Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
malmeida
- Avançado
- Mensagens: 381
- Registrado em: Sex Mai 29, 2009 5:41 pm
- Localização: São Paulo, Brasil
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
#1531
Mensagem
por malmeida » Qui Mai 12, 2011 12:32 pm
crubens escreveu:Mas teve um caso de um piloto de F-5 que não deu muita sorte, pegou um urubu pela frente que entrou na cabine e acabou deixando cego de um olho e com um braço ferido. Mas mesmo assim o cara conseguiu na raça pousar só com um olho e um braço. Essa história tá na ABRA-PC.
Este seria o Cel. Servan. Levou pra casa um F-5 capenga só com a visão de um olho, sem os movimentos do braço direito. Sangue frio sinistro, esse cara.
MAlmeida
MAlmeida
-
papagaio
- Avançado
- Mensagens: 555
- Registrado em: Ter Fev 17, 2004 9:58 pm
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
#1532
Mensagem
por papagaio » Qui Mai 12, 2011 12:48 pm
Esse cara participou de uma reportagem do Globo Repórter a MUITOS anos atrás.
O seu relato foi emocionante, ele dizia basicamente que nada tinha mudado na vida, ele simplesmente tinha ficado cego, uma lição de otimismo.
Abs,
-
coringa1
- Intermediário
- Mensagens: 246
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 3:11 pm
- Localização: Rio Claro - SP
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
#1533
Mensagem
por coringa1 » Qui Mai 12, 2011 2:36 pm
Skyway escreveu:Pablo Maica escreveu:
Não! E os materiais compostos do A-1 são muito resistentes.
O que responde a tua pergunta é a física. Pensa em um urubu com seus 4 ou 5 quilos indo de encontro a um A-1 voando a 350 ou 400 km/h. É uma senhora paulada!
Um abraço e t+
E vou te falar, o piloto do A-1 deu foi muita sorte do Urubu pegar alí.
Quanto aos danos, pancada de pássaro é assim pra pior...
Um abraço!
Vejam a foto do estrago
-
Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8939
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 277 vezes
- Agradeceram: 515 vezes
#1534
Mensagem
por Pablo Maica » Qui Mai 12, 2011 2:40 pm
Pra quem conhece aquele bando de sub. e sgt. com IMC acima da média
do ESM sabe que uns dias na estruturas e na eletrônica e o bicho ta novo!! Os caras manjam demais!
Um abraço e t+
-
Justin Case
- Sênior
- Mensagens: 1762
- Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
- Localização: Brasília-DF Brazil
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
#1535
Mensagem
por Justin Case » Qui Mai 12, 2011 2:52 pm
malmeida escreveu:crubens escreveu:Mas teve um caso de um piloto de F-5 que não deu muita sorte, pegou um urubu pela frente que entrou na cabine e acabou deixando cego de um olho e com um braço ferido. Mas mesmo assim o cara conseguiu na raça pousar só com um olho e um braço. Essa história tá na ABRA-PC.
Este seria o Cel. Servan. Levou pra casa um F-5 capenga só com a visão de um olho, sem os movimentos do braço direito. Sangue frio sinistro, esse cara.
MAlmeida
Brig. Servan.
Está na reserva agora.
Abraços,
Justin
-
WalterGaudério
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
#1536
Mensagem
por WalterGaudério » Qui Mai 12, 2011 4:47 pm
Pablo Maica escreveu:Pra quem conhece aquele bando de sub. e sgt. com IMC acima da média
do ESM sabe que uns dias na estruturas e na eletrônica e o bicho ta novo!! Os caras manjam demais!
Um abraço e t+
Grande conterrâneo, em uma reportagem de 1984 ou 85, engenheiros da EMBRAER e da antiga EDE, davam conta de que o AMX/A1 foi projetado para sofrer este tipo de dano e ser reparado sem problemas. Como tu bem sabes, o AMX tem vários bônus, como por exemplo( e isso fica claro na foto) ser modular. Lembro-me que a reportagem fora feita pelo Ernesto Paglia e ele se divertiu( e impressionou-se ) com um canhão lançador de frangos usado para validar o canopy do AMX.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
kekosam
- Sênior
- Mensagens: 2500
- Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
- Localização: Cuiabá-MT
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
#1537
Mensagem
por kekosam » Qui Mai 12, 2011 4:51 pm
Sim, verdade...
Sabiam que a versão portuguesa deste canhão tem uma nota que não consta na brasileira???
"Favor descongelar o frango antes de utilizar".
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
-
henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5445
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 383 vezes
- Agradeceram: 431 vezes
#1538
Mensagem
por henriquejr » Qui Mai 12, 2011 4:52 pm
Pois é Walter. Lembro de ter lido uma revista FA (das antigas) onde um piloto americano teve a oportunidade de avaliar o AMX e fez alguns comentários sobre o avião e um dos destaques citado por ele foi justamente a existencia do parabrisa resistente a impactos de aves, coisa muito importante para caças dessa categoria (ataque).
.
-
WalterGaudério
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
#1539
Mensagem
por WalterGaudério » Qui Mai 12, 2011 4:55 pm
henriquejr escreveu:Pois é Walter. Lembro de ter lido uma revista FA (das antigas) onde um piloto americano teve a oportunidade de avaliar o AMX e fez alguns comentários sobre o avião e um dos destaques citado por ele foi justamente a existencia do parabrisa resistente a impactos de aves, coisa muito importante para caças dessa categoria (ataque).
Era a RFA no. 2 e a reportagem era do Carlos Lorch,
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5445
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 383 vezes
- Agradeceram: 431 vezes
#1540
Mensagem
por henriquejr » Qui Mai 12, 2011 4:59 pm
WalterGaudério escreveu:henriquejr escreveu:Pois é Walter. Lembro de ter lido uma revista FA (das antigas) onde um piloto americano teve a oportunidade de avaliar o AMX e fez alguns comentários sobre o avião e um dos destaques citado por ele foi justamente a existencia do parabrisa resistente a impactos de aves, coisa muito importante para caças dessa categoria (ataque).
Era a RFA no. 2 e a reportagem era do Carlos Lorch,
Exato!!!
.
-
brisa
#1541
Mensagem
por brisa » Qui Mai 12, 2011 5:07 pm
Pois é....agora se o urubu (se é que foi um) tivesse entrado pela turbina, a história teria sido outra....
-
kekosam
- Sênior
- Mensagens: 2500
- Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
- Localização: Cuiabá-MT
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
#1542
Mensagem
por kekosam » Qui Mai 12, 2011 5:23 pm
Teria sido fatiado pelas pás do motor, assado pela seção quente da turbina... só faltava alguém atrás para empacotar o "peito de peru preto defumado"...
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
-
brisa
#1543
Mensagem
por brisa » Qui Mai 12, 2011 5:27 pm
Poderia tambem ter entortado e travado tudo ali....so restando o Eject eject eject
-
malmeida
- Avançado
- Mensagens: 381
- Registrado em: Sex Mai 29, 2009 5:41 pm
- Localização: São Paulo, Brasil
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
#1544
Mensagem
por malmeida » Qui Mai 12, 2011 6:23 pm
papagaio escreveu:Esse cara participou de uma reportagem do Globo Repórter a MUITOS anos atrás.
O seu relato foi emocionante, ele dizia basicamente que nada tinha mudado na vida, ele simplesmente tinha ficado cego, uma lição de otimismo.
Abs,
Papagaio, esse aí foi outro. O Servan perdeu a visão de um olho. Você deve estar falando do Cap. Glauco, que perdeu a visão de ambos os olhos. Os dois casos foram bem similares, sendo o Servan no F-5E e o Glauco no F-5B. Não tenho certeza, mas acho que o Glauco se ejetou.
Assisti a uma entrevista com ele há alguns anos e também me impressionei com seu otimismo e fé.
MAlmeida
MAlmeida
-
malmeida
- Avançado
- Mensagens: 381
- Registrado em: Sex Mai 29, 2009 5:41 pm
- Localização: São Paulo, Brasil
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
#1545
Mensagem
por malmeida » Qui Mai 12, 2011 6:26 pm
Justin Case escreveu:malmeida escreveu:
Este seria o Cel. Servan. Levou pra casa um F-5 capenga só com a visão de um olho, sem os movimentos do braço direito. Sangue frio sinistro, esse cara.
MAlmeida
Brig. Servan.
Está na reserva agora.
Abraços,
Justin
Está muito bem corrigido:
Brig. Servan. Obrigado.
MAlmeida
MAlmeida