Marechal-do-ar escreveu:suntsé escreveu:São terroristas.
Lutar contra o governo é terrorismo?
Esses ai não machucaram ninguém...
Eu considero este argumento no minimo questionavel. Não machucar ninguem é uma questão de ponto de vista. Mas se os seus dados estiverem no meio de informações roubadas por um grupo Hacker e você sofrer algum prejuizo. conceteza eu acho que você não acharia legal.
Não sabemos como estes caras iram utilizar informações roubadas, ninguem conhece eles, não sabemos o carater deles, logo ninguem sabe quais intereses estão por traz dessas ações.
A alguns anos atras um ataque hacker bem cordenado tirou a Estônia do Ar por 3 semanas.....todos os serviços on-line, todos os servidores, bancos e etc. Se você acha que a vida de ninguem foi prejudicada por isso, com todo o respeito eu acho que é muita ingenuidade de sua parte.
A Defesa dos sistemas de informação do país contra estes bandoleiros virtuais é uma questão de segurança nacional. Assim, como achei um crime digno de severa repressão as informações vazadas pelo Wikiliks (ou seja la o que for), também acho um crime as ações de agora.
Qualquer prejuiso que as instituições financeiras, Governamentais ou empresas tem com efeito de ataques ao sistemas de informação, quem paga a conta é o povo. Não acredito que promover o vandalismo/crimes digitais, seja um meio de defender o povo ou uma suposta liberdade.
Marechal-do-ar escreveu:
suntsé escreveu:Criminosos.
Mais ou menos...
É ilegal, mas é um tipo de ilegalidade que não é preciso uma força de seguraça para combater, um serviço de TI bem feit por parte do governo impediria a ação deles, entraram na casa do governo, mas a porta inquebrável estava aberta...
De quebra acharam sujeira:
1) Serviço porco que permitiu a ação;
2) Corrupção.
Tem certeza que o problema realmente são eles?
Eu concordo que uma equipe de TI bem treinada poderia impedir ou diminuir os efeitos de ações como estas. O Brasil será obrigado a acordar agora para questões relativas a segurança da informação, porque esse tipo de ação criminosa passará a se tornar coisa cada vez mais comum.
Eu não me empolgo quando questões relativas a corrrupção sejam descobertas dessa forma, com uma invasão a estrutura de informação do meu país. porque isso deixa claro que o Brasil é um país muito vulneravel. Se um grupelho desses faz um estrago como este, imagine o que os serviços de inteligencia ou forças armadas de uma potencia rival não poderia fazer se tivesse interesse?
Marechal-do-ar escreveu:
suntsé escreveu:Ja existiria uma tipificação de crimes de internet.
Com tantas leis precisa de um código só para crimes de internet? Então realmente nossa legislação é uma bosta...
Meu caro se informe melhor antes de falar uma barbaridade dessas, em todo e qualquer país onde ações no campo cybernético são encaradas no mesmo nivel que questões relativas a segurança nacional, existe uma legislação especifica contra crimes digitais. Isto é importante para proteger empresas e instituições do país. inibe a ação de script-kidies (que são a maioria dos praticantes de atos de vandalismo), que vão ficar sabendo que a internet não é um campo sem lei e que seram tratados como criminosos comuns.
Infelismente aqui, no Brasil você só tem problemas com a justiça se invadir instituições bancarias. O resto das empresas não possuem nenhum amparo legal contra vandalismo digital.