NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: NOTÍCIAS

#21811 Mensagem por henriquejr » Qui Mai 12, 2011 1:42 pm

Fiquei sabendo, através de boatos, que o ST teve problemas mecanicos e o Cadete tentou fazer um pouso forçado numa área rural!




.
traquinas
Júnior
Júnior
Mensagens: 77
Registrado em: Seg Dez 11, 2006 10:59 pm

Re: NOTÍCIAS

#21812 Mensagem por traquinas » Qui Mai 12, 2011 4:29 pm

henriquejr escreveu:Fiquei sabendo, através de boatos, que o ST teve problemas mecanicos e o Cadete tentou fazer um pouso forçado numa área rural!
Cadete não, no minímo Aspirante-a-Oficial.




O inferno é gelado e o diabo se chama catarina!!!
brisa

Re: NOTÍCIAS

#21813 Mensagem por brisa » Qui Mai 12, 2011 5:29 pm

henriquejr escreveu:Fiquei sabendo, através de boatos, que o ST teve problemas mecanicos e o Cadete tentou fazer um pouso forçado numa área rural!
Esse "pouso" aí foi forçado demais.....

olhem que terrível.....
http://www.defesanet.com.br/site/upload/news_image/2011/05/1053.jpg




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37532
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3220 vezes

Re: NOTÍCIAS

#21814 Mensagem por FCarvalho » Qui Mai 12, 2011 5:54 pm

Uma boa pergunta para se fazer agora. Porque ele não saltou?




Carpe Diem
Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceram: 34 vezes

Re: NOTÍCIAS

#21815 Mensagem por kekosam » Qui Mai 12, 2011 6:14 pm

Isto não foi pouso... ele entrou voando no chão... :cry:

Talvez não tenha saltado pois estava desorientado (treinando voo por istrumentos ou coisa assim) ou com G-Lock.

Ficou igual a um conhecido que entrou voando com um Beech Bonanza no chão, após travamento de PA em atitude descendente (já tinha acontecido antes, mas ele conseguiu reverter desligando a Master).




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: NOTÍCIAS

#21816 Mensagem por alcmartin » Qui Mai 12, 2011 6:21 pm

Esses dados só após a investigação, mesmo. Na minha turma, ainda na época do xavante, um amigo, aspirante também, espirrou da formação e guardado(IFR), se desorientou. Quando saiu da formação já estava em atitude anormal e não deu tempo de recuperar... :(




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#21817 Mensagem por Túlio » Qui Mai 12, 2011 6:52 pm

Quantos Super Tucanos já caíram em acidentes aqui no Brasil? Só de memória tenho esse, o da Amazônia e aquele punhado do vendaval. Me parece que andam caindo meio demais, não soube de acidentes com operadores estrangeiros. Será que não andamos operando meio 'radical' demais esse avião? O T-27 é acrobático, o 29 não (ou estaria na EDA)... :? 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Thor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1558
Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
Agradeceram: 185 vezes

Re: NOTÍCIAS

#21818 Mensagem por Thor » Qui Mai 12, 2011 7:59 pm

Túlio escreveu:Quantos Super Tucanos já caíram em acidentes aqui no Brasil? Só de memória tenho esse, o da Amazônia e aquele punhado do vendaval. Me parece que andam caindo meio demais, não soube de acidentes com operadores estrangeiros. Será que não andamos operando meio 'radical' demais esse avião? O T-27 é acrobático, o 29 não (ou estaria na EDA)... :? 8-]
Em breve deve sair algo sobre esse acidente. Está meio estranho, muito pouca informação. Em Boa Vista foram 3 acidentados, devido a mau tempo bem na hora que o Esquadrão voltava de Cachimbo onde ficou uns 20 dias fazendo campanha de emprego de bombas. Dos três, dois foram pousos forçados, conscientes, em pistas de terra, antes de acabar o combustível. Apenas um foi devido a colisão com uma antena de telefonia celular na cidade, devido a confusão das luzes da avenida da cidade com luzes de balizamento da pista. O de Porto Velho foi apagamento de motor, se não me engano, em missão de instrumento. Em nenhum dos casos foi devido a "forçar a aeronave".
Abraços




Brasil acima de tudo!!!
brisa

Re: NOTÍCIAS

#21819 Mensagem por brisa » Qui Mai 12, 2011 8:59 pm

Thor, creio que o problema é sair de um T25 e entrar em um A29 sem passar por algo "intermediário".

Para o Comando , não vai haver nadinha de Lift :roll:

Lembram do café com o brigadeiro???? :evil: ...o Pepe dançou feio.... :shock:

....e o Cmd falou tudo..... :shock:

...Naquela época não existia MI-35 nem EC-725.... ......bons tempos.... :mrgreen:




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTÍCIAS

#21820 Mensagem por WalterGaudério » Qui Mai 12, 2011 9:21 pm

Gostaria de registrar aqui meu pesar pelo falecimento de mais um herói fabiano.

ST a gente fabrica e compra de novo. O Asp é unico.

DeP/R.I.P




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Hader

Re: NOTÍCIAS

#21821 Mensagem por Hader » Qui Mai 12, 2011 9:37 pm

WalterGaudério escreveu:Gostaria de registrar aqui meu pesar pelo falecimento de mais um herói fabiano.

ST a gente fabrica e compra de novo. O Asp é unico.

DeP/R.I.P

Verdade Walter. A máquina nada mais é do que uma máquina. O jovem é único, como todos os seres humanos.

R.I.P Asp Seixas.

:(




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTÍCIAS

#21822 Mensagem por WalterGaudério » Qui Mai 12, 2011 9:46 pm

Thor escreveu:
Túlio escreveu:Quantos Super Tucanos já caíram em acidentes aqui no Brasil? Só de memória tenho esse, o da Amazônia e aquele punhado do vendaval. Me parece que andam caindo meio demais, não soube de acidentes com operadores estrangeiros. Será que não andamos operando meio 'radical' demais esse avião? O T-27 é acrobático, o 29 não (ou estaria na EDA)... :? 8-]
Em breve deve sair algo sobre esse acidente. Está meio estranho, muito pouca informação. Em Boa Vista foram 3 acidentados, devido a mau tempo bem na hora que o Esquadrão voltava de Cachimbo onde ficou uns 20 dias fazendo campanha de emprego de bombas. Dos três, dois foram pousos forçados, conscientes, em pistas de terra, antes de acabar o combustível. Apenas um foi devido a colisão com uma antena de telefonia celular na cidade, devido a confusão das luzes da avenida da cidade com luzes de balizamento da pista. O de Porto Velho foi apagamento de motor, se não me engano, em missão de instrumento. Em nenhum dos casos foi devido a "forçar a aeronave".
Abraços

Thor, qtos. destes acidentes relatados por ti resultaram em PT? qtos. dessas aeronaves puderam ser recuperadas?




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS

#21823 Mensagem por Carlos Lima » Qui Mai 12, 2011 10:41 pm

Hader escreveu:
WalterGaudério escreveu:Gostaria de registrar aqui meu pesar pelo falecimento de mais um herói fabiano.

ST a gente fabrica e compra de novo. O Asp é unico.

DeP/R.I.P

Verdade Walter. A máquina nada mais é do que uma máquina. O jovem é único, como todos os seres humanos.

R.I.P Asp Seixas.

:(
:( Meus Pêsames!!! :( muito triste mesmo!

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: NOTÍCIAS

#21824 Mensagem por Luís Henrique » Sex Mai 13, 2011 12:25 am

WalterGaudério escreveu:Gostaria de registrar aqui meu pesar pelo falecimento de mais um herói fabiano.

ST a gente fabrica e compra de novo. O Asp é unico.

DeP/R.I.P
Com certeza.
Mas, além disso, a notícia cai como uma bomba nos planos da Embraer de vender o ST para os EUA.
Se bem que já duvido que tenhamos chances.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Thor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1558
Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
Agradeceram: 185 vezes

Re: NOTÍCIAS

#21825 Mensagem por Thor » Sex Mai 13, 2011 7:59 am

brisa escreveu:Thor, creio que o problema é sair de um T25 e entrar em um A29 sem passar por algo "intermediário".

Para o Comando , não vai haver nadinha de Lift :roll:

Lembram do café com o brigadeiro???? :evil: ...o Pepe dançou feio.... :shock:

....e o Cmd falou tudo..... :shock:

...Naquela época não existia MI-35 nem EC-725.... ......bons tempos.... :mrgreen:
Na AFA voa-se T-25 por um ano, depois T-27 por outro ano completo, com mais de 100 horas, com todos os tipos de missão (Básico, formatura, acrobacias, IFR) e só depois que ele começa o curso de caça no A-29, começando pelo voo básico (manobras e acrobacias, IFR, formatura), para só depois começar a parte operacional (formaturas táticas, navegações a baixa altura, ataque, emprego real, combate, interceptação, etc).
Não conheço esse episódio do café??
Abraços




Brasil acima de tudo!!!
Responder