Leopard 1A5 do EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3181 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Sex Jun 17, 2011 5:33 pm

Paulo Ricardo,

Nas mensagens anteriores discutiu-se sobre o assunto e no fim eu parei por que não consegui entender para aonde nos estavamos indo!

Estavamos discutindo qual seria a melhor maneira do EB comprar peças veiculares de qualidade ou estavamos discutindo o nivel de eficiencia dos controles de qualidade da industria automotiva?

Em que é que todas as suas criticas aos controle de qualidade das varias montadoras/fabricantes de auto peças vão influenciar na compra destes componentes pelo EB?

A maneira do EB comprar está certa? Não está?

Eu fiz uma recomendação. Você concorda com minha recomendação?

Bacchi

gribel
Sênior
Sênior
Agradeceu: 78 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#3182 Mensagem por gribel » Sex Jun 17, 2011 6:05 pm

Gostaria de ver um Marruá com os 4 pneus offroad. Deve ficar bem mais agressivo.
Imagino que deva ser bem mais caro que esses de uso urbano, né...a ponto de compensar o treinamento e avaliações com esse urbano...quando num caso de ação real, provavelmente os pneus seriam trocados. E haja pneu em estoque, nesse caso.
Nâo delongando muito o OT....imagina se os Guaranis usarem pneu misto tb a fim de economia. Pq deve ser caro bagarai um pneuzão daqueles.....x 6 x 2000....faz as contas!

gribel
Sênior
Sênior

#3183 Mensagem por gribel » Sex Jun 17, 2011 6:07 pm

Vô abrir um lojinha de pneu : )

ciclope
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#3184 Mensagem por ciclope » Sex Jun 17, 2011 6:48 pm

[003] [003]

PRick

#3185 Mensagem por PRick » Sex Jun 17, 2011 7:52 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:Paulo Ricardo,

Nas mensagens anteriores discutiu-se sobre o assunto e no fim eu parei por que não consegui entender para aonde nos estavamos indo!

Estavamos discutindo qual seria a melhor maneira do EB comprar peças veiculares de qualidade ou estavamos discutindo o nivel de eficiencia dos controles de qualidade da industria automotiva?

Em que é que todas as suas criticas aos controle de qualidade das varias montadoras/fabricantes de auto peças vão influenciar na compra destes componentes pelo EB?

A maneira do EB comprar está certa? Não está?

Eu fiz uma recomendação. Você concorda com minha recomendação?

Bacchi

:mrgreen: :mrgreen: Bem, uma coisa leva a outra. E como o EB está fazendo manutenção de Land Rover em concessionária... Me parece que a compra desses veículos civis, com roupagem militar foi um passo errado. Como as fotos que o Tulio postou deixaram claro. Veículo de uso militar não deve ser um veículo civil travestido. Tem que ser uma conversão bem feita.

[]´s

helio
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes

#3186 Mensagem por helio » Sex Jun 17, 2011 9:02 pm

gribel escreveu:Gostaria de ver um Marruá com os 4 pneus offroad. Deve ficar bem mais agressivo.
Imagino que deva ser bem mais caro que esses de uso urbano, né...a ponto de compensar o treinamento e avaliações com esse urbano...quando num caso de ação real, provavelmente os pneus seriam trocados. E haja pneu em estoque, nesse caso.
Nâo delongando muito o OT....imagina se os Guaranis usarem pneu misto tb a fim de economia. Pq deve ser caro bagarai um pneuzão daqueles.....x 6 x 2000....faz as contas!
Muitos dos EE-9 e EE-11 do EB chegaram a utilizar pneus de caminhões por economia.

Hélio

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#3187 Mensagem por Carlos Lima » Sex Jun 17, 2011 9:18 pm

Túlio escreveu:
Sei lá, o outro parece um carro de passeio, o Marruá tem mais 'cara de jipão de guerra' (foto minha):
Exato.

Vi os HMMMMVEEEEE aqui e eles tem cara de Jipão de Guerra também :)

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
gribel
Sênior
Sênior

#3188 Mensagem por gribel » Sex Jun 17, 2011 10:14 pm

helio escreveu:
gribel escreveu:Gostaria de ver um Marruá com os 4 pneus offroad. Deve ficar bem mais agressivo.
Muitos dos EE-9 e EE-11 do EB chegaram a utilizar pneus de caminhões por economia.

Hélio
Vamos torcer para que as coisas melhorem.
Fico em dúvida quanto à efetividade do treinamento com um carro desses "mal-calçados". De certa forma, isso é como não ter o carro.

[]s.

Carlos Mathias

#3189 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jun 17, 2011 10:37 pm

Para tempos de paz e para fins de instrução, dá pro gasto.
Não é o ideal, óbvio.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6311 vezes
Agradeceram: 6661 vezes
Contato:

#3190 Mensagem por Túlio » Sáb Jun 18, 2011 9:33 am

Sei lá, se for usar quase que só na estrada (como creio ser o caso atualmente), acho melhor usar pneu comum mesmo, 'borrachudo' gasta em dois toques, além de consumir mais combustível. Em operações onde o off-road seja mandatório, aí sim. E TO atualmente tem sido MOUT, para que pneu off? Creio que a configuração do veículo deve ser a mais adequada ao uso em cada operação... 8-]

Claro que concordo que naquela foto do Marruá fica um ar de 'tá faltando algo'... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
gribel
Sênior
Sênior

#3191 Mensagem por gribel » Sáb Jun 18, 2011 9:59 am

É verdade...mas não seria por isso que urutu anda atolando, queimando filme do EB?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6311 vezes
Agradeceram: 6661 vezes
Contato:

#3192 Mensagem por Túlio » Sáb Jun 18, 2011 10:03 am

Kôzaz de Brasil: é comum se estar off-road quando se deveria estar 'on-the-road', tipo dentro de uma cidade... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Mathias

#3193 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jun 18, 2011 10:26 am

Eu nunca concordei com a compra desses Land Hover, sabe-se que sua manutenção é extremamente cara.

Na época não havia o Marruá, então eu meio que me conformei e autorizei essa josta nas nossas FAs.

Mas hoje, nem pensar em importado!!!!!! :x :roll: :mrgreen: :lol:

joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#3194 Mensagem por joao fernando » Sáb Jun 18, 2011 10:43 am

Mas no caso de pneu civil, meter uma corrente, ou uma capa de corrente, não resolveria o problema?

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
helio
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes

#3195 Mensagem por helio » Sáb Jun 18, 2011 11:00 am

Existem diferenças entre o pneu "lameiro" e o de estradas. Entretanto a maior diferença entre um pneu "civil" e o de emprego nos EE-9 e EE-11 estaria na capacidade de instalar toroides

Hélio

Responder