Mundo Árabe em Ebulição

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2311 Mensagem por tflash » Ter Mai 10, 2011 11:30 am

Podem chamar Kadafi do que for, mas ele é líbio. Os monstros, europeus.
Europeus... ponto e vírgula!

Isso a ser verdade, é estranho já que os helicópteros dizem "exército"(como está traduzido, não se percebe qual é a língua em que dizia isso) lembro que a Europa no seu conjunto é o bloco que mais protege os emigrantes. Nem Malta nem a Itália ostentam a palavra exército nos seus helicópteros. A FA francesa ostenta nos seus helicópteros as palavras Armee de l'air" por isso será a principal suspeita. A FA espanhola chama-se ejercito del aire mas não ostenta esses dizeres nos helicópteros.

Eu peço ao colega para pensar melhor antes de fazer acusações dessas que abrangem um continente inteiro. Não existe um exército Europeu nem um exército da Otan. Os países são responsáveis pelo que fazem as suas FA. Em Portugal isto não acontecia de certeza.

E que eu saiba, o capitão do navio é o principal responsável pelo bem estar dos passageiros. A "perda" de combustível costuma ser um estratagema para não ser mandado para trás.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2312 Mensagem por marcelo l. » Ter Mai 10, 2011 12:28 pm

Quem tiver uma amiga saudita, tem protesto dia 17 de junho lá pelo direito de dirigir.

Imagem

http://www.archetypeinaction.org/en/ite ... une-172011




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2313 Mensagem por marcelo l. » Ter Mai 10, 2011 12:42 pm

Sobre a Libia:

- Gheryan (oeste), os rebeldes tiveram que recuar depois da chegada de mais forças de Gaddafi,
- Um ataque a Yefren foi contido pela aviação francesa que destruiu toda uma coluna.
- Gallo (pequena cidade) que já sexta-feira teve protestos, hoje é livre.
- Breda, ontem a OTAN solicitou o recuo da ofensiva das forças de Benghazi para bombardear em paz,*
- Tripoli - a choques entre a população e o regime, parte da Brigada Mohamed parece que mudou de lado, a perda da base de Mitiga foi "confirmada" pela Aljazeera arabe,
- Misuratah** - os libertadores continuam a limpar a região.
- Há 500 pickups compradas na Argélia pela Embaixada Libia.
- Rumores que Moussa Ibrahim** saiu de Tripoli.

* destruído vários sitios de Scuds e artilharia. Parece que ocorrerá uma grande batalha com Abdul Fatah Younis comandando o ataque.
** combates na área do Mercado e suburbios.
*** rumores agora que tentou fugir e foi morto pela guarda do insano.

Edit: Muitas localidades no oeste sem tropas (ou poucas) caem para rebeldes, a situação na capital é tensa sendo que há relatos que o lado leste está nas mãos da oposição.




Editado pela última vez por marcelo l. em Ter Mai 10, 2011 3:38 pm, em um total de 2 vezes.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55259
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2752 vezes
Agradeceram: 2434 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2314 Mensagem por P44 » Ter Mai 10, 2011 1:24 pm

A "Bandeira da Independência" é na verdade a bandeira do Rei Idris deposto por Kadaffi, que mais não era que um pau-mandado do Ocidente... :roll:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2315 Mensagem por marcelo l. » Ter Mai 10, 2011 2:42 pm

P44 escreveu:A "Bandeira da Independência" é na verdade a bandeira do Rei Idris deposto por Kadaffi, que mais não era que um pau-mandado do Ocidente... :roll:
:D

http://www.strategypage.com/qnd/libya/a ... 10510.aspx

10 de maio de 2011: Embora os países da Otan disseram que o apoio aos rebeldes da Líbia, não houve pressa em entregar as armas. Além disso, a Otan diz que só vai entregar as armas adequadas para "auto-defesa." É claro que isso significa, mas os rebeldes admitem que não receberam qualquer arma ainda. Além disso, há, aparentemente, menos de cinqüenta NATO formadores e consultores, na verdade, na Líbia. Os países da OTAN estão relutantes em ser atraído para uma guerra terrestre, e isso significa que ninguém quer mandar em um monte de formadores, ou deixá-los chegar perto da luta. conselheiros de mídia NATO avisar que o vídeo de treinamento de tropas da NATO rebeldes da Líbia poderia ser usado pelos propagandistas Kaddafi para acusar o Ocidente de "invasão de um estado árabe."

A relutância em se envolver deixou os rebeldes em desvantagem no chão, apesar do apoio aéreo da OTAN. Isso porque há uma série de áreas rebeldes detidos na Líbia ocidental, alguns bem perto de Kaddafi realizada Tripoli. Tem sido difícil para os rebeldes de fornecimento, reforçar, ou mesmo se comunicar com esses vários grupos rebeldes em separado. Fora de Trípoli, nas montanhas, Berberes resistir contra as tropas Kaddafi. Os berberes têm sido sempre hostil aos não-berbere Kaddafi e estão actualmente a maioria das mortes na batalha contra o Kaddafi. O Berber realizada cidades de Zintan e Yafran, a sudoeste de Trípoli, são um campo de batalha confuso, com muitos lugares para a artilharia e lançadores de foguetes do governo para se esconder. É uma guerra hit-and-run-se nas montanhas, e os rebeldes são capazes de obter suprimentos da Tunísia nas proximidades. Mas é uma guerra Kaddafi está ganhando, pelo menos em termos do número de rebeldes e civis que ele está matando. A OTAN tem estabelecido contato por rádio com alguns dos rebeldes berbere, e está recebendo relatórios de forças onde Kaddafi, especialmente os seus veículos e munição, são mantidos. Aviões da OTAN começaram batendo as metas. Os ataques aéreos sobre Kaddafi quartel-general militar e outras bases em Tripoli continuar. Enquanto a NATO insiste que não está tentando matar Kaddafi, bombas sempre parecem bater Kaddafi lugares onde acaba.

Como diz o velho ditado, "táticas amadores estudo, os profissionais de logística do estudo," a guerra na Líbia vai ser ganho pelo lado que pode lidar melhor com a obtenção e distribuição de bens para as suas populações civis. Kaddafi, e Tripoli, são cortadas por um mar NATO e bloqueio aéreo. Já, há uma tensão crescente entre os apoiantes Kaddafi Tripoli (que conseguir mais coisas, especialmente de combustível) e todos os outros. Kaddafi sempre teve inimigos em Trípoli, eo agravamento da situação de abastecimento está a criar mais. Kaddafi está tentando usar a escassez de retomar Misarata, como seus homens armados na cidade usam foguetes, canhões, metralhadoras e minas para interferir com o movimento de suprimentos para o porto e pela cidade. Este esforço está a causar miséria crescente na cidade. A sobrecarga de aviões da NATO pode bombardear o que eles podem ver, mas você não pode ver tudo, desde lá em cima. As batalhas são travadas final ao nível do solo.

Tempo parece ser do lado Kaddafi, mas não é. Kaddafi acha que se ele pode manter os rebeldes de expansão para oeste da Líbia, o apoio da OTAN vai diminuir (guerras tornam-se mais impopular do que já ir por diante). Mas esse apoio não vai desaparecer com a rapidez necessária, como Kaddafi está sob o cerco da OTAN forças aéreas e navais em Trípoli. Kaddafi tem acesso à terra para a Argélia (dirigido por uma ditadura pró-Kaddafi) e, no extremo sul, Níger (que não é tão pró-Kaddafi, mas não é hostil tanto). O acesso é feito por estradas argelina do deserto, ao sul da Tunísia (executado por rebeldes anti-Kaddafi) fronteira. Kaddafi tem controle de Trípoli, e seu 'milhão de residentes, mas não muito mais. Mesmo que muitas pessoas em Tripoli, são hostis a Kaddafi e há rebeldes armados que operam nos subúrbios. Mas Kaddafi tem milhares de seguidores armados e implacável, incluindo muitos mercenários que vai continuar matando, desde que seja pago. Estes, Kaddafi, aparentemente, acredita, pode ser utilizado para convencer os rebeldes a aceitar um cessar-fogo. Os rebeldes também têm problemas de polícia e de abastecimento dos líbios cinco milhões, ou então eles são responsáveis. Quem ganha esta guerra depende muito da capacidade de manter a comida na mesa e as luzes acesas. Muitos civis infeliz faz um acordo de paz com Kaddafi mais provável, e que levaria à divisão da Líbia, ea continuação do poder Kaddafi, e do apetite de vingança e caos terroristas. Todo mundo quer Kaddafi ido, mas Kaddafi e seus seguidores são sobreviventes implacável e inteligente. Não haverá qualquer vitória fácil aqui.

Colunas de apoiantes armados Kaddafi continuar a operar no deserto do sul, atacando as cidades rebeldes detidos, especialmente as instalações petrolíferas contendo (estações de bombeamento para os gasodutos). Os rebeldes têm conseguido manter grande parte dos invasores para fora, mas foram incapazes de rastrear e destruir. Estas colunas (uma dúzia ou mais veículos cheios de homens armados) são difíceis de encontrar no deserto, ea força aérea da OTAN não tem aviões suficientes para ver o deserto e atingiu os objectivos ao longo da costa, onde a maioria dos combates está a tomar lugar.

Alguns países árabes estão sendo muito úteis para os rebeldes. Kuwait montou uma operação de ajuda aos refugiados na Tunísia, enquanto milhares de civis fugirem Berber Líbia cada dia. Qatar está atuando como um corretor de petróleo, os rebeldes podem enviar para fora da Líbia. Kaddafi é proibido vender todo o óleo que ele pode enviar. Navios de guerra bloquear o acesso a todas as portas Kaddafi controles.

Mas a NATO está a fazer melhorias nas capacidades de rebeldes todos os dias. sistemas de comunicações entre as aeronaves da OTAN e os comandantes rebeldes no terreno têm sido improvisada. O fluxo de informações entre a Otan e os rebeldes está cada vez mais confiáveis. Isso aumenta a precisão dos bombardeios da OTAN, e diminui mortes fogo amigo entre os rebeldes. instrutores e consultores da OTAN estão concentrando-se na liderança dos rebeldes, melhorar as comunicações com a NATO, ea capacidade comandantes rebeldes se manter em contacto com as tropas rebeldes. Não é apenas uma questão de usar rádios existentes, mas mostrando os rebeldes como usar este material de forma mais eficaz.




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2316 Mensagem por marcelo l. » Ter Mai 10, 2011 10:07 pm

TV estatal Libia mostrou hoje uma família de Misratah que "fugia" dos ataques de al-Qaeda ... mulher no carro estava lendo o livro verde. Coincidentemente os rumores que foram enviados 1 batalhão de tripoli + 1 batalhão de SUVs (Bani Walid) em direção a Misratah.

CNN acabou um pouco com a idéia que circulava que partes da capital teriam o dominio passado de lado, entretanto os suburbíos parece que há dúvidas quanto a quem manda.




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
manuel.liste
Sênior
Sênior
Mensagens: 4056
Registrado em: Seg Set 12, 2005 11:25 am
Localização: Vigo - Espanha
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2317 Mensagem por manuel.liste » Qua Mai 11, 2011 5:17 am

http://www.elmundo.es/elmundo/2011/05/1 ... 01164.html

La UE abrirá una oficina en Bengasi




Avatar do usuário
manuel.liste
Sênior
Sênior
Mensagens: 4056
Registrado em: Seg Set 12, 2005 11:25 am
Localização: Vigo - Espanha
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2318 Mensagem por manuel.liste » Qua Mai 11, 2011 10:57 am

http://www.elmundo.es/elmundo/2011/05/1 ... 19991.html

Los insurgentes libios toman el aeropuerto de la ciudad de Misrata

:D




Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2319 Mensagem por marcelo l. » Qua Mai 11, 2011 11:33 am

A comissão de mídia da Revolução de 17 de fevereiro de Nalut.

Imagem

São a fonte que 45 soldados do tirano desertaram para Tunisia....

http://www.facebook.com/pages/%D8%A7%D9 ... 2461228498




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2320 Mensagem por marcelo l. » Qua Mai 11, 2011 4:20 pm

- Gaddafi fez um pronunciamento de radio e pediu aos homens de Bani Walid, Tarhuna & Zlitan que atacassem Misratah. Ele quer 50.000 novos soldados.

- Moussa Ibrahim foi visto pelo reporter da Skynews em Tripoli,

- Hoje, também pela primeira vez em 10 anos se ouviu música ocidental na Líbia emitida por uma rádio oficial em Benghazi.

- Livros banidos foram todos liberados pelo Conselho de Benghazi.

- Como são 21:15 agora é esperar as informações dos ataques da OTAN.

- A frente leste de Misratah está perto de Zliten. Já no Oeste as forças de Benghazi avançaram um pouco mais perto de Brega. 98% de Misaratah sob o controle dos libertadores.

- Derrota do Insano em Yefren...para variar.

- Violentos confrontos entre os rebeldes e al-Gaddafi no Portão Norte de Nalut.

- al-Qalaa também com choques.

- A ofensiva de hoje do insano sobre Zintan fracassou como de costume.

- Fotos da batalha pela Libia do http://www.nytimes.com/interactive/worl ... ow.html#13

- Fotos do insano apareceram na tv estatal hoje, ele se encontrando com oficiais. As fotos não tem data, a possível razão para o fato é a especulação que ele foi ferido durante os bombardeios.

EDIT:
Mais um excelente blog
http://albertoarce.com/




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2321 Mensagem por marcelo l. » Qua Mai 11, 2011 8:52 pm

Imagem

Mapinha supinpa.

Musiquinha que recebi, é a mais tocada na Libia Livre...





"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2322 Mensagem por WalterGaudério » Qua Mai 11, 2011 10:29 pm

Marcelo I, tu estás morando na Líbia?




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2323 Mensagem por marcelo l. » Qua Mai 11, 2011 11:08 pm

WalterGaudério escreveu:Marcelo I, tu estás morando na Líbia?
Não, mas eu tinha conta em forum libanes antes, provavelmente por isso recebi a musiquinha que é ruim que dói até por que é no e-mail que utiliza antes para me inscrever em alguns sites como o referido. Depois foi só checar se ela estava realmente fazendo sucesso...o que parece ser verdade.




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2324 Mensagem por Sterrius » Qui Mai 12, 2011 2:59 am

o que u mveterano da cia acha das ações dos EUA. Deixo a apresentadora da CNN passando vergonha :mrgreen:





Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7688
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceu: 264 vezes
Agradeceram: 106 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2325 Mensagem por FOXTROT » Qui Mai 12, 2011 9:39 am

terra.com.br

Ataque da Otan a complexo residencial de Kadafi deixa 6 mortos
12 de maio de 2011 • 08h51

Seis pessoas morreram e 10 ficaram feridas nesta quinta-feira em ataques aéreos da Otan contra o vasto complexo residencial do ditador líbio Muammar Kadafi em Trípoli, anunciou uma fonte governamental à AFP.

"Três pessoas morreram aqui e três em outro lugar. Dez pessoas ficaram feridas", declarou o funcionário, que exibiu sacos de areia espalhados ao lado de uma cratera em uma rua do complexo de Bab al-Azaziya.

Dois funcionários do governo acompanharam um grupo de jornalistas estrangeiros em uma visita guiada pelo local e afirmaram que todas as vítimas eram civis, mas a informação não pôde ser confirmada com uma fonte independente.




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Responder