NOTICIAS
Moderador: Conselho de Moderação
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: NOTICIAS
Da decada de 80. Custo talvez seja a resposta
Uma pena o video ter sido retirado, pois mostrava bem as dificuldades.
Mas as coisas são assim mesmo. Cabeça de série é igual boi de piranha.
As coisas väo ser resolvidas, mas perdemos tempo com isso.
Uma pena o video ter sido retirado, pois mostrava bem as dificuldades.
Mas as coisas são assim mesmo. Cabeça de série é igual boi de piranha.
As coisas väo ser resolvidas, mas perdemos tempo com isso.
Abraços,
Padilha
Padilha
Re: NOTICIAS
Tem um monte de informação aqui que não está batendo, um navio desse tamanho embarca água mesmo, e na peça de vante é super normal acontecer isso.
A peça de 40mm é nova, e de um novo fornecedor, e deveria ser a prova d´agua, toda ela, portanto se foi retirada é porque está com defeito, e o navio nada tem haver com isso.
Temos que parar de repetir lendas por aí, o projeto é isso, um navio patrulha de 500 toneladas, que hoje já tem 40 anos, é normal que arquivos antigos sejam dificeis de conseguir. Como já disse o outro, cavalo dado não se olha os dentes.
[]´s
A peça de 40mm é nova, e de um novo fornecedor, e deveria ser a prova d´agua, toda ela, portanto se foi retirada é porque está com defeito, e o navio nada tem haver com isso.
Temos que parar de repetir lendas por aí, o projeto é isso, um navio patrulha de 500 toneladas, que hoje já tem 40 anos, é normal que arquivos antigos sejam dificeis de conseguir. Como já disse o outro, cavalo dado não se olha os dentes.
[]´s
- Vagner Oliveira
- Júnior
- Mensagens: 90
- Registrado em: Seg Dez 19, 2005 11:14 pm
- Agradeceram: 9 vezes
Re: NOTICIAS
Concordo com o PRick.PRick escreveu:Tem um monte de informação aqui que não está batendo, um navio desse tamanho embarca água mesmo, e na peça de vante é super normal acontecer isso.
A peça de 40mm é nova, e de um novo fornecedor, e deveria ser a prova d´agua, toda ela, portanto se foi retirada é porque está com defeito, e o navio nada tem haver com isso.
Temos que parar de repetir lendas por aí, o projeto é isso, um navio patrulha de 500 toneladas, que hoje já tem 40 anos, é normal que arquivos antigos sejam dificeis de conseguir. Como já disse o outro, cavalo dado não se olha os dentes.
[]´s
Quem conhece os Grajaú (e eu conheço muito) sabe que embarque de água, num navio desse porte, é natural (até nas Niterói acontece).
Acho que o problema, se houver, não tem nada a ver com projeto, e sim com construção, ou com o produto, no caso, o canhão.
Voltando aos Grajáu, os canhões são literalmente mergulhados em água salgada a toda hora. As conexões sofrem, mas aguentam. É normal depois de um tempo aumentarem as falhas, mas aí chega a hora de cumprir as rotinas de manutenção, e as coisas voltam ao normal.
Abs.
AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO
(pode ser substituído sem problemas)
(pode ser substituído sem problemas)
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: NOTICIAS
Caro Vagner,Vagner Oliveira escreveu:Concordo com o PRick.PRick escreveu:Tem um monte de informação aqui que não está batendo, um navio desse tamanho embarca água mesmo, e na peça de vante é super normal acontecer isso.
A peça de 40mm é nova, e de um novo fornecedor, e deveria ser a prova d´agua, toda ela, portanto se foi retirada é porque está com defeito, e o navio nada tem haver com isso.
Temos que parar de repetir lendas por aí, o projeto é isso, um navio patrulha de 500 toneladas, que hoje já tem 40 anos, é normal que arquivos antigos sejam dificeis de conseguir. Como já disse o outro, cavalo dado não se olha os dentes.
[]´s
Quem conhece os Grajaú (e eu conheço muito) sabe que embarque de água, num navio desse porte, é natural (até nas Niterói acontece).
Acho que o problema, se houver, não tem nada a ver com projeto, e sim com construção, ou com o produto, no caso, o canhão.
Voltando aos Grajáu, os canhões são literalmente mergulhados em água salgada a toda hora. As conexões sofrem, mas aguentam. É normal depois de um tempo aumentarem as falhas, mas aí chega a hora de cumprir as rotinas de manutenção, e as coisas voltam ao normal.
Abs.
Concordo com o que vc colocou acima(grifado em vermelho por mim), pois receber um projeto que funciona lá fora e que aqui, está até agora "pegando" , você há de convir que não é para ser "normal". Tem problema de construção, que pode ou não ter sido ocasionado pela sacanagem dos desenhos e tal.
Ser normal depois de um tempo as conexões sofrerem desgaste e serem trocadas, ok, mas não foi esse o caso.
Então, volto a dizer: Espero que o Estaleiro EISA resolva esses problemas e que possamos enfim operar os nossos novos Napas, pq ainda não conseguimos. Essa é a realidade.
Dura, mas é.
Abraços,
Padilha
Padilha
- saullo
- Sênior
- Mensagens: 2929
- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
- Agradeceu: 549 vezes
- Agradeceram: 182 vezes
Re: NOTICIAS
Mas, então, porque a CMN não resolve os problemas ?
Nas propagandas que saíram em revistas e na internet parecia ser o melhor navio-patrulha do universo...
SE for problema de projeto, porque a CMN não é chamada a providenciar a solução ?
Esta empresa não recebeu para tal ?
Abraços
Nas propagandas que saíram em revistas e na internet parecia ser o melhor navio-patrulha do universo...
SE for problema de projeto, porque a CMN não é chamada a providenciar a solução ?
Esta empresa não recebeu para tal ?
Abraços
Re: NOTICIAS
Os desenhos vieram sacaneados?que pode ou não ter sido ocasionado pela sacanagem dos desenhos e tal.
Sabotados, ou algo assim?
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7583
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2539 vezes
- Agradeceram: 1020 vezes
Re: NOTICIAS
De um leigo: mas a Petrobras tem um laboratório justamente para verificar este tipo de coisa, contruir todo um barco, já prevendo que teria problamas me parece muito amador, por que não fizeram testes com maquete neste laboratório???WalterGaudério escreveu:saullo escreveu:Se for verdade o que o Corsário escreveu, como explicar isso ? Seria falta de uma melhor análise na hora da escolha do projeto a ser construído ou o que mais ?
Abraços
de certa forma até pode ser. No entanto, fica aqui a boa not´picia de que esses problemas que haviam sido previstos já tem solução, pois antes mesmo da entrega do P 70 e 71, o projeto já estava sendo corrigido pela CPN/EISA. Testes de mar servem para isso mesmo. verificar discrepâncias como as que foram verificadas.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: NOTICIAS
Os desenhos vieram faltando paginas.Hoje o Macae ja está com um canhão.
E temos um classe Grajau sem canhão.
Resumindo, problemas com o canhão que é novo e possui uma eletronica nova, etc e tal.
O navio, se tiver detalhes para resolver de construçäo terá a garantia do INACE que deverá solucionar.
Assim espero!
E temos um classe Grajau sem canhão.
Resumindo, problemas com o canhão que é novo e possui uma eletronica nova, etc e tal.
O navio, se tiver detalhes para resolver de construçäo terá a garantia do INACE que deverá solucionar.
Assim espero!
Editado pela última vez por Corsário01 em Seg Mai 09, 2011 8:06 pm, em um total de 1 vez.
Abraços,
Padilha
Padilha
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: NOTICIAS
Sim, mas é outro projeto.cb_lima escreveu:Mas já fazemos a Grajau faz tempo, correto?
[]s
CB_Lima
O pessoal está correndo atrás para por o navio para operar.
Hoje eu conversei com um dos donos do navio. Vamos ver se eles safam logo esses problemas.
Abraços,
Padilha
Padilha
-
- Sênior
- Mensagens: 3584
- Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
- Localização: Rio Claro/SP
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Re: NOTICIAS
Valeu Corsário pelas informações....
Um forte abraço cordial.
Um forte abraço cordial.
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
-
- Intermediário
- Mensagens: 189
- Registrado em: Sex Jun 18, 2010 10:17 am
- Localização: Porto Alegre , RS
Re: NOTICIAS
Se eu entendi direito, os Macaé usarão um tipo diferente, mais moderno, de canhão, mas que apresentou problemas. Então, enquanto resolvem, tiraram o canhão de um Grajaú e colocaram nele.cb_lima escreveu:Mas já fazemos a Grajau faz tempo, correto?
[]s
CB_Lima
- silverstone2
- Intermediário
- Mensagens: 188
- Registrado em: Qua Jan 17, 2007 11:46 pm
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: NOTICIAS
Corsário01 escreveu:Caro Vagner,Vagner Oliveira escreveu: Concordo com o PRick.
Quem conhece os Grajaú (e eu conheço muito) sabe que embarque de água, num navio desse porte, é natural (até nas Niterói acontece).
Acho que o problema, se houver, não tem nada a ver com projeto, e sim com construção, ou com o produto, no caso, o canhão.
Voltando aos Grajáu, os canhões são literalmente mergulhados em água salgada a toda hora. As conexões sofrem, mas aguentam. É normal depois de um tempo aumentarem as falhas, mas aí chega a hora de cumprir as rotinas de manutenção, e as coisas voltam ao normal.
Abs.
Concordo com o que vc colocou acima(grifado em vermelho por mim), pois receber um projeto que funciona lá fora e que aqui, está até agora "pegando" , você há de convir que não é para ser "normal". Tem problema de construção, que pode ou não ter sido ocasionado pela sacanagem dos desenhos e tal.
Ser normal depois de um tempo as conexões sofrerem desgaste e serem trocadas, ok, mas não foi esse o caso.
Então, volto a dizer: Espero que o Estaleiro EISA resolva esses problemas e que possamos enfim operar os nossos novos Napas, pq ainda não conseguimos. Essa é a realidade.
Dura, mas é.
Não quero levantar a bandeira do INACE, porém trata-se de uma indústria antiga e tradicional que constrói, além de outros produtos, grandes iates em aço e alumínio maiores que 100 pés e são produtos com qualidade suficiente para agradar clientes nos EUA e Europa, eu realmente não creio que seja por falha na consrtução. Deve-se lembrar que a indústria segue o projeto que lhe foi dado.
Aí começo a não entender o motivo da marinha fazer questão de querer projetos estrangeiros já testados no país de origem, desse modo NUNCA iremos ter uma embarcação de projeto nacional. Essa conversa de absorvermos know how é conversa fiada, já construimos navios com projeto estranjeiro desde a primeira metade do século passado. Tá na hora de pensarmos maior.