Estão chegando os novos equipamentos da Venezuela

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#16 Mensagem por Guerra » Qui Mai 26, 2011 7:08 pm

glauberprestes escreveu:Tudo bem, eles estão montando uma máquina de guerra muito interessante, mas a que custo?
Quanto custa defender o pedaço de chão deles?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Regisant
Novato
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: Sex Jul 31, 2009 6:59 pm

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#17 Mensagem por Regisant » Qui Mai 26, 2011 7:13 pm

Credo uai!!! O cara está realmente muito empolgado! Pelo menos espero que notícias como estas tenham alguma utilidade para argumentação da necessidade do reaparelhamento de nossas FAAs.
Se bem que, quando o Paraguai começou a se armar com o intuito deliberado de enfrentar o Brasil ninguém deu a mínima até que invadiram o Mato Grosso.
Agora que o problema, em tese, nem é com a gente...




thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#18 Mensagem por thelmo rodrigues » Qui Mai 26, 2011 8:04 pm

Estou intrigado com uma coisa: de onde a Venezuela vai tirar tanto dinheiro ou obter crédito/financiamento para pagar centenas e centenas (segundo o Talha) de veículos, armas, etc.... :shock:, se sua economia vai mal das pernas, com escassez de alimentos, etc...




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#19 Mensagem por cassiosemasas » Qui Mai 26, 2011 8:05 pm

bom pro chavito, acho que é ruim pra Guiana, talvez um pouco de dor de cabeça, mas nada que não se resolva, espero que o GF abra os olhos e anuncie algumas coisinhas novas também, quem sabe né, não estou dizendo que não esta rolando(novas aquisições), mas poderiam abrir mais a mão, para coisa rolar mas rapidinho, sabe!




...
Avatar do usuário
Grifon
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Ter Out 21, 2008 10:41 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#20 Mensagem por Grifon » Qui Mai 26, 2011 8:08 pm

thelmo rodrigues escreveu:Estou intrigado com uma coisa: de onde a Venezuela vai tirar tanto dinheiro ou obter crédito/financiamento para pagar centenas e centenas (segundo o Talha) de veículos, armas, etc.... :shock:, se sua economia vai mal das pernas, com escassez de alimentos, etc...
se não me falha a memória a russia concedeu ao Chavez um crédito de US$ 2 bi para compra de armas.




thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#21 Mensagem por thelmo rodrigues » Qui Mai 26, 2011 8:09 pm

Será que o Chavito quer peitar o Império??? :roll:




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#22 Mensagem por thelmo rodrigues » Qui Mai 26, 2011 8:10 pm

Grifon escreveu:
thelmo rodrigues escreveu:Estou intrigado com uma coisa: de onde a Venezuela vai tirar tanto dinheiro ou obter crédito/financiamento para pagar centenas e centenas (segundo o Talha) de veículos, armas, etc.... :shock:, se sua economia vai mal das pernas, com escassez de alimentos, etc...
se não me falha a memória a russia concedeu ao Chavez um crédito de US$ 2 bi para compra de armas.
Pode ser, mas parte desse dinheiro já deve ter sido usada para pagar os SU's.




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#23 Mensagem por binfa » Qui Mai 26, 2011 9:54 pm

talharim escreveu:Pessoal nessas 2 ultimas semanas chegaram e estao chegando grandes carregamentos de armamento russo comprado pela Venezuela destinados ao seu Exército.

Segundo informes foram 7 navios até o momento e estao para chegar mais de 30 navios !!!!!
Já existem informes de já terem chegado :

1 centena de BM 21 "GRAD"

http://2.bp.blogspot.com/_bVLlQ_AwOLI/TS-DnmoplMI/AAAAAAAABgU/4VGA15chhr4/s1600/0GRAD_BM-21.jpg


Centenas de caminhoes URAL 4X4 e 6X6

1 Centena de blindados BTR-3

http://www.military-today.com/apc/btr_3u.jpg


1 Centena de blindados BTR-80

http://img15.imageshack.us/img15/7869/btr80.jpg

1 Centena de tanques anfibios BMP-3

http://1.bp.blogspot.com/_ABr6uiJjj2w/THNLQa0m95I/AAAAAAAADB4/knkGDj_6jls/s1600/a.jpg


Dezenas de SMERCH

http://img162.imageshack.us/img162/3672/xinsrc11209050109435001xc7.jpg

Um numero indefinido de S-300

http://en.valka.cz/attachments/2/S300v.jpg

1 Centena de Tanques T-72 em sua ultima versao

http://www.planobrasil.com/wp-content/uploads/2009/09/t-72_ajeya12.jpg


Fotos do descarregamento dos T-72 no site : http://favclub.powweb.com/blog/2011/05/ ... rtilleria/
Prezados(as) boa noite!

Não sei quanto a vocês, mais eu estou tranquilo, temos impressionantes 6 MI 35M para aniquilar a divisão Panzer do Chavito e de quebra 6 F 5EM Fudereitor garantindo o supremacia aérea da Amazônia contra duas duzia de pífios SU 30!

E depois tem segmento da sociedade que elogiou a pá de cal do Collor em Cachimbo! É pra cair o c´ da bunda!!!!

E por falar em cair o c´ da bunda, alguém assistiu o jogo de ontem Santos X Cerro Porteño???!!!!

Só sei que essa noite vou dormir tranquilo. [027] [027] [027]




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#24 Mensagem por Rodrigoiano » Qui Mai 26, 2011 10:46 pm

Prezado Binfa, não se esqueça que ano passado fizemos exercícios aae com .50 no NE, de modo que basta colocá-las em RR que, ainda que o Chavito compre Topol com várias mirv's em cada, de RR não passa!! :mrgreen: :twisted:




Rodrigo almeida
Novato
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 11:33 am

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#25 Mensagem por Rodrigo almeida » Qui Mai 26, 2011 11:42 pm

ta ficando feia a coisa pro nosso lado...




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8397
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#26 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Mai 27, 2011 12:00 am

Guerra escreveu:
glauberprestes escreveu:Tudo bem, eles estão montando uma máquina de guerra muito interessante, mas a que custo?
Quanto custa defender o pedaço de chão deles?
Um amigo meu chegou semana passada da Venezuela, fazendo intercâmbio na Universidad Central da Venezuela. Ele voltou um mês antes, porque em alguns momentos, a luz era cortada em vários pontos da cidade, fora a falta de comida. Não dava pra comer carne todo dia. Se eles não bancam a comida e a luz, como vão querer investir rios na defesa? Não pode largar que nem é aqui, mas eles não tem nem pra todo mundo comer!

Rodrigo almeida escreveu:ta ficando feia a coisa pro nosso lado...
Parece que é isso que tem que acontecer pra alguém se mexer.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#27 Mensagem por tflash » Sex Mai 27, 2011 7:13 am

Se eles não bancam a comida e a luz, como vão querer investir rios na defesa?
O meu amigo auto-respondeu à sua pergunta.

Investem na defesa, cortando na comida e na luz.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#28 Mensagem por talharim » Sex Mai 27, 2011 8:27 am

Para mim está claro que o Chavito vai invadir a Guiana e vai usar Roraima como área de manobra de suas divisoes blindadas.

Quem sabe nessa nao fica com um pedaço de Roraima ?

Gente eu que nao sou estrategista militar sei muito bem que o estado mais facil de ser invadido é o estado de Roraima !!!

Uma Divisao blindada altamente movil poderia adentrar no territorio a partir da BR 174 e em 4 horas teria tomado Boa Vista o EB nao teria forças para fazer nada.

Fora que o estado seria "cortado" em 2 os Bolivarianos depois disso massacrariam o que sobrasse de PF,EB,TAB no territorio.

Depois para recuperar o tempo perdido ate o EB posicionar tropas blindadas na regiao levariam meses.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39099
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2769 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#29 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mai 27, 2011 8:54 am

Anos Talha, levaria anos... :lol:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FoxTroop
Sênior
Sênior
Mensagens: 1477
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 11:56 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 112 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#30 Mensagem por FoxTroop » Sex Mai 27, 2011 8:59 am

talharim escreveu:Para mim está claro que o Chavito vai invadir a Guiana e vai usar Roraima como área de manobra de suas divisoes blindadas.

Quem sabe nessa nao fica com um pedaço de Roraima ?

Gente eu que nao sou estrategista militar sei muito bem que o estado mais facil de ser invadido é o estado de Roraima !!!

Uma Divisao blindada altamente movil poderia adentrar no territorio a partir da BR 174 e em 4 horas teria tomado Boa Vista o EB nao teria forças para fazer nada.

Fora que o estado seria "cortado" em 2 os Bolivarianos depois disso massacrariam o que sobrasse de PF,EB,TAB no territorio.

Depois para recuperar o tempo perdido ate o EB posicionar tropas blindadas na regiao levariam meses.

Não acredito em absoluto nisso. Seria perfeitamente realizável mas seria também a sentença de morte do Chavez. Ele pode ter (e tem) uma grande pancada naquele cérebro, mas decididamente não é estúpido.




Imagem
Responder