Desculpe-me, mas cabe uma tréplicahelio escreveu: Pepê
Só uma pergunta sobre o Bueno, ele te informou em que fase da carreira dele,como comandante da FAB ou como lobista, pois como sabe é completamente diferente.....Se ele falou pra vc na fase lobista, pra mim isto não é uma informação isenta. Seria como os lobistas do Rafale ou da Boeing ou do Gripen contando suas historias.
Sobre o Igla, o que vc dizia as seguintes palavras em bom portugues: fabricação sobre licença . A verdade Pepê que algumas pessoas deste forum, inclusive voce semearam uma serie de informações que não aconteceram, declaravam de forma tão categorica que parecia que estava certo que iria acontecer. Deu no que deu, isto é não deu em nada!!! Eu já sabia do Igla na época, que não era nada disto que vc informava.
Lembre-se que tinha gente que trabalhava no MD que declarava neste forum que Ines estava morta e o Rafale estava sacramentado. E daí? deu Rafale? Até agora não.
Por isto Pepê, peço licença, mas prefiro ficar com as minhas fontes sobre os Iglas que mostraram mais confiáveis. Julgue com o quiser das minhas fontes, ms a sua informação não era verdadeira.
Abraços
Hélio
O que eu coloquei é a venda dos DIREITOS do Igla. É algo bem diferente. Procure melhor. Quanto ao fato de ser verdade ou não, espere. O Bueno me falou ANTES do início do programa, como comandante da Força. O Rafale só não será sacramentado se cedermos a uma das piores chantagens já feitas na história. Querem cortar os fornecimentos para o KC-390 se não escolhermos o F/A-18E/F. Quanto ao Gripen NG, que SUAS FONTES dizem que está vivo, já entrou no caixão há muito tempo.
Agora, querer curtir comigo a partir de um carro de combate que começou a ser fabricado em 1946 é brincadeira de moleque ou prova de ignorância. Não lutaram na Coreia porque não precisaram empregá-los lá. Os T-34/85 deram um bruta calor nos carros norte-americanos. Os franceses, desesperados com a falta de capacidade dos blindados que possuiam, chegaram a usar Panthers para suplementar as armadilhas mortais estadunidenses. Os britânicos levaram seus Centurions novinhos em folha para contê-los.
Todos os países do Pacto de Varsóvia começaram a retirar os T-55 no final da década de 1960, substituindo-os por T-62 e T-72. Países como o Peru compraram unidades usadas e baratas, mas já estavam fora de produção. Repito, querer colocá-los como topo de linha em 1990 ou é estúpido ou é mal-intencionado
Em relação ao meu blog, que não atualizo há muito tempo, nunca pedi patrocínio e nem aceitei (me foi oferecido). Acho que um pedido de desculpas cairia bem. Vc foi deselegante e mereceu a porrada que lhe dei. Faça como a Alemanha, que reconheceu seus erros, e não como o Japão, que até hoje não aceita se responsabilizar pelas barbaridades que cometeu na China, na Coreia e em outros países que ocupou (com a exceção de Taiwan, onde tiveram comportamento exemplar).
Pepê