satisfaça a sua necessidade basica: transporte de um grupo de combate completo.

Bacchi




helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3279 Mensagem por helio » Dom Jul 03, 2011 10:22 am

knigh7 escreveu:
helio escreveu:
Penso eu que o proximo passo após o IVECO Guarani entrar em operação seria a vez do EB encomendar uma familia de blindados sobre esteiras fabricado no Brasil.
De nada adianta também adquirir mais 5 centenas de VBTP de esteiras no mercado externo, para subsituir os M113 por 10 anos gastando dinheiro e tendo que montar toda uma cadeia logistica/operacional.


Abraços

Hélio
Olá, Hélio.

E será que futuramente não dá para fazermos um veiculo sobre esteira com base no Guarani??
Olá Manuel
Não sei se essa seria a melhor opção, haja visto que a IVECO não fabrica blindado sobre esteiras.
Neste quesito a KMW tem muito mais experiencia.

Abraços
Hélio




gil eanes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3280 Mensagem por gil eanes » Dom Jul 03, 2011 10:46 am

Vamos projetar um.




Avatar do usuário
AlexSC
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: Qua Jun 22, 2011 9:09 pm

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3281 Mensagem por AlexSC » Dom Jul 03, 2011 3:39 pm

henriquejr escreveu:Então vamos permanecer com os M113 que, atravessam riachos mas não conseguem protejer seus ocupantes de nada maior que um 7.62mm e não tem velocidade suficiente para acompanhar os MBTs que usamos hoje!
Eu fico surpreso de saber que ainda existe gente que acredita que os M113 seguram projeteis calibre 7.62. Esqueceram-se da guerra do Morro do Alemao?
Sinceramente , não sei nem se esta bosta segura tiros de 5.56 com eficácia!!!




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8881
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 466 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3282 Mensagem por Pablo Maica » Dom Jul 03, 2011 5:13 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:
Pablo Maica escreveu:O Bradley é uma M...
Tem um filme que mostra o desenvolvimento dele "The pentagon Wars" (Máquina de Guerra no Brasil). Se puder olha pra ter uma ideia de como nasceu esse trambolho.
Um abraço e t+ :D
Pablo, eu não consigo entender como este filme conseguiu o sucesso que ele teve no Brasil.

O filme mostra fatos completamente deturpados e exagerados, como é típico dos filmes presumivelmente históricos originários de Hollywood.

O filme é vagamente influenciado pelo capitulo 10 (The army defends the Bradley) do livro "The Bradley and how it got that way" de W. Blair Haworth, Jr da Greenwood Press, 1999, que descreve a influencia do Coronel James Burton em conseguir impor testes que revelassem defeitos no projeto do Bradley.

Parte do sucesso do Bradley, sem duvida nenhuma, se deve aos esforços do Coronel Burton, mas o filme distorce o que foi feito e apresenta o Bradley como um verdadeiro desastre, coisa que ele em absoluto não é.

O Bradley já atuou em duas guerras e não encontrei até hoje nenhuma critica contra o desempenho do mesmo.

Eu já escrevi neste sitio minha única critica contra o Bradley: não tem espaço para receber o grupo de combate do exército estadunidense!!!

Os grupos de combate do pelotão de infantaria blindada deste exército são parcialmente divididos entre os vários Bradleys em dotação do mesmo!

Isto sim – é um defeito.

Parece mentira que se tenha projetado um veiculo que não satisfaça a sua necessidade basica: transporte de um grupo de combate completo.

Bacchi
Bacchi obviamente o filme é exacerbadamente um exagero, mas ele mostra mesmo que de maneira mais tragicomica o nascimento do Bradley, um transporte de tropas faz tudo mas que não consegue transportar a fração basica de uma tropa.

Acho que essa é a sacada.

Os exageros são aquele pedantismo caracteristo para uma boa bilheteria.



Um abraço e t+ :D




rmturchiello
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 204
Registrado em: Qui Dez 31, 2009 6:50 pm
Localização: São Luiz Gonzaga-RS
Agradeceram: 1 vez

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3283 Mensagem por rmturchiello » Dom Jul 03, 2011 8:01 pm

AlexSC escreveu:
henriquejr escreveu:Então vamos permanecer com os M113 que, atravessam riachos mas não conseguem protejer seus ocupantes de nada maior que um 7.62mm e não tem velocidade suficiente para acompanhar os MBTs que usamos hoje!
Eu fico surpreso de saber que ainda existe gente que acredita que os M113 seguram projeteis calibre 7.62. Esqueceram-se da guerra do Morro do Alemao?
Sinceramente , não sei nem se esta bosta segura tiros de 5.56 com eficácia!!!
Não soube de ninguém que tenha sido atingido por tiro de fuzil ou de outra arma dentro de um M113 na ocupação do alemão, vi M113 com marcas de tiros mas que eu saiba nenhum desses tiros ultrapassou a blindagem e atingiu algum ocupante, quanto a resistir a calibres maiores como o .50, acredito que se for adotado algum tipo blindagem adicional ele não teria problemas, o M113 é um dos se não o blindado com maior produção na história, e isso não é atoa.
Abraços




Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3284 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Dom Jul 03, 2011 9:27 pm

rmturchiello escreveu:
AlexSC escreveu: Eu fico surpreso de saber que ainda existe gente que acredita que os M113 seguram projeteis calibre 7.62. Esqueceram-se da guerra do Morro do Alemao?
Sinceramente , não sei nem se esta bosta segura tiros de 5.56 com eficácia!!!
Não soube de ninguém que tenha sido atingido por tiro de fuzil ou de outra arma dentro de um M113 na ocupação do alemão, vi M113 com marcas de tiros mas que eu saiba nenhum desses tiros ultrapassou a blindagem e atingiu algum ocupante, quanto a resistir a calibres maiores como o .50, acredito que se for adotado algum tipo blindagem adicional ele não teria problemas, o M113 é um dos se não o blindado com maior produção na história, e isso não é atoa.
Abraços
Quando eu era garoto as rádio emissoras transmitiam muitas vezes uma musica espanhola chamada "La parrala"

O refrão desta musica era: "Unos dicieron que si y otros dicieron que no".

Muito bem, quem tem razão: henriquejr e rmturchiello ou AlexSC?

Apresentando alguns dados tirados do livro de R.P. Hunnicutt “Bradley – A history of the American fighting and support vehicles”, Presidio Press 1999: o M113 era construído em chapas de liga de alumínio 5083 (Si=0,40%, Fe=0,40%, Cu=0,1%, Mn=0,40 a 1,0%, Mg=4,0 a 4,9%, Cr=0,05 a 0,25% e Zn=0,25%) com espessura de 38,1 mm na frente, traseira e teto, de 44,5 mm nas laterais e de 28,6 mm no assoalho.

Bacchi




Avatar do usuário
brasil70
Sênior
Sênior
Mensagens: 722
Registrado em: Sáb Mai 29, 2010 2:01 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3285 Mensagem por brasil70 » Dom Jul 03, 2011 9:44 pm

rmturchiello escreveu:
AlexSC escreveu: Eu fico surpreso de saber que ainda existe gente que acredita que os M113 seguram projeteis calibre 7.62. Esqueceram-se da guerra do Morro do Alemao?
Sinceramente , não sei nem se esta bosta segura tiros de 5.56 com eficácia!!!
Não soube de ninguém que tenha sido atingido por tiro de fuzil ou de outra arma dentro de um M113 na ocupação do alemão, vi M113 com marcas de tiros mas que eu saiba nenhum desses tiros ultrapassou a blindagem e atingiu algum ocupante, quanto a resistir a calibres maiores como o .50, acredito que se for adotado algum tipo blindagem adicional ele não teria problemas, o M113 é um dos se não o blindado com maior produção na história, e isso não é atoa.
Abraços
Cara, eu não entendo muito sobre blindagem, mas até que os M113 suportaram bem o tranco no Complexo, apesar de alguns terem dado baixo no confronto alegando problemas mecanicos, mas eu tenho certeza que foi por causa dos tiros mesmo, eu acredito que dá pro gasto ainda o M113. Como a maioria não mora no Complexo e não ouviu a quantidade de tiros que o M113 segurou, escutem um pouco ai do que os blindados suportarão.







"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
_________________
Responder