TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6305 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Artigo chato. O PRICK faria melhor. Ou o Monsieur Carlot Le Mathiá e sem forçar tanto. Aquela do IRST do SH X o OSF do Rafale foi de doer, o que no SH é defeito no Rafale é qualidade (pod no centerline)...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- soultrain
- Sênior
Muitas imprecisões nesse artigo, mas a toada geral é correcta.
[[]]'s
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
O AMX não foi uma Kagada, ele é um bom projeto sobre o qual foram feitas varias Kagadas, existe uma diferença...Pepê Rezende escreveu:Não valeria, teríamos algo sem mercado e dependente do mercado externo em vários itens, como radares, motores etc... Seria mais uma Kgada monumetal, como o AMX. Temos que procurar um sócio adequado para construir algo aqui. A política da "autosuficiência" nos levou a vários becos sem saída, como o MAA-1, que, até hoje, não conseguiu um disparo bem sucedido depois de 26 anos de desperdício de dinheiro. Sabe o que é pior? Nem o sensor foi nacionalizado. É sul-africano...Boss escreveu:Em vários quesitos, como tempo (mesmo que pudessemos nos manter via prateleira enquanto o projeto fosse conduzido), possibilidade de falha/cancelamento, etc, não. Mas no que se refere a independência da "apostila" de terceiros, e o conhecimento adquirido após o projeto, se bem sucedido,sim, valeria.
Pepê
Sobre o MAA-1 existem outros problemas que não são afetos ao missil, e nem de longe relacionados ao sistema de guiagem.
Se você viu a foto do SKUA após a campanha de emprego (e a conta que tivemos que pagar) sabe que ele teve mais de um disparo bem sucedido.
Você reclama do sensor ser importado?
Se até hoje a gente não consegue produzir nem os radios que os aviões utilizam, que dirá o seeker.
Agora, me diz uma coisa: se não devemos ser dependentes do mercado externo na produção de certos itens e tambem não devemos buscar a politica da "autosuficiencia", vamos nos armar como?
Editado pela última vez por sapao em Qui Mai 19, 2011 8:24 pm, em um total de 1 vez.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
- Sênior
O artigo tem seus defeitos e suas virtudes.
Mais virtudes que defeitos.
[]s
Mais virtudes que defeitos.
[]s
Alberto -
Em homenagem ao Tulhocito o homem das frases importantes e seu auxiliar coritibano.
A verdade é a seguinte, dos 03 concorrentes finalistas do FX-2, somente um se beneficia com o retardo da decisão, os outros dois concorrentes ficam prejudicados.
1- Rafale é o único beneficiado, porque é um programa em andamento, que não depende da venda ao Brasil para continuar em andamento, e como podemos ver na Líbia, a versão F-3 já está madura, e logo será lançada a F-3+ que seria a versão ideal para o FX-2. Além disso, o fato de ter sido selecionado na Índia ainda conta como bonus adicional, porque o outro finalista, não é nosso finalista.
2- O F-18E já tem todos os sistemas desenvolvidos, e o passar do tempo apenas evidência a idade e a obsolecência crescente do projeto. A decisão indiana revelou a realidade que a propaganda da máfia anglo-saxã escondia.
3- O Gripen NG é o mais prejudicado, quanto mais tempo a decisão for adiada, mas o Gripen NG se aproxima da morte prematura. Por sinal, a viagem do sueco ao Brasil espelha bem o desespero após a desclassificação na Índia.
O mais sintomático de tudo é o silêncio na mídia, principalmente, no Brasil. Estão todos caladinhos, nem se lembram mais o que é FX-2.
Os blogs que faziam propaganda do Gripen NG e do F-18E, os tais relatórios da COPAC, etc.. Alguns chegam a ser patéticos. E como anda o desenvolvimento do Sea Gripen? Agora, estão tentando fazer o mesmo com o Typhoon, é Sea Typhoon com TVC!!! Isso vai custar 120 milhões de Euros!
[]´s
A verdade é a seguinte, dos 03 concorrentes finalistas do FX-2, somente um se beneficia com o retardo da decisão, os outros dois concorrentes ficam prejudicados.
1- Rafale é o único beneficiado, porque é um programa em andamento, que não depende da venda ao Brasil para continuar em andamento, e como podemos ver na Líbia, a versão F-3 já está madura, e logo será lançada a F-3+ que seria a versão ideal para o FX-2. Além disso, o fato de ter sido selecionado na Índia ainda conta como bonus adicional, porque o outro finalista, não é nosso finalista.
2- O F-18E já tem todos os sistemas desenvolvidos, e o passar do tempo apenas evidência a idade e a obsolecência crescente do projeto. A decisão indiana revelou a realidade que a propaganda da máfia anglo-saxã escondia.
3- O Gripen NG é o mais prejudicado, quanto mais tempo a decisão for adiada, mas o Gripen NG se aproxima da morte prematura. Por sinal, a viagem do sueco ao Brasil espelha bem o desespero após a desclassificação na Índia.
O mais sintomático de tudo é o silêncio na mídia, principalmente, no Brasil. Estão todos caladinhos, nem se lembram mais o que é FX-2.
Os blogs que faziam propaganda do Gripen NG e do F-18E, os tais relatórios da COPAC, etc.. Alguns chegam a ser patéticos. E como anda o desenvolvimento do Sea Gripen? Agora, estão tentando fazer o mesmo com o Typhoon, é Sea Typhoon com TVC!!! Isso vai custar 120 milhões de Euros!
[]´s
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5716 vezes
- Agradeceram: 3259 vezes
Sim eu sei.Pepê Rezende escreveu:Cara pálida, as ambições da Marinha não passam de dois porta-aviões com 48 caças no total. As da FAB resumem-se a 120 aparelhos supersônicos e 96 Super Tucanos. Ou seja, no seu planejamento, vc mais que duplicou o total de vetores previstos...
Abraços
Pepê
Como coloquei no texto, são apenas hipóteses. Ilações minhas do que poderia vir a ser, se o Brasil realmente levasse a sério a própria defesa.
Mas convenhamos, 120 caças é uma falácia como projeto de defesa aérea para um país como o Brasil. E 2 Nae com 48 caças, também é brincar de superpotencia naval.
Como sempre, para os politicos e sociedades, em materia de defesa no Brasil, nossa realidade é sempre menor do que nossas necessidades.
abs.
Carpe Diem
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
PRICK, ainda não está inteiramente afastada a hipótese do teu Rafale ser abatido por um certo........não, claro que não, sacumé, parafusos que giram para o lado errado; é, acho que vai dar Rafale mesmo...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
-
- Sênior
O AMX tem um defeito de projeto, o perfil da asa, que inviabilizou o programa. Para consertá-lo, contratou-se a Northrop que redesenhou completamente as superfícies móveis da asa. Era um avião inviável sob o ponto de vista de mercado e que não tem a menor capacidade de sobrevivência num campo de batalha moderno. Em Kosovo, destruiu apenas alvos falsos, dependendo de A-10 para localizá-los. Ganhamos muito pouco e gastamos mais de US$ 3 bi para isso. Daria para comprar, na época, 120 F-16A/B.sapao escreveu:O AMX não foi uma Kagada, ele é um bom projeto sobre o qual foram feitas varias Kagadas, existe uma diferença...
Um amigo da FAB, seu colega, que participou da campanha afirma que o apelido carinhoso na Força é "queima-sapata"...sapao escreveu:Sobre o MAA-1 existem outros problemas que não são afetos ao missil, e nem de longe relacionados ao sistema de guiagem.
Se você viu a foto do SKUA após a campanha de emprego (e a conta que tivemos que pagar) sabe que ele teve mais de um disparo bem sucedido.
A ideia, quando o programa foi elaborado, em 1986, era de que seríamos autosuficientes na produção do seeker. Até hoje, não o somos.sapao escreveu:Você reclama do sensor ser importado?
Se até hoje a gente não consegue produzir nem os radios que os aviões utilizam, que dirá o seeker.
Por meio de parcerias bem pensadas, como a que estabelecemos com a África do Sul para o A-Darter. Se não temos massa crítica para desenvolver armas, devemos procurar sócios abertos a desenvolvimentos conjuntos. Tentar reinventar a roda, como se vivessemos no país do Juche, é apego ao atraso e premiar a incompetência. Já gastamos mais de US$ 100 milhões no MAA-1 sem qualquer resultado prático, quando deveríamos ter abandonado o programa na década de 1990. Em 1998, a DENEL procurava um parceiro para o A-Darter. Fomos procurados e não aceitamos em prol da autosuficiência. Tivemos de pedir arrego e entrar no programa quando ele já estava defasado em relação a outros projetos, como o Iris-T, o ASRAAM e o AIM-9X.sapao escreveu:Agora, me diz uma coisa: se não devemos ser dependentes do mercado externo na produção de certos itens e tambem não devemos buscar a politica da "autosuficiencia", vamos nos armar como?
Valeu a pena? Não seria melhor admitir o fracasso e investir mais recursos e pessoal no A-Darter e no T-Darter? A própria Mectron cresceria em lugar de se beneficiar de fartos recusos dispendidos num projeto sem futuro e fracassado.
Pepê
-
- Sênior
Acho que vc nasceu na época errada... A Grã Bretanha e a França irão operar, no máximo, 60 aviões em navios aeródromos. Suas forças aéreas, grandes para os padrões atuais, giram em torno de 300 aviões de combate, dotação suficiente, inclusive, para intervenções externas.FCarvalho escreveu: Sim eu sei.
Como coloquei no texto, são apenas hipóteses. Ilações minhas do que poderia vir a ser, se o Brasil realmente levasse a sério a própria defesa.
Mas convenhamos, 120 caças é uma falácia como projeto de defesa aérea para um país como o Brasil. E 2 Nae com 48 caças, também é brincar de superpotencia naval.
Como sempre, para os politicos e sociedades, em materia de defesa no Brasil, nossa realidade é sempre menor do que nossas necessidades.
abs.
Além dos aviões previstos no F-X2 e da frota de A-29 eu acrescentaria 60 aviões de 5ª geração... É mais que adequado para as necessidades de defesa brasileiras. Eu também reequiparia a aviação de patrulha com um derivado do E-195 e envolveria a FAB na defesa da Amazônia Azul com mísseis antinavios, coisa que a Aeronáutica nem quer ouvir.
Vamos manter os pés no chão. Não temos massa tecnológica nem mercado suficientes para um desenvolvimento autônomo.
Abraços
Pepê
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Túlio escreveu:PRICK, ainda não está inteiramente afastada a hipótese do teu Rafale ser abatido por um certo........não, claro que não, sacumé, parafusos que giram para o lado errado; é, acho que vai dar Rafale mesmo...
Já foi mais do que provado que não dá para contar com o 'ovo' na cloaca da galinha.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Acho que tem mais chance da chantagem vencer do que os russos...
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Eu nem falo nada, sabe?PRICK, ainda não está inteiramente afastada a hipótese do teu Rafale ser abatido por um certo........não, claro que não, sacumé, parafusos que giram para o lado errado; é, acho que vai dar Rafale mesmo...
Vai que acontece mesmo!
Vai que dá os dois numa compra de equipamentos complementares!
E essa frase...
Pois eu conheço um projeto que não tem nenhum destes problemas.“Dilma disse que os três projetos estudados pelo governo brasileiro têm problemas
Ah se ela me escutasse por cinco minutos !!!!!
Editado pela última vez por Carlos Mathias em Qui Mai 19, 2011 10:04 pm, em um total de 1 vez.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Vai que escutou e não sabes...
Vai ser o maior CHORA VIOLA de todos os tempos!!!
Vai ser o maior CHORA VIOLA de todos os tempos!!!
- soultrain
- Sênior
Carlos Mathias escreveu:
Pois eu conheço um que não tem nenhum destes problemas.
Ah se ele me escutasse por cinco minutos !!!!!
Ela tem idade para ser tua mãe, seu... seu... safado!!!!
Mas aposto que em cinco minutos não conseguias dar a volta, ela não deve ser fácil...
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
Oh povo maldoso...
O projeto é de um avião que custa o mesmo que um NG, faz mais que os três FX juntos, e ainda nos daria um passaporte carimbado para a 5ºG.
Ai, ai, ai ... Dona DR, me escuta que tú vai se dar bem!
O projeto é de um avião que custa o mesmo que um NG, faz mais que os três FX juntos, e ainda nos daria um passaporte carimbado para a 5ºG.
Ai, ai, ai ... Dona DR, me escuta que tú vai se dar bem!