MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#1366 Mensagem por PRick » Qui Mai 05, 2011 12:32 pm

marcelo bahia escreveu:
PRick escreveu:A mídia PIG na hora de divulgar as coisas consegue mentir e distorcer os fatos.

Fui na fonte da notícia, quer dizer o seguinte, que o acumulado da produção ano no primeiro trimestre é o maior da história. Ainda que a produção do mês de março(somente desse mês), tenha ficado menor que Março de 2010.

E apesar de ter ficado menor o total da produção em comparação com março de 2010, o ritmo do crescimento da industria deve ter aumentado!!!! Então como explicar isso? Vamos ao que a reporcagem escondeu.

O CARNAVAL desse ano foi em Março, apesar do IBGE ter falado em 02 dias de feriados, nós sabemos que a maioria das industrias não deve ter funcionado na quarta-feira de cinzas. E em grande parte do país, particularmente, no Nordeste o carnaval dura a semana inteira.

Talvez por isso a inflação não baixa, talvez por isso que está faltando produtos nos Supermercados aqui no RJ. E as obras da Copa e da Olimpíada estão começando a acelerar o ritmo, e muitas estão começando de fato agora.

Vamos ver o que a URUBURÓLOGA da Mirian Leitão vai falar sobre isso!!! :lol: :lol:

[]´s
Prick,

Mas já no segundo trimestre a produção industrial e o PIB devem cair 1/3. Frutos da elevação da selic e do aumento do compulsório para conter a expansão do crédito. Não vejo problemas em relação a isso, pois a economia estava sobre aquecida. O que não pode acontecer é o BC entrar na pilha do "mercado" e de "analistas" como Miriam Leitão e acabar derrubando excessivamente o consumo.

Sds.

Duvido muito que isso ocorra, com a Copa e as Olimpíadas e as obras do PAC ainda em andamento, uma taxa de juros de 12%, considenrando uma inflação de 6%, não terá esse poder. A inflação vai cair porque ela é mundial, e logo a produção de alimentos será aumentada.

A maior parte do consumo hoje não vem de gente que escuta Miriam Leitão. Felizmente.

[]´s




Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#1367 Mensagem por Andre Correa » Seg Mai 09, 2011 12:24 pm

Brasil ruma para desaceleração na economia, diz OCDE
09 de maio de 2011 • 07h31 • atualizado 08h24

A perspectiva de crescimento para as principais nações desenvolvidas está divergindo, com a atividade econômica melhorando na América do Norte, na China e na Rússia, e moderando na maioria dos países europeus, segundo o indicador da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgado nesta segunda-feira. O ritmo de expansão será "estável, mas lento" na França e na Grã-Bretanha, enquanto Itália, Brasil e Índia rumam para "desacelerações na atividade econômica em relação à média", disse a OCDE.
O indicador para Estados-membros da OCDE subiu de 103,0 em fevereiro para 103,2 em março, acima da média de longo prazo de 100,0. O indicador mostra uma "força recuperada na atividade econômica" da China e do Canadá, enquanto Estados Unidos, Alemanha e Rússia também passam por uma expansão acima da média, disse a OCDE.
O indicador para os países do G7 com exceção do Japão subiu de 103,4 para 103,6. Para a zona do euro, o indicador caiu de 103,2 para 103,1. Não há estimativas para o Japão por causa das circunstâncias excepcionais que o país enfrenta após o terremoto e o tsunami de março.

Fonte




Audaces Fortuna Iuvat
PRick

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#1368 Mensagem por PRick » Seg Mai 09, 2011 1:32 pm

Vamos colocar as previsões de quem anda acertando, porque FMI, OCDE e BID só dão bola fora. :twisted: :twisted:

Depois com a Copa e as Olimpíadas isso já está quase garantido. [000] [000]
Finanças, Indicadores | 06:39
Itaú Unibanco projeta crescimento da economia brasileira entre 4% e 5% ao ano até 2020

domingo, 8 de maio de 2011

Com mais investimentos e ganhos recentes de produtividade, a economia brasileira deverá crescer entre 4% e 5% ao ano até 2020. A estimativa foi feita há poucos dias pela equipe do economista-chefe do Itaú Unibanco, Ilan Goldfajn, e enviada a clientes da instituição.

Pela análise, o Brasil irá investir mais do que no passado, sendo financiado principalmente por poupança externa, o que, aliado aos ganhos de produtividade, permitirão o País manter tal ritmo de crescimento.

Goldfajn cita ainda o início da exploração do petróleo do pré-sal como outro fator de impulso à expansão do PIB brasileiro. “A exploração do pré-sal requer volume significativo de gastos ao longo dos próximos anos. E o País ainda tem necessidade de melhorias na infraestrutura em diversas áreas, como energia e transporte”, afirma o economista.

No caso dos investimentos, a previsão do Itaú Unibanco é de que a taxa de investimentos chegue a patamares próximos a 22,5% do PIB. O salto a partir dos atuais 19,3% se deve, diz a análise, à redução da razão dívida/PIB e à manutenção da estabilidade macroeconômica, o que permite uma redução dos juros.

“Esse processo abre espaço para aumento da taxa de investimento para patamares próximos a 22,5% do PIB”, estima, antes de ressaltar outros fatores como Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016 como alavancadores da taxa de investimentos.

Em relação às projeções para o câmbio e inflação, a instituição vê certa estabilidade na comparação com os patamares atuais. No caso do câmbio, a estimativa é de que o dólar chegue em 2020 cotado a R$ 1,62. Já para a inflação, a taxa média prevista é de 5% ao ano.

http://colunistas.ig.com.br/guilhermeba ... -ate-2020/




PRick

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#1369 Mensagem por PRick » Seg Mai 09, 2011 10:14 pm

Nada como dados comparativos sobre a realidade. Vejam o que ocorreu nos dias das mães. Foi o maior aumento de consumo registrado entre um ano anterior para os dias das mães, desde que, a comparação começou a ser feita.

Outro indicador interessante, os ingressos do Rock in Rio estão se esgotando em poucos dias após serem colocadas a venda, tem fila e briga para comprar eles, e não são de forma nenhum algo barato.
09/05/2011 - 14h58
Comércio tem melhor movimento de Dia das Mães em nove anos

Seja o primeiro a comentar

SÃO PAULO - As vendas do comércio na semana que antecedeu o Dia das Mães cresceram 12,4% na comparação com equivalente semana de 2010, segundo levantamento da Serasa. Foi o melhor Dia das Mães desde 2003, ano em que começou este levantamento.

Considerando apenas o final de semana da data (06 a 08 de maio), as vendas registraram uma elevação de 8,1%, na comparação com o final de semana da data em 2010.

Em São Paulo as vendas na semana cresceram 12,1% em relação a igual período do ano anterior. No final de semana, por sua vez, as vendas aumentaram 13,5%.

Segundo os economistas da Serasa Experian, mesmo com taxas de juros mais altas, o consumidor foi às compras. Eles apontaram ainda as promoções do varejo, com parcelamento com valores reduzidos, como estímulos para as vendas.

A pesquisa apontou ainda a volta do pré-datado, alternativa para aqueles consumidores que estão próximos do limite do cartão de crédito.

"O bom desempenho do Dia das Mães 2011 agora lança as atenções para o Dia dos Namorados, em 12 de junho. A economia continua aquecida, a inflação está alta, no acumulado de 12 meses, e a inadimplência do consumidor cresce, fatores que devem justificar novas elevações de juros oficiais e do mercado", destacou a Serasa.

(Karen Camacho | Valor)




Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#1370 Mensagem por Sterrius » Ter Mai 10, 2011 3:05 am

sou prova viva, eu nunca vi o shopping daqui tão lotado na minha vida. Levei 30 minutos apenas pra sair do shopping e o mesmo ainda nem tava fechando. (Faltava 1 hora). E mesmo com 1 hora faltando ainda tinha muita gente entrando pra adicionar +caos.

Os guardas tavam loucos tentando ajeitar tudo. (6 andares de estacionamento no 3º maior shopping do Brasil em area construida lotados).




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#1371 Mensagem por WalterGaudério » Ter Mai 10, 2011 11:30 pm

Sterrius escreveu:sou prova viva, eu nunca vi o shopping daqui tão lotado na minha vida. Levei 30 minutos apenas pra sair do shopping e o mesmo ainda nem tava fechando. (Faltava 1 hora). E mesmo com 1 hora faltando ainda tinha muita gente entrando pra adicionar +caos.

Os guardas tavam loucos tentando ajeitar tudo. (6 andares de estacionamento no 3º maior shopping do Brasil em area construida lotados).
Qual é o shopping e a cidade?




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#1372 Mensagem por Sterrius » Qua Mai 11, 2011 12:50 am

Natal RN. Sorry to acostumado a forums onde eu ja tenho o estado em que moro abaixo do nick :lol:




PRick

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#1373 Mensagem por PRick » Qua Mai 11, 2011 2:52 am

Fui aos 03 Rock in Rio no Rio de Janeiro, em 2001 foi o mais fraco de todos, agora o que estamos assistindo ninguém esperava, estava com vontade de pelo menos ir a um dia dessa nova edição, mas o que aconteceu? Os 600 mil ingressos foram todos vendidos em apenas 03 dias, faltando ainda alguns meses para o começo do festival... Os organizadores estão completamente surpresos. Segundo a palavra de deles, realmente, estamos numa outro era no Brasil... Pois é, pois é... E nem começou a Copa e as Olimpíadas, sem dúvida estamos em outra era...

Um detalhe o ingresso custa 170 reais por dia de show. Considerando o câmbio atual são mais de 100 dólares.

Depois ainda tem gente que acredita nesses uruburologos de plantão...

O pior é que pelo jeito não irei ao Rock In Rio IV. :( :(

[]´s




Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#1374 Mensagem por Rodrigoiano » Qua Mai 11, 2011 12:03 pm

caraca! US$ 60 milhões só com a venda de ingressos, fora a "montanha" de patrocinadores! Esse Medina é uma máquina de fazer grana!




felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#1375 Mensagem por felipexion » Qua Mai 11, 2011 1:20 pm

PRick escreveu:Fui aos 03 Rock in Rio no Rio de Janeiro, em 2001 foi o mais fraco de todos, agora o que estamos assistindo ninguém esperava, estava com vontade de pelo menos ir a um dia dessa nova edição, mas o que aconteceu? Os 600 mil ingressos foram todos vendidos em apenas 03 dias, faltando ainda alguns meses para o começo do festival... Os organizadores estão completamente surpresos. Segundo a palavra de deles, realmente, estamos numa outro era no Brasil... Pois é, pois é... E nem começou a Copa e as Olimpíadas, sem dúvida estamos em outra era...

Um detalhe o ingresso custa 170 reais por dia de show. Considerando o câmbio atual são mais de 100 dólares.

Depois ainda tem gente que acredita nesses uruburologos de plantão...

O pior é que pelo jeito não irei ao Rock In Rio IV. :( :(

[]´s
170 reais por dia é caro? :lol: Faz até vergonha.
A festa de São João aqui na Bahia mais barata cobra isso.
Sfrega (um intermediário) cobra 220 por dia pela pista, se for Camarote é 700 reais/dia.
Isso para ouvir Aviões do Forró (que toca em qualquer buraco).




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#1376 Mensagem por marcelo bahia » Qua Mai 11, 2011 5:02 pm

felipexion escreveu:
PRick escreveu:Fui aos 03 Rock in Rio no Rio de Janeiro, em 2001 foi o mais fraco de todos, agora o que estamos assistindo ninguém esperava, estava com vontade de pelo menos ir a um dia dessa nova edição, mas o que aconteceu? Os 600 mil ingressos foram todos vendidos em apenas 03 dias, faltando ainda alguns meses para o começo do festival... Os organizadores estão completamente surpresos. Segundo a palavra de deles, realmente, estamos numa outro era no Brasil... Pois é, pois é... E nem começou a Copa e as Olimpíadas, sem dúvida estamos em outra era...

Um detalhe o ingresso custa 170 reais por dia de show. Considerando o câmbio atual são mais de 100 dólares.

Depois ainda tem gente que acredita nesses uruburologos de plantão...

O pior é que pelo jeito não irei ao Rock In Rio IV. :( :(

[]´s
170 reais por dia é caro? :lol: Faz até vergonha.
A festa de São João aqui na Bahia mais barata cobra isso.
Sfrega (um intermediário) cobra 220 por dia pela pista, se for Camarote é 700 reais/dia.
Isso para ouvir Aviões do Forró (que toca em qualquer buraco).
É verdade! Mas eu não pago!! Forró pra mim é o pé-de-serra!! :twisted: Esse tal de "aviões" é outra coisa!! [024]

E o jogo do Brasil contra a Holanda, um simples amistoso, vai custar entre R$ 150,00 e R$ 800,00 cada entrada.

Sds.




Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#1377 Mensagem por marcelo bahia » Qua Mai 11, 2011 5:13 pm

11/05/2011 16h23 - Atualizado em 11/05/2011 16h23

Brasil criará 3 milhões de empregos em 2011, diz Lupi

Ministro aposta em novo recorde de geração de empregos formais.
Em 2010, foram criadas 2,861 milhões de vagas com carteira assinada.


Fábio Amato Do G1, em Brasília

*País criou 2,86 milhões de vagas formais em 2010, diz Ministério

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, voltou a afirmar nesta quarta-feira (11) que o país vai bater em 2011 novo recorde de geração de empregos formais (com carteira assinada), chegando à marca dos 3 milhões no ano.

Lupi fez a previsão após a divulgação da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), que apontou recorde de 2,861 milhões de vagas criadas em 2010. Em relação a 2009, o crescimento no número de pessoas trabalhando com carteira assinada foi de 6,94%.

O país fechou 2010 com um estoque de 44,068 milhões de empregos formais, o maior da história. O ministro do Trabalho atribuiu os resultados ao crescimento do mercado interno brasileiro.




Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#1378 Mensagem por marcelo bahia » Qua Mai 11, 2011 5:53 pm

11/05/2011 15h51 - Atualizado em 11/05/2011 15h51

Diferença do salário entre brancos e negros cai, mas ainda é de 46,4%

Mulheres negras receberam em 2010 o menor salário médio no Brasil.
Dados por cor referem-se apenas a trabalhadores da iniciativa privada.


Fábio Amato Do G1, em Brasília

A Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) de 2010, divulgada nesta quarta-feira (11) pelo Ministério do Trabalho, aponta redução na diferença entre a remuneração média paga a brancos e negros no Brasil. Entretanto, ela continua alta e fechou 2010 em 46,4%. Em 2009 esse índice era de 47,98%.
saiba mais

País criou 2,86 milhões de vagas formais em 2010, diz Ministério
Setor de serviços foi o que mais contratou em 2010
Região Sudeste criou mais empregos em 2010, diz ministério

De acordo com o Ministério do Trabalho, a redução se deve ao reajuste real médio (acima da inflação) concedido no ano passado. Trabalhadores brancos tiveram aumento de 2,47%, ante 3,58% dado aos negros e 3,05% aos que se declararam como pardos.

A RAIS identificou que a maior disparidade salarial entre negros e brancos ocorre na faixa de trabalhadores com nível superior completo. Neste nicho, o rendimento dos negros representa 69,83% do dos brancos.

Profissionais identificadas como mulheres e negras receberam em 2010 o menor salário médio no Brasil: R$ 944,53, ante R$ 916,30 em 2009. A remuneração média das mulheres pardas foi de R$ 1.001,52 no ano passado e, das brancas, R$ 1.403,67.

Já a média salarial dos homens em 2010 ficou em R$ 1.891,64 (brancos), R$ 1.296,39 (pardos) e R$ 1.255,72 (negros). Os dados por raça e cor referem-se apenas a trabalhadores da iniciativa privada, um universo de 35,5 milhões de pessoas.

Deficientes
De acordo com a RAIS, o Brasil fechou 2010 com 306 mil trabalhadores formais declarados deficientes físicos. O número representa 0,7% do total de 44,1 milhões de trabalhadores formais. Em 2009, eram 288,6. O rendimento médio desses trabalhadores, porém, foi em 2010 superior à media nacional, atingindo R$ 1.922,90 ante R$ 1.742,00.




Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#1379 Mensagem por marcelo bahia » Sáb Mai 14, 2011 2:58 am

13/05/2011 20h05

Preço do álcool caiu em média 3,5% na segunda semana de maio

Valor da gasolina teve redução de 0,55%, em média.
Na cidade de São Paulo, o preço do etanol apresentou queda de 5,58%.


Do G1, em São Paulo

Os preços do etanol e da gasolina apresentaram queda nos postos na segunda semana de maio, de acordo com o Levantamento de Preços da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgado nesta sexta-feira (13). O valor médio do álcool caiu para R$ 2,224 por litro (queda de 3,5%), enquanto a gasolina atingiu o patamar de R$ 2,898 por litro (diminuição de 0,55%).

Na cidade de São Paulo, o etanol ficou 5,58% mais barato, enquanto a gasolina, 0,53%. Em Brasília, as quedas foram mais acentuadas: 13,1% para o álcool e 1,92% para a gasolina. Na região Sul, o recuo nos preços foi de 3,57% (etanol) e 1,44% (gasolina). Nos estados do Nordeste, o álcool está 1% mais em conta, enquanto a gasolina 0,77%.

Levando em conta o início da safra da cana de açúcar e o fim dos estoques adquiridos a valores mais elevados, a ANP acredita que os preços dos combustíveis continuem em queda na próxima semana.




Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: É O MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA DA ECONOMIA BRASILEIRA

#1380 Mensagem por Andre Correa » Dom Mai 15, 2011 12:01 am

Sem ajuda do governo, Positivo fecha primeiro trimestre com prejuízo de R$30 milhões

Imagem

Apesar de continuar com o posto de maior fabricante de computadores do Brasil e uma das líderes do mercado nacional, o primeiro trimestre de 2011 da Positivo Informática não será muito comemorado. O prejuízo líquido da empresa foi de R$30,3 milhões. No mesmo período do ano passado, a empresa teve lucro de R$36,9 milhões. O que aconteceu?

A explicação é simples: com o momento de mudança de governo, a compra por parte do Estado diminui drasticamente — ou menos 38,2% em comparação entre 2010 e 2011. E quando o governo não compra e a Positivo depende exclusivamente do varejo e das pequenas e médias empresas, o cenário não é nada bom: a venda de desktops, por exemplo, caiu 30,4% em um ano. No total, a venda para canais (varejo, governo e corporativo) caiu 21,1%.

Em outras palavras, enquanto o governo não voltar a comprar, a Positivo perde espaço para HP e Dell, que vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado nacional. Ainda sobre o balanço, a empresa não cita em nenhum momento o fluxo de vendas de seu e-reader, o Positivo, que pode estar embolado na parte de “Outros” — que também teve queda de 26,8% em um ano.


Fonte

http://www.gizmodo.com.br/conteudo/sem- ... 0-milhoes/




Audaces Fortuna Iuvat
Responder