NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5176 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Sáb Jun 11, 2011 4:55 am

Uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa.

Uma coisa é a justa reinvidicação por melhores condições de trabalho e de salários ...

Outra coisa é a arruaça, a baderna e o motim ...
Inicialmente, peço desculpas ao Clermont por usar apenas trechos de seu post, que podem não representar, dessa forma isolada, sua opinião, mas o faço como gancho, por considerar que a essência da questão está contida nestas duas frases.

Esses homens e mulheres, bombeiros militares (queiram ou não), são verdadeiros heróis do dia-a-dia da população do Estado do Rio de Janeiro.
Posso testemunhar que por diversas vezes acionei o 193, e em poucos minutos obtive a ajuda que precisava, e alguém, obteve o socorro que necessitava. Sou um verdadeiro fã desses homens e mulheres que formam os quadros do CBMERJ.
Torço muito ( pois convivo diariamente com seus problemas pessoais) que o salário pago pelo nosso governo e as condições de trabalho venham a corresponder à dedicação e comprometimento que eles diariamente entregam ao nosso povo.
Falar sobre o heroísmo dos bombeiros em momentos de catástrofes é "chorver no molhado". Eles dão a própria vida em socorro de outras. São heróis, e nós, povo do Estado do Rio de Janeiro, orgulhosamente, os reconhecemos como tal.
Mas, queiram ou não, concordem ou não, e até que essa condição seja legalmente alterada, são militares e ponto.
Portanto, partindo dessa condição, e na minha opinião, nada justifica o que foi feito por pouco mais de quatrocentos militares dessa Corporação.
Nada justifica invadir o próprio quartel (salvo para preservá-lo, viisto, que imagino ser para eles local sagrado).
Nada justifica a quebra da hierarquia.
Nada justifica a afronta a ordem.
Nada justifica macular o bom nome da Corporação.
Enfim, nada justifica esse verdadeiro motim.
Ninguém pode se colocar acima das leis e da ordem, da sociedade e do poder legalmente constituído.
Como militares, que reividiquem de outra forma, e dentro do que a eles seja permito por suas leis. Se não concordarem, que joguem fora o boné, as insígnias, as armas, os tribunais e condições especiais, etc e busquem outra coisa prá fazer de suas vidas.

Aos pedidos de alguns amigos que fazem parte da corporação para que colocasse em meu carro a fitinha vermelha representativa de apoio e solidariedade ao movimento, disse não. Não coloquei e nem vou colocar.

Apesar de concordar com o pleiteado, (quero para os militares da CBMERJ melhores salários e condições de trabalho), como cidadão não posso admitir a forma que os detidos conduziram o pleito, e espero que tenham um julgamento justo, dentro da ótica militar.

É isso que penso.

Um fraternal abraço,




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Avatar do usuário
Bravo
Avançado
Avançado
Mensagens: 546
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 10:11 pm
Agradeceram: 32 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5177 Mensagem por Bravo » Sáb Jun 11, 2011 7:24 pm

X2 !!




"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5178 Mensagem por sapao » Sáb Jun 11, 2011 7:25 pm

x2

Cuidado que podemos abrir um precedente que não vai ter mais volta...




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2924
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 181 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5179 Mensagem por saullo » Dom Jun 12, 2011 6:15 pm

P. K. Liulba escreveu:
saullo escreveu:O Sr PGR perdeu muitos pontos ao engavetar uma investigação do Dr. Palocci. Veja, investigar, apenas para confirmar ou não as denúncias. E o Sr. vem com um parecer desta pessoa. Deixa pra lá.
Cada um com a sua visão de mundo, mas fico com a minha mesmo.
Encerremos por aqui e deixemos a mediocridade tomar cada vez mais conta de nosso país.

Abraços

O que farias no caso das "consultorias" do Sr. Palocci, foste tu o Procurador Geral da República?
Enriquecer não é crime.
O Sr. Palocci, declarou o aumento do seu patrimônio. Justificou ao PGR, os pagamentos feitos pelos clientes.
Fato é que tal qual a uma prostituta, no que tange a "consultoria", cobra-se o que quer, paga quem puder.
Eu considero imoral o enriquecimento desta pessoa, pois tenho em mim a forte suspeita que ela se deu através da venda de segredos, no entanto, sei que não posso provar tal ilação. Amoralidade não é crime, Sr. Saullo.

Eu como o senhor, vejo a mediocridade se instalar, mas, identifico-a, prontamente, nas mentes presentes na nossa imprensa-empresa. Daí, que filtro tudo que chega a mim, antes de iniciar qualquer ponderação sobre algo.

Abraços senhor Saullo, tenha o melhor.
P. K. Liulba
A amoralidade e a safadeza podem não ser crime, mas conduzem a uma degradação tal da sociedade, como acontece hoje neste país.

Abraços




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5180 Mensagem por Guerra » Dom Jun 12, 2011 7:55 pm

rodrigo escreveu:Motim militar é um bom começo para uma revolução. Vamos torcer que cheguem a um acordo entre o que os bombeiros merecem e o que o estado pode pagar. Deve ser fácil para um país que vai gastar 47 bilhões com a copa do mundo.
Motim foi aquele caso dos sgt da FAB. O caso dos bombeiros foi uma revolta.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5181 Mensagem por felipexion » Dom Jun 12, 2011 8:07 pm

Guerra escreveu:
rodrigo escreveu:Motim militar é um bom começo para uma revolução. Vamos torcer que cheguem a um acordo entre o que os bombeiros merecem e o que o estado pode pagar. Deve ser fácil para um país que vai gastar 47 bilhões com a copa do mundo.
Motim foi aquele caso dos sgt da FAB. O caso dos bombeiros foi uma revolta.
O caso da queima das bandeiras? Ou o dos viados?




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18584
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2397 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5182 Mensagem por knigh7 » Dom Jun 12, 2011 9:37 pm

Não, dos controladores de voo do Cindacta em 2007.

Aquilo do Paulo Bernardo dar trela aos controladores que se amotinaram e negociar com eles, passando por cima da hierarquia, bem como indiretamente coadunando com a prática, foi o fim da picada...




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#5183 Mensagem por Túlio » Dom Jun 12, 2011 10:58 pm

Só o que faltava O GUERRA vir defender viado.




Hmmmmmmmmmmm...desculpes, amigo GUERRA, quis dizer HOMOAFETIVOS, sim? ehahehahhaheh




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6815
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5184 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Jun 13, 2011 11:25 am

Cara, estou dividido. Se de um lado é uma palhaçada o salário dos bombeiros militares do RJ, do outro lado eles agiram como vândalos quando invadiram o quartel e sabotaram as viaturas.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5185 Mensagem por J.Ricardo » Seg Jun 13, 2011 2:14 pm

entendam uma coisa, os caras arriscam a pele para salvar a vida dos outros, beleza, gratificante, todo mundo da tapinhas nas costas, mas fazem isso todo santo dia, arriscam a pele, salvam vidas, ganham aplausos, mas... chegam em casa, conta vencida, mulher reclamando, criança doente, conta na farmácia, conta no mercado, cobrança chegando, vendo o monte de sem-vergonha no governo ganhando os tudo e ainda por cima roubando, vendo nego que fica coçando o dia todo no forum ganhando 05, 06 mil por mês, vendo neguinho nos gabinetes da vida, ganhando o quadruplo que ele ganha e o dele Ó... a paciência dos cara acaba, "uma hora de tanto esticar o elástico parte e dá no que dá", estou vendo a hora em que os professores de SP vão entrar armados nas escolas, sequestrar todo mundo pra ver se essa sociedade de merda vai dar o devido valor pra eles...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
charotti
Júnior
Júnior
Mensagens: 101
Registrado em: Sex Jan 21, 2011 2:54 am
Localização: Anápolis
Agradeceram: 3 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5186 Mensagem por charotti » Seg Jun 13, 2011 8:17 pm

Sim concordo com todos,mas eles foram presos por ARROMBAREM O QUARTEL CENTRAL,se eles tivessem fechado uma rua ou coisa assim tudo bem todo mundo certo.




Imagem
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5187 Mensagem por Guerra » Seg Jun 13, 2011 8:24 pm

felipexion escreveu:
Guerra escreveu: Motim foi aquele caso dos sgt da FAB. O caso dos bombeiros foi uma revolta.
O caso da queima das bandeiras? Ou o dos viados?
O Knight respondeu
Não, dos controladores de voo do Cindacta em 2007.

Aquilo do Paulo Bernardo dar trela aos controladores que se amotinaram e negociar com eles, passando por cima da hierarquia, bem como indiretamente coadunando com a prática, foi o fim da picada...
Pelo o que li tinha bombeiro armado. Isso é revolta.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5188 Mensagem por Guerra » Seg Jun 13, 2011 8:27 pm

Túlio escreveu:Só o que faltava O GUERRA vir defender viado.




Hmmmmmmmmmmm...desculpes, amigo GUERRA, quis dizer HOMOAFETIVOS, sim? ehahehahhaheh
Xiii...hackearam o Tulio!! :lol: :lol:




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5189 Mensagem por Guerra » Seg Jun 13, 2011 8:29 pm

Cross escreveu:Cara, estou dividido. Se de um lado é uma palhaçada o salário dos bombeiros militares do RJ, do outro lado eles agiram como vândalos quando invadiram o quartel e sabotaram as viaturas.
Eu acho que esses caras foram usados. Eu não posso acreditar que eles foram ingenuos o suficiente para optar por cometer um crime para protestar.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5190 Mensagem por Guerra » Seg Jun 13, 2011 8:43 pm

J.Ricardo escreveu:entendam uma coisa, os caras arriscam a pele para salvar a vida dos outros, beleza, gratificante, todo mundo da tapinhas nas costas, mas fazem isso todo santo dia, arriscam a pele, salvam vidas, ganham aplausos, mas... chegam em casa, conta vencida, mulher reclamando, criança doente, conta na farmácia, conta no mercado, cobrança chegando, vendo o monte de sem-vergonha no governo ganhando os tudo e ainda por cima roubando, vendo nego que fica coçando o dia todo no forum ganhando 05, 06 mil por mês, vendo neguinho nos gabinetes da vida, ganhando o quadruplo que ele ganha e o dele Ó... a paciência dos cara acaba, "uma hora de tanto esticar o elástico parte e dá no que dá", estou vendo a hora em que os professores de SP vão entrar armados nas escolas, sequestrar todo mundo pra ver se essa sociedade de merda vai dar o devido valor pra eles...
O que eu não entendo é porque invadir escola e quartel? Não tem outra forma?

Eu não ia dizer, mas vamos lá. O grande problema dessas classes é que se deixaram levar por espertalhões.
Eu não entendo porque a UNE tem mais força que os professores. Porque os professores e policiais não se organizam em torno de seus interesses? No Equador deu certo. Porque aqui não dá certo?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Responder