Estão chegando os novos equipamentos da Venezuela

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37473
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3217 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#166 Mensagem por FCarvalho » Qui Jun 02, 2011 4:06 pm

Talharim, "fazer chuver nalpam" em BV não seria algo muito lógico, mesmo para o Chaves. Algo desproporcional. No máximo, tornar a pista do aeroporto inoperante, a fim de dificultar qualquer oposição áerea da FAB ao trânsito de veiculos e tropas em direção a Guiana.

Lançadores de foguetes são armas de área, e seu uso contra cidades, pelo menos para os exércitos ocidentais, é contraprudocente, ou mesmo impensável, vide as convenções internacionais de guerra. Ataques a la GM II não são mais admissíveis. Claro, os russos tem outro pensamento.

Para dar conta da pista de BV, bastaria um ataque noturno, com simples bombas de penetração e dispersadores de submunição, para deixar a engenharia da FAB muito tempo fazendo a limpeza procurando minas e bombas, antes de recuperar um metro de pista. Aliás, temos engenharia da FAB na BABV? Isso sem contar que os radares seriam devidamente apagados pela SEAD. E PAC's de F-16/Su-30 materiam os F-5EM afastados, já que estes nem alcance tem para atuar em pac's saindo da BAMN.

Se os venezuelanos quissessem nos sacanear mesmo, mandariam as BA em Mao, Blm, BV e PV aos áres. E de quebra, SGC e a pista de TBT e Tefé também. Cachimbo poderia entrar na conta também.
Capacidade eles tem. Quantos caças nós temos mesmo defendendo a Amazônia? 6? É isso?

Como se percebe, nós teriamos mais problemas para nos defender, do que Chaves para utilizar nosso território.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#167 Mensagem por talharim » Qui Jun 02, 2011 4:53 pm

Esse negocio de nao poder bombardear area civil com foguete,nao poder utilizar fosforo branco e outras coisas ....... essas convençoes internacionais acabam com a beleza e brutalidade de uma boa guerra.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37473
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3217 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#168 Mensagem por FCarvalho » Qui Jun 02, 2011 5:44 pm

talharim escreveu:Esse negocio de nao poder bombardear area civil com foguete,nao poder utilizar fosforo branco e outras coisas ....... essas convençoes internacionais acabam com a beleza e brutalidade de uma boa guerra.
pois é talha.... não se fazem mais guerras como antigamente.[083]

mas quem sabe. como estamos tecnologicamente atrasados... pode ser que... :mrgreen:




Carpe Diem
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3212
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 215 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#169 Mensagem por jumentodonordeste » Qui Jun 02, 2011 6:49 pm

Esse negócio de regra, convenção...

Vai acreditando, quando o canhão grita o povo esquece regra e só pensa em se esconder ou calar o bicho.




Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#170 Mensagem por crubens » Sex Jun 03, 2011 1:13 pm

Esse tópico é muita viajem... :mrgreen:




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55156
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2403 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#171 Mensagem por P44 » Sex Jun 03, 2011 1:23 pm

talharim escreveu:Esse negocio de nao poder bombardear area civil com foguete,nao poder utilizar fosforo branco e outras coisas ....... essas convençoes internacionais acabam com a beleza e brutalidade de uma boa guerra.

Imagem




Editado pela última vez por P44 em Dom Jun 05, 2011 2:21 pm, em um total de 1 vez.
Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#172 Mensagem por joao fernando » Sex Jun 03, 2011 2:22 pm

talharim escreveu:Esse negocio de nao poder bombardear area civil com foguete,nao poder utilizar fosforo branco e outras coisas ....... essas convençoes internacionais acabam com a beleza e brutalidade de uma boa guerra.
Definitivamente, a melhor frase que leio no DB, e leio faz tempo!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Os caras que postam aqui são bons, mas o Talha, há o Talha...é 1000 vezes melhor que os papos homoeroticos do Bourne com a professora maluca




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#173 Mensagem por sapao » Dom Jun 05, 2011 2:44 am

joao fernando escreveu:
talharim escreveu:Esse negocio de nao poder bombardear area civil com foguete,nao poder utilizar fosforo branco e outras coisas ....... essas convençoes internacionais acabam com a beleza e brutalidade de uma boa guerra.
Definitivamente, a melhor frase que leio no DB, e leio faz tempo!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Os caras que postam aqui são bons, mas o Talha, há o Talha...é 1000 vezes melhor que os papos homoeroticos do Bourne com a professora maluca

No lombo dos outros e facil de achar bonito, ainda mais sobre a cidade dos outros.
Pode ser engraçado e divertido, e tomara que continuem achando assim pois com certeza no dia em que visitarem uma região bombardeada com produtos quimicos acho que a opinião de vocês vai mudar.
Uma guerra pode ser justificada para a manutenção de um Estado, mas nada justifica matar civis.
Um Estado que comete este tipo de crime não mereçe ser preservado.

E realmente, como o jumento disse na hora da guerra pode se usar o que quiser, so vamos lembrar que quem planta o vento colhe a tempestade...




Editado pela última vez por sapao em Dom Jun 05, 2011 2:55 am, em um total de 1 vez.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#174 Mensagem por sapao » Dom Jun 05, 2011 2:48 am

FCarvalho,
hoje em dia um aprestamento seria mais rapido, pelo menos temos muito mais vetores do que na epoca do Traira. Alias, todo mundo aprendeu muito com essa lição.
Sobre a defesa de BV, acho que com aquele velho problema de sempre: se procura manter o minimo até que a situação melhore.Como o Gal Heleno disse, são meia duzia de helicopteros para proteger toda a Amazonia no EB, imagina o restante...
Até porque em ultimo caso, acho que a principal ação por ali seria, como você disse, para minar uma possivel ação brasileira.
Se as pistas forem destruidas, não acho que tenha muito o que fazer.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
gribel
Sênior
Sênior
Mensagens: 1290
Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
Localização: Juiz de Fora _ MG
Agradeceram: 10 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#175 Mensagem por gribel » Dom Jun 05, 2011 3:41 am

Bom dia Sapão;

Como assim "aprestamento" ?

Valeu, mestre : )




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37473
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3217 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#176 Mensagem por FCarvalho » Seg Jun 06, 2011 1:21 pm

sapao escreveu:FCarvalho,
hoje em dia um aprestamento seria mais rapido, pelo menos temos muito mais vetores do que na epoca do Traira. Alias, todo mundo aprendeu muito com essa lição.
Sobre a defesa de BV, acho que com aquele velho problema de sempre: se procura manter o minimo até que a situação melhore.Como o Gal Heleno disse, são meia duzia de helicopteros para proteger toda a Amazonia no EB, imagina o restante...
Até porque em ultimo caso, acho que a principal ação por ali seria, como você disse, para minar uma possivel ação brasileira.
Se as pistas forem destruidas, não acho que tenha muito o que fazer.
Sapão, a quantidade de vetores de hoje, embora melhor do que naquele fatídico epísódio, não muda muito o fato de ainda mantermos no CMA o mesmo quadro estrutural de defesa de 20 anos atrás. E sem muitas perspectivas reais de mudança, no curto/médio prazo. Muitas mudanças ocorreram nos últimos 20 anos. Mas a nossa Defesa/FFAA's continuam na prática na mesma. Porque o seu conceito na visão da sociedade continua a mesma.

Mesmo sem dinheiro, ainda se faz alguma coisa. Mas sem interesse, e por consequência, sem importância, nada é possivel. E nossa defesa constirpada sofre disso desde sempre: desimportância agúda crônica. Para isso não há melhoria. Só a esperança da morte rápida e indolor.

Se nossas pista forem destruidas, a única coisa que a canalhada politicamente correta de BSB permitiria-nos fazer é ir chorar na cama que é lugar quente, além de chamar o nosso primo parrudo e resolver o nosso "pequeno" problema... e salvaguardar a sua falta de culhões.

que espécie de país é este que quer ser grande e respeitado na sua fala e apequenado no fazer...

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37473
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3217 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#177 Mensagem por FCarvalho » Seg Jun 06, 2011 1:28 pm

Aliás, ao colegas debistas militares, ocorreu-me uma curiosidade. Já que estamos "viajando" em hipóteses neste tópico, poderiam me responder o seguinte:

se caso tivessemos que deslocar uma divisão de infantaria blda (caso tivessemos uma, claro), quanto tempo e recursos de transporte, armamento, homens e apoio logistico, seriam necessários para executar o seu deslocamento até o norte do estado de RR?

qual seria a composição desta suposta divisão, caso ela tivesse sua dotação completa, segundo os manuais mais modernos do EB?

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61263
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#178 Mensagem por Túlio » Seg Jun 06, 2011 1:42 pm

sapao escreveu:

No lombo dos outros e facil de achar bonito, ainda mais sobre a cidade dos outros.
Pode ser engraçado e divertido, e tomara que continuem achando assim pois com certeza no dia em que visitarem uma região bombardeada com produtos quimicos acho que a opinião de vocês vai mudar.
Uma guerra pode ser justificada para a manutenção de um Estado, mas nada justifica matar civis.
Um Estado que comete este tipo de crime não mereçe ser preservado.

E realmente, como o jumento disse na hora da guerra pode se usar o que quiser, so vamos lembrar que quem planta o vento colhe a tempestade...

Foi apenas uma frase engraçada, Sapão. Nem precisa NBC, já vi um bocado de gente morta/muito ferida com simples facas e armas de fogo e um infeliz até com um tijolo (esse estava durinho e o crânio havia afundado uns cinco cm na parte do rosto), ninguém acha isso BONITO, creio. Nem mesmo o Talharim. Apenas o modo dele se expressar é meio cult aqui, eu mesmo sou fã e vivo quotando nos 'Imortais'. O cara é muito gozado e deve ser um tremendo parceiro numa festa.

E mesmo piadas sobre mortes e guerras são realmente mais divertidas que as bichices do BOURNE... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Carlos Mathias

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#179 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jun 06, 2011 5:52 pm

Só lembro aos senhores que, em caso de guerra, o governo pode solicitar/confiscar/encampar/etc todo e qualquer recurso privado para o esforço de guerra, entre eles, caminhões pesados, aviões de CIAs civis, Helis e etc.

Guerra é guerra.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37473
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3217 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#180 Mensagem por FCarvalho » Seg Jun 06, 2011 5:59 pm

Carlos Mathias escreveu:Só lembro aos senhores que, em caso de guerra, o governo pode solicitar/confiscar/encampar/etc todo e qualquer recurso privado para o esforço de guerra, entre eles, caminhões pesados, aviões de CIAs civis, Helis e etc.

Guerra é guerra.
Carlos, esta possibilidade jurídica, no Brasil, não viabiliza concretude de fato.
Quero ver o governo sair pegando bens e recursos da iniciativa privada a la vontê, sem enfrentar alguns processos na justiça federal, ou pedidos de indenização milionários por prejuízos operacionais...
pior ainda se esses recursos estiverem ligados à "base aliada".
eu acreditava em patriotismo até o inicio do sec. XX.
agora só acredito em patriotada mesmo... são os ventos da globalização da economia...
e das benesses nova classe média e dos novos ricos também...

abs




Carpe Diem
Responder