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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: NOTÍCIAS

#21841 Mensagem por Pablo Maica » Ter Mai 17, 2011 6:56 pm

Fora que também usa a Viper, da qual a Spey é familiar. Por mais que seja a Viper 680 (a do xavante era a 540) ainda mantem um certo nivel de comunalidade como dito e não deve diferenciar muito da 540 que o pessoal da FAB conhece do avesso, de cabeiça para baixo no escuro.



Um abraço e t+ :D




sapao
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Re: NOTÍCIAS

#21842 Mensagem por sapao » Ter Mai 17, 2011 7:55 pm

A teoria da necesidade de um lift entre o A-29 para a primeira linha tem duas correntes (como quase tudo); a questão é que a corrente que defende uma aeronave a jato intermediaria perdeu muita força com o fato de que nossos pilotos (e pilota) já tem algum tempo vão direto para as aeronaves de alta performance sem NUNCA ter pilotado um jato, e não houve alteração no indice de desligamentos nem na performance dos alunos como a ala defensora do lift alardeava.
Em alguns casos houve até uma transição mais tranquila do que antes, pois a avionica é bem semelhante.

Ai fica a incognita: vale a pena investir em uma aeronave de baixa performance mas de altissimo custo (sim, os lift são carissimos se compararmos com a sua capacidade de combate) para realizar uma missão que atualmente ele NÃO é necessário?

Se houver um lift, eu apostaria nos F-5M ou A-1M cujas as celulas com redução de esforço podem durar ainda mais algumas decadas, e sairiam muito mais barato do que comprar qualquer aeronave no mercado.
Isso SE houver um lift no futuro...

So para fazer uma comparação, o pessoal da comercial poderia me dizer qual é o lift que pessoal do aeroclube usa antes de ir para o E-190, 767 e A-319?




Editado pela última vez por sapao em Ter Mai 17, 2011 8:20 pm, em um total de 1 vez.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
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Re: NOTÍCIAS

#21843 Mensagem por Andre Correa » Ter Mai 17, 2011 8:08 pm

Se tivessemos hoje com uma boa frota do primeiro FX, os F-5M/A-1M seriam um grande LIFT, mas sei lá, MB-339 ou T-45 seriam de grande valia... 2 dúzias de cada operacionais sempre, ou seja, comprar 36 unidades não seria um grande esforço... mas como já estamos acostumados com o pasto com pouca grama... até uma compra dessa parece astronômica... [003]




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Re: NOTÍCIAS

#21844 Mensagem por Andre Correa » Ter Mai 17, 2011 9:29 pm

Italy Enters First 2 Boeing Tankers Into Service

The first two of four Boeing KC-767 tankers ordered by the Italian Air Force entered into service on May 17, Boeing said.

The two aircraft were delivered to the Italian Air Force on Dec. 29, 2010, and March 10 this year, Boeing said in a statement. Italian crews flew the aircraft from Boeing's Wichita, Kan., facility to the Italian Air Force base at Pratica di Mare, south of Rome.

"Anticipated" delivery of the third tanker is this summer, with the fourth to "follow shortly thereafter," Boeing said.

Final operating capability for the aircraft will be reached after the delivery of the fourth aircraft.

Italy's tankers, which replace the B-707T/T tanker previously flown by the Italian Air Force, are configured to carry fuel as well as either cargo or passengers or a combination of both.

Speaking at an official ceremony at Pratica di Mare, Air Force chief Gen. Giuseppe Bernardis said the aircraft could also be used for medical evacuation missions in the future.

The aircraft have a refueling boom as well as three hose and drogue systems, one under each wing and one on the central fuselage. The aircraft can also be refueled by other aircraft via a refueling receptacle near the cockpit.
Tradução by Google + correções:
Os dois primeiros de quatro Boeing KC-767 encomendados pela Força Aérea Italiana entraram em serviço em 17 de maio, disse a Boeing.

As duas aeronaves foram entregues à Força Aérea Italiana em 29 de dezembro de 2010 e 10 de março deste ano, afirmou a Boeing em um comunicado. Tripulações italianas voaram o avião de instalação da Boeing em Wichita, no Kansas, para a base da Força Aérea em Pratica di Mare, ao sul de Roma.

A entrega "antecipada" da terceira aeronave será neste Verão, com o quarto "logo em seguida", disse a Boeing.

A capacidade operacional final para a aeronave será atingida após a entrega da quarta aeronave.

Os Reabastecedores da Itália, que substituem os B-707T / T-tanque que já voaram pela Força Aérea Italiana, estão configurados para transportar combustível, bem como carga ou passageiros ou de uma combinação de ambos.

Falando durante a cerimónia oficial na Pratica di Mare, o chefe da Força Aérea, General Giuseppe Bernardis disse que a aeronave também pode ser usada para missões de evacuação médica no futuro.

A aeronave tem um boom de reabastecimento, bem como três mangueiras e sistemas drogue, um sob cada asa e um na fuselagem central. A aeronave também pode ser abastecida por outras aeronaves através de um recipiente de reabastecimento perto da cabine.




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Re: NOTÍCIAS

#21845 Mensagem por Jonas Rafael » Qua Mai 18, 2011 11:43 am

sapao escreveu:A teoria da necesidade de um lift entre o A-29 para a primeira linha tem duas correntes (como quase tudo); a questão é que a corrente que defende uma aeronave a jato intermediaria perdeu muita força com o fato de que nossos pilotos (e pilota) já tem algum tempo vão direto para as aeronaves de alta performance sem NUNCA ter pilotado um jato, e não houve alteração no indice de desligamentos nem na performance dos alunos como a ala defensora do lift alardeava.
Em alguns casos houve até uma transição mais tranquila do que antes, pois a avionica é bem semelhante.

Ai fica a incognita: vale a pena investir em uma aeronave de baixa performance mas de altissimo custo (sim, os lift são carissimos se compararmos com a sua capacidade de combate) para realizar uma missão que atualmente ele NÃO é necessário?

Se houver um lift, eu apostaria nos F-5M ou A-1M cujas as celulas com redução de esforço podem durar ainda mais algumas decadas, e sairiam muito mais barato do que comprar qualquer aeronave no mercado.
Isso SE houver um lift no futuro...

So para fazer uma comparação, o pessoal da comercial poderia me dizer qual é o lift que pessoal do aeroclube usa antes de ir para o E-190, 767 e A-319?
Por isso acho que adquirir um avião só pra LIFT não seja uma boa idéia. O interessante seria uma aeronave versátil que fizesse tanto LIFT quanto ataque leve.




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Re: NOTÍCIAS

#21846 Mensagem por Justin Case » Qua Mai 18, 2011 2:28 pm

Amigos,

Notícia de hoje, que cita a visita do CEO da SAAB ao Brasil:

http://www.defense-aerospace.com/articl ... eport.html
Saab to Examine New JAS Gripen Bribe Report
(Source: The Local.se; published May 18, 2011)

Swedish defence firm Saab has announced that it intends to investigate new allegations that a secret payment of over 50 million kronor was paid to an advisor in the deal to sell JAS Gripen aircraft to South Africa.

Responding to the allegation which emerged in a programme broadcast by TV4, Saab said that it was unable to find any payments.

"We need to look deeper into this and we are looking seriously at it," said Saab's CEO Håkan Buskhe to the TT news agency.

TV4 Nyheterna and Kalla Fakta, the broadcaster's main news and current affairs programmes, have come across an agreement and has been loose agreement between Sanip, Saab's subsidiary in South Africa, and the key advisor Fana Hlongwane.

Sanip is a collaboration between Saab and British BAE Systems. While the company is 100 percent owned by Saab, the Swedish defence firm argued that BAE effectively controlled Sanip on its own.

The agreement between Sanip head Bernard Collier and Hlongwane was signed on September 10th 2003. It gives the South African the right to draw a salary and a bonus of at least $8 million on the completion of the major arms deal.

According to a bank statement Sanip paid him a total of approximately 50 million kronor on 19 separate occasions between 2003 to 2005, according to TV4/ Kalla Fakta. In addition, documents show that it is about another 30 million that will be disbursed this year.

The new information about the South Africa deal comes just as Saab's CEO Håkan Buskhe is in Brazil in the context of trying to sell the new generation of JAS Gripen.

On Tuesday evening Buskhe attending a seminar organised by the governor of Sao Paulo. Buskhe told TT's reporter that the firm was unable to finad any evidence that the money had been paid out.

"We can't find that we made any payments from the company to this person. We need to look deeper into this and we are looking seriously at it," he said. He underlined that the firm would welcome media inspection of Saab's documentation.

"We have no reason to play any hide and seek game," he said.

Prime Minister Fredrik Reinfeldt, was cautious in commenting on the new material. "We have learned to distinguish between allegations and that which is legally punishable. Thus you can always legally examine what might have been done for possible errors. If you have information of that kind, it must reasonably be the company that has been identified that also gets to respond to it.

The allegations that Saab is suspected of having bribed Hlongwane is nothing new in itself. Criminal investigations have been instigated in the three countries involved have hitherto not led anywhere.
Sobre o beneficiário, este artigo mais antigo explica...
http://www.africascan.com/news/article/ ... ommissions
...Hlongwane was adviser to deceased Defense Minister Joe Modise at the time of the jet fighter negotiations...
A Suécia, como o Reino Unido e os outros países do primeiro mundo, está listada entre os mais éticos e menos corruptos.
Acho que o maior problema está mesmo na parte cliente. :(

Abraços,

Justin




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Re: NOTÍCIAS

#21847 Mensagem por kekosam » Qua Mai 18, 2011 2:42 pm

Jonas Rafael escreveu:Por isso acho que adquirir um avião só pra LIFT não seja uma boa idéia. O interessante seria uma aeronave versátil que fizesse tanto LIFT quanto ataque leve.
Mas o A-29 não está fazendo exatamente isto? Treinamento avançado e ataque leve?

Eu concordo com um LIFT para a MB, para treinar os AvNav em operações embarcadas, a um custo menor que o seu primeira linha. Poderia até ser os A-4 quando saísse o F/A-X (não estou fazendo propaganda pro -18, por favor!!!).




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Re: NOTÍCIAS

#21848 Mensagem por Túlio » Qua Mai 18, 2011 3:46 pm

sapao escreveu:A teoria da necesidade de um lift entre o A-29 para a primeira linha tem duas correntes (como quase tudo); a questão é que a corrente que defende uma aeronave a jato intermediaria perdeu muita força com o fato de que nossos pilotos (e pilota) já tem algum tempo vão direto para as aeronaves de alta performance sem NUNCA ter pilotado um jato, e não houve alteração no indice de desligamentos nem na performance dos alunos como a ala defensora do lift alardeava.
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Ai fica a incognita: vale a pena investir em uma aeronave de baixa performance mas de altissimo custo (sim, os lift são carissimos se compararmos com a sua capacidade de combate) para realizar uma missão que atualmente ele NÃO é necessário?

Se houver um lift, eu apostaria nos F-5M ou A-1M cujas as celulas com redução de esforço podem durar ainda mais algumas decadas, e sairiam muito mais barato do que comprar qualquer aeronave no mercado.
Isso SE houver um lift no futuro...

So para fazer uma comparação, o pessoal da comercial poderia me dizer qual é o lift que pessoal do aeroclube usa antes de ir para o E-190, 767 e A-319?

O que destaquei me parece ser a pá de cal no LIFT. Lembro de ter acompanhado essa polêmica turboprop x turbofan/jet em revistas de aviação nos anos 90. Pelo jeito a corrente do prop venceu, ao menos na FAB...

Não vejo missão para um avião como o MB-346 ou similar na FAB, ao menos não dentro do que se espera que a FAB venha a ser. Se nossos recursos, interesses e necessidades estratégicos fossem semelhantes aos do Paraguai ou Bolívia até concordaria mas para quem tem uma Amazônia azul e outra verde para cuidar me parece um despropósito.

Lembro ainda de posts da KOSLOVA (saudades) onde ela destacava o exemplo da aviação militar de Israel, que botava a garotada a treinar em qualquer teco-teco (e convenhamos, ST está bem além "disso") para investir pesado na aviação de primeira linha.

Parece que o caminho é esse. :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: NOTÍCIAS

#21849 Mensagem por Pablo Maica » Qua Mai 18, 2011 3:54 pm

Aqui so ta faltando o investimento na aviação de primeira linha... e como ta!


Um abraço e t+ :D




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Re: NOTÍCIAS

#21850 Mensagem por kekosam » Qui Mai 19, 2011 9:01 am

Começam a cair os Sucatões Americanos... :roll:

Imagem

Uma aeronave militar de reabastecimento aéreo Boeing 707, com três pessoas a bordo, pegou fogo após sair da pista na Estação Naval de Point Mugu, em Ventura County, California, nessa quarta-feira. A aeronave era operada pela Omega Aerial Refueling Services, a qual opera através de um contrato com o Comando de Sistemas Aéreos da Marinha dos EUA. Os três tripulantes escaparam com pequenos ferimentos.

Imagem

A aeronaves KC-707 explodiu após sair da pista, parando numa praia localizada no final da pista 21. A aeronave tinha a bordo cerca de 150.000 libras de combustível quando explodiu.
Vários caminhões de bombeiros e um helicóptero foram despachados para o local para evitar que as chamas do avião atingissem as casas próximas do local.

A aeronave 707 de reabastecimento aéreo era operado pela Omega Air através de um contrato com a Base Naval de Point Mugu.
Grande nuvens de fumaça puderam ser vistas saindo da aeronave logo após a tentativa de decolagem, a qual foi abortada, mas que acabou fazendo com que o jato saísse da pista e parasse na praia próxima a base, localizada a cerca de 40 milhas a noroeste de Los Angeles.
A base naval emitiu uma área restrita de voo, exigindo que as aeronaves mantenham uma distância de pelo menos cinco milhas do local do acidente.

Imagem
Fotos: KABC-TV




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Re: NOTÍCIAS

#21851 Mensagem por Brasileiro » Qui Mai 19, 2011 9:49 am

Que bizarro... eu não sabia que nos EUA o reabastecimento aéreo é serviço prestado por empresa privada :shock:





abraços]




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Re: NOTÍCIAS

#21852 Mensagem por gral » Qui Mai 19, 2011 10:13 am

Brasileiro escreveu:Que bizarro... eu não sabia que nos EUA o reabastecimento aéreo é serviço prestado por empresa privada
Não é. A Omega Air se eu não me engano está fazendo experiências com reabastecimento aéreo em aeronaves civis.




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Re: NOTÍCIAS

#21853 Mensagem por J.Ricardo » Qui Mai 19, 2011 10:34 am

O mais incrível desta notícia, são os comentários postados no uol, é de chorar... ou rir!!! [003]

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noti ... nidos.jhtm

Uma das pérolas:
ofcilpublicado há 23 minutos

Pode ter sido o banco ejetavel e auxilio de para-queda que salvou os tripulantes.
:wink:




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
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Re: NOTÍCIAS

#21854 Mensagem por soultrain » Qui Mai 19, 2011 6:02 pm

Justin Case escreveu: A Suécia, como o Reino Unido e os outros países do primeiro mundo, está listada entre os mais éticos e menos corruptos.
Acho que o maior problema está mesmo na parte cliente. :(

Abraços,

Justin
Justin,

Não concordo, para haver um corrupto, tem de haver um corruptor, é impossível alguém ser corrompido, sem ter alguém que corrompe. Quem corrompe é que tem dinheiro e na maioria das vezes a "altivez moral"...

Não acha estranho que haja essas suspeitas em todos os clientes? A culpa será dos clientes, ou da única coisa em comum entre eles, o vendedor?

Nós, da Europa do Sul, América do Sul etc, temos de perder o complexo de vira lata, eles são mais culpados que nós, a corrupção nesses países é igual ou pior que os nossos, a diferença é que eles são mais sérios nos negócios e raramente é descoberta.

O resto é cinismo e mania das grandezas de gente que pensa que é moralmente superior.

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Re: NOTÍCIAS

#21855 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Mai 19, 2011 8:08 pm

India Set to Sign $2.4bn Mirage Deal with France


(Source: Times of India; published May 19, 2011)


NEW DELHI --- Faced with a dual threat from China and Pakistan, which have even come together to manufacture fighter jets, India is really cranking up military aviation contracts. Even as the $4.1 billion deal for 10 American C-17 Globemaster-III strategic airlift aircraft awaits the final nod from the Cabinet Committee on Security (CCS), another major contract is now headed that way.

Defence ministry sources on Wednesday said the long-awaited deal with France for the upgrade of 52 Mirage-2000 multi-role fighters in IAF's combat fleet is "finally ready" at a cost of almost Rs 11,000 crore ($2.4 billion).

"This is also now going to CCS for approval. Another big contract, which was being progressed simultaneously, for around 450 MICA (interception and aerial combat missiles) systems to arm the upgraded Mirages is also in the final stages now," said a source.

This comes after long-drawn negotiations with French companies Dassault Aviation (aircraft manufacturer), Thales (weapons systems integrator) and MBDA (missile supplier), which were "initially asking for much more", said sources.

Under the contract, the first four to six Mirages will be upgraded in France, while the rest will be retrofitted in India by Hindustan Aeronautics Ltd (HAL) with transfer of technology from the French companies.

This means the overall Mirage upgrade package, including the fire-and-forget MICA missiles and the infrastructure build-up at HAL, will eventually cross the Rs 15,000-crore mark.

It obviously raises questions whether it would be more prudent to simply buy new fighters rather than upgrade older ones at such a huge cost. IAF, however, argues the "retrofitted" Mirages -- with new avionics, radars, mission computers, glass cockpits, helmet-mounted displays, electronic warfare suites, weapon delivery and precision-targeting systems -- would remain "top-notch fighters" for almost two decades more.

With a depleting number of fighter squadrons (each has 16 to 18 jets), down to just 32 from a `sanctioned strength' of 39.5, IAF is going for a mix of upgrades and new inductions to stem its fast-eroding combat edge over even Pakistan.

There is, for instance, the ongoing upgrade of 63 MiG-29s under a $964 million deal inked with Russia in March 2008. Then, India is also progressively inducting the 272 Sukhoi-30MKIs contracted from Russia for around $12 billion. Moreover, the first lot of the around 120 indigenous Tejas Light Combat Aircraft will begin joining the force from end-2013 onwards.

India also wants to ink by December this year the $10.4 billion project for 126 medium multi-role combat aircraft (MMRCA), in which only the French Rafale and Eurofighter Typhoons are now left in contention after ejection of the American, Russian and Swedish jets.

On top of this all, India hopes to begin inducting 250-300 advanced stealth fifth-generation fighter aircraft (FGFA), being co-developed with Russia, from 2020 onwards, in what will be its biggest-ever defence project at around $35 billion.

-ends-

http://www.defense-aerospace.com/cgi-bi ... le=release




Alberto -
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