Estão chegando os novos equipamentos da Venezuela

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#211 Mensagem por Carlos Lima » Sex Jun 10, 2011 10:37 pm

WalterGaudério escreveu:Qdo. vcs se lembrarem de todas essas armas do chaveco, lembrem-se de todas as nossas tropas especiais...
Eu sei que ajuda...

Mas se garantir nas FEs não é exatamente 'confortável'.... até porque eu creio que eles também tenham FE's.

Sei lá

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61298
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6579 vezes
Contato:

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#212 Mensagem por Túlio » Sex Jun 10, 2011 10:40 pm

Mas as deles vão destruir o que aqui, Lima véio? Os F-5 vão cair sozinhos, já os nossos podem acabar com os FLANKERS deles... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#213 Mensagem por Bolovo » Sáb Jun 11, 2011 1:19 am

Túlio escreveu:Mas as deles vão destruir o que aqui, Lima véio? Os F-5 vão cair sozinhos, já os nossos podem acabar com os FLANKERS deles... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Bem, as FEs deles vão caçar as nossas FEs no território deles...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#214 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Jun 11, 2011 3:33 am

Bolovo escreveu:
Túlio escreveu:Mas as deles vão destruir o que aqui, Lima véio? Os F-5 vão cair sozinhos, já os nossos podem acabar com os FLANKERS deles... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Bem, as FEs deles vão caçar as nossas FEs no território deles...
Era isso que eu estava pensando.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
gral
Avançado
Avançado
Mensagens: 663
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 8:47 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 3 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#215 Mensagem por gral » Sáb Jun 11, 2011 12:51 pm

Cross escreveu:Mas isso é uma palhaçada mesmo..... :evil: a Venezuela numa aquisição comprou mais ZSU-23 do que nós temos em canhões auto-propulsados.
ZU-23, não ZSU-23. Diferença bem grande.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6813
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#216 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Jun 11, 2011 1:08 pm

gral escreveu:
Cross escreveu:Mas isso é uma palhaçada mesmo..... :evil: a Venezuela numa aquisição comprou mais ZSU-23 do que nós temos em canhões auto-propulsados.
ZU-23, não ZSU-23. Diferença bem grande.
Isso isso isso, eu realmente pensei no canhão auto-propulsado mas acabei escrevendo foi a designação militar do Shilka.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#217 Mensagem por sapao » Sáb Jun 11, 2011 7:38 pm

Penguin escreveu:A natureza conspirou a favor do Brasil...

Imagem
Na parte ao Norte de Boa Vista, apesar da altitude, o relevo é de cerrado, bem na região onde está a BR-174.
Nas demais regiões realmente a natureza faz muita diferença, mas aonde esta a divisa Santa Helena-Pacaraima a região não apresenta dificuldades para avanços rapidos por terra.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#218 Mensagem por delmar » Sáb Jun 11, 2011 8:37 pm

Entre a fronteira do Brasil e as primeiras cidades importantes de Venezuela (Puerto Ordaz e Ciudad Bolivar) que estão na margem do rio Orinoco tem uma longa distância a ser percorrida por uma única estrada, sinuosa, que serpenteia por um planalto quase deserto. A Venezuela não tem nenhuma unidade militar importante em toda região, teriam que deslocar de outros locais, por esta estrada, até perto da fronteira antes de qualquer movimentação. Não haverá, assim, um ataque de surpresa.

Imagem

Outra aspecto é que a grande maioria dos venezuelanos residem perto da capital ou dos locais de extração de petróleo. Com a dependência cada vez maior do dinheiro do petróleo o interior ficou despovoado. Há cem anos atras havia mais gente no campo que hoje.

Imagem




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37548
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#219 Mensagem por FCarvalho » Seg Jun 13, 2011 5:38 pm

Considerando-se que de nossas fronteiras até o Rio Orinoco não tem ninguém pra defender toda esta imensa área, ficaria fácil após a invasão venezuelana, nós formamos secretamente o I Exército de Montanha Expedicionário e invadir e tomar todo o sul venezuelano pelas costas das tropas invasoras deles...

Como se trata de terreno montanhoso e escarpado, com poucos recursos de transporte, lançaríamos nosso III Corpo de Infantaria PQDT atrás das linhas abrindo caminho para a infantaria de montanha, com apoio de 49a Divisão de Assalto Aéreo em seus helos...

Ao norte pela foz do RIo Orinoco entrariam, estabelecendo uma cabeça de praia, a 2a Divisão de Fuzileiros Navais, em apoio ao V Corpo de Exécito Blindado Expedicionário, penetrando fundo nas costas dos venezuelanos com seus 864 Mbt's...

Eles não teriam como resistir... :twisted:

E...

ops... espera aí. :shock:

desculpa gente... momento de leseira baré... [001]

acho que li revista demais.... voltei ao normal...

quem ganhou o FX-3 mesmo... :?: :!:

abs. :mrgreen:




Carpe Diem
Avatar do usuário
midnight
Sênior
Sênior
Mensagens: 1021
Registrado em: Sex Set 15, 2006 8:58 pm
Localização: Canindeyu - Paraguay

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#220 Mensagem por midnight » Seg Jun 13, 2011 11:22 pm

Olha pessoal, é uma viajada na maionese que só vendo, li e deu pra passar o tempo. Esse site meio que realizou uma simulação de guerra entre Venezuela e Brasil.

http://www.redteam.com.br/Venez/index.htm




Imagem
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#221 Mensagem por joao fernando » Ter Jun 14, 2011 10:54 am

Pros tanques irem da capital Venezuelana até o Brasil, usaram a tecnologia russa de levitação azul calcinha :twisted:

Só assim pra encarar Chavez como inimigo




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#222 Mensagem por joao fernando » Ter Jun 14, 2011 10:57 am

midnight escreveu:Olha pessoal, é uma viajada na maionese que só vendo, li e deu pra passar o tempo. Esse site meio que realizou uma simulação de guerra entre Venezuela e Brasil.

http://www.redteam.com.br/Venez/index.htm
Acompanhando, bebendo o mesmo que vcs :twisted:

Gosto dessas simulações, vamos ver o tamanho da piaba que vamos levar dos TF-33 da Bolivia




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#223 Mensagem por Bolovo » Seg Jun 27, 2011 1:22 am

Li aí pela net que os T-72 e os BMP-3 que compraram vieram sem os visores termicos... :shock:

será vero isso? compraram o pé do pé de boi? não é possível :!:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#224 Mensagem por Bolovo » Seg Jun 27, 2011 1:33 am

midnight escreveu:Olha pessoal, é uma viajada na maionese que só vendo, li e deu pra passar o tempo. Esse site meio que realizou uma simulação de guerra entre Venezuela e Brasil.

http://www.redteam.com.br/Venez/index.htm
Porra. Inventaram demais. Virou ficção científica. A-7M, missil Torgos, AT-33 destruindo uma base toda, po, pera lá haha?

Ficaria mais próximo se fosse baseado no combate do Vale do Cenepa. Uma baita briga por um pedaço de chão, com um monte de combate GC contra GC. Daria pra imaginar até um Su-30 vs Rafale brigando pela superioridade da região. E MB e Marinha Venezuelana duelando no mar do Caribe.

Mas esse daí tá mto louco, atacando infraestrutura inimiga a la OTAN.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61298
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6579 vezes
Contato:

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#225 Mensagem por Túlio » Seg Jun 27, 2011 4:53 pm

Li a kôza toda e me pareceu meio fraca em termos de estilo, afinal, nonsense sério é algo brabo de entender e apreciar. Ou é nonsense ou é sério, POWS!!!

Todo mundo dizendo a verdade sobre suas baixas numa guerra? Fala sério! E comprar caça que não se usa para lançar logo em seguida no combate? Onde os pilotos e mecânicos? Tudo mercenário? Já o texto sobre Marinhas sem Mar é excelente! A do gato e do cachorro morrendo de susto também foi impagável, além dos macacos e papagaios. A droga é que tinha que ter ONG reclamando para ficar mais tri... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Fora os erros de Português e a escorregada do "Ministro da Defesa" dos EUA, o que me chamou mais a atenção é que a negada parece não gostar nada do Flanker (apanhar de Corsair é sodas!), bobear e O USANTIAGO está escrevendo para os caras, com revisão final DO MORCEGO!!! [003] [003] [003] [003]

Mas é uma ficção legalzinha (onde diabos a Bolívia achou VINTE E QUATRO T-33 em condições de voar e combater? Eu lhes teria dado os CF-5 e F16A/B) de se ler, botar uns subs a afundar navio seria tri também, aquele ataquezinho de longe foi pouco, há ação aérea demais para pouca em terra e no mar...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder