NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceram: 34 vezes

Re: NOTÍCIAS

#21796 Mensagem por kekosam » Qua Mai 11, 2011 6:32 pm

O interessante é que foi o único comprador de M-2000 que nunca havia usado produto francês antes.




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
PRick

Re: NOTÍCIAS

#21797 Mensagem por PRick » Qua Mai 11, 2011 6:35 pm

Penguin escreveu:
PRick escreveu: Depois da palhaçada na Coréia do Sul, os franceses sabem que não existe disputa, Japão e Coreia do Sul são quintais dos armamentos dos EUA.

[]´s
Assim como Marrocos era um quintal francês...
Surpresas ocorrem.

[]s
Não existe qualquer comparação entre os recursos fornecidos pela Arábia Saudita para o Marrocos compra os caças, com o que existe entre Japão e Coréia do Sul e os EUA, dois países que foram ocupados pelos EUA, por sinal, hoje a Coréia do Sul só existe porque os EUA interviram. E hoje ainda estão tem grandes quantidades de tropas dos EUA em seus territórios.

[]´s




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS

#21798 Mensagem por Carlos Lima » Qua Mai 11, 2011 6:44 pm

Marrocos não é necessariamente um "Quintal" francês.

Eles vem pedindo F-16 desde a década de 80 :wink: e são também usuários de F-5, etc.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: NOTÍCIAS

#21799 Mensagem por marcelo l. » Qua Mai 11, 2011 8:32 pm

Não entendi por que a Boeing foi de F-18 e não do F-15 silent, a resposta da boeing não me convenceu, o Japão não vai escolher um caça que está sendo trocado no EUA por outro mais moderno, anda mais que este mais moderno está na disputa.




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
PRick

#21800 Mensagem por PRick » Qua Mai 11, 2011 11:18 pm

marcelo l. escreveu:Não entendi por que a Boeing foi de F-18 e não do F-15 silent, a resposta da boeing não me convenceu, o Japão não vai escolher um caça que está sendo trocado no EUA por outro mais moderno, anda mais que este mais moderno está na disputa.
Na verdade a Boieng não tem um caça melhor para oferecer, F-15 os japonese já possuem, F-18E é o que sobrou. Você acreditou naquele papo de F-15 Silent? Eu ainda não vi nada de concreto nessa proposta, nada que representasse um salto de qualidade efetivo.

[]á




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: NOTÍCIAS

#21801 Mensagem por Penguin » Qua Mai 11, 2011 11:22 pm

DATE:10/05/11
SOURCE:Flight International
India's Tejas fighter to get Derby missiles
By Arie Egozi

A contract to integrate Rafael's Derby medium-range air-air missile with India's Tejas light combat aircraft will be signed soon, according to industry sources.

Delivery of the missiles is expected from the second half of 2012, following the final phase of integration tests that are planned for early next year.

The active radar- and infrared-guided Derby, which provides an all-weather, beyond visual-range capability, has previously been acquired for the Indian navy's British Aerospace-built Sea Harrier FRS51 fighters. Fourteen aircraft have been modified to use the weapon, said Indian sources.

India's air force has signed for 40 production examples of the single-engined Tejas

The Derby missile can be fired in lock-on before launch mode for short-range engagements, or in lock-on after launch mode for use against medium-range targets.

India's air force has so far signed for 40 production examples of the single-engined Tejas, but the service could eventually acquire up to 100 more in an improved Mk II configuration. The service is now evaluating more Israeli-made systems for the fighter, including additional weapons.

The Indian navy also could buy 60 of the Aeronautical Development Agency-designed Tejas.

The Derby contract is an example of the huge potential market that Rafael is trying to exploit in India. Company sources have described the nation as its current first priority, due to the size and diversity of its requirements.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: NOTÍCIAS

#21802 Mensagem por henriquejr » Qui Mai 12, 2011 8:55 am

Acabei de saber que um ST caiu aqui em Natal, mas especificamente na zona rural de Ceará-Mirim!!! Pelo que fiquei sabendo um piloto da FAB morreu no acidente!




.
Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceram: 34 vezes

Re: NOTÍCIAS

#21803 Mensagem por kekosam » Qui Mai 12, 2011 8:57 am

Um avião caiu em Ceará Mirim, que fica a 60 km de Natal, Rio Grande do Norte. O piloto morreu. Até a manhã desta quinta-feira, não há informações de feridos nem a causa do acidente.

Segundo a reportagem do Bom Dia Brasil trata-se de um avião de treinamento da FAB (Super Tucano?). Aguardemos mais informações.




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: NOTÍCIAS

#21804 Mensagem por henriquejr » Qui Mai 12, 2011 8:59 am

Confirmação da noticia!
Avião da FAB cai em comunidade rural de Ceará-Mirim

Um avião tipo Tucano, da Aeronáutica, caiu na comunidade rural do Manibu, entre as cidades Ceará-Mirim e Pureza. O acidente ocorreu por volta das 7h40 desta quinta-feira (12) e foi confirmado pelo coronel PM Moreira, comandante do patrulhamento no município de Ceará-Mirim. Informações extra-oficiais dão conta de que o piloto da aeronave, cadete Seixas, que realizava o seu segundo voo solo na ocasião, morreu. O oficial se formou no ano passado.

Mais informações em instantes

Atualizada às 08h53
Fonte: http://www.tribunadonorte.com.br/notici ... rim/181123




.
Avatar do usuário
amx2000
Avançado
Avançado
Mensagens: 628
Registrado em: Sex Dez 08, 2006 3:33 pm

Re: NOTÍCIAS

#21805 Mensagem por amx2000 » Qui Mai 12, 2011 9:23 am

12/05/2011 08h46 - Atualizado em 12/05/2011 08h50
Avião militar cai e piloto morre no Rio Grande do Norte, diz Aeronáutica
Militar fazia voo solo com caça A29 em curso para piloto, diz assessoria.
Aeronave caiu entre as cidades de Pureza e Maxaranguape.

Tahiane Stochero Do G1, em São Paulo
imprimir

Um avião de caça A29 da Aeronáutica caiu na manhã desta quinta-feira (12) em Natal, no Rio Grande do Norte. Segundo a assessoria de imprensa da FAB, o piloto, um militar, estava sozinho na aeronave e morreu na queda.

Segundo a FAB, o militar fazia um voo solo durante um treinamento previamente planejado. A instrução fazia parte do curso de piloto de caça realizado em Natal pela Aeronáutica.

O acidente ocorreu quando a aeronave já estava há algum tempo voando e caiu entre as cidades de Pureza e Maxaranguape, no Rio Grande do Norte.

Um helicóptero de resgate foi acionado logo após o ocorrido. As causas da tragédia ainda não são conhecidas.


:cry:

()s




Imagem
Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceram: 34 vezes

Re: NOTÍCIAS

#21806 Mensagem por kekosam » Qui Mai 12, 2011 9:41 am

Triste notícia... Meu pezares aos familiares do Cadete Seixas. Com certeza morreu no cumprimento do dever e fazendo o que amava.




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: NOTÍCIAS

#21807 Mensagem por henriquejr » Qui Mai 12, 2011 9:46 am

Que Deus conforte a sua familia e amigos!




.
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7601
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: NOTÍCIAS

#21808 Mensagem por FOXTROT » Qui Mai 12, 2011 10:35 am

Semana ruim para as FAs do Brasil, já havia caído um helicóptero da marinha, meus sentimentos aos familiares do piloto.




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Mensagens: 1849
Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
Localização: Salvador Ba
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#21809 Mensagem por Fábio Nascimento » Qui Mai 12, 2011 10:41 am

Notícia muito triste. :(




_______________________________________________.
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#21810 Mensagem por Paisano » Qui Mai 12, 2011 11:51 am

:( :( :( :( :(




Responder