CONFIRMADO MAIS 2 SEAHAWK PARA MB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

Re: CONFIRMADO MAIS 2 SEAHAWK PARA MB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#31 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Mai 14, 2011 1:42 am

guilhermecn escreveu:
WalterGaudério escreveu:O PROSUPER pode sair no segundo semestre. :wink:
[009]

Como a comemoração vai ser feita?
Com Vinho Bardolino Cadoro? (Itália)
Com Champagne? (França)
Com Jinseng? (Coreia do Sul)
Com Sangria? (Espanha)
Com Gim? (Inglaterra)
Com Cerveja? (Alemanha)
Ou Coca-Cola?




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

Re: CONFIRMADO MAIS 2 SEAHAWK PARA MB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#32 Mensagem por Boss » Sáb Mai 14, 2011 2:37 am

Satanás entrou na briga ?

Vai nos oferecer o barco de Caronte ? :lol:




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3224
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 217 vezes

Re: CONFIRMADO MAIS 2 SEAHAWK PARA MB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#33 Mensagem por jumentodonordeste » Sáb Mai 14, 2011 4:29 am

Luís Henrique escreveu:
guilhermecn escreveu: [009]

Como a comemoração vai ser feita?
Com Vinho Bardolino Cadoro? (Itália)
Com Champagne? (França)
Com Jinseng? (Coreia do Sul)
Com Sangria? (Espanha)
Com Gim? (Inglaterra)
Com Cerveja? (Alemanha)
Ou Coca-Cola?
Se os nossos políticos entraram nessa aí...
Nós vamos beber uma coisinha que começa com P e termina com A.




Avatar do usuário
SUT
Avançado
Avançado
Mensagens: 560
Registrado em: Sáb Out 20, 2007 5:59 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: CONFIRMADO MAIS 2 SEAHAWK PARA MB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#34 Mensagem por SUT » Sáb Mai 14, 2011 12:12 pm

Felicitaciones, realmente una noticia excelente. Nunca se tendran suficientes helos navales y el SH60 es un aporte realmente relevante a la ASW y multiples misiones.

Una muy buena compra.

Saludos,

Sut




Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2928
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceu: 545 vezes
Agradeceram: 182 vezes

Re: CONFIRMADO MAIS 2 SEAHAWK PARA MB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#35 Mensagem por saullo » Sáb Mai 14, 2011 6:51 pm

Vale lembrar que esse 6 vão substituir os Sea King, muito maiores, dos quais já tivemos 13 operacionais em fins dos anos 1990, sendo uns novos e outros usados. De lá prá cá, os mais gastos foram sendo desincorporados e hoje temos, se alguém puder ajudar, cerca de 6 operando.
Então, é para substituição dos Sea King e é de se esperar que venham mais e mais unidades, principalmente se vierem escoltas maiores que as atuais.
O porta-aviões leva de 4 a 6 unidades e escoltas de 6.000 ton. provavelmente poderão levar até 2 unidades.

Abraços




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: CONFIRMADO MAIS 2 SEAHAWK PARA MB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#36 Mensagem por Marino » Sáb Mai 14, 2011 7:13 pm

Os SH-3 faziam as duas tarefas: ASW e ASupW.
A tarefa principal dos SH-70 será ASW e a dos EC-725 (versão com exocet) será a ASupW.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: CONFIRMADO MAIS 2 SEAHAWK PARA MB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#37 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Mai 14, 2011 7:39 pm

Luís Henrique escreveu:
guilhermecn escreveu: [009]

Como a comemoração vai ser feita?
Com Vinho Bardolino Cadoro? (Itália)
Com Champagne? (França)
Com Jinseng? (Coreia do Sul)
Com Sangria? (Espanha)
Com Gim? (Inglaterra)
Com Cerveja? (Alemanha)
Ou Coca-Cola?
Eu apostaria na primeira opção.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
gribel
Sênior
Sênior
Mensagens: 1290
Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
Localização: Juiz de Fora _ MG
Agradeceu: 78 vezes
Agradeceram: 10 vezes

Re: CONFIRMADO MAIS 2 SEAHAWK PARA MB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#38 Mensagem por gribel » Dom Mai 15, 2011 8:06 am

Una bella grappa, per Dio!




PRick

Re: CONFIRMADO MAIS 2 SEAHAWK PARA MB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#39 Mensagem por PRick » Dom Mai 15, 2011 9:18 am

saullo escreveu:Vale lembrar que esse 6 vão substituir os Sea King, muito maiores, dos quais já tivemos 13 operacionais em fins dos anos 1990, sendo uns novos e outros usados. De lá prá cá, os mais gastos foram sendo desincorporados e hoje temos, se alguém puder ajudar, cerca de 6 operando.
Então, é para substituição dos Sea King e é de se esperar que venham mais e mais unidades, principalmente se vierem escoltas maiores que as atuais.
O porta-aviões leva de 4 a 6 unidades e escoltas de 6.000 ton. provavelmente poderão levar até 2 unidades.

Abraços
Pelo que me lembro(o Marino pode confirmar), somente uns 04 SH-3 foram comprados novos, o resto foi comprado de segunda mão da US Navy.

Infelizmente, o SH-70 não pode ser comparado com o SH-3, porque trata-se de uma versão de um helo terrestre, o SH-3 foi algo projetado desde o íncio pensando o uso naval, na época que a US Navy tinha recursos para tal.


[]´s




Avatar do usuário
papagaio
Avançado
Avançado
Mensagens: 555
Registrado em: Ter Fev 17, 2004 9:58 pm
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 34 vezes

Re: CONFIRMADO MAIS 2 SEAHAWK PARA MB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#40 Mensagem por papagaio » Dom Mai 15, 2011 10:01 am

As seis aeronaves adquiridas em 1996 da US Navy, chamadas na MB de SH-3B, foram as compradas de segunda mão.
As anteriores foram compradas novas, dos EUA e da Itália.
Quanto ao Seahawk, o nome dado pelo fabricante é S-70B, versão de exportação das aeronaves da família SH-60.
Abs,




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: CONFIRMADO MAIS 2 SEAHAWK PARA MB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#41 Mensagem por Lord Nauta » Dom Mai 15, 2011 12:14 pm

PRick escreveu:
saullo escreveu:Vale lembrar que esse 6 vão substituir os Sea King, muito maiores, dos quais já tivemos 13 operacionais em fins dos anos 1990, sendo uns novos e outros usados. De lá prá cá, os mais gastos foram sendo desincorporados e hoje temos, se alguém puder ajudar, cerca de 6 operando.
Então, é para substituição dos Sea King e é de se esperar que venham mais e mais unidades, principalmente se vierem escoltas maiores que as atuais.
O porta-aviões leva de 4 a 6 unidades e escoltas de 6.000 ton. provavelmente poderão levar até 2 unidades.

Abraços
Pelo que me lembro(o Marino pode confirmar), somente uns 04 SH-3 foram comprados novos, o resto foi comprado de segunda mão da US Navy.

Infelizmente, o SH-70 não pode ser comparado com o SH-3, porque trata-se de uma versão de um helo terrestre, o SH-3 foi algo projetado desde o íncio pensando o uso naval, na época que a US Navy tinha recursos para tal.


[]´s

Prezados Senhores,


Em primeiro lugar um BZ para a MB por ter adquirido mais dois SH70. Entretanto como alguns dos amigos já comentaram vai ser preciso mais exemplares para atender as necessidades operativas do A12 e das novas fragatas. Penso que as gestões para um segundo lote de SH70 já deveriam ser iniciadas o mais breve possível.
Quanto aos SH3 em minha opinião as aeronaves que melhor o substituiriam seriam o NH90 ou o Merlin. Em certo momento até cheguei a pensar que uma delas e que seria de fato o novo vetor do HS-1. Por sua vez existe um razoavel grau de comunalidade dos SH70 com os SH3 e na falta de recursos para a obtenção do Merlim ou do NH 90 a aeronave técnicamente preferida pelos pilotos navais e a que esta sendo obtida.

Sds

Lord Nauta




Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: CONFIRMADO MAIS 2 SEAHAWK PARA MB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#42 Mensagem por Andre Correa » Dom Mai 15, 2011 12:42 pm

Portugal opera os AH-101, vejo alguns a passar ocasionalmente aqui pelo Seixal, e dá para ouví-los de longe, ao passo que os Lynx só os ouço já aqui em cima...
Será que não podemos operar uma dúzia de Merlin???
Acredito que 24 S-70 e 12 Merlin ou NH-90, somados aos EC-725 já comprados, e quem sabe 4 a 6 CH-53 para os CFN, seria o ideal para um futuro próximo...




Audaces Fortuna Iuvat
PRick

Re: CONFIRMADO MAIS 2 SEAHAWK PARA MB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#43 Mensagem por PRick » Dom Mai 15, 2011 2:22 pm

papagaio escreveu:As seis aeronaves adquiridas em 1996 da US Navy, chamadas na MB de SH-3B, foram as compradas de segunda mão.
As anteriores foram compradas novas, dos EUA e da Itália.
Quanto ao Seahawk, o nome dado pelo fabricante é S-70B, versão de exportação das aeronaves da família SH-60.
Abs,
Como eu não me lembrava foi buscar a informação, foram adquiridos um total de 12 SH-3 nos EUA, todos eram usados, ex-US Navy, somente os 04 SH-3 comprados na Itália eram novos. Olha o texto que peguei.

Em 28 de abril de 1970 chegaram os primeiros Sikorsky SH-3D Sea King, ex-US NAVY e trazidos a bordo do porta-aviões USS América, portando as matrículas N-3007, N-3008, N-3009 e N-3010, passando a operar no Minas Gerais no mesmo ano. Nos anos seguintes, chegaram o N-3011 e o N-3012.

Em 1984 foram recebidos quatro helicópteros fabricadas pela italiana Agusta, as quais foram denominadas SH-3A, recebendo as matrículas N-3013, N-3014, N-3015 e N-3016.

Em 15 de janeiro de 1987, os SH-3D Sea King N-3007, N-3010, N-3011, e N-3012 foram enviados para a Itália, onde foram modernizados pela Agusta, retornando ao HS-1 em maio de 1988. Essas aeronaves receberam melhoramentos que possibilitaram o uso de mísseis AM-39 Exocet e passaram a ser designados SH-3A.

Em 13 de maio de 1996, a Marinha do Brasil recebeu mais seis aeronaves do tipo Sikorsky SH-3 Sea King ex-US NAVY e matrículas N-3017, N-3018, N-3019, N-3029, N-3030, N-3031, passando a ser denominadas SH-3B.

http://www.spotter.com.br/Esquadroes/guerreiro_02.htm




Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

Re: CONFIRMADO MAIS 2 SEAHAWK PARA MB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#44 Mensagem por faterra » Dom Mai 15, 2011 5:52 pm

Vou dar uma de ferrinho de dentista!
Em caso de necessidade (um hipotético conflito) estes helicópteros BlackHawk (e todos os outros adquiridos pelo EB e FAB), poderão ser utilizados em sua plenitude?
Como é feito estes acordos? Sabemos das restrições que os EUA fazem da utilização de seus vetores e armamentos.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
Junker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1214
Registrado em: Sex Jan 19, 2007 3:47 pm

Re: CONFIRMADO MAIS 2 SEAHAWK PARA MB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#45 Mensagem por Junker » Dom Mai 15, 2011 7:11 pm

faterra escreveu:Em caso de necessidade (um hipotético conflito) estes helicópteros BlackHawk (e todos os outros adquiridos pelo EB e FAB), poderão ser utilizados em sua plenitude?
No caso indiano, o EUMA:
What is the End-Use Monitoring Agreement?
July 22, 2009 17:36 IST

The US had been pressing India to sign three agreements related to defense cooperation:

1. End Use Monitoring Agreement (EUMA).
2. Communications Interoperability and Security Memorandum of Agreement (CIS MoA).
3. Mutual Logistic Support Agreement (MLSA).[*]

All these agreements contain a series of restrictive clauses.

(...)

-EUMA will allow the US to periodically carry out an inspection and inventory of all articles transferred to India. In the negotiations, India strenuously objected to physical inspection and instead sought an inspection of the records and other measures in place. In the end, the Americans had their way, but it was agreed that the physical inspection would be done at a time and place granted by India. Supplying-State officials, in any case, would need visas and other assistance from the recipient State, including about the location of the equipment, to carry out an inspection.
-The US will have the right to check that India is using any purchased weapon for the purpose for which it was intended.
-EUMA restricts what the purchasing country, India, can do with the US-origin defense equipment, even within its own borders.
-Under the terms of EUMA, India cannot modify the purchased defence article or system in any form.
Also, to prevent the buyer country from freeing itself from dependency on the United States for maintenance, EUMA restricts India from getting US-origin defence equipment serviced by any another country without prior American permission. Even spare parts need to be sourced only from the United States.
http://news.rediff.com/special/2009/jul ... tsheet.htm
(...)O EUMA é altamente controverso.

Algumas de suas cláusulas podem não ser motivo de preocupação, como a proibição de vendas de segunda mão sem a aprovação dos Estados Unidos. Suas cláusulas contenciosas impõem restrições sobre o que a Índia pode fazer com o material que compra dos EUA.

-o EUMA permitirá aos EUA a realização periódica de inspeção e inventário de todos os artigos transferidos para a Índia. Nas negociações, a Índia se opôs energicamente à inspeção física e buscava uma inspeção dos registros e outras medidas. No final, os americanos conseguiram do seu jeito, mas ficou acordado que a inspeção física seria feita em um tempo e lugar concedidos pela Índia. Oficiais do Estado fornecedor, em qualquer caso, precisariam de vistos e outras formas de assistência do Estado receptor, inclusive sobre a localização do equipamento, para realizar uma inspeção.
-Os EUA terão o direito de verificar se a Índia está usando qualquer arma comprada para o fim a que se destina.
-o EUMA restringe o que o país comprador, Índia, pode fazer com o equipamento de defesa de origem americana, mesmo dentro de suas próprias fronteiras.
-Nos termos do EUMA, a Índia não pode modificar o artigo comprado ou o sistema de defesa de qualquer forma. Além disso, para evitar que o país comprador de libertar-se da dependência em relação aos Estados Unidos para a manutenção, o EUMA restringe a Índia de obter equipamentos de defesa de origem americana de qualquer outro país sem a permissão prévia americana. Mesmo as peças de reposição devem ser obtidos somente dos Estados Unidos.
(...)
e o CIS MoA:

http://1.bp.blogspot.com/_o_no4M2xEPY/TNcArhnFHHI/AAAAAAAALmA/t38z6AcWvxk/s1600/cismoa1-729129.JPG.http://2.bp.blogspot.com/_o_no4M2xEPY/TNcArwMJuMI/AAAAAAAALmI/2fpLCKWU95g/s1600/cismoa2-730787.JPG

http://livefist.blogspot.com/search?q=cismoa

Diz no FAQ da DSCA sobre o FMS:
Are DCS purchases simpler than FMS purchases?
No. All sales of defense articles and services are subject to similar technology release approvals, end-use monitoring and retransfer agreements, and congressional review and approval. Under FMS, the U.S. government completes every step of the acquisition process from customer request through final delivery.
"As compras DCS (Direct Comercial Sales) mais simples do que as compras FMS (Foreign Military Sales)?
Não. Todas as vendas de artigos de defesa e serviços são sujeitos a aprovações de liberação de tecnologia similares, monitoramento do usuário final e acordos de retransferência, revisão e aprovação do congresso. Sob o FMS, o governo dos Estados Unidos completa cada passo do processo de aquisição da requisição do comprador até a entrega final."

http://www.dsca.mil/PressReleases/fmsadvantagev2.pdf




Responder