Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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akivrx78
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Re: Sobre o KC-390

#2221 Mensagem por akivrx78 » Qua Jun 22, 2011 9:20 pm

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Editado pela última vez por akivrx78 em Qui Jun 23, 2011 6:14 pm, em um total de 1 vez.
binfa
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Re: Sobre o KC-390

#2222 Mensagem por binfa » Qui Jun 23, 2011 11:19 am

Paris: Embraer escolhe mais um fornecedor de cargueiro KC-390 - 23 de junho de 2011 • 09h22 • atualizado 10h19

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Embraer tem assinadas cartas de intenções para a venda de 60 unidades do KC-390

A Embraer Defesa e Segurança, unidade da fabricante brasileira de jatos, anunciou nesta quinta-feira no Paris Air Show a escolha da empresa francesa Messier-Bugatti-Dowty para fornecer componentes importantes de seu cargueiro militar em desenvolvimento, o KC-390.

A Messier-Bugatti-Dowty, do Grupo Safran, fornecerá sistemas de rodas, freios, retração e extensão do trem de pouso, além do conjunto hidráulico do controle direcional em solo do KC-390. A Embraer espera anunciar nas próximas semanas contratos com outros fornecedores-chave do KC-390, entre eles o fabricante do motor que equipará a aeronave.

O cronograma do KC-390, anunciado em 2009 pela Embraer em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB), segue conforme o planejado, com expectativa de que o avião entre em operação no final de 2015. Diversos fornecedores de componentes já foram acertados, entre eles da Argentina e República Theca, que estão entre os países que manifestaram intenção de comprar o cargueiro.

No total, a Embraer tem assinadas cartas de intenções para a venda de 60 unidades do KC-390, sendo 28 delas para a Força Aérea Brasileira, que substituirá sua frota de aviões C-130 Hercules, da americana Lockheed.

Na terça-feira, o vice-presidente comercial da Embraer Defesa e Segurança, Orlando José Ferreira Neto, disse que a Embraer poderá avaliar no futuro a adaptação do KC-390 para que seja usado para outros fins além do transporte militar. Isso incluiria, por exemplo, uma versão civil para companhias aéreas de carga.

A carteira de pedidos da Embraer Defesa e Segurança é de cerca de US$ 3 bilhões, segundo Ferreira Neto. A unidade emprega cerca de 1,5 mil pessoas.

A Feira

Entre os dias 20 e 26 de junho, a International Paris Air Show irá receber 2,1 mil exibidores, maior número de participantes da história do evento. Em 28 pavilhões, 140 aviões devem marcar presença na feira francesa. Durante os seis dias, os organizadores esperam receber 138 mil profissionais da área e 200 mil visitantes.

Neste ano, os destaques são: o avião que funciona com energia solar, aeronaves que voam com combustíveis alternativos e a estreia do gigante 747-8, da Boeing, em eventos internacionais.

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http://not.economia.terra.com.br/notici ... 34nB357864




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Re: Sobre o KC-390

#2223 Mensagem por PRick » Qui Jun 23, 2011 1:01 pm

akivrx78 escreveu:

Os mesmos planos....

http://en.wikipedia.org/wiki/Kawasaki_YPX
O PX também esta sendo planejado para entrar na aviação civil com novos motores na classe de 100/150 passageiros...
Olha, esse tópico é sobre KC-390, não sei o motivo para postar tanta arte e foto de uma aeronave que não é o KC-390, não existe qualquer novidade em usar cargueiro militar para transporte civil, os Antonovs são alugados para Cias civis, etc.. O problema é vender, conseguir um mercado significativo nessa área, porque existe forte concorrência dos cargueiros derivados dos aviões de passageiros.

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Re: Sobre o KC-390

#2224 Mensagem por Centauro » Qui Jun 23, 2011 3:55 pm

Pedindo licença para entrar numa area que sou totalmente leigo, mais acho que a versão com fuselagem alongada é para cargas leves mais volumosas que as vezes tem que ser levadas em um numero maior de aeronaves pelo seu volume e não por exeder o peso maximo de carga, alguns desses(4 + ou -)seria viavel tambem a FAB, se não me engano a RAF possui ou possuia alguns C130 com fuselagem alongada para essa finalidade

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“Quero a ordem e a liberdade, mas quando esta perigar, minha espada estará pronta para defendê-la. As dificuldades não me quebrantam o ânimo” Marechal Manoel Luis Osorio
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Re: Sobre o KC-390

#2225 Mensagem por PRick » Qui Jun 23, 2011 4:15 pm

Centauro escreveu:Pedindo licença para entrar numa area que sou totalmente leigo, mais acho que a versão com fuselagem alongada é para cargas leves mais volumosas que as vezes tem que ser levadas em um numero maior de aeronaves pelo seu volume e não por exeder o peso maximo de carga, alguns desses(4 + ou -)seria viavel tambem a FAB, se não me engano a RAF possui ou possuia alguns C130 com fuselagem alongada para essa finalidade

Centauro
Infelizmente, sem saber mais detalhes sobre a versão alongada, coisas como o modelo da turbina, se tem mais potência, etc.. Não dá para dizer muita coisa, porém, me parece claro que haverá aumento de capacidade de carga em peso também e/ou alcance.

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Re: Sobre o KC-390

#2226 Mensagem por akivrx78 » Qui Jun 23, 2011 4:20 pm

Nossa não sei porque tanta irritação, é apenas para ilustrar que tem gente interessada com os mesmos planos, se quiser eu apago as fotos. :roll:

Concordo que para um cargueiro militar mesmo convertido para versão civil se não tiver um custo beneficio eficiente pode ser mais barato e comum adquirir aeronaves de transporte usados e converter para cargueiros, para complicar com as novas gerações de turbinas mais econômicas que estão aparecendo em novos projetos o mercado pode ficar abarrotado de aeronaves civis semi novas inviabilizando o projeto.
http://noticias.terra.com.br/noticias/0 ... o+sim.html




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Re: Sobre o KC-390

#2227 Mensagem por PRick » Qui Jun 23, 2011 5:06 pm

akivrx78 escreveu:Nossa não sei porque tanta irritação, é apenas para ilustrar que tem gente interessada com os mesmos planos, se quiser eu apago as fotos. :roll:

Concordo que para um cargueiro militar mesmo convertido para versão civil se não tiver um custo beneficio eficiente pode ser mais barato e comum adquirir aeronaves de transporte usados e converter para cargueiros, para complicar com as novas gerações de turbinas mais econômicas que estão aparecendo em novos projetos o mercado pode ficar abarrotado de aeronaves civis semi novas inviabilizando o projeto.
http://noticias.terra.com.br/noticias/0 ... o+sim.html
O problema é que vc postou um monte de fotos e artes, bastava umas duas para ilustrar, tem tópico específico para fotos, e acho que existe até um tópico sobre esse avião japonês. :wink:

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Re: Sobre o KC-390

#2228 Mensagem por Pablo Maica » Qui Jun 23, 2011 5:28 pm

Fala sério!! :roll:



Um abraço e t+ :D




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Re: Sobre o KC-390

#2229 Mensagem por akivrx78 » Qui Jun 23, 2011 6:14 pm

Ta apagado. :wink:




PRick

Re: Sobre o KC-390

#2230 Mensagem por PRick » Qui Jun 23, 2011 6:46 pm

akivrx78 escreveu:Ta apagado. :wink:
O tópico é esse abaixo, as fotos já perderam a validade, vc pode postar as fotos que vc pegou, vai ficar legal.

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viewtopic.php?f=1&t=7320




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Re: Sobre o KC-390

#2231 Mensagem por bcorreia » Qui Jun 23, 2011 9:07 pm

Centauro escreveu:Pedindo licença para entrar numa area que sou totalmente leigo, mais acho que a versão com fuselagem alongada é para cargas leves mais volumosas que as vezes tem que ser levadas em um numero maior de aeronaves pelo seu volume e não por exeder o peso maximo de carga, alguns desses(4 + ou -)seria viavel tambem a FAB, se não me engano a RAF possui ou possuia alguns C130 com fuselagem alongada para essa finalidade

Centauro
Se mantiver a mesma área alar e a mesma motorização a tendência é até carregar menos peso, já que a estrutura seria um pouco mais pesada, assim como é com o C130, mas como o Prick falou mais acima, só esperando as specs finais para saber direito.




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Re: Sobre o KC-390

#2232 Mensagem por Paisano » Sex Jun 24, 2011 12:11 am

akivrx78 escreveu:Ta apagado. :wink:
Não vi qualquer justificativa para você ter apagado o seu post.




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Re: Sobre o KC-390

#2233 Mensagem por papagaio » Sex Jun 24, 2011 12:51 am

Também não vi qualquer motivo.
Um grande problema dos fóruns em geral, é que muitas vezes os tópicos se afastam do tema original e se perdem.
Um tópico que tenho participado atualmente, lá nos navais, sobre a compra dos Seahawk pela MB, atualmente está tendo uma árdua discussão sobre Estaleiros, nada relacionado com o tema original.
Se cada ficar dizendo o que o outro tem que tirar ou colocar, vai ficar difícil, acho que isso só cabe a Moderação.
Abs,




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Re: Sobre o KC-390

#2234 Mensagem por J.Ricardo » Sex Jun 24, 2011 9:07 am

Concordo!!! Esse papel é da moderação!!! Quem não gostar das fotos, passe a diante!!!




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
PRick

Re: Sobre o KC-390

#2235 Mensagem por PRick » Sex Jun 24, 2011 10:39 am

papagaio escreveu:Também não vi qualquer motivo.
Um grande problema dos fóruns em geral, é que muitas vezes os tópicos se afastam do tema original e se perdem.
Um tópico que tenho participado atualmente, lá nos navais, sobre a compra dos Seahawk pela MB, atualmente está tendo uma árdua discussão sobre Estaleiros, nada relacionado com o tema original.
Se cada ficar dizendo o que o outro tem que tirar ou colocar, vai ficar difícil, acho que isso só cabe a Moderação.
Abs,
Você não ve motivo :shock: :shock: , oras, se é para desvirtuar todos os assuntos dos tópicos, então vamos começar a debater navios por aqui!

Sim, fizeram errado lá também, entraram com um debate sobre navios, num local onde deveria falar-se de helos navais.

Democracia não é bagunça, uma das coisas mais chatas que anda ocorrendo aqui é isso, em quase todos os tópicos estão entrando com off-tópicos. Se já existe um tópico aberto para um determinado assunto, qual é motivo para fazer o debate em outro tópico? É só mover a debate para o lugar apropriado. Isso é apenas questão de bom senso. 8-] 8-]

[]´s




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