Um abraço e t+

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Tradução by Google + correções:Italy Enters First 2 Boeing Tankers Into Service
The first two of four Boeing KC-767 tankers ordered by the Italian Air Force entered into service on May 17, Boeing said.
The two aircraft were delivered to the Italian Air Force on Dec. 29, 2010, and March 10 this year, Boeing said in a statement. Italian crews flew the aircraft from Boeing's Wichita, Kan., facility to the Italian Air Force base at Pratica di Mare, south of Rome.
"Anticipated" delivery of the third tanker is this summer, with the fourth to "follow shortly thereafter," Boeing said.
Final operating capability for the aircraft will be reached after the delivery of the fourth aircraft.
Italy's tankers, which replace the B-707T/T tanker previously flown by the Italian Air Force, are configured to carry fuel as well as either cargo or passengers or a combination of both.
Speaking at an official ceremony at Pratica di Mare, Air Force chief Gen. Giuseppe Bernardis said the aircraft could also be used for medical evacuation missions in the future.
The aircraft have a refueling boom as well as three hose and drogue systems, one under each wing and one on the central fuselage. The aircraft can also be refueled by other aircraft via a refueling receptacle near the cockpit.
Os dois primeiros de quatro Boeing KC-767 encomendados pela Força Aérea Italiana entraram em serviço em 17 de maio, disse a Boeing.
As duas aeronaves foram entregues à Força Aérea Italiana em 29 de dezembro de 2010 e 10 de março deste ano, afirmou a Boeing em um comunicado. Tripulações italianas voaram o avião de instalação da Boeing em Wichita, no Kansas, para a base da Força Aérea em Pratica di Mare, ao sul de Roma.
A entrega "antecipada" da terceira aeronave será neste Verão, com o quarto "logo em seguida", disse a Boeing.
A capacidade operacional final para a aeronave será atingida após a entrega da quarta aeronave.
Os Reabastecedores da Itália, que substituem os B-707T / T-tanque que já voaram pela Força Aérea Italiana, estão configurados para transportar combustível, bem como carga ou passageiros ou de uma combinação de ambos.
Falando durante a cerimónia oficial na Pratica di Mare, o chefe da Força Aérea, General Giuseppe Bernardis disse que a aeronave também pode ser usada para missões de evacuação médica no futuro.
A aeronave tem um boom de reabastecimento, bem como três mangueiras e sistemas drogue, um sob cada asa e um na fuselagem central. A aeronave também pode ser abastecida por outras aeronaves através de um recipiente de reabastecimento perto da cabine.
Por isso acho que adquirir um avião só pra LIFT não seja uma boa idéia. O interessante seria uma aeronave versátil que fizesse tanto LIFT quanto ataque leve.sapao escreveu:A teoria da necesidade de um lift entre o A-29 para a primeira linha tem duas correntes (como quase tudo); a questão é que a corrente que defende uma aeronave a jato intermediaria perdeu muita força com o fato de que nossos pilotos (e pilota) já tem algum tempo vão direto para as aeronaves de alta performance sem NUNCA ter pilotado um jato, e não houve alteração no indice de desligamentos nem na performance dos alunos como a ala defensora do lift alardeava.
Em alguns casos houve até uma transição mais tranquila do que antes, pois a avionica é bem semelhante.
Ai fica a incognita: vale a pena investir em uma aeronave de baixa performance mas de altissimo custo (sim, os lift são carissimos se compararmos com a sua capacidade de combate) para realizar uma missão que atualmente ele NÃO é necessário?
Se houver um lift, eu apostaria nos F-5M ou A-1M cujas as celulas com redução de esforço podem durar ainda mais algumas decadas, e sairiam muito mais barato do que comprar qualquer aeronave no mercado.
Isso SE houver um lift no futuro...
So para fazer uma comparação, o pessoal da comercial poderia me dizer qual é o lift que pessoal do aeroclube usa antes de ir para o E-190, 767 e A-319?
Sobre o beneficiário, este artigo mais antigo explica...Saab to Examine New JAS Gripen Bribe Report
(Source: The Local.se; published May 18, 2011)
Swedish defence firm Saab has announced that it intends to investigate new allegations that a secret payment of over 50 million kronor was paid to an advisor in the deal to sell JAS Gripen aircraft to South Africa.
Responding to the allegation which emerged in a programme broadcast by TV4, Saab said that it was unable to find any payments.
"We need to look deeper into this and we are looking seriously at it," said Saab's CEO Håkan Buskhe to the TT news agency.
TV4 Nyheterna and Kalla Fakta, the broadcaster's main news and current affairs programmes, have come across an agreement and has been loose agreement between Sanip, Saab's subsidiary in South Africa, and the key advisor Fana Hlongwane.
Sanip is a collaboration between Saab and British BAE Systems. While the company is 100 percent owned by Saab, the Swedish defence firm argued that BAE effectively controlled Sanip on its own.
The agreement between Sanip head Bernard Collier and Hlongwane was signed on September 10th 2003. It gives the South African the right to draw a salary and a bonus of at least $8 million on the completion of the major arms deal.
According to a bank statement Sanip paid him a total of approximately 50 million kronor on 19 separate occasions between 2003 to 2005, according to TV4/ Kalla Fakta. In addition, documents show that it is about another 30 million that will be disbursed this year.
The new information about the South Africa deal comes just as Saab's CEO Håkan Buskhe is in Brazil in the context of trying to sell the new generation of JAS Gripen.
On Tuesday evening Buskhe attending a seminar organised by the governor of Sao Paulo. Buskhe told TT's reporter that the firm was unable to finad any evidence that the money had been paid out.
"We can't find that we made any payments from the company to this person. We need to look deeper into this and we are looking seriously at it," he said. He underlined that the firm would welcome media inspection of Saab's documentation.
"We have no reason to play any hide and seek game," he said.
Prime Minister Fredrik Reinfeldt, was cautious in commenting on the new material. "We have learned to distinguish between allegations and that which is legally punishable. Thus you can always legally examine what might have been done for possible errors. If you have information of that kind, it must reasonably be the company that has been identified that also gets to respond to it.
The allegations that Saab is suspected of having bribed Hlongwane is nothing new in itself. Criminal investigations have been instigated in the three countries involved have hitherto not led anywhere.
A Suécia, como o Reino Unido e os outros países do primeiro mundo, está listada entre os mais éticos e menos corruptos....Hlongwane was adviser to deceased Defense Minister Joe Modise at the time of the jet fighter negotiations...
Mas o A-29 não está fazendo exatamente isto? Treinamento avançado e ataque leve?Jonas Rafael escreveu:Por isso acho que adquirir um avião só pra LIFT não seja uma boa idéia. O interessante seria uma aeronave versátil que fizesse tanto LIFT quanto ataque leve.
sapao escreveu:A teoria da necesidade de um lift entre o A-29 para a primeira linha tem duas correntes (como quase tudo); a questão é que a corrente que defende uma aeronave a jato intermediaria perdeu muita força com o fato de que nossos pilotos (e pilota) já tem algum tempo vão direto para as aeronaves de alta performance sem NUNCA ter pilotado um jato, e não houve alteração no indice de desligamentos nem na performance dos alunos como a ala defensora do lift alardeava.
Em alguns casos houve até uma transição mais tranquila do que antes, pois a avionica é bem semelhante.
Ai fica a incognita: vale a pena investir em uma aeronave de baixa performance mas de altissimo custo (sim, os lift são carissimos se compararmos com a sua capacidade de combate) para realizar uma missão que atualmente ele NÃO é necessário?
Se houver um lift, eu apostaria nos F-5M ou A-1M cujas as celulas com redução de esforço podem durar ainda mais algumas decadas, e sairiam muito mais barato do que comprar qualquer aeronave no mercado.
Isso SE houver um lift no futuro...
So para fazer uma comparação, o pessoal da comercial poderia me dizer qual é o lift que pessoal do aeroclube usa antes de ir para o E-190, 767 e A-319?
Não é. A Omega Air se eu não me engano está fazendo experiências com reabastecimento aéreo em aeronaves civis.Brasileiro escreveu:Que bizarro... eu não sabia que nos EUA o reabastecimento aéreo é serviço prestado por empresa privada
ofcilpublicado há 23 minutos
Pode ter sido o banco ejetavel e auxilio de para-queda que salvou os tripulantes.
Justin,Justin Case escreveu: A Suécia, como o Reino Unido e os outros países do primeiro mundo, está listada entre os mais éticos e menos corruptos.
Acho que o maior problema está mesmo na parte cliente.![]()
Abraços,
Justin