Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 296 vezes
Agradeceram: 541 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8266 Mensagem por Pablo Maica » Ter Mai 17, 2011 11:02 pm

PQP!!! :?

Não sei o que eu faço, se dou risada ou se choro como diz o ditado. Se abordagem é assim imagina a destreza desses dois pra usarem uma pistola e um fuzil! :shock:

Um abraço e t+ :D

Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#8267 Mensagem por Andre Correa » Ter Mai 17, 2011 11:15 pm

Pablo Maica escreveu:PQP!!! :?

Não sei o que eu faço, se dou risada ou se choro como diz o ditado. Se abordagem é assim imagina a destreza desses dois pra usarem uma pistola e um fuzil! :shock:

Pelo amor de Deus, esses 2 tem que ser exonerados de qualquer cargo que seja relacionado com Defesa Pública...
Já vi muitos vídeos idiotas de abordagens policiais, com excesso de violência, etc, mas com excesso de bunda molagem esse é o 1º...

Ao meliante nem se fala, devia era ter levado com um besouro sem asas na nunca, mas esses 2 PM's são a vergonha da Corporação... Deus que me livre...
Sou civil, mas nem sei como começar a criticar a ação e falta de ação, ou despreparo, etc...
[003] [003] [003] [003]

Audaces Fortuna Iuvat
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 412 vezes

#8268 Mensagem por prp » Ter Mai 17, 2011 11:42 pm

Acho que nao é bem assim nao, só quem já teve que dominar malaco doido que sabe. Os policiais, no meu entender, agiram corretamente dentro de suas capacidades.

Pablo Maica
Sênior
Sênior

#8269 Mensagem por Pablo Maica » Ter Mai 17, 2011 11:50 pm

Prp até eu soldadoo da FAB tinha instrução semanal de defesa pessoal e submissão. Por mais maluco que o cara estivesse foi uma trapalhada.

O cara quase tomou o fuzil de um dos policiais. Depois quiz roubar a viatura. Pra ver o tamanho do circo um civil mais "encorpado" teve que entrar na briga pra para o cara.

Até tiro acidental foi disparado.

Certamente que fácil não é, agora acho que esse circo ai do video é muito despreparo.

Andre Correa
Sênior
Sênior
Contato:

#8270 Mensagem por Andre Correa » Qua Mai 18, 2011 12:09 am

prp escreveu:Acho que nao é bem assim nao, só quem já teve que dominar malaco doido que sabe. Os policiais, no meu entender, agiram corretamente dentro de suas capacidades.
Realmente consegue ver dessa maneira??!?!?!

Que esses sejam a maior excessão de toda corporação, pois se é assim para dominar um magrelo desarmado, é melhor acordar toda gente nos quarteis da MB/CFN e EB... Não há desculpa, eles são treinados pra isso, e não tem condições de sair pra rua se não forem capazes de dominar um civil desarmado... ainda se fosse um rapaz de alta estatura e corpulento... mas não...

na 1ª vez que o derrubaram, um deles já deveria ter algemado e braços travados, e o outro ter imobilizado o tronco e pescoço dele junto ao chão... Deviam ensinar essas técnicas básicas de Submissão / Jiu-jitsu na PM Brasileira... Até parece que ficaram com medo de machucar o indivíduo...

Assisto quase todos os dias COPS, e mesmo sendo um programa que pode ter mil e uma armações, mas que está no ar há mais de 20 anos, vindo do país mais odiado aqui no DB, os caras lá sabem imobilizar rapidinho... são raras as vezes que um escapa... mas nunca vi dessa maneira... só faltou acelerar o vídeo e colocar a música de comédia britânica...

Audaces Fortuna Iuvat
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 412 vezes

#8271 Mensagem por prp » Qua Mai 18, 2011 12:24 am

Pablo Maica escreveu:Prp até eu soldadoo da FAB tinha instrução semanal de defesa pessoal e submissão.

Em nenhum polícia do brasil tem instrução de defesa pessoal semestral muito menos semanal.

Léo Brito
Avançado
Avançado
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#8272 Mensagem por Léo Brito » Qua Mai 18, 2011 3:40 am

talharim escreveu:Suspeito foge em Civic Si de abordagem policial

Motorista foi abordado em Juiz de Fora. Ele aproveitou a potência de quase 200 cv do Civic para fugir, sabendo que a Nissan Frontier da PRF não o alcançaria

http://www.vrum.com.br/app/301,19/2011/ ... cial.shtml

Apesar de achar que essa noticia parece mais uma materia paga da Honda para enaltecer seu Honda Civic...................................

Nessa situaçao em questao a PRF estava certa em nao perseguir o playboyzinho vagabundo maconheiro..........vide que ja tinha anotado a placa do carro.............vai se fu^&* do mesmo jeito.

Agora a questao que fica é a seguinte ?

E se estivesse no carro um traficante internacional ??? A PRF Iria ficar com cara de tacho iria passar ridiculo com uma situaçao dessas.

Nossas estradas estao melhorando proporcionando desenvolver uma velocidade mais alta............os carros mais potentes estao ficando cada vez mais acessiveis para a populaçao em geral.................

Vai acabar virando rotina uma situaçao dessas vago metendo o pe em carro com 200cv e as rodoviarias do Brasilsao passando vergonha e virando motivo de chacota na midia em geral.
Na delegacia de São José do Rio Preto, a equipe usa um Captiva V6, cerca de 210cv.
Na tua delegacia, a Tática recebeu alguma, Matheus?

Off topic: Matheus, me passaram um bizú no outro fórum, parece que tua chefe quer mostrar serviço e o Cardozo tá apoiando, da uma olhada por aí...

"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Pablo Maica
Sênior
Sênior

#8273 Mensagem por Pablo Maica » Qua Mai 18, 2011 8:46 am

prp escreveu:
Pablo Maica escreveu:Prp até eu soldadoo da FAB tinha instrução semanal de defesa pessoal e submissão.

Em nenhum polícia do brasil tem instrução de defesa pessoal semestral muito menos semanal.
Então... é por isso que vemos estas verdadeiras comédias como desses dois ai.

Coisa lamentavel.

ZeRo4
Sênior
Sênior

#8274 Mensagem por ZeRo4 » Qua Mai 18, 2011 3:58 pm

alcluiz escreveu: Realmente consegue ver dessa maneira??!?!?!

Que esses sejam a maior excessão de toda corporação, pois se é assim para dominar um magrelo desarmado, é melhor acordar toda gente nos quarteis da MB/CFN e EB... Não há desculpa, eles são treinados pra isso, e não tem condições de sair pra rua se não forem capazes de dominar um civil desarmado... ainda se fosse um rapaz de alta estatura e corpulento... mas não...
O EB perdeu um fuzil no Complexo do Alemão e não conseguiu evitar a morte de um morador, não sei se seria a melhor opção...

Quanto a questão da abordagem em si, concordo com o colega que disse que só quem já teve que imobilizar um maluco/surtado/drogado sabe como é!!! Dentro da realidade deles, ou seja, apenas dois policiais, sendo que um portando uma arma longa, sem apoio... na minha opinião é um pesadelo tático.
alcluiz escreveu:na 1ª vez que o derrubaram, um deles já deveria ter algemado e braços travados, e o outro ter imobilizado o tronco e pescoço dele junto ao chão... Deviam ensinar essas técnicas básicas de Submissão / Jiu-jitsu na PM Brasileira... Até parece que ficaram com medo de machucar o indivíduo...

Assisto quase todos os dias COPS, e mesmo sendo um programa que pode ter mil e uma armações, mas que está no ar há mais de 20 anos, vindo do país mais odiado aqui no DB, os caras lá sabem imobilizar rapidinho... são raras as vezes que um escapa... mas nunca vi dessa maneira... só faltou acelerar o vídeo e colocar a música de comédia britânica...
Ensinar até ensinam, o problema é que RUA não é como treinamento e/ou filme. O principal ensinamento que devemos ter desse episódio é a necessidade de armamento "não-letal", um spray de OC/CS, um Taser ou até msm um aparelho daqueles de Choque resolveria o problema.

É esperar que esses equipamentos cheguem o mais rápido possível nas mãos de TODOS os políciais. Essa semana ao chegar no trabalho, vi um PM portando sua pistola de .40 no coldre robocop e uma pistola Taser (percebi pois a pistola era amarela...) no coldre do colete.

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Pablo Maica
Sênior
Sênior

#8275 Mensagem por Pablo Maica » Qua Mai 18, 2011 4:12 pm

Eu quando trabalhei na unimed seguido tinha que ajudar na psiquiatria a conter pacientes em surto. As vezes uns armários em surto psicótico. Depois de alguns problemas a unimed resolveu investir no treinamento do pessoal da ala psiquiatrica para esse tipo de situação.

Resultado, nunca mais precisaram pedir ajuda pra ninguem. Nem mesmo umas tecnicas de enfermegam nanicas e mirradas pediam arrego.

Mas como disse o zero e eu notei tambem é a falta e armamento não letal, e até mesmo outros equipamentos como as braçadeiras plasticas pra contenção.

Falta de treinamento + falta de equipamento= isso que a gente viu.

wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#8276 Mensagem por wagnerm25 » Qua Mai 18, 2011 6:59 pm

alcluiz escreveu:

Pelo amor de Deus, esses 2 tem que ser exonerados de qualquer cargo que seja relacionado com Defesa Pública...
Já vi muitos vídeos idiotas de abordagens policiais, com excesso de violência, etc, mas com excesso de bunda molagem esse é o 1º...

Ao meliante nem se fala, devia era ter levado com um besouro sem asas na nunca, mas esses 2 PM's são a vergonha da Corporação... Deus que me livre...
Sou civil, mas nem sei como começar a criticar a ação e falta de ação, ou despreparo, etc...
[003] [003] [003] [003]
O cara voltou pra viatura!!!! Não sei quem é mais incompetente, os policiais ou o bandido. E por Deus, quanto tempo demoraram para pedir reforço. Certo que tava cheio de viatura pela volta.

Andre Correa
Sênior
Sênior
Contato:

#8277 Mensagem por Andre Correa » Qua Mai 18, 2011 7:50 pm

ZeRo4 escreveu:
alcluiz escreveu: Realmente consegue ver dessa maneira??!?!?!

O EB perdeu um fuzil no Complexo do Alemão e não conseguiu evitar a morte de um morador, não sei se seria a melhor opção...

Então deixa o EB pra lá e chama só os CFN :lol:

Quanto a questão da abordagem em si, concordo com o colega que disse que só quem já teve que imobilizar um maluco/surtado/drogado sabe como é!!! Dentro da realidade deles, ou seja, apenas dois policiais, sendo que um portando uma arma longa, sem apoio... na minha opinião é um pesadelo tático.

Pois, eu já passei por tal situação, e sei que não é fácil, mas ajuda muito se estiver muito bem preparado... O que não pode é ser jogado em locais propensos a situações como essa, com Fuzil na mão, cheio de civis em volta, se haver o preparo certo. Acredito que seja uma falha do processo de seleção deixar pessoas despreparadas emocionalmente tecnicamente estarem nas ruas como autoridade constituída, para defender os cidadãos...
alcluiz escreveu:na 1ª vez que o derrubaram, um deles já deveria ter algemado e braços travados, e o outro ter imobilizado o tronco e pescoço dele junto ao chão... Deviam ensinar essas técnicas básicas de Submissão / Jiu-jitsu na PM Brasileira... Até parece que ficaram com medo de machucar o indivíduo...

Ensinar até ensinam, o problema é que RUA não é como treinamento e/ou filme. O principal ensinamento que devemos ter desse episódio é a necessidade de armamento "não-letal", um spray de OC/CS, um Taser ou até msm um aparelho daqueles de Choque resolveria o problema.

Sim, e a única maneira de condicionar o que se aprende no treinamento é com treino, treino e mais treino...
Sim, é lógico que o emprego de armamento não letal seria o mais indicado nessa situação, mas de nada ajudaria na confusão que os 2 PM criaram num primeiro momento, com o Fuzil na mão...
Depois que ele conseguiu se desvencilhar dos 2 PM's, aí sim um Taser teria sido fulcral, mas em 1º lugar, abordou o cara numa moto com um Fuzil na mão pra que? Uma pistola seria mais do que suficiente, e não causaria tamanha confusão... Por pouco não aconteceu uma fatalidade ali, tanto aos PM's quanto para qualquer civil.
E em relação ao COPS, não é filme nem série de TV, é estilo reality show, como tem um programa já na BAND, mas a diferença é que COPS é o que iniciou esse formato, há 22 anos atrás, com um camera a acompanhar rotinas policiais em várias cidades norte-americanas, acompanhando situações reais. E já houve de tudo, literalmente, e dá para ver bem o preparo e falta de preparo entre as forças policiais norte-americanas, mas em todos episódios que vi, nunca vi nada igual a esse.

É esperar que esses equipamentos cheguem o mais rápido possível nas mãos de TODOS os políciais. Essa semana ao chegar no trabalho, vi um PM portando sua pistola de .40 no coldre robocop e uma pistola Taser (percebi pois a pistola era amarela...) no coldre do colete.

[x2]

Audaces Fortuna Iuvat
ZeRo4
Sênior
Sênior

#8278 Mensagem por ZeRo4 » Qua Mai 18, 2011 8:44 pm

alcluiz escreveu:Pois, eu já passei por tal situação, e sei que não é fácil, mas ajuda muito se estiver muito bem preparado... O que não pode é ser jogado em locais propensos a situações como essa, com Fuzil na mão, cheio de civis em volta, se haver o preparo certo. Acredito que seja uma falha do processo de seleção deixar pessoas despreparadas emocionalmente tecnicamente estarem nas ruas como autoridade constituída, para defender os cidadãos...
Devemos agradecer os últimos péssimos processos de seleção as UPPs! As provas foram facilitadas, os exames posteriores idem e o CF é uma piada! no último concurso chamaram 10.000 ou 15.000 candidatos! impossível manter um nível de adestramento decente com esse número! fica tudo comprometido, inclusive treinamento de tiro, onde os alunos acabam se formando com meia-dúzia de tiros... tudo em nome da PROPAGANDA! e tem gente que ainda apóia, fazer o quê?
alcluiz escreveu: Sim, e a única maneira de condicionar o que se aprende no treinamento é com treino, treino e mais treino...
Sim, é lógico que o emprego de armamento não letal seria o mais indicado nessa situação, mas de nada ajudaria na confusão que os 2 PM criaram num primeiro momento, com o Fuzil na mão...
Depois que ele conseguiu se desvencilhar dos 2 PM's, aí sim um Taser teria sido fulcral, mas em 1º lugar, abordou o cara numa moto com um Fuzil na mão pra que? Uma pistola seria mais do que suficiente, e não causaria tamanha confusão... Por pouco não aconteceu uma fatalidade ali, tanto aos PM's quanto para qualquer civil.
E em relação ao COPS, não é filme nem série de TV, é estilo reality show, como tem um programa já na BAND, mas a diferença é que COPS é o que iniciou esse formato, há 22 anos atrás, com um camera a acompanhar rotinas policiais em várias cidades norte-americanas, acompanhando situações reais. E já houve de tudo, literalmente, e dá para ver bem o preparo e falta de preparo entre as forças policiais norte-americanas, mas em todos episódios que vi, nunca vi nada igual a esse.
Acabou sendo o único "erro" da ação! O colega com a arma longa deveria ficar na cobertura! mas infelizmente, por questões culturais vcs nunca verão um PM, PC ou Agepen no RJ, desembarcado, sem estar com um Fuzil, até mesmo as VTRs de Perícia do ICCE e IIFP andam com fuzis à tira-colo.

Eu aprendi uma coisa, estando armado não se briga ou no ruim de tudo se evita o máximo e é por essas e outras que acho que a primeira, segunda e terceira opção devem ser armamentos "não-letais", quem já teve o prazer de tomar uma espargida de OC sabe do que estou falando.

Abçs!!

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Pereira
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 1 vez

#8279 Mensagem por Pereira » Qui Mai 19, 2011 11:54 am

Na primeira vez que o mala foi pro chão os dois já deveriam ter dominado.

Chave de braço, joelho no pescoço e nas costas. Sei que falar é fácil, mas o despreparo desses dois é evidente.

Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 270 vezes

#8280 Mensagem por Frederico Vitor » Qui Mai 19, 2011 1:47 pm

alcluiz escreveu:

[003] [003] [003] [003]

Eu já presenciei coisa parecida. A diferença foi que um dos PMs, provavelmente praticante de artes marciais, aplicou um mata-leão no cidadão o fazendo dormir por alguns segundos. Depois que ele acordou, ficou relaxado e muito calmo... :twisted: :twisted:
.

Teve esse outro caso, também em Goiânia, que foi registrado:
.

Responder