Cacciola. Cidadão italiano.DELTA22 escreveu:E o Cacciola? Qual foi mesmo a reação da Itália quando pedimos sua extradição? Quem se lembra?
[]'s a todos.
Isso encerra o assunto.
Moderador: Conselho de Moderação
Cacciola. Cidadão italiano.DELTA22 escreveu:E o Cacciola? Qual foi mesmo a reação da Itália quando pedimos sua extradição? Quem se lembra?
[]'s a todos.
Se a mãe do guri estivesse viva, nem em 100 anos seria entregue.DELTA22 escreveu:Encerra o assunto porque você quer...
Dupla nacionalidade não exime ninguém. Se a Itália - tão "justa" como pretende parecer no caso Batistti - quisesse, poderia tê-lo entregue ao Brasil. Fez cara de paisagem e o manteve por lá.
Um exemplo recente de que a dupla nacionalidade não se sobrepõe ao direito, foi do menino Sean Goldman que mesmo tendo dupla nacionalidade (brasileira e americana), foi entregue corretamente à família americana por decisão da justiça brasileira.
Talvez sim, talvez não. Dependeria de outros fatores e o desenrolar dos fatos seria outro e mais complexo. O fato é que a dupla nacionalidade não se sobrepôs ao direito neste caso.wagnerm25 escreveu:Se a mãe do guri estivesse viva, nem em 100 anos seria entregue.DELTA22 escreveu:Encerra o assunto porque você quer...
Dupla nacionalidade não exime ninguém. Se a Itália - tão "justa" como pretende parecer no caso Batistti - quisesse, poderia tê-lo entregue ao Brasil. Fez cara de paisagem e o manteve por lá.
Um exemplo recente de que a dupla nacionalidade não se sobrepõe ao direito, foi do menino Sean Goldman que mesmo tendo dupla nacionalidade (brasileira e americana), foi entregue corretamente à família americana por decisão da justiça brasileira.
Que eu saiba é a OTAN que está promovendo os ataques a Líbia.P. K. Liulba escreveu:Não deixa de ser interessante, que foram as democracias, as invasoras, as genocidas, as interventoras e promotoras de secção de nações. Onde está o "cheiro" de justiça?wagnerm25 escreveu: Abrigou Alfredo Stroessner enquanto ditadura.
Agora, enquanto democracia, abriga terroristas assassinos condenados em todas instâncias possíveis e imagináveis. Condenado por uma democracia mais antiga e mais sólida que a brasileira, fale-se o que quiser da Itália.
O asilo do serial killer é fruto único da ideologia. Não há qualquer cheiro de justiça nisso.
A democracia italiana que defendes, contra a soberania nacional, é a mesma que agride uma nação soberana na África.
A Itália desconhece nossas decisões, interfere em nossos processos, ofende injuriosamente a nação.
Onde está o seu patriotismo?
Por mim, a FIAT e PARMALAT, poderiam voltar agora para Itália: falta, não fariam.
Que maravilha, até que enfim uma noticia de qualidade, com informação e análise de bem feita!! Ainda existe vida nas redações.GustavoB escreveu:Análise: Decisão final sobre Battisti chega em péssimo momento para Berlusconi
A decisão final sobre o destino de Cesare Battisti, motivo de um imbróglio jurídico entre Brasil e Itália desde 2007, não poderia chegar em pior momento para Silvio Berlusconi. Alvo de diversos processos judiciais, eleitoralmente enfraquecido e motivo de chacota na imprensa internacional, o premiê italiano agora tem que engolir a seco a decisão de um “país subdesenvolvido” de proteger um adversário simbólico que Berlusconi queria ver na cadeia.
............
Esse é o contexto no qual chega a decisão do Supremo Tribunal Federal brasileiro, que por 6 votos a 3 considerou nesta quarta-feira (8) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha a competência e a fundamentação adequadas para decidir, em seu último dia de mandato, que Battisti não seria extraditado, contrariando toda a pressão italiana.
............
Fonte: UOL
A OTAN é um clube do qual a Itália faz parte.wagnerm25 escreveu: Que eu saiba é a OTAN que está promovendo os ataques a Líbia.
Que a Líbia tenha o ditador que mereça. Nada justifica a agressão a uma nação, além disto, não deixa de ser interessante que tamanho monstro, não tenha caído, mesmo sob ataque das maiores potências.wagnerm25 escreveu:E a "nação soberana" essa é justamente a que tem um ditador ainda mais sanguinário que o Batistti. O povo líbio é que começou a revolta. Não a Itália, não a Otan.
A Itália fez uma reclamação intempestiva, sobre algo cuja decisão já se havia. Não satisfeita, lança declarações injuriosas à nação. Não deixa de ser interessante observar brasileiros que se aliam a injuria do que à defesa das ofensas dirigidas à pátria. Algo lindo de ver.wagnerm25 escreveu:A Itália usou meios LEGAIS, com advogados BRASILEIROS, constituídos para questionar as ações do executivo junto ao judiciário, seguindo TODOS OS RITOS LEGAIS. É sempre bom lembrar que o executivo está sujeito ao crivo das leis, ao contrário da tua "nação soberana da África", onde o ditador assassino faz o que bem entende, incluindo assalto aos cofres públicos, assassinatos em massa e atentados terroristas (alô, Lockerbie).
Em seu desejo, preferes uma ofensa armada à nação, apenas porque houve nela uma decisão que não te agrada. O Brasil pode contar contigo, mas, condicionalmente, pelo que vejo.wagnerm25 escreveu:Agora... a Itália poderia fazer como Israel, e mandar um comando para sequestrar o Batistti. Isso sem seria interferência em nossa soberania.
Exatamente, tem gente que ainda não entendeu a gravidade do que ocorreu. Não se trata do Battisti, ele passou a ser irrelevante diante do que aconteceu. Se tivéssemos uma mídia comprometida com os interesses nacionais, isso teria vindo a público da maneira correta.Túlio escreveu:Bem, devo concluir que o Executivo TEM competência para decidir a quem dar asilo. Podemos debater aqui dentro mas País algum nos pode contestar se estamos a cumprir nossas próprias Leis sem descumprir tratados internacionais ratificados pelo nosso Legislativo.
Por mim o terrorista já estaria a ferros na Itália. Mas não sou eu quem decide. Devo respeitar.
Agora, o que não dá para respeitar é ver neguinho pagando que a Democracia da Itália é melhor do que a nossa e que sua Justiça é melhor do que a nossa. Foi o que entendi daquele texto ridículo. Minha Vaia para o Sandro!
sem comentários, falou tudo.Túlio escreveu:Wagner, nas buenas, até eu que detesto terroristas estou assombrado com tuas invectivas. Não leves a mal mas eu pensaria mais, BEM mais, antes de cometer certos posts...