cabeça de martelo escreveu:
O que o nosso véio Aiatolá está fazendo aí? Tem jogo do Nacional da M'daira?
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
cabeça de martelo escreveu:
Nacional da M'daira é o cace#$&!!!Túlio escreveu:cabeça de martelo escreveu:
O que o nosso véio Aiatolá está fazendo aí? Tem jogo do Nacional da M'daira?
O "Ogum" foi o projeto mais sem nexo feito pela ENGESA.Clermont escreveu:Mas que pena que o "Ogum" nunca entrou em serviço! Talvez ele pudesse ter sido muito útil ao Exército.
Bacchi, poderia expor os motivos? É que apenas ouço elogios em TODOS os produtos da extinta ENGESA.Reginaldo Bacchi escreveu:O "Ogum" foi o projeto mais sem nexo feito pela ENGESA.Clermont escreveu:Mas que pena que o "Ogum" nunca entrou em serviço! Talvez ele pudesse ter sido muito útil ao Exército.
Bacchi
Bem, partindo do pressuposto de que o "Ogum" funcionasse como era descrito nas revistinhas de assuntos militares da década de 1980 (aliás, a única forma para nós, os leigos, tomarmos conhecimento das coisas) ele parecia um brinquedinho interessante para as prováveis missões de que fosse encarregado. Evidente que as revistas podiam estar, totalmente, erradas. Uma vez, um editor de uma famosa revistinha perguntou ao ministro do Exército se este adotaria o "Tamoyo", o general virou-se para seu oficial ordenança e não conseguiu segurar uma gargalhada. Mas as revistas garantiam que o "Tamoyo" era uma maravilhosa máquina de combate.Reginaldo Bacchi escreveu:O "Ogum" foi o projeto mais sem nexo feito pela ENGESA.Clermont escreveu:Mas que pena que o "Ogum" nunca entrou em serviço! Talvez ele pudesse ter sido muito útil ao Exército.
Bacchi
Caro Bacchi,Reginaldo Bacchi escreveu:O "Ogum" foi o projeto mais sem nexo feito pela ENGESA.Clermont escreveu:Mas que pena que o "Ogum" nunca entrou em serviço! Talvez ele pudesse ter sido muito útil ao Exército.
Bacchi
Talvez alguém na ENGESA era fã do antigo Bren Carrier britânico - o Ogum seria uma versão tupiniquim mais moderna....Clermont escreveu: "Estas viaturas "Ogum", não poderiam ter tido algum lugar dentro, por exemplo, das patrulhas de reconhecimento de um pelotão de cavalaria mecanizada, substituindo os jipes com metralhadoras? Ou, dentro de uma fração de reconhecimento orgânica de um regimento de carros de combate, ou de um batalhão de infantaria blindada?
Meus caros felipexion e TúlioReginaldo Bacchi escreveu:
O "Ogum" foi o projeto mais sem nexo feito pela ENGESA.
Bacchi
Reginaldo Bacchi escreveu:Reginaldo Bacchi escreveu:
Eu vi vários casos grotescos semelhantes: o shrapnell, o Cascavel anti helicópteros, o Urutu lança chamas, o Cascavel meia lagarta etc etc etc.
Bacchi