Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Moderador: Conselho de Moderação
- Brigadeiro
- Sênior
- Mensagens: 2138
- Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
- Localização: Porto Velho/RO
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O caminho é esse mesmo Lima, mas o que quero saber é em que fase estão... Se já passaram pelo Rumba ou ainda estão lá. Se já estão no C-2, qual é o nível de preparo das tripulações.
Até mais!
Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu me lembro de ter lido sobre algum convênio estar acontecendo desde o ano passado (pelo menos). Mas honestamente não sei mais detalhes.
[]s
CB_Lima
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- crubens
- Sênior
- Mensagens: 1864
- Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
- Localização: Fortaleza, Ce
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Acho que ainda tão pelo Rumba, mas o pessoal do mar é que deve saber a real situação.
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Algumas novidades por meio da AFM desse mês:
Os 8 C-1 serão convertidos em S-2T
4 C-1's já estão na Marsh desde o fim de Março 2011 e os números de série são: 146024, 146026, 146027 e 146057.
Aparentemente o 26 e o 27 são os primeiros aonde os trabalhos estão sendo realizados. E a Marsh espera ganhar o contrato para trabalhar nas demais aeronaves.
Os 2 primeiros são esperados com seus trabalhos finalizados em 18 meses.
Tem uma foto do 27 datada de Março de 2011 e ele não está tão mal assim para ser honesto!
[]s
CB_Lima
Os 8 C-1 serão convertidos em S-2T
4 C-1's já estão na Marsh desde o fim de Março 2011 e os números de série são: 146024, 146026, 146027 e 146057.
Aparentemente o 26 e o 27 são os primeiros aonde os trabalhos estão sendo realizados. E a Marsh espera ganhar o contrato para trabalhar nas demais aeronaves.
Os 2 primeiros são esperados com seus trabalhos finalizados em 18 meses.
Tem uma foto do 27 datada de Março de 2011 e ele não está tão mal assim para ser honesto!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Baseado no post do Lima, fiz uma pesquisa rápida:
E as fotos Lima? Libera elas ai, pows!
[]'s.
O 146057 foi o último C-1 fabricado pela Grumman.May 2011 update: Information provided by "Rootbeer" at Marsh Aviation in Mesa, AZ indicates the following Traders have been purchased by Brazil: 146024, 146025, 146026, 146027, 146028, 146031, 146057, 136763. Four are locate at Marsh: 146026, 146027, 146031 and 146057. These are under contract for conversion to Turbo Traders.
http://www.s2ftracker.com/
Brazil C-1A Traders
Listed in numerical order by US Navy Bureau Number
The aircraft below were purchased by Brazil in 2011 and will be converted to turbine engine aircraft by Marsh Aviation in Mesa, AZ.
No ---- Location
146024 ---- Assumed to still be at AMARC, Tucson, AZ
146025 ---- Assumed to still be at AMARC, Tucson, AZ
146026 ---- Marsh Aviation, Mesa, AZ
146027 ---- Marsh Aviation, Mesa, AZ
146028 ---- Assumed to still be at AMARC, Tucson, AZ
146031 ---- Marsh Aviation, Mesa, AZ
146057 ---- Marsh Aviation, Mesa, AZ
136763 ---- Assumed to still be at AMARC, Tucson, AZ
Trader 146026 on the trailer for the trip to Mesa from Tucson, AZ. Photo courtesy of Rootbeer.
146027 on the trailer for the move. Photo courtesy of Rootbeer.
The purchase of the the eight Traders by the Brazilians saved them from being scrapped. Photo courtesy of Rootbeer.
http://www.s2ftracker.com/braziltraders.htm
E as fotos Lima? Libera elas ai, pows!
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Os C-1 serão COD/REVO. Os AEW serão nos S-2, eu acho.
[]'s.
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esse é o meu entendimento também... Valeu pela pesquisa!DELTA22 escreveu:Os C-1 serão COD/REVO. Os AEW serão nos S-2, eu acho.
[]'s.
Eu tenho só uma foto na revista e as suas fotos na verdade estão bem melhores!!!
Notar a quantidade de janelas do C-1 que não existem no S-2 e o fato de ser mais 'barrigudo'.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- alex
- Sênior
- Mensagens: 2433
- Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O lixo de um é o luxo do outro.
"The purchase of the the eight Traders by the Brazilians saved them from being scrapped."
"The purchase of the the eight Traders by the Brazilians saved them from being scrapped."
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Na minha opinião, mesmo não sendo o top-moderno dos aviões, a MB trabalha corretamente em definir um COD para operar desde já no A-12. A França está vendo quanta falta faz não ter um COD em uma Força Tarefa baseada em porta-aviões agora lá na Líbia.
[]'s.
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- alex
- Sênior
- Mensagens: 2433
- Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sei todas as vantagens de um avião sobre um helicoptero para AEW e transporte mas prefiro um helicoptero novo fazendo esta função.
Já tem muito equipamento velho remendado nas FA brasileiras.
Espero estar errado, muito errado.
Já tem muito equipamento velho remendado nas FA brasileiras.
Espero estar errado, muito errado.
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
alex escreveu:Sei todas as vantagens de um avião sobre um helicoptero para AEW e transporte mas prefiro um helicoptero novo fazendo esta função.
Já tem muito equipamento velho remendado nas FA brasileiras.
Espero estar errado, muito errado.
Prezado Amigo,
Eu, também sou da opinião que um helicóptero novo AEW & C, como por exemplo, o Merlin seria adequado para operar no A12. Para o novo navio aeródromo então seriam incorporados aeronaves de asa fixa nesta função. Os C-1 seriam empregados na função REVO/CDO. Vale ponderar que o Merlin AEW & C poderia operar a partir dos NDD e dos NDCC proporcionando assim alarme aéreo antecipado para a Esquadra na falta do A12 (PMG ...etc) ou até mesmo para uma FT constituída sem a presença do São Paulo. O Merlim AEW & C (ou outro Heli) em conjunto com o EC 725 armado com o EXOCET AM39 Block 2 constituiria uma razoável capacidade de ataque.
Sds
Lord Nauta
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
DELTA22 escreveu:Na minha opinião, mesmo não sendo o top-moderno dos aviões, a MB trabalha corretamente em definir um COD para operar desde já no A-12. A França está vendo quanta falta faz não ter um COD em uma Força Tarefa baseada em porta-aviões agora lá na Líbia.
[]'s.
Libye : des Greyhound sur le "Charles-de-Gaulle"
http://www.air-cosmos.com/defense/20110 ... aulle.html
Dernière mise à jour : le 08/06/2011 à 18:49
08/06/2011 15:26 - L'US Navy met ses C-2 à disposition des Marins français déployés au large de la Libye
La Marine nationale annonce hier qu'un C-2 Greyhound de transport américain a apponté pour la première fois sur le porte-avions Charles-de-Gaulle le 4 juin dernier. Mis à disposition des marins français par l'US Navy afin de faciliter les rotations logistiques vers le CDG, deux de ces appareils ont été mis en place sur la base aéronavale d'Hyères dès le 2 juin. Depuis lors, des rotations régulières sont effectuées entre la base et le porte-avions, permettant d'acheminer rapidement matériels et personnels à bord du CDG.
Dérive du E-2 Hawkeye, avec lequel il partage notamment la voilure et la propulsion, le Greyhound est utilisé depuis le milieu des années 60 par l'US Navy, qui en reste à ce jour le seul utilisateur avec une petite quarantaine d'appareils. Cruciaux pour assurer les flux logistiques de la terre vers un bâtiment déployé en mer, ces avions sont depuis longtemps l'objet de toutes les attentions de la part des marins français, qui ne disposent d'aucun appareil de cette classe. Le Greyhound peut transporter cinq tonnes de matériel à plus de 1.800 km de sa base de départ.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38046
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Desculpem-me a pergunta novamente mas, qual a vantagem do E-2 sobre o S-2, e vice e versa, em uma versão futura de AEW operando no A-12.
se o E-2 foi a versão AEW da US Navy por anos, por que então a MB priorizar a versão S-2 para tal tarefa, haja vista esta plataforma ser ASW?
se a MB pretende adquirir aeronaves para patrulha, vigilancia e ASW, porque não o S-2 na função e o E-2 na AEW?
grato pela atenção.
abs
se o E-2 foi a versão AEW da US Navy por anos, por que então a MB priorizar a versão S-2 para tal tarefa, haja vista esta plataforma ser ASW?
se a MB pretende adquirir aeronaves para patrulha, vigilancia e ASW, porque não o S-2 na função e o E-2 na AEW?
grato pela atenção.
abs
Carpe Diem
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Retrofitando com o fabricante, ou com quem sabe o que faz, voltam como novos
Pra não repetir o fiasco dos motores turbohelices no Tracker
Pra não repetir o fiasco dos motores turbohelices no Tracker
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG