Hola TR. En Brasil se vende cómo Dodge Journey e és importado desde México, con las mismas condiciones argentinas.TR-1700 escreveu:Amigo soultrain:
Es como tu dices, aquí en Argentina, aprovechando acuerdos entre México y Mercosur, ese auto como muchos otros fabricados en plantas aztecas entran a mi país sin pagar aranceles; de ahí su excelente relación precio / producto.
La pregunta que me hago es si en Brasil también se vende y si es así, cómo se la llama?
Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55270
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2754 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
PRick escreveu:AlbertoRJ escreveu:A FIAT ficou com uma má fama no Brasil devido a um péssimo controle de qualidade na era FIAT 147. O carro em si era o compacto mais moderno feito no Brasil mas a qualidade era mesmo muito ruim. Já aqui na vizinha Argentina o carro que tinha muito boa fama. Hoje a Fiat não deve nada em termos de qualidade às demais grandes tipo GM, VW ou Ford, mas ainda ficou um pouco de preconceito. Só um pouco, já que se tornou a líder do mercado.
P.S.: Quantos Gols "batedeira" se vê rodando por aí? Carro muito mais raro que um Uno anos 80 ou mesmo o 147.
[]'s
O FIAT 147 era do barato, tinha um apelido FIAT LUX(era marca de caixa de fósforos), trava-se de um caixa de fósforos motorizada, andei com uma garota que tinha um. O mais emocionante era andar na estrada com ele.
[]´s
o 147 cá era o "super-hiper-mega" famoso 127
Houve um tempo em Portugal em que parecia que 90% do parque automovel era 127s
Engraçado que qd falaste em "caixa de fósforos" pensei que te referisses ao equivalente brasileiro do 126, esse sim, uma caixinha de fósforos:
Este modelo foi vendido no Brasil?
Triste sina ter nascido português
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61482
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6310 vezes
- Agradeceram: 6659 vezes
- Contato:
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Eu nunca vi. E gostava do 147, ao contrário do que diziam ele era bem resistente.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55270
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2754 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Ainda há montes de Fiats 127 á venda em Portugal:
http://www.custojusto.pt/Portugal/2021- ... s/Fiat+127
http://www.custojusto.pt/Portugal/2021- ... s/Fiat+127
Triste sina ter nascido português
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39492
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2850 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O 127 da minha mãe durou mais de 20 anos, é claro que mais parecia uma carroça tal o barulho que fazia quando nós nos sentavamos ou o carro começava a trabalhar/mover-se. A mecânica era muito básica, por isso qualquer um conseguia arranjá-lo numa das muitas vezes que o carro avariava-se.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Esse nunca foi vendido no Brasil, seria o FIAT PULGA, um das coisas que fez o 147 ser apelidado de Caixa de Fósforos era por conta do motor dele, porque era quase selado, resultado quando o mecânico deixava cair uma ferramenta no motor, tinha que sacudir o carro para a mesma ser encontrada. E como ele era levinho, dava para sacudir bastante. Como fazemos com a caixa de fósforos.P44 escreveu:PRick escreveu:
O FIAT 147 era do barato, tinha um apelido FIAT LUX(era marca de caixa de fósforos), trava-se de um caixa de fósforos motorizada, andei com uma garota que tinha um. O mais emocionante era andar na estrada com ele.
[]´s
o 147 cá era o "super-hiper-mega" famoso 127
Houve um tempo em Portugal em que parecia que 90% do parque automovel era 127s
Engraçado que qd falaste em "caixa de fósforos" pensei que te referisses ao equivalente brasileiro do 126, esse sim, uma caixinha de fósforos:
Este modelo foi vendido no Brasil?
[]´s
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Milagre, os 147 aqui não duravam nada, perdiam rodas, o motor fundia, a caixa de câmbio era o maior problema. Soube de um em que ela simplesmente se dissolveu! Essas coisas frágeis não dura nadinha por aqui.cabeça de martelo escreveu:O 127 da minha mãe durou mais de 20 anos, é claro que mais parecia uma carroça tal o barulho que fazia quando nós nos sentavamos ou o carro começava a trabalhar/mover-se. A mecânica era muito básica, por isso qualquer um conseguia arranjá-lo numa das muitas vezes que o carro avariava-se.
[]´s
Editado pela última vez por PRick em Qui Jun 09, 2011 1:23 pm, em um total de 1 vez.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61482
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6310 vezes
- Agradeceram: 6659 vezes
- Contato:
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Bueno, se tem dois carros de que gosto mesmo é Fiat 147 e Chevette 1.6 pós 88 (desse tive um e até hoje tenho saudades). Fiat 147 em bom estado é brabo de achar mas vai que aparece uma Cheva...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55270
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2754 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Agora a sério, a FIAT deu um grande salto para melhor no inicio da década de 90 com o Punto, a partir daí os carros tornaram-se muito melhores e fiáveis, nomeadamente no campo da caixa de velocidades (um grande calcanhar de aquiles até então).
Conheço pessoal da VW que comentava que o Stilo não ficava nada a dever ao Golf , só que a marca ainda vende.
E em termos de linhas a Fiat continua para mim a ter dos carros mais bonitos do mercado
(a Renault por ex. dedica-se a fazer carros funerários)
Conheço pessoal da VW que comentava que o Stilo não ficava nada a dever ao Golf , só que a marca ainda vende.
E em termos de linhas a Fiat continua para mim a ter dos carros mais bonitos do mercado
(a Renault por ex. dedica-se a fazer carros funerários)
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55270
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2754 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Vai ao link que postei acima e escolhe um. Até to mando, com o sócas na bagageiraTúlio escreveu:Bueno, se tem dois carros de que gosto mesmo é Fiat 147 e Chevette 1.6 pós 88 (desse tive um e até hoje tenho saudades). Fiat 147 em bom estado é brabo de achar mas vai que aparece uma Cheva...
Triste sina ter nascido português
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61482
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6310 vezes
- Agradeceram: 6659 vezes
- Contato:
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Não, obrigado, ainda sou mais a Cheva. Até 91 tem 1.6 e há alguns em ótimo estado. Pouco mais de 6 mil. Um dia faço uma besteira...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O Stilo não é mais produzido no Brasil, e o problema que afetou o carro e sua imagem, já citei aqui, perda da roda traseira de carros quase novos. Os proprietários dele amargam um perda alta em termos de desvalorização do seu carro usado.P44 escreveu:Agora a sério, a FIAT deu um grande salto para melhor no inicio da década de 90 com o Punto, a partir daí os carros tornaram-se muito melhores e fiáveis, nomeadamente no campo da caixa de velocidades (um grande calcanhar de aquiles até então).
Conheço pessoal da VW que comentava que o Stilo não ficava nada a dever ao Golf , só que a marca ainda vende.
E em termos de linhas a Fiat continua para mim a ter dos carros mais bonitos do mercado
(a Renault por ex. dedica-se a fazer carros funerários)
Não sei se isso é defeito de projeto ou da qualidade das peças, porém é inconcebível tal ocorrência. As estradas brasileiras são o melhor teste que existe para rodas e demais componentes de suspensão, porque não que sejam muito esburacadas(algumas são), mas existem buracos e armadilhas em estradas em que o calçamento geral é bom, quer dizer, você acaba passando em buracos oculto ou não aparentes em altas velocidades.
Os casos são numerosos e existe muita notícia deles na internet. Isso destruiu a imagem do Stilo no Brasil.
[]´s
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55270
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2754 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Nunca tinha ouvido falar de tal coisa
e este carro da Policia?
e este carro da Policia?
Triste sina ter nascido português
- tflash
- Sênior
- Mensagens: 5426
- Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Pensei que os Subaru fossem para andar descaracterizados.
Sobre os fiats, Esse 126 não foi vendido como Fiat 600 ou é o seu sucessor?
Sobre os fiats, Esse 126 não foi vendido como Fiat 600 ou é o seu sucessor?
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55270
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2754 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
tflash escreveu:Pensei que os Subaru fossem para andar descaracterizados.
Sobre os fiats, Esse 126 não foi vendido como Fiat 600 ou é o seu sucessor?
o Fiat 600 era este
Agora se o 126 foi "sucessor" direCto , não sei...
Triste sina ter nascido português