POLÍCIA: ARMAMENTO E EQUIPAMENTOS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 431 vezes

Re: POLÍCIA: ARMAMENTO E EQUIPAMENTOS

#151 Mensagem por henriquejr » Sex Mai 06, 2011 12:44 pm

Meu amigo, uma viatura dessas seria um sonho por aqui!!!
Infelizmente, na nossa realidade, os melhores carros que ja serviram de viatura até hoje se resume em dois: VW Santana e a Veraneio!!!! Esses sim aguentavam o rojão!!!

Para ter uma idéia, ainda hoje temos, na PM/RN, Santanas ano 2003 rodando e patrulhando algumas cidades do interior, sem praticamente receber manutenção!!!! Enquanto isso, esses Sienas, Pálio, etc... não duram 3 anos!!! E o pior que ja tivemos foi o Meriva, a marioria deles não aguentaram 2 anos de uso, apesar de ser bastante confortável para os policiais (em espaço dos bancos traseiros e altura).

Em Março tive a oportunidade de fazer uma viagem pelos EUA, e fiz o trecho entre Orlando e Miami num carro que alugamos. Durante o percurso o que me chamou a atenção foi a grande fiscalização, baseada em cameras espalhadas por toda rodovia e uns sensores que ficam em postes, na laterais da rodovia. E nunca vi tantas VTRs abordando carros de uma só vez! Acho que a cada 30mim eu cheguei a ver uma patrulha abordando algum carro!!! As VTRs dessa patrulhas são diferentes das VTRs utilizadas pela policia nos centros urbanos, que geralmente era um sedan da FORD, um pouco parecido com Mondeo. Já as patrulhas rodoviária usavam um modelo da Dodge, acho que o Charger, todo preto, muito linda a viatura!!

.
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#152 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Mai 06, 2011 5:58 pm

O reinado da Blazer está acabando mesmo... A ROTA com Hilux, e esse mês começaram a chegar as Tucson da rodoviária. Já vi uma TOR aqui em Valinhos. Outro dia também eu vi um Corolla da Polícia Civil.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#153 Mensagem por Moccelin » Sáb Mai 07, 2011 2:52 pm

henriquejr escreveu:Meu amigo, uma viatura dessas seria um sonho por aqui!!!
Infelizmente, na nossa realidade, os melhores carros que ja serviram de viatura até hoje se resume em dois: VW Santana e a Veraneio!!!! Esses sim aguentavam o rojão!!!

Para ter uma idéia, ainda hoje temos, na PM/RN, Santanas ano 2003 rodando e patrulhando algumas cidades do interior, sem praticamente receber manutenção!!!! Enquanto isso, esses Sienas, Pálio, etc... não duram 3 anos!!! E o pior que ja tivemos foi o Meriva, a marioria deles não aguentaram 2 anos de uso, apesar de ser bastante confortável para os policiais (em espaço dos bancos traseiros e altura).

Em Março tive a oportunidade de fazer uma viagem pelos EUA, e fiz o trecho entre Orlando e Miami num carro que alugamos. Durante o percurso o que me chamou a atenção foi a grande fiscalização, baseada em cameras espalhadas por toda rodovia e uns sensores que ficam em postes, na laterais da rodovia. E nunca vi tantas VTRs abordando carros de uma só vez! Acho que a cada 30mim eu cheguei a ver uma patrulha abordando algum carro!!! As VTRs dessa patrulhas são diferentes das VTRs utilizadas pela policia nos centros urbanos, que geralmente era um sedan da FORD, um pouco parecido com Mondeo. Já as patrulhas rodoviária usavam um modelo da Dodge, acho que o Charger, todo preto, muito linda a viatura!!
Provavelmente esse Ford que parece o Mondeo que você viu é o Ford Crown Victória Police Interceptor (esse é o nome do carro), que é uma versão do Crown Victória. É considerado um full-size car (ou full-size sedan), enquanto o Mondeo é um "large family car" (ou D Segment), que no Brasil seria classificado como sedã grande junto com outros similares (Vectra, versões sedã de carros médios, etc).

Com a saída do mercado do Ford Crown Vic (os concorrentes, Chevrolet Caprice e outros, já haviam saído a muito tempo) da linha de produção as polícias começaram a buscar outras soluções e apelaram pros carros classificados de full size, incluindo aí Chrysler 300L, Chevrolet Impala, Dodge Charger, Ford Fusion ou Mondeo (o novo) e similares, e provavelmente, por motivos lógicos, os primeiros a trocarem estão sendo os de patrulha rodoviarias.

Porém, como eu já disse anteriormente, todos esses carros são modernos projetos em monobloco, e a filosofia de uso, compras e manutenção das polícias americanas adoravam o body-on-frame.

Resultado: essa viatura surgiu com a intenção de conquistar o filão que foi praticamente monopólio do Ford Crow Vic por muito tempo.

Aqui no Brasil a situação é totalmente diferente. Equipar decentemente as polícias ainda é visto como moeda política vide a pompa que cerca grandes aquisições (todo mundo deve lembrar de alguma cena do Governador entregando aquela fila de Blazers, Pálios, Gols ou similares ao Comandante ou Chefe das polícias de diversos estados) e por filosofia (seja ela política ou de administração mesmo) o carro de patrulha comum das polícias sempre foi o carro popular.

O que me deixa indignado é que eles nem pra adaptarem o carro a contento se preocupam. Essa solução do cinto, por exemplo, poderia muito bem ser aplicada a um Gol, ou Palio, ou qualquer outro carro, mas o máximo de adaptação que recebem é um tecido mais forte pra durar mais (não rasgar tão facilmente).

E o que mata é o seguinte: se somarmos apenas a PMESP, PMMG e PMERJ temos mais de 200.000 policiais, se colocarmos metade do efetivo patrulhando e 3 policiais por carro teremos 33.000 carros rodando... E só no policiamento ostensivo de SP, MG e RJ. Se somarmos os carros ostensivos da PRF, PF, e Polícias Civis eu chuto perto de 200.000 carros de polícia no Brasil todo. É um filão imenso! Mas que só existiria se houvesse uma política de segurança pública.

Mas agora que acharam essa solução do aluguel de carros a coisa desandou de vez... Chegando ao ponto de vermos essas caracterizações ridículas e o interior nada adaptado ao policiamento, tudo pra diminuir o custo e aumentar a possibilidade de revenda por parte das empresas que estão administrando essas frotas.

The cake is a lie...
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 431 vezes

#154 Mensagem por henriquejr » Seg Mai 09, 2011 12:57 pm

Perfeito, Moccelin!

.
binfa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

#155 Mensagem por binfa » Sex Mai 20, 2011 10:27 pm

Puerra de novo não! Mais problema com capacete, manuais, fonte de energia, assitencia técnica cheia de beberrões, painel azul calcinha, ventiladorzinho e detalhe, não é FREX!

Veículos blindados russos Tigr atuarão no Brasil durante Copa do Mundo e Olimpíadas Sex, 20 de Maio de 2011 16:40

Serguei Suvoróv, porta voz da empresa russa VPK, confirmou durante entrevista concedida para RIA Novosti que dentro em breve será assinado um contrato para a venda de veículos blindados Tigr para organizações policiais brasileiras. Segundo Suvórov, os veículos serão empregados, entre outras tarefas, em missões para garantir a segurança durante a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

Suvoróv disse que o veículo foi submetido com êxito a uma campanha de testes no Brasil. Durante esse período de ensaios, o “Tigr” participou de missões de patrulha executadas pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Policia Militar do Rio de Janeiro em regiões de alta periculosidade como favelas, onde a criminalidade é mais ativa.

O representante da VPK destacou que a versão latinoamericana do Tigr possui blindagens mais reforçadas. As provas confirmaram que o grau de proteção para os tripulantes atende perfeitamente ao terceiro nível do padrão OTAN STANAG 4569. Além disso, o veículo é entregue com um sistema de ar condicionado, oferecendo conforto aos tripulantes nos típicos dias quentes de algumas cidades brasileiras.

Os veículos blindados Tigr são produzidos em série na planta industrial da VPK situada em Arzamás, Rússia. O blindado é capaz de transportar até nove pessoas ou 1,3 toneladas de carga. Sua velocidade máxima de deslocamento é de 140 km/h. Os tripulantes podem disparar suas armas através de escotilhas instaladas no teto do veículo e pelas aberturas especiais integradas aos vidros blindados das portas laterais.

http://www.tecnodefesa.com.br/index.php ... &Itemid=55

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Pereira
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 1 vez

#156 Mensagem por Pereira » Sáb Mai 21, 2011 11:57 am

É a União quem vai comprar?

Centauro
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#157 Mensagem por Centauro » Ter Jun 21, 2011 12:23 pm

Srs. não sei se essa pergunta ja foi feita, mais alguem saberia dizer porque os helicopteros da PM-SP quando prestando apoio aos patrulhamentos e busca a foragidos estão armados com submetralhadoras e não fuzis que daria melhor precisão e alcance nos disparos quando necessario abrir fogo.
Vendo uma reportagem ontem na tv vi um marginal sendo alvejado pelo huey II da PC do Rio e apesar de não ter atingido o fugitivo foram bem proximos inclusive eu tenho a impressão de que um dos disparos acertou o fuzil do fugitivo, tiros que creio eu não seriam tão precisos por uma sub.

Centauro

“Quero a ordem e a liberdade, mas quando esta perigar, minha espada estará pronta para defendê-la. As dificuldades não me quebrantam o ânimo” Marechal Manoel Luis Osorio
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#158 Mensagem por rodrigo » Ter Jun 21, 2011 4:29 pm

Centauro escreveu:Vendo uma reportagem ontem na tv vi um marginal sendo alvejado pelo huey II da PC do Rio e apesar de não ter atingido o fugitivo foram bem proximos inclusive eu tenho a impressão de que um dos disparos acertou o fuzil do fugitivo, tiros que creio eu não seriam tão precisos por uma sub.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 292 vezes
Agradeceram: 531 vezes

#159 Mensagem por Pablo Maica » Ter Jun 21, 2011 5:16 pm

Todos os tiros foram no pé do muro ou no chão, parece que era um fuzil com uma mira pequena (holografica, red dot). Acho que a intenção era atirar pra ele parar ou so ferir uma das pernas. Da pra ver tabém que ele diexou cair a arma.

Um abraço e t+ :D

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2522 vezes
Agradeceram: 1016 vezes

#160 Mensagem por J.Ricardo » Ter Jun 21, 2011 5:48 pm

Também ví este vídeo, e ficou claro que inteção é fazer o meliante parar e não alvejar-lo!

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#161 Mensagem por Moccelin » Ter Jun 21, 2011 8:12 pm

Provavelmente não "deixou cair", ele jogou mesmo, já que assim temos uma mudança na intensidade que seria permitido em "legítima defesa de outrem", resumindo: bandido desarmado é bandido vivo. E a aeronave pode "vetorar" os policiais em terra pra prendê-lo.

The cake is a lie...
Pablo Maica
Sênior
Sênior

#162 Mensagem por Pablo Maica » Qua Jun 29, 2011 1:56 am

PDF com os resultados dos testes feitos com o Dragon Skin...

Sinceramente achei que era um sistema de proteção excelente... errei feio, pesa quase o dobro do interceptor e deixou passar muita coisa.

http://www.professionalsoldiers.com/fil ... 1may07.pdf

Pablo Maica
Sênior
Sênior

#163 Mensagem por Pablo Maica » Qui Jul 07, 2011 2:15 pm

http://www.airplane-pictures.net/images/uploaded-images/2010-11/20/109773.jpg

Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 270 vezes

#164 Mensagem por Frederico Vitor » Seg Out 17, 2011 9:44 am

Imagem

Nas ruas a viatura chama a atenção. Trabalhada sobre um jipe da indiana Mahindra, ainda desconhecido por aqui (apesar de ser fabricado em Manaus!), o veículo passa como um importado mais raro. “Deve ser polonês”, disse o amigo que sugeriu a pauta. “O modelo foi escolhido porque é fabricado no Brasil, com aço nacional”, disse nossa fonte da POLSEC, empresa de segurança que montou este protótipo para ser demonstrado para as forças policiais brasileiras como um apoio para a segurança em eventos.

Segundo a POLSEC, a viatura tem sido usada para escoltar os últimos jogos da Seleção Brasileira de Futebol, além de veículos de autoridades. A caracterização ficou caprichada: o preto fosco plotado na carroceria e a pintura também negra das rodas contrastam com o giroflex vermelho. Os vidros traseiros mostram que ali existe um habitáculo gradeado para carregar suspeitos detidos.

BIG BROTHER Definitivamente o forte desta viatura não está na caracterização externa, mas em vários equipamentos que auxiliam o trabalho ostensivo. Para começar existem quatro câmeras ao redor do veículo que fornecem uma visão de 360 graus. O teto também abriga uma câmera que pode ser movimentada de dentro do habitáculo, complementando a visibilidade em torno da viatura, inclusive com um poderoso zoom, capaz de visualizar a placa de um carro a muitos metros de distância. Para eventos noturnos, a câmera conta com iluminação em xênon. Existe também a possibilidade de instalar ali uma câmera com infravermelho, caso a vigilância tenha que ser discreta.

Imagem

As imagens podem ser vistas em duas telas voltadas para banco traseiro ou uma para o passageiro da frente. É ele que vai controlar, por meio de um manche, a câmera móvel. Todas as imagens, assim como o áudio captado dentro da viatura, ficam registradas numa caixa-preta dentro do veículo, capaz de resistir até a incêndio. Como essas imagens podem ser transmitidas em tempo real para uma central de comando e controle, existe a possibilidade de gravar esses dados em outro local.

SOM Para não ser interceptado, o sinal de rádio é criptografado. Junto ao giroflex existe um alto-falante para se comunicar com o lado externo sem se expor. O passageiro também pode se conectar à internet usando um tablet, tendo acesso aos bancos de dados da polícia. Um equipamento que funciona à base de microfones é capaz de detectar de onde veio um disparo de arma de fogo. Um software usa esses dados sonoros e informa a origem do tiro, sua distância e direção. Ao mesmo tempo a câmera aponta para esse local, filmando e fotografando para identificar o atirador.

Imagem

Imagem

Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 270 vezes

#165 Mensagem por Frederico Vitor » Seg Out 17, 2011 10:15 am

Imagem

Responder