Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#8356 Mensagem por ZeRo4 » Dom Jun 19, 2011 2:51 pm

Como diria Fernando Príncipe, até um grupo de escoteiros tomaria a Mangueira hoje! E vamo que vamo com as medidas paliativas.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8357 Mensagem por henriquejr » Dom Jun 19, 2011 6:32 pm

Eu não entendo o Zero...sinceramente não entendo!




.
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#8358 Mensagem por Luiz Bastos » Dom Jun 19, 2011 7:01 pm

Os caras do Bope são sinistros. É aquele papo do filme: Missão dada é missão cumprida.

Quanto à resistência dos vagals posso afirmar que eles são analfa mas não são burros (Os Chefes). Depois que os bonecos do Alemão viraram carne moída sob as lagartas dos blindados da Marinha, os outros aprenderam que não devem se meter nem com FFAA nem com o Bope, e muito menos com os dois juntos :mrgreen: Fui: :wink:




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#8359 Mensagem por ZeRo4 » Seg Jun 20, 2011 12:53 am

henriquejr escreveu:Eu não entendo o Zero...sinceramente não entendo!
Não entende o quê, Henrique?




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8360 Mensagem por moura » Seg Jun 20, 2011 5:53 am

Nisso você tem toda razão, não querendo tirar o valor do Bope, mas operação cantada antes na imprensa é só para inglês e otario vê.
Prisão de vagabundo que é bom necas!!!!!!!!!!!!!!!!!
Essa politica de segurança do RIO é uma bomba relogio, quero ver quando fizer BUMMMMMM!!!!!!

ZeRo4 escreveu:Como diria Fernando Príncipe, até um grupo de escoteiros tomaria a Mangueira hoje! E vamo que vamo com as medidas paliativas.




Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8361 Mensagem por PQD » Seg Jun 20, 2011 8:17 am

mas pessoal o negocio principal é retormar territorio, essa é a intenção da cupula de segurança, agora se o melhor seria entrar sem avisar tendo tiroteio etc ai eu nem vou emitir opiniao, pois tudo tem seus efeitos colaterais...




Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8362 Mensagem por Moccelin » Seg Jun 20, 2011 9:14 am

A cúpula da Segurança Pública fluminense chegou a brilhante conclusão de que tráfico e criminalidade em sí é um problema, e a existência de territórios totalmente controlado por essa criminalidade é outro, completamente diferente. Um é possível lidar com rapidez usando os meios que existem o outro nem tanto, já que depende de outras ações, além de um tempo infinitamente maior.

A conclusão foi simples, vamos resolver o problema do território sob controle da bandidagem, e é o que estão fazendo, com o mínimo de baixas e "efeitos colaterais" possível, e claro, em um tempo curto.

Daí em diante é preciso ir combatendo a criminalidade, além de impedir que retomem esse controle.

O que não dá pra esperar é que acabem com a criminalidade, prendam (ou matem) todos os bandidos, apreendam todas as armas, drogas, etc. sem matar nenhum inocente, lutando ao mesmo tempo com a corrupção policial que advem de duas questões imensas: o salário ridículo somado ao jeitinho carioca/brasileiro.

Obviamente o tráfico vai continuar existindo nessas localidades, mas velado, assim como existe em todo o mundo.




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#8363 Mensagem por Luiz Bastos » Seg Jun 20, 2011 11:51 am

Moccelin escreveu:A cúpula da Segurança Pública fluminense chegou a brilhante conclusão de que tráfico e criminalidade em sí é um problema, e a existência de territórios totalmente controlado por essa criminalidade é outro, completamente diferente. Um é possível lidar com rapidez usando os meios que existem o outro nem tanto, já que depende de outras ações, além de um tempo infinitamente maior.

A conclusão foi simples, vamos resolver o problema do território sob controle da bandidagem, e é o que estão fazendo, com o mínimo de baixas e "efeitos colaterais" possível, e claro, em um tempo curto.

Daí em diante é preciso ir combatendo a criminalidade, além de impedir que retomem esse controle.

O que não dá pra esperar é que acabem com a criminalidade, prendam (ou matem) todos os bandidos, apreendam todas as armas, drogas, etc. sem matar nenhum inocente, lutando ao mesmo tempo com a corrupção policial que advem de duas questões imensas: o salário ridículo somado ao jeitinho carioca/brasileiro.

Obviamente o tráfico vai continuar existindo nessas localidades, mas velado, assim como existe em todo o mundo.
Bravo. Clap clap clap clap

Infelizmente ainda existem pessoas que querem resolver tudo com ocupações cinematográficas, destruição de patrimônio publico e privado e mortes de inocentes. O chamado efeito colateral.
Um vagabundo na comunidade tem um valor x de risco à sociedade, mas este mesmo marginal fora de sua área de atuação representa um risco muito menor. Até ele se ambientar novamente e vencer a luta interna do crime para angariar respeito na marginália, já foram uns 50% do seu bando pra vala.




Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8364 Mensagem por PQD » Seg Jun 20, 2011 12:16 pm

exato, sei que muita gente quer onibus e onibus lotados de malacos presos, e toneladas de drogas apreendidas, mas isso é filme, na vida real existem pessoas de bem por ai na linha de tiro...




Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#8365 Mensagem por ZeRo4 » Seg Jun 20, 2011 12:31 pm

moura escreveu:Nisso você tem toda razão, não querendo tirar o valor do Bope, mas operação cantada antes na imprensa é só para inglês e otario vê.
Prisão de vagabundo que é bom necas!!!!!!!!!!!!!!!!!
Essa politica de segurança do RIO é uma bomba relogio, quero ver quando fizer BUMMMMMM!!!!!!

ZeRo4 escreveu:Como diria Fernando Príncipe, até um grupo de escoteiros tomaria a Mangueira hoje! E vamo que vamo com as medidas paliativas.
Moura, isso é o que todos com um mínimo de responsabilidade pensam! é o que eu costuma falar aqui, entrem na comunidade da PMERJ no Orkut e peçam opinião sobre as UPPs com as pessoas que trabalham diretamente com as UPPs, a maioria daqui tomaria um susto!

Diferente dos que vêem esse circo armado pela televisão, eu trabalho essa realidade no dia-a-dia, a maioria dos meus colegas Policiais Militares servem nas mais diversas UPPs do RJ e nos mais variados serviços! tenho colegas que trabalham tanto em Setor, quanto no GAT e na P2, efim...

Quando essa bomba explodir, vai ser muito gostoso chegar aqui e dizer: "Eu avisei...", acho que vai levar muito tempo até o Brasil evoluir, é patético como as pessoas ainda se deixam levar por medidas políticas e ainda batem palmas! na realidade acaba sendo triste.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Operações Policiais e Militares

#8366 Mensagem por ZeRo4 » Seg Jun 20, 2011 12:48 pm

Moccelin escreveu:A cúpula da Segurança Pública fluminense chegou a brilhante conclusão de que tráfico e criminalidade em sí é um problema, e a existência de territórios totalmente controlado por essa criminalidade é outro, completamente diferente. Um é possível lidar com rapidez usando os meios que existem o outro nem tanto, já que depende de outras ações, além de um tempo infinitamente maior.
Mas pera ae... em qual UPP a PMERJ tem controle total do local?

Um colega da P2 da UPP do Morro da Providência foi incursionar em apoio aos colegas da UPP do Turano e ficou encurralado, quando eu, alarmado, perguntei: "Ueh, mas o Turano não está Ocupado???", a resposta me alarmou mais ainda: "Só por fora parceiro! Dentro ainda tem vários bandidos armados!".

No Complexo do Alemão a cerca de um mês atrás ocorreram duas mortes, numa delas os traficantes expulsaram inclusive a família da comunidade, mesmo com a presença do Exército, PM e o kct...

O que acontecia anteriormente continua acontecendo, ou seja, tráfico, contravenções, gato-net, gato-velox, moto-táxi, transporte alternativo...

Então os PMs são o quê? Um bando de Playmobil que servem apenas para que outra facção não tente dominar os pontos de drogas ali já estabelecidos, evitam assim as cenas de guerra que eram tão comuns no RJ mas que trás outros efeitos colaterais.
Moccelin escreveu:Vou dar uma dica, tentem levantar o índice de alguns crimes na área da Tijuca onde as UPPs estão instaladas de forma maçiça! Façam uma pesquisa e perguntem se os moradores do asfalto estão tão satisfeitos assim.

A conclusão foi simples, vamos resolver o problema do território sob controle da bandidagem, e é o que estão fazendo, com o mínimo de baixas e "efeitos colaterais" possível, e claro, em um tempo curto.

Daí em diante é preciso ir combatendo a criminalidade, além de impedir que retomem esse controle.
O engraçado é que a criminalidade não está sendo combatida em lugar nenhum, não é engraçado? os índices continuam subindo (não os do ISP que faz parte do Gov e não é confiável), os assaltos e guerras por pontos de venda do tráfico em outros locais estão explodindo... e tem gente batendo palma pra isso!

Provavelmente quem não mora no RJ e é obrigado a ver tudo pela TV :)
Moccelin escreveu:O que não dá pra esperar é que acabem com a criminalidade, prendam (ou matem) todos os bandidos, apreendam todas as armas, drogas, etc. sem matar nenhum inocente, lutando ao mesmo tempo com a corrupção policial que advem de duas questões imensas: o salário ridículo somado ao jeitinho carioca/brasileiro.

Obviamente o tráfico vai continuar existindo nessas localidades, mas velado, assim como existe em todo o mundo.
Acho que ninguém espera que se prendam todos os bandidos, armas, drogas e etc...

Mas não deixa de ser curiosa, após 18o UPPs instaladas que nenhum bandido de expressão tenha sido preso, que nenhuma quantidade de armas significativa tenha sido presa e que da mesma forma nenhuma quantidade significativa de drogas tenha sido presa.

E isso, sem falar na estrutura das UPPs, como prova que é algo completamente passageiro, reparem que todas as UPPs tem estrutura precárica, montada em Containers! no final das contas continua sendo o que era e o que é... uma vergonha que uma hora vai explodir :)




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8752
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8367 Mensagem por prp » Seg Jun 20, 2011 10:04 pm

É, tirem todos os policiais das favelas!




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8368 Mensagem por Moccelin » Seg Jun 20, 2011 10:10 pm

Vou dar uma dica, tentem levantar o índice de alguns crimes na área da Tijuca onde as UPPs estão instaladas de forma maçiça! Façam uma pesquisa e perguntem se os moradores do asfalto estão tão satisfeitos assim.
Só pra exclarecer, tal frase não é minha, creio que seja do próprio ZeRo4.

Isso da UPP ser um tapa-buraco dos piores eu concordo, e como você disse, uma bomba prestes a explodir, afinal, mesmo recém formados o policiais colocados nas UPPs vão ser comprados logo logo se continuar o salário de fome e a estrutura precária.

O grande problema é que diversos problemas das UPPs e da PMERJ como um todo não aparecem nos jornais, e acabamos indo pelo que lemos e vemos na TV.

Mas o que não pode é falar que jogar panfletos informando é uma má idéia, é uma boa idéia, desde que fosse aplicada de uma forma mais inteligente: chega de surpresa com as tropas e fecha o morro, informa que não há intenção do Estado de fazer uma guerra, mas confere todo mundo que sai... O resultado seria óbvio, a maioria das armas seriam abandonadas ou estariam dentro do morro. Mas parece que isso não está acontecendo, dá a impressão de que os bandidos estão recebendo o aviso e um prazo pra sair, com arma, drogas e tudo mais que o mantém.

A longo prazo isso é péssimo, porque o Rio de Janeiro tende a ficar menos chamativo e eles vão com arma e tudo pra outros grandes centros, ou mesmo pra outras cidades da Região Metropolitana do Rio ou cidades do interior, simplesmente mudando o ponto, mas com toda a estrutura.




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6813
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8369 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Jun 20, 2011 11:35 pm

PQD escreveu:exato, sei que muita gente quer onibus e onibus lotados de malacos presos, e toneladas de drogas apreendidas, mas isso é filme, na vida real existem pessoas de bem por ai na linha de tiro...
Eu particularmente quero valas comuns lotadas de vagabundos fuzilados. Mas esse sou eu.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#8370 Mensagem por Andre Correa » Ter Jun 21, 2011 12:51 am

Moccelin escreveu:dá a impressão de que os bandidos estão recebendo o aviso e um prazo pra sair, com arma, drogas e tudo mais que o mantém.
é o que eu penso cada vez que vejo qualquer notícia em portais ou na TV a partir daqui de Portugal...




Audaces Fortuna Iuvat
Responder