NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 218 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5116 Mensagem por jumentodonordeste » Sex Jun 03, 2011 10:43 am

WalterGaudério escreveu:
binfa escreveu:Prezados(as) bom dia!

PQP, é construção de rodovia, construção de pistas de aeroportos, construção de barragens, manutenção da lei e da ordem em favela, combate a dengue, etc. Mais essa agora....

Governo decide acionar Forças Armadas contra mortes no campo

Imagem

BRASÍLIA (Reuters) - O governo decidiu enviar as Forças Armadas e a Força Nacional para Amazonas, Rondônia e Pará para frear a violência no campo após ser divulgada mais uma morte na região nesta quinta-feira, disse o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

A presidente Dilma Rousseff recebeu os governadores Omar Aziz (PMN-AM), Confúcio Moura (PMDB-RO) e Simão Jatene (PSDB-PA), avaliou a gravidade da situação e determinou o início de uma operação nos Estados para investigar os assassinatos e evitar novas mortes.

"O primeiro tipo de ação é uma ação policial, que vai envolver a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Força Nacional e as Forças Armadas que entrarão, a partir da solicitação dos governadores, numa ação importante e significativa nestes Estados a partir de áreas a serem definidas", disse Cardozo a jornalistas ao apresentar a Operação em Defesa da Vida.

As forças trabalharão para evitar novas mortes e irão ajudar na apuração imediata dos assassinatos já ocorridos, afirmou o ministro.

No Pará, está sob investigação a morte de um trabalhador rural em Eldorado dos Carajás. Esta pode ser a quinta morte nas últimas duas semanas envolvendo agricultores e ambientalistas na região.

Outras três mortes foram confirmadas no Pará na semana passada e uma em Rondônia.

Cardozo e os ministros Nelson Jobim (Defesa) e Maria do Rosário (Direitos Humanos) visitarão os Estados na próxima semana para acompanhar a situação.

Outra frente de ação será discutir a "situação de impunidade nestes Estados", disse Cardozo. Ele defendeu rigor e cuidado nas investigações para garantir punição "exemplar" e rápida aos envolvidos nos assassinatos.

Segundo o governador de Rondônia, Dilma reconheceu que "do Mato Grosso para cima é o abrigo de uma fronteira agrícola nova, onde muita gente vem de fora para ir lá, justamente para impactar seus desejos de riqueza com a realidade da Amazônia".

Na segunda-feira, o governo federal já havia liberado verba para o deslocamento e diária de fiscalizadores no Pará e no Amazonas e anunciou a intensificação do combate ao desmatamento ilegal como medidas para conter a violência na região.

Imagem Por Hugo Bachega

E o orçamento do EB sempre reduzido e contingenciado! Eita Brasil véio e sem porteira, a reportagem FRONTEIRAS da Globo que o diga....
Eu estou começando a me irritar com estes desvios de finalidade. Acho, que pelo volume de ações inopinadas solicitadas pelo governo federal, isso está começando a estrapolar o limite do razoável.
Meus caros...

Em que guerra nós estamos?

Se não for isso, não é nada.

Eu sei que tecnicamente é um desvio de finalidade, mas para a população, os militares é que devem fazer alguma coisa, eu não os culpo por isso. Combate à dengue é foda mesmo, mas todo o resto são as nossas necessidades. É o grito da nossa necessidade, se precisa esperar por uma guerra para sairmos do quartel, dificilmente sairemos dele.

E a sociedade espera isso dos militares, os militares não vão abandoná-la.

Não podemos traçar o ideal Francês, Alemão, Americano, o ideal da OTAN para nossas FAs. Aquele em que os militares pulam de uma missão internacional para outra, não estamos nesses países, o nosso Brasil tem necessidades diferentes e são urgentes, não vejo problema as Forças Armadas ajudarem.

Aquele é um ambiente de selva, vocês acham mesmo que a polícia local é capaz de operar bem ali? Sempre que acontece esse tipo de coisa lá o exército é enviado por ter experiência e competência nesse tipo de operação. Na última vez que isso ocorreu o exército foi para a área e deu uma sensação de segurança para a população local que está nunca havia sentido, nem se a polícia tivesse o triplo do tamanho ali conseguiria os bons resultados. No final das contas é isso que interessa, o cidadão.

alex
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#5117 Mensagem por alex » Sex Jun 03, 2011 12:37 pm

Unico uso dos M41 pelo Brasil seriam como alvos em estande de tiro, são totalmente obsoletos.

gribel
Sênior
Sênior
Agradeceu: 78 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#5118 Mensagem por gribel » Sex Jun 03, 2011 4:16 pm

Aviso à tropa:

O colega e forista Expedito tá lançando um livro sobre blindados essa semana na UFJF.
Quem estiver na área, aparece e dá uma força pro nobre camarada: Campus da UFJF...subindo a avenida Independência, ao lado da praia de Copacabana : )

Link : http://www.ufjf.br/dircom/?p=44812

[]s

Arnaud.

gribel
Sênior
Sênior

#5119 Mensagem por gribel » Sex Jun 03, 2011 4:23 pm

jumentodonordeste escreveu:
WalterGaudério escreveu: Eu estou começando a me irritar com estes desvios de finalidade. Acho, que pelo volume de ações inopinadas solicitadas pelo governo federal, isso está começando a estrapolar o limite do razoável.
Meus caros...

Eu sei que tecnicamente é um desvio de finalidade, mas para a população, os militares é que devem fazer alguma coisa, eu não os culpo por isso. Combate à dengue é foda mesmo, mas todo o resto são as nossas necessidades. É o grito da nossa necessidade, se precisa esperar por uma guerra para sairmos do quartel, dificilmente sairemos dele.

Não podemos traçar o ideal Francês, Alemão, Americano, o ideal da OTAN para nossas FAs. Aquele em que os militares pulam de uma missão internacional para outra, não estamos nesses países, o nosso Brasil tem necessidades diferentes e são urgentes, não vejo problema as Forças Armadas ajudarem.

Aquele é um ambiente de selva, vocês acham mesmo que a polícia local é capaz de operar bem ali? Sempre que acontece esse tipo de coisa lá o exército é enviado por ter experiência e competência nesse tipo de operação. Na última vez que isso ocorreu o exército foi para a área e deu uma sensação de segurança para a população local que está nunca havia sentido, nem se a polícia tivesse o triplo do tamanho ali conseguiria os bons resultados. No final das contas é isso que interessa, o cidadão.
X2!!

Sem contar que nesses dias de massa de manobra nessa patuscada do efeagá com caminhada da maconha ( só falta a sunguinha do gabeira...quem diria!!! )...toda e qualquer opinião pública favorável vai somar contra as tesouradas.

Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#5120 Mensagem por Luiz Bastos » Sex Jun 03, 2011 4:29 pm

jumentodonordeste escreveu:
WalterGaudério escreveu: Eu estou começando a me irritar com estes desvios de finalidade. Acho, que pelo volume de ações inopinadas solicitadas pelo governo federal, isso está começando a estrapolar o limite do razoável.
Meus caros...

Estou contigo nessa. Militar parado no quartel não é bom. Eles podem pegar uma estafa a qualquer momento e desfalcar a pátria amada Brasil :mrgreen:

Fui :wink:

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5723 vezes
Agradeceram: 3261 vezes

#5121 Mensagem por FCarvalho » Sex Jun 03, 2011 5:38 pm

binfa escreveu:Prezados(as) bom dia!

PQP, é construção de rodovia, construção de pistas de aeroportos, construção de barragens, manutenção da lei e da ordem em favela, combate a dengue, etc. Mais essa agora....

Governo decide acionar Forças Armadas contra mortes no campo

Imagem
Bem, se alguém aqui ainda tinha qualquer dúvida sobre o verdadeiro papel que os vermelhos de plantão lá do planalto querem para as ffaa's, aí está mais uma prova cabal, da indisfarsável indiferença para a missão constitucinal das mesmas.

Quando eu falava aqui que missão complementar estava virando missão promária no Brasil, vários colegas discordaram, argumentando que era assim mesmo em qualquer regime democrático, que tudo estava normal...

como diria um famoso locutor: "taííí o que você queria!!!!" :|

abs

Carpe Diem
gribel
Sênior
Sênior

#5122 Mensagem por gribel » Sex Jun 03, 2011 11:53 pm

é...2000 e tntos guaranis, mi35 e o escambau pra servir de puliça.....
assim, nem o enéas!

Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

#5123 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Sáb Jun 04, 2011 3:54 am

gribel escreveu:Aviso à tropa:

O colega e forista Expedito tá lançando um livro sobre blindados essa semana na UFJF.
Quem estiver na área, aparece e dá uma força pro nobre camarada: Campus da UFJF...subindo a avenida Independência, ao lado da praia de Copacabana : )

Link : http://www.ufjf.br/dircom/?p=44812

[]s

Arnaud.
Por favor Gribel, já que o Expedito é forista, você poderia dizer qual é o forum que ele frequenta?

Obrigado

Bacchi

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#5124 Mensagem por Guerra » Sáb Jun 04, 2011 10:37 am

jumentodonordeste escreveu: Em que guerra nós estamos?
Mas essa é a missão das FAs? O que ninguém pode negar é que quando foi preciso as FAs cumpriu sua missão. Resta as outras instituições fazerem sua parte.
Não acho justo. Seria justo se quando o soldado fose colocado para pagar incendio ganhasse o salario do bombeiro tb. Se quando fosse combater dengue ganhasse o salario do agente sanitario tb. Se quando fosse fazer estrada ganhasse o salario do empreiteiro tb.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior

#5125 Mensagem por Guerra » Sáb Jun 04, 2011 10:40 am

gribel escreveu: Sem contar que nesses dias de massa de manobra nessa patuscada do efeagá com caminhada da maconha ( só falta a sunguinha do gabeira...quem diria!!! )...toda e qualquer opinião pública favorável vai somar contra as tesouradas.
Desde que entrei no EB ouço essa conversa. as FAs estão com 70% de aprovação na sociedade e nada mudou. Para dar um aumentou em duzentas vezes o governo enrolou um ano e ninguém disse nada.

Guerra
Sênior
Sênior

#5126 Mensagem por Guerra » Sáb Jun 04, 2011 10:47 am

Luiz Bastos escreveu:Estou contigo nessa. Militar parado no quartel não é bom. Eles podem pegar uma estafa a qualquer momento e desfalcar a pátria amada Brasil :mrgreen:

Quem desfalca a patria todos os dias são os picaretas que vcs colocam no poder. Se toda instituição brasileira tivesse metade da seriedade das FAs os miitares não tinham que se desviar de sua finalidade para desfazer as cagalhopanças desse Brasil.

PRick

#5127 Mensagem por PRick » Sáb Jun 04, 2011 11:03 am

Guerra escreveu:
Luiz Bastos escreveu:Estou contigo nessa. Militar parado no quartel não é bom. Eles podem pegar uma estafa a qualquer momento e desfalcar a pátria amada Brasil :mrgreen:

Quem desfalca a patria todos os dias são os picaretas que vcs colocam no poder. Se toda instituição brasileira tivesse metade da seriedade das FAs os miitares não tinham que se desviar de sua finalidade para desfazer as cagalhopanças desse Brasil.

O Guerra parece a versão lite do Bolssonaro. :lol: :lol:

[]´s

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5723 vezes
Agradeceram: 3261 vezes

#5128 Mensagem por FCarvalho » Sáb Jun 04, 2011 11:22 am

Olha.uma coisa é as FFAA's terem legalmente missões subsidiárias, que até onde me lembro, são todas de caráter temporário, pontual e objetivo. Outra coisa é o que os aseguidos governos pós-democratização estão fazendo. E não é de agora.

O que se está a ver agora nestes últimos tempos é o uso politiqueiro/ideológico puro e simples das FFAA's, baseada na ignorância do labor castrense de uma maioria que acha que militar no quartel não faz nada.

Ora, o fato de não se conhecer os ditames e normas da vida aquartelada não significa supor falta do que fazer, principalmente, se esta suposição vai no sentido de uma estaparfudia ausência de um guerra. Este é um pensamento imaturo, e que demonstra o nível de alienação e apolitização da sociedade brasileira.

Forças militares existem para impedir, ou dissuadir guerras. E não o contrário. O seu uso, no estrito dever constitucional significa dizer que toda e qualquer tentativa de resolução de conflito por meio do diálogo e da lógica não tiveram frutos. Então que falem as armas. Óbvio que guerras são e sempre serão o modo mais incivilizado, desumano e imaturo de se resolver sonflitos.

Mas quem disse que a humanidade toda já saiu da puberdade...

abs.

Carpe Diem
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 412 vezes

#5129 Mensagem por prp » Sáb Jun 04, 2011 1:26 pm

E os Bombeiros do Rio?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6306 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

#5130 Mensagem por Túlio » Sáb Jun 04, 2011 3:46 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:
Por favor Gribel, já que o Expedito é forista, você poderia dizer qual é o forum que ele frequenta?

Obrigado

Bacchi

Este, por exemplo:

viewtopic.php?p=5128558#p5128558

Mas posta pouco... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder