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Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Carlos Lima
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Re: NOTICIAS

#6181 Mensagem por Carlos Lima » Dom Mai 08, 2011 8:40 pm

Mas por que escolhemos um projeto de 40 anos então??

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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Re: NOTICIAS

#6182 Mensagem por Corsário01 » Dom Mai 08, 2011 9:58 pm

Da decada de 80. Custo talvez seja a resposta
Uma pena o video ter sido retirado, pois mostrava bem as dificuldades.
Mas as coisas são assim mesmo. Cabeça de série é igual boi de piranha.
As coisas väo ser resolvidas, mas perdemos tempo com isso.




Abraços,

Padilha
PRick

Re: NOTICIAS

#6183 Mensagem por PRick » Dom Mai 08, 2011 10:07 pm

Tem um monte de informação aqui que não está batendo, um navio desse tamanho embarca água mesmo, e na peça de vante é super normal acontecer isso.

A peça de 40mm é nova, e de um novo fornecedor, e deveria ser a prova d´agua, toda ela, portanto se foi retirada é porque está com defeito, e o navio nada tem haver com isso.

Temos que parar de repetir lendas por aí, o projeto é isso, um navio patrulha de 500 toneladas, que hoje já tem 40 anos, é normal que arquivos antigos sejam dificeis de conseguir. Como já disse o outro, cavalo dado não se olha os dentes.

[]´s




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#6184 Mensagem por papagaio » Seg Mai 09, 2011 12:27 am

Mas o cavalo foi dado ou foi comprado ?
Abs,




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Re: NOTICIAS

#6185 Mensagem por Vagner Oliveira » Seg Mai 09, 2011 6:51 am

PRick escreveu:Tem um monte de informação aqui que não está batendo, um navio desse tamanho embarca água mesmo, e na peça de vante é super normal acontecer isso.

A peça de 40mm é nova, e de um novo fornecedor, e deveria ser a prova d´agua, toda ela, portanto se foi retirada é porque está com defeito, e o navio nada tem haver com isso.

Temos que parar de repetir lendas por aí, o projeto é isso, um navio patrulha de 500 toneladas, que hoje já tem 40 anos, é normal que arquivos antigos sejam dificeis de conseguir. Como já disse o outro, cavalo dado não se olha os dentes.

[]´s
Concordo com o PRick.
Quem conhece os Grajaú (e eu conheço muito) sabe que embarque de água, num navio desse porte, é natural (até nas Niterói acontece).
Acho que o problema, se houver, não tem nada a ver com projeto, e sim com construção, ou com o produto, no caso, o canhão.
Voltando aos Grajáu, os canhões são literalmente mergulhados em água salgada a toda hora. As conexões sofrem, mas aguentam. É normal depois de um tempo aumentarem as falhas, mas aí chega a hora de cumprir as rotinas de manutenção, e as coisas voltam ao normal.

Abs.




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Re: NOTICIAS

#6186 Mensagem por Corsário01 » Seg Mai 09, 2011 10:30 am

Vagner Oliveira escreveu:
PRick escreveu:Tem um monte de informação aqui que não está batendo, um navio desse tamanho embarca água mesmo, e na peça de vante é super normal acontecer isso.

A peça de 40mm é nova, e de um novo fornecedor, e deveria ser a prova d´agua, toda ela, portanto se foi retirada é porque está com defeito, e o navio nada tem haver com isso.

Temos que parar de repetir lendas por aí, o projeto é isso, um navio patrulha de 500 toneladas, que hoje já tem 40 anos, é normal que arquivos antigos sejam dificeis de conseguir. Como já disse o outro, cavalo dado não se olha os dentes.

[]´s
Concordo com o PRick.
Quem conhece os Grajaú (e eu conheço muito) sabe que embarque de água, num navio desse porte, é natural (até nas Niterói acontece).
Acho que o problema, se houver, não tem nada a ver com projeto, e sim com construção, ou com o produto, no caso, o canhão.
Voltando aos Grajáu, os canhões são literalmente mergulhados em água salgada a toda hora. As conexões sofrem, mas aguentam. É normal depois de um tempo aumentarem as falhas, mas aí chega a hora de cumprir as rotinas de manutenção, e as coisas voltam ao normal.

Abs.
Caro Vagner,

Concordo com o que vc colocou acima(grifado em vermelho por mim), pois receber um projeto que funciona lá fora e que aqui, está até agora "pegando" , você há de convir que não é para ser "normal". Tem problema de construção, que pode ou não ter sido ocasionado pela sacanagem dos desenhos e tal.
Ser normal depois de um tempo as conexões sofrerem desgaste e serem trocadas, ok, mas não foi esse o caso.

Então, volto a dizer: Espero que o Estaleiro EISA resolva esses problemas e que possamos enfim operar os nossos novos Napas, pq ainda não conseguimos. Essa é a realidade.
Dura, mas é. :(




Abraços,

Padilha
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Re: NOTICIAS

#6187 Mensagem por saullo » Seg Mai 09, 2011 2:16 pm

Mas, então, porque a CMN não resolve os problemas ?
Nas propagandas que saíram em revistas e na internet parecia ser o melhor navio-patrulha do universo...
SE for problema de projeto, porque a CMN não é chamada a providenciar a solução ?
Esta empresa não recebeu para tal ?

Abraços




Carlos Mathias

Re: NOTICIAS

#6188 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Mai 09, 2011 2:18 pm

que pode ou não ter sido ocasionado pela sacanagem dos desenhos e tal.
Os desenhos vieram sacaneados?
Sabotados, ou algo assim?




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Re: NOTICIAS

#6189 Mensagem por J.Ricardo » Seg Mai 09, 2011 6:01 pm

WalterGaudério escreveu:
saullo escreveu:Se for verdade o que o Corsário escreveu, como explicar isso ? Seria falta de uma melhor análise na hora da escolha do projeto a ser construído ou o que mais ?

Abraços

de certa forma até pode ser. No entanto, fica aqui a boa not´picia de que esses problemas que haviam sido previstos já tem solução, pois antes mesmo da entrega do P 70 e 71, o projeto já estava sendo corrigido pela CPN/EISA. Testes de mar servem para isso mesmo. verificar discrepâncias como as que foram verificadas.
De um leigo: mas a Petrobras tem um laboratório justamente para verificar este tipo de coisa, contruir todo um barco, já prevendo que teria problamas me parece muito amador, por que não fizeram testes com maquete neste laboratório???




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
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Re: NOTICIAS

#6190 Mensagem por Corsário01 » Seg Mai 09, 2011 7:08 pm

Os desenhos vieram faltando paginas.Hoje o Macae ja está com um canhão.
E temos um classe Grajau sem canhão.
Resumindo, problemas com o canhão que é novo e possui uma eletronica nova, etc e tal.
O navio, se tiver detalhes para resolver de construçäo terá a garantia do INACE que deverá solucionar.
Assim espero! :roll:




Editado pela última vez por Corsário01 em Seg Mai 09, 2011 8:06 pm, em um total de 1 vez.
Abraços,

Padilha
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Re: NOTICIAS

#6191 Mensagem por Carlos Lima » Seg Mai 09, 2011 7:30 pm

Mas já fazemos a Grajau faz tempo, correto?

[]s
CB_Lima




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Re: NOTICIAS

#6192 Mensagem por Corsário01 » Seg Mai 09, 2011 8:09 pm

cb_lima escreveu:Mas já fazemos a Grajau faz tempo, correto?

[]s
CB_Lima
Sim, mas é outro projeto.
O pessoal está correndo atrás para por o navio para operar.
Hoje eu conversei com um dos donos do navio. Vamos ver se eles safam logo esses problemas.




Abraços,

Padilha
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#6193 Mensagem por binfa » Seg Mai 09, 2011 8:19 pm

Valeu Corsário pelas informações....

Um forte abraço cordial.




att, binfa
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Re: NOTICIAS

#6194 Mensagem por Jonas Rafael » Ter Mai 10, 2011 10:06 am

cb_lima escreveu:Mas já fazemos a Grajau faz tempo, correto?

[]s
CB_Lima
Se eu entendi direito, os Macaé usarão um tipo diferente, mais moderno, de canhão, mas que apresentou problemas. Então, enquanto resolvem, tiraram o canhão de um Grajaú e colocaram nele.




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Re: NOTICIAS

#6195 Mensagem por silverstone2 » Ter Mai 10, 2011 11:31 am

Corsário01 escreveu:
Vagner Oliveira escreveu: Concordo com o PRick.
Quem conhece os Grajaú (e eu conheço muito) sabe que embarque de água, num navio desse porte, é natural (até nas Niterói acontece).
Acho que o problema, se houver, não tem nada a ver com projeto, e sim com construção, ou com o produto, no caso, o canhão.
Voltando aos Grajáu, os canhões são literalmente mergulhados em água salgada a toda hora. As conexões sofrem, mas aguentam. É normal depois de um tempo aumentarem as falhas, mas aí chega a hora de cumprir as rotinas de manutenção, e as coisas voltam ao normal.

Abs.
Caro Vagner,

Concordo com o que vc colocou acima(grifado em vermelho por mim), pois receber um projeto que funciona lá fora e que aqui, está até agora "pegando" , você há de convir que não é para ser "normal". Tem problema de construção, que pode ou não ter sido ocasionado pela sacanagem dos desenhos e tal.
Ser normal depois de um tempo as conexões sofrerem desgaste e serem trocadas, ok, mas não foi esse o caso.

Então, volto a dizer: Espero que o Estaleiro EISA resolva esses problemas e que possamos enfim operar os nossos novos Napas, pq ainda não conseguimos. Essa é a realidade.
Dura, mas é. :(

Não quero levantar a bandeira do INACE, porém trata-se de uma indústria antiga e tradicional que constrói, além de outros produtos, grandes iates em aço e alumínio maiores que 100 pés e são produtos com qualidade suficiente para agradar clientes nos EUA e Europa, eu realmente não creio que seja por falha na consrtução. Deve-se lembrar que a indústria segue o projeto que lhe foi dado.
Aí começo a não entender o motivo da marinha fazer questão de querer projetos estrangeiros já testados no país de origem, desse modo NUNCA iremos ter uma embarcação de projeto nacional. Essa conversa de absorvermos know how é conversa fiada, já construimos navios com projeto estranjeiro desde a primeira metade do século passado. Tá na hora de pensarmos maior.




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