TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
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- ELSONDUARTE
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
França prepara o Rafale NG
Com a indicação de finalista na Índia, no Programa MMRCA, e a possibilidade crescente de fechar nos Emirados Árabes, a organização governamental francesa responsável pelo desenvolvimento de armamentos (Direction Générale de l’Armement – DGA), iniciou o programa de ensaios, em Cazaux, para a modernização do Rafale.
ADGA anunciou que os voos de integração e avaliação do Link 16 e do radar RBE-2 AESA ocorrerão nos meses de Junho e Julho. O radar testado em solo e em vôo num Mirage 2000 e Falcon 20, deverá obter assim a sua certificação final.
Os Mirage 2000 permitem simular as condições operacionais do Rafale, tanto nos casos de manobrabilidade e o vôo a grande altitude.
O futuro sistema de contra medidas DDM-NG (evolução do atual sistema SPECTRA) deverá obter sua certificação em 2012.
A DGA realizará igualmente ensaios com o armamento AASM com guia laser (será batizado de Hammer para a exportação), com três séries de testes previstos : ataques verticais, ataques a alvos de infra-estrutura a longa distância (com o alvo sendo iluminado pela guia laser em solo) e testes com alvos móveis (com iluminação laser do alvo desde o solo e se deslocando horizontalmente).
As certificações serão obtidas em 2012.
Também o estudo de uma concepção de um “cabide misto” combustível/
óptico para uma redução de custos.poderá ser usado tanto para lançamento de armas como a fixação de tanques de combustível.
Para o radar RBE-2 com antena ativa (AESA), todos os modos serão certificados para os primeiros radares de série. A entrada em serviço está prevista para 2014.
Os ensaios em vôo serão realizados pela DGA a distâncias de 100, 45 e 36 km, e a uma altitude de vôo de 200 pés (80m). O radar RBE-2 terá de enfrentar alvos capazes de gerar interferência a incluindo o modulo SPECTRA do Rafale.
La DGA anuncia que o radar adquire seus alvos a 70 milhas (130km), uma distância inferior às capacidades reais..
E por último a turbina SNECMA M88-4E, com o desenvolvimento iniciado em 2008, já voando desde Novembro 2010, com 70 voos realizados, deverá ser certificada em Outubro de 2011. As primeiras entregas devem ser em Novembro 2011. Segundo a DGA as modificações introduzidas com a M88-4E aumentarão a vida da turbina em 30 %.
Estas mudanças atendem em parte a muitas das solicitações feitas pelos Emirados Árabes na discussão do contrato com o Consórcio Rafale International.
Fonte: TTU France, via DefesaNet
Com a indicação de finalista na Índia, no Programa MMRCA, e a possibilidade crescente de fechar nos Emirados Árabes, a organização governamental francesa responsável pelo desenvolvimento de armamentos (Direction Générale de l’Armement – DGA), iniciou o programa de ensaios, em Cazaux, para a modernização do Rafale.
ADGA anunciou que os voos de integração e avaliação do Link 16 e do radar RBE-2 AESA ocorrerão nos meses de Junho e Julho. O radar testado em solo e em vôo num Mirage 2000 e Falcon 20, deverá obter assim a sua certificação final.
Os Mirage 2000 permitem simular as condições operacionais do Rafale, tanto nos casos de manobrabilidade e o vôo a grande altitude.
O futuro sistema de contra medidas DDM-NG (evolução do atual sistema SPECTRA) deverá obter sua certificação em 2012.
A DGA realizará igualmente ensaios com o armamento AASM com guia laser (será batizado de Hammer para a exportação), com três séries de testes previstos : ataques verticais, ataques a alvos de infra-estrutura a longa distância (com o alvo sendo iluminado pela guia laser em solo) e testes com alvos móveis (com iluminação laser do alvo desde o solo e se deslocando horizontalmente).
As certificações serão obtidas em 2012.
Também o estudo de uma concepção de um “cabide misto” combustível/
óptico para uma redução de custos.poderá ser usado tanto para lançamento de armas como a fixação de tanques de combustível.
Para o radar RBE-2 com antena ativa (AESA), todos os modos serão certificados para os primeiros radares de série. A entrada em serviço está prevista para 2014.
Os ensaios em vôo serão realizados pela DGA a distâncias de 100, 45 e 36 km, e a uma altitude de vôo de 200 pés (80m). O radar RBE-2 terá de enfrentar alvos capazes de gerar interferência a incluindo o modulo SPECTRA do Rafale.
La DGA anuncia que o radar adquire seus alvos a 70 milhas (130km), uma distância inferior às capacidades reais..
E por último a turbina SNECMA M88-4E, com o desenvolvimento iniciado em 2008, já voando desde Novembro 2010, com 70 voos realizados, deverá ser certificada em Outubro de 2011. As primeiras entregas devem ser em Novembro 2011. Segundo a DGA as modificações introduzidas com a M88-4E aumentarão a vida da turbina em 30 %.
Estas mudanças atendem em parte a muitas das solicitações feitas pelos Emirados Árabes na discussão do contrato com o Consórcio Rafale International.
Fonte: TTU France, via DefesaNet
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
ELSONDUARTE escreveu:França prepara o Rafale NG
...............
Fonte: TTU France, via DefesaNet
Esse pessoal adora inventar, isso está dentro da programação no desenvolvimento do Rafale, seria conhecido como versão F-3+, roadmap, agora, a Dassault fala em F-4, para essa versão com radar AESA e outras melhorias. Não dá para chamar isso de Nova Geração.
[]´s
- ELSONDUARTE
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Aumento da potência ‘não é problema’ para vender Rafale aos Emirados
Segundo jornal, venda de 60 caças Rafale é cotada em 8 bilhões de Euros, e desenvolvimento de motores mais potentes custaria menos de 1 bilhão
-
Matéria publicada pelo jornal “The National” nesta quinta-feira, 2 de junho, afirma que a Dassault Aviation espera selar uma encomenda dos Emirados Árabes Unidos (EAU), estimada em 8 bilhões de euros para 60 caças Rafale. Isso apesar de relatórios alegarem que as especificações dos motores eram um problema. Mas, para executivo da Dassault, a questão do aumento da potência dos motores do Rafale “não é um problema” para a campanha de vendas.
O valor de 8 bilhões de euros equivale, aproximadamente, a 11,5 bilhões de dólares ou 18,1 bilhões de reais. A campanha de vendas está agora em seu terceiro ano de negociações e tem sido observada de perto por fabricantes rivais dos EUA e Europa. Charles Edelstenne, chairman e chefe executivo da Dassault Aviation, disse que ele tem estado “sempre esperançoso” de um acordo com a Força Aérea dos EAU, que vem operando aeronaves da Dassault desde 1974. Para a visita de uma delegação de imprensa dos Emirados, ele disse: “Eu espero que eles digam sim.”
As conversas entre a companhia francesa e os Emirados a respeito da aquisição do Rafale, um jato multitarefa projetado para ser uma solução completa para necessidades da aviação de caça, começaram em 2008. Mas as discussões teriam sido congeladas no ano passado, por preocupações com o custo de atualizações.
Os Emirados têm um histórico de “customizar” caças, de modo a adaptá-los às condições de voo quentes e úmidas do Golfo, e solicitaram motores mais potentes à Dassault. Além disso, pediram sistemas de radar de maior alcance e suítes de guerra eletrônica mais atualizadas do que as da versão do Rafale em serviço na França, na Força Aérea e na Marinha.
No ano passado, cresceram as especulações de que os Emirados estariam levando em consideração outras opções, após executivos da Boeing reconhecerem que forneceram informações técnicas sobre o F-18 ao EAU. Além disso, as Forças Armadas dos Emirados também receberam um briefing sobre o Eurofighter Typhoon, segundo executivos do consórcio europeu.
Segundo Edelstenne, os custos seriam assumidos tanto pelos Emirados quanto pela França. Ainda segundo o chairman da empresa, “esta aeronave é capaz de se desenvolver com o tempo e será atualizada. Você não precisa ter todas as funcionalidades adicionais de uma só vez”.
Em dezenbrim autoridades do Governo Francês disseram que as conversas sobre o Rafale estavam recomeçando, após uma reunião em Paris entre Nicolas Sarkozy, o presidente francês, com o Sheikh Mohammed bin Zayed, príncipe da coroa de Abu Dhabi e comandante supremo das Forças Armadas dos EAU.
Uma venda para os Emirados seria um impulso vital para a Dassault, cuja última entrega de exportação foi em 2007 (jatos Mirage para a Índia). O Rafale ainda não foi vendido a qualquer outro governo além do francês, apesar de estar sendo considerado para aquisição pelo Brasil, Suíça e Índia.
Os custos associados ao aumento de 21% da potência dos motores do Rafale seriam o ponto principal da atualização, mas o vice-presidente de negócios internacionais da Dassault Aviation, Eric Trappier, disse que o novo motor custaria menos de um bilhão para desenvolver. “Isso não é um problema” para a campanha de vendas, disse Trappier.
FONTE: The National (tradução, edição e adaptação: Poder Aéreo
Segundo jornal, venda de 60 caças Rafale é cotada em 8 bilhões de Euros, e desenvolvimento de motores mais potentes custaria menos de 1 bilhão
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Matéria publicada pelo jornal “The National” nesta quinta-feira, 2 de junho, afirma que a Dassault Aviation espera selar uma encomenda dos Emirados Árabes Unidos (EAU), estimada em 8 bilhões de euros para 60 caças Rafale. Isso apesar de relatórios alegarem que as especificações dos motores eram um problema. Mas, para executivo da Dassault, a questão do aumento da potência dos motores do Rafale “não é um problema” para a campanha de vendas.
O valor de 8 bilhões de euros equivale, aproximadamente, a 11,5 bilhões de dólares ou 18,1 bilhões de reais. A campanha de vendas está agora em seu terceiro ano de negociações e tem sido observada de perto por fabricantes rivais dos EUA e Europa. Charles Edelstenne, chairman e chefe executivo da Dassault Aviation, disse que ele tem estado “sempre esperançoso” de um acordo com a Força Aérea dos EAU, que vem operando aeronaves da Dassault desde 1974. Para a visita de uma delegação de imprensa dos Emirados, ele disse: “Eu espero que eles digam sim.”
As conversas entre a companhia francesa e os Emirados a respeito da aquisição do Rafale, um jato multitarefa projetado para ser uma solução completa para necessidades da aviação de caça, começaram em 2008. Mas as discussões teriam sido congeladas no ano passado, por preocupações com o custo de atualizações.
Os Emirados têm um histórico de “customizar” caças, de modo a adaptá-los às condições de voo quentes e úmidas do Golfo, e solicitaram motores mais potentes à Dassault. Além disso, pediram sistemas de radar de maior alcance e suítes de guerra eletrônica mais atualizadas do que as da versão do Rafale em serviço na França, na Força Aérea e na Marinha.
No ano passado, cresceram as especulações de que os Emirados estariam levando em consideração outras opções, após executivos da Boeing reconhecerem que forneceram informações técnicas sobre o F-18 ao EAU. Além disso, as Forças Armadas dos Emirados também receberam um briefing sobre o Eurofighter Typhoon, segundo executivos do consórcio europeu.
Segundo Edelstenne, os custos seriam assumidos tanto pelos Emirados quanto pela França. Ainda segundo o chairman da empresa, “esta aeronave é capaz de se desenvolver com o tempo e será atualizada. Você não precisa ter todas as funcionalidades adicionais de uma só vez”.
Em dezenbrim autoridades do Governo Francês disseram que as conversas sobre o Rafale estavam recomeçando, após uma reunião em Paris entre Nicolas Sarkozy, o presidente francês, com o Sheikh Mohammed bin Zayed, príncipe da coroa de Abu Dhabi e comandante supremo das Forças Armadas dos EAU.
Uma venda para os Emirados seria um impulso vital para a Dassault, cuja última entrega de exportação foi em 2007 (jatos Mirage para a Índia). O Rafale ainda não foi vendido a qualquer outro governo além do francês, apesar de estar sendo considerado para aquisição pelo Brasil, Suíça e Índia.
Os custos associados ao aumento de 21% da potência dos motores do Rafale seriam o ponto principal da atualização, mas o vice-presidente de negócios internacionais da Dassault Aviation, Eric Trappier, disse que o novo motor custaria menos de um bilhão para desenvolver. “Isso não é um problema” para a campanha de vendas, disse Trappier.
FONTE: The National (tradução, edição e adaptação: Poder Aéreo
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Eu diria o problema de vender Rafales para os Emirados, é encontrar um comprador para os Mirages 2000-9. Será que acharam um cliente para eles?
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- crubens
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Brasil !?!?
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Foi a bola que eu tinha cantado. Alias, motores mais potentes para climas quentes...
Amazonia a vista??? Podemos usar eles 100% porque força para decolar, não vai faltar...(os M2000-9, claro...)
Amazonia a vista??? Podemos usar eles 100% porque força para decolar, não vai faltar...(os M2000-9, claro...)
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- marcelo l.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Eu colocaria como a Libia deve levar parte do lote por que tanto Quatar como Emirados Unidos estão apoiando o Conselho Provisório e seria uma das formas de reforçar um aliado.crubens escreveu:Brasil !?!?
Lembrando apesar de quente a Amazônia é umida, e EU é seco.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Se for por U$ 25 MI a célula pode mandar que eu compro.
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Simplesmente um GRANDE caça.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Em 2006 a Índia tentou comprar os 12 Mirage 2000-5 do Catar.Luís Henrique escreveu:Se for por U$ 25 MI a célula pode mandar que eu compro.
A India ofereceu USD 375mi. O Catar queria USD 750mi.
O negócio não avançou. E os indianos mandaram o Catar se catar.
Por USD 25mi é possível comprar o FC-17 chinês ou o Alenia M346 italiano.
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Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Pra você ver como os produtos franceses não prestam. Como os indianos estão super insatisfeitos com o pós-venda francês, etc, etc, etc.Penguin escreveu:Em 2006 a Índia tentou comprar os 12 Mirage 2000-5 do Catar.Luís Henrique escreveu:Se for por U$ 25 MI a célula pode mandar que eu compro.
A India ofereceu USD 375mi. O Catar queria USD 750mi.
O negócio não avançou. E os indianos mandaram o Catar se catar.
Por USD 25mi é possível comprar o FC-17 chinês ou o Alenia M346 italiano.
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Entre um M2000-5 semi-novo e um FC-17 ou M346 novo eu fico com o M2000.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Moral da história....não existe M2K-9 barato.Luís Henrique escreveu:Pra você ver como os produtos franceses não prestam. Como os indianos estão super insatisfeitos com o pós-venda francês, etc, etc, etc.Penguin escreveu: Em 2006 a Índia tentou comprar os 12 Mirage 2000-5 do Catar.
A India ofereceu USD 375mi. O Catar queria USD 750mi.
O negócio não avançou. E os indianos mandaram o Catar se catar.
Por USD 25mi é possível comprar o FC-17 chinês ou o Alenia M346 italiano.
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Entre um M2000-5 semi-novo e um FC-17 ou M346 novo eu fico com o M2000.
Barato só F-5E no bagaço.
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Editado pela última vez por Penguin em Sex Jun 03, 2011 9:55 am, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Aliás, não existe coisa boa barata...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Compra-se um J-10 com aviônica moderna por US$ 25 milhões. Por US$ 17 milhões vc compra o JF-17...Penguin escreveu:Em 2006 a Índia tentou comprar os 12 Mirage 2000-5 do Catar.Luís Henrique escreveu:Se for por U$ 25 MI a célula pode mandar que eu compro.
A India ofereceu USD 375mi. O Catar queria USD 750mi.
O negócio não avançou. E os indianos mandaram o Catar se catar.
Por USD 25mi é possível comprar o FC-17 chinês ou o Alenia M346 italiano.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
amigo Pedro Paulo,apesar de torcer muito para que a FAB compra esses aviões que voce
citou, acho difícil o Brasil comprar avião chines,mas como nosso país faz parte do BRIC,quem sabe
citou, acho difícil o Brasil comprar avião chines,mas como nosso país faz parte do BRIC,quem sabe
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
O serviço de saúde da FAB alerta: avião chinês causa alergia, empolações e câncer!FABIO escreveu:amigo Pedro Paulo,apesar de torcer muito para que a FAB compra esses aviões que voce
citou, acho difícil o Brasil comprar avião chines,mas como nosso país faz parte do BRIC,quem sabe
Abraços
Pepê