BIN LADEN MORTO!!!!

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: BIN LADEN MORTO!!!!

#391 Mensagem por Túlio » Sáb Mai 07, 2011 2:01 pm

knigh7 escreveu:
Aliás, o Paquistão promete continuar a ser muito perigoso aos EUA.

CUMÉQUIÉ??? :shock: :shock: :shock: :shock:

Quer dizer que eles entram de heli - uns quantos, não unzinho só - e chegam a uns 100 km da capital, num lugar com uns 5000 soldados, muitos deles a poucos quarteirões, fazem a maior lambança durante quase uma hora, matam e sequestram quem lhes dá na veneta sem serem incomodados, e isso que um dos helis teve pane e foi explodido e ninguém apareceu para ver o que tava pegando, e o lugar é MUITO PERIGOSO para eles?

Como seria se NÃO fosse NADA perigoso? Entrariam com uma escola de samba, o Justin Biba e o Macaco Tião cantando "Chegou a Turma do Funil" nas instalações nucleares Paquistanesas? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Pedro Gilberto
Sênior
Sênior
Mensagens: 1366
Registrado em: Ter Nov 01, 2005 6:19 pm
Localização: Salvador / BA
Agradeceram: 17 vezes

Re: BIN LADEN MORTO!!!!

#392 Mensagem por Pedro Gilberto » Sáb Mai 07, 2011 5:39 pm

sapao escreveu:
Túlio escreveu:Lima véio, se eu for acreditar nisso vou ter que acreditar que estamos em 1984, não o ano mas O MUNDO mostrado pelo George Orwell, com novilíngua, duplipensar e tudo. Ou em Matrix!

Simplesmente NÃO DÁ para crer que algo que tenha envolvido tanta gente vá ficar na sombra por muito tempo. Tem sempre UM que tirou uma foto, um que surripiou um souvenir, um que se arrependeu, um que quer chutar o balde, um que destrava a língua num excesso de pinga. Sempre tem. Soldados sobrehumanamente perfeitos e ultradiscretos só o Tom Clancy faz.

Mas aqui é o mundo real.
Eles já fizeram muita coisa que está por ai até hoje, JFK é só um exemplo.
E a maneira mais simples de manter uma coisa assim secreta e... contar tudo!
Só que a versão vai parecer tão surreal que a grande maioria da população vai preferir acreditar na versão "oficial".
Na minha epoca de RPG tinha um muito famoso chamado "A Mascara", que falava exatamente isso: que todas as historias de vampiros e lobisomens haviam sido criadas exatamente por eles para que qualquer tentativa de expo-lo perante o mundo seria tachada de fantasia.
Sei que o exemplo e bem off-topic, mas acho que você entendeu o ponto.
Vou lá, crio varias teorias de conspiração, sendo uma delas a real, e solto na midia. Todod mundo vai achar tão ridicula que qualquer um que no futuro venha a tentar falar sobre o que aconteceu vai ser visto como louco.
Estava querendo lembrar esses dias o nome de um filme muito bom sobre o assunto, com o Robert De Niro e o Dustin Hoffman que fala sobre isso, um presidente americano que "monta" uma guerra em estudio para disfarçar um escandalo sexual.
E foi feito bem na epoca do Clinton...
Mera Coincidencia é o nome do filme. Em ingles Wag the Dog, acabei revendo por esses dias.O mote foi concebido na era pre-internet, quem assistir com os olhos de hoje vai achar ridiculo.

[]´s




"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18551
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: BIN LADEN MORTO!!!!

#393 Mensagem por knigh7 » Sáb Mai 07, 2011 6:43 pm

Túlio escreveu:
knigh7 escreveu:
Aliás, o Paquistão promete continuar a ser muito perigoso aos EUA.

CUMÉQUIÉ??? :shock: :shock: :shock: :shock:

Quer dizer que eles entram de heli - uns quantos, não unzinho só - e chegam a uns 100 km da capital, num lugar com uns 5000 soldados, muitos deles a poucos quarteirões, fazem a maior lambança durante quase uma hora, matam e sequestram quem lhes dá na veneta sem serem incomodados, e isso que um dos helis teve pane e foi explodido e ninguém apareceu para ver o que tava pegando, e o lugar é MUITO PERIGOSO para eles?

Como seria se NÃO fosse NADA perigoso? Entrariam com uma escola de samba, o Justin Biba e o Macaco Tião cantando "Chegou a Turma do Funil" nas instalações nucleares Paquistanesas? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Estou me referindo a quantidade enorme de fundamentalistas que vivem lá...
Outra coisa: se o ataque contou com a concordância do Governo Paquistanês, mais reforca a crenca que ele tem receio (e não quer se meter) dos grupos fundamentalistas no país...




Editado pela última vez por knigh7 em Sáb Mai 07, 2011 9:52 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18551
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: BIN LADEN MORTO!!!!

#394 Mensagem por knigh7 » Sáb Mai 07, 2011 6:46 pm

marcelo l. escreveu:
knigh7 escreveu: Marcelo

Mas há um ponto importante: nas madrassas, embora sejam uma instituicòes de ensino, elas pregam um fundamentalismo religioso, algo bem diferente dos colégios internos católicos que nossos pais estudaram aqui...

Outro ponto, sdevido ao tamanho da populacão do Paquistão, se cerca de 1/3 desse universo de 10% de alunos que estudam nas madrassas se tornarem fundamentalistas religiosos, já dá um bom estrago...

Nos meses que se seguiram ao 11 de setembro, enquanto o Secretário de Estado Collin Powell ligava para Pervez Musharaf ameacando levar o Paquistão a "Idade da Pedra", não era bravata: os EUA estavam discutindo invadi-lo: o plano de guerra previa o emprego de 1 milhão de soldados.

Os EUA sabem que lá é um ninho de fundamentalistas.
knigh7,

Posso estar enganado, mas o problema foi como colocado pelo soultrain houve uma expansão delas financiadas com um intuito especifico. Ficaria mais fácil acabado o proposito o governo do Paquistão ter feito dois movimentos, um melhorar o ensino da sua rede e regular as Madrassas exigindo carga horária máxima para ensino religioso. Não fez nenhum nem outro, ainda aumentou o financiamento das Madrassas de uma certa corrente islâmica sunita vindo de fora.

Acabar com as Madrassas seria punir as boas que existem, o Estado foi feito para fiscalizar e regular, cabe ao paquistanês faze-lo.
O estado do Paquistão passar a reprimir de verdade os fundamentalistas?? Sei...

Aliás, a Inteligência do Paquistão declarava desde 2009 que o Osama estava morto.




Avatar do usuário
DRUSUS
Júnior
Júnior
Mensagens: 67
Registrado em: Seg Jan 21, 2008 11:41 pm

Re: BIN LADEN MORTO!!!!

#395 Mensagem por DRUSUS » Sáb Mai 07, 2011 7:59 pm

Justiça feita após um belo trabalho dos SEALS.
Vale ressaltar também das informações obtidas nos interrogatórios de Guantanamo...na base da porrada.
Agora não adianta as viuvas comunas ficarem criando teorias de conspiração daqui e dali.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: BIN LADEN MORTO!!!!

#396 Mensagem por Bolovo » Sáb Mai 07, 2011 8:14 pm

Ouvi falar que o DoD americano vai liberar 5 vídeos da operação. Só não sei quando.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
PRick

Re: BIN LADEN MORTO!!!!

#397 Mensagem por PRick » Sáb Mai 07, 2011 8:16 pm

Num falei que isso ia virar uma comédia, cada hora uma nova versão e uma nova prova da morte do Osama, a única prova era mostrar o cadáver, mas quem disse que matou não tem o cadáver, as fotos, essas não podem ser mostradas, porque vai ofender o decoro.

Depois vemos que a comédia aumenta, a Al Qaeda agora é quem deve provar o que os EUA fizeram, com seus vídeos de gente mascarada e declarações oficiais pela internet!

Bem, hoje tivemos mais um capitulo da comédia, mais videos, que os EUA dizem ter sido obtidos na casa do Osama, pelo que pude assistir, tem um cara bem velho, um ancião assistindo um programa na tv, na posição que foi filmado, não dá para ver nada, e mesmo que fosse Osama, só provaria que filmaram ele.

Amanhã deverão ser mostrados os laudos dos exames de DNA, devidamente, autenticados pelo cartório perto da Casa Branca! :twisted: :twisted:

A Rede Glob..., ops, o porta-voz oficial da Casa Branca não cansa de exibir as provas da morte de Osama, na falta do cadáver, do defunto e nem mesmo de fotos, é um esforço incrível, a família Marinho merece receber a Estrela de Prata lá na Casa Branca! :mrgreen: :mrgreen:

[]´s




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: BIN LADEN MORTO!!!!

#398 Mensagem por Bolovo » Sáb Mai 07, 2011 8:42 pm

Pq é tão difícil aceitar o que dizem?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Slotrop
Avançado
Avançado
Mensagens: 691
Registrado em: Sex Dez 12, 2008 9:23 pm

Re: BIN LADEN MORTO!!!!

#399 Mensagem por Slotrop » Sáb Mai 07, 2011 8:58 pm

Por que é tão difícil aceitar que não são isentos no que dizem?




O Troll é sutil na busca por alimento.
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: BIN LADEN MORTO!!!!

#400 Mensagem por Penguin » Sáb Mai 07, 2011 9:16 pm

El Gobierno de EE UU difunde vídeos caseros de Osama bin Laden

http://www.elpais.com/articulo/internac ... uint_9/Tes

http://www.elpais.com/recorte/20110507elpepuint_8/XXLCO/Ies/Bin_Laden_complejo.jpg
Bin Laden en su complejo
AP | 07-05-2011
Una toma de los vídeos difundidos por EE UU muestran al líder de Al Qaeda viendo televisión en su complejo

AGENCIAS - Washington - 07/05/2011

El Gobierno de EE UU ha entregado este sábado a los medios vídeos caseros y material de propaganda que fueron incautados en la residencia de Abbottabad ( http://us.cnn.com/video/flashLive/live. ... am2&hpt=T1 ) tras la operación donde fue abatido el líder de Al Qaeda, Osama bin Laden, según fuentes de inteligencia. Los vídeos reflejan aspectos de la vida diaria del terrorista saudí durante su estancia en el fortín de Abbottabad, donde residía desde 2005.

Son cinco vídeos, tres de los cuales muestran a Bin Laden ensayando declaraciones nunca difundidas, o filmadas para alentar a sus seguidores, según fuentes del Pentágono. El Gobierno estadounidense sigue ofreciendo detalles del líder de Al Qaeda, abatido el lunes pasado en una operación de comandos estadounidenses después de varios años de observar sus actividades.

Las fuentes han insistido en que el material decomisado en Abbottabad confirma el papel desempeñado por el propio Bin Laden a la hora de organizar atentados terroristas en Yemen y Somalia, y demuestra "con mayor contundencia" que varios de los miembros de la cúpula de Al Qaeda están escondidos en varios puntos del interior de Pakistán, y no solo en las aisladas regiones de la frontera, bajo el cuidado de ciudadanos paquistaníes.

En uno de los vídeos, Bin Laden lleva un gorro de lana y abrigado con una manta marrón y tiene en sus manos un mando de televisión. Se le ve con la barba gris cambiando varios canales de televisión por satélite, y luego ve imágenes grabadas de sí mismo. Se desconoce la fecha exacta de grabación de este vídeo, que las fuentes dicen fueron filmadas en el complejo donde vivió refugiado más de seis años.

Otra de las grabaciones es un mensaje a funcionarios estadounidenses que se cree fue filmado en octubre o noviembre pasado en el que se condena la política de Washington y el capitalismo. En estas imágenes, Bin Laden aparece con la barba teñida de oscuro. Las autoridades estadounidenses esperan que los vídeos reflejen negativamente a Bin Laden como "un hombre obsesionado por su imagen y el impacto de su figura en el resto del mundo", según la cadena estadounidense NBC.

Más detalles

Según fuentes de inteligencia, el complejo donde fue abatido Bin Laden era un centro de control y mando activo donde el líder de Al Qaeda seguía al frente del control operativo y estratégico de la organización terrorista. Según las fuentes, la información confiscada por las fuerzas estadounidenses representa la mayor botín de inteligencia obtenida hasta ahora de un solo sospechoso de terrorismo.

"Está claro que Bin Laden no era solo el cerebro estratégico del grupo. Era activo a la hora de la planificación operativa y la conducción de decisiones tácticas", ha dicho uno de los oficiales que entregó las imágenes a un grupo reducido de medios en el Pentágono y que pidió no ser identificado.

Las fuentes de inteligencia han dicho que están analizando ordenadores, DVDs, discos duros y documentos decomisados del complejo de Abbottabad .


© EDICIONES EL PAÍS S.L. - Miguel Yuste 40 - 28037 Madrid [España] - Tel. 91 337 8200




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: BIN LADEN MORTO!!!!

#401 Mensagem por Penguin » Sáb Mai 07, 2011 9:17 pm

U.S. officials unveil videos of bin Laden
From Barbara Starr and Charley Keyes, CNN
May 7, 2011 -- Updated 2243 GMT (0643 HKT)

http://edition.cnn.com/2011/WORLD/asiap ... tml?hpt=T1




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: BIN LADEN MORTO!!!!

#402 Mensagem por Andre Correa » Sáb Mai 07, 2011 9:40 pm

não sei se já postaram:

Imagem




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: BIN LADEN MORTO!!!!

#403 Mensagem por Bolovo » Sáb Mai 07, 2011 9:59 pm

Slotrop escreveu:Por que é tão difícil aceitar que não são isentos no que dizem?
Pq é muita teoria da conspiração e eu odeio essas teorias mirabolantes, que pra mim, são todas ridículas.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: BIN LADEN MORTO!!!!

#404 Mensagem por Túlio » Sáb Mai 07, 2011 10:08 pm

Ridículo é dizer "eu matei" e não mostrar o presunto. :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: BIN LADEN MORTO!!!!

#405 Mensagem por Bolovo » Sáb Mai 07, 2011 10:28 pm

Parece o velho oeste, mas não é pra tanto. O Wikileaks serve pra isso.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder