Ejército español

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1174 vezes
Agradeceram: 2941 vezes

Re: Ejército español

#331 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Abr 30, 2011 11:12 am

irlan escreveu:Como era a relação desses skins com o resto da tropa cabeça?, principalmente os negros....
Havia uma mão cheia de negros na minha incorporação, tirando um que foi eliminado por causa do teste do copo (drogas), o resto continuou e todos conseguiram chegar a prontos. A relação entre eles e os negros era interessante, pessoalmente eu acho que ao português falta força de vontade para realmente odiar uma outra pessoa. Pode desprezar, ter medo, agora odiar...acho que são poucos os casos em que isso acontece. Eles eram capazes de estarem muito bem a falar com um bumbo do seu pelotão e passado 5 minutos mandar um outro bumbo de um outro pelotão para o "alho". Ou seja, é bumbo (preto), mas é do meu pelotão por isso não é tão mau como os outros... :shock: :lol:

Fazia-me muito mais impressão os bumbos juntarem-se todos na messe (mesmo sendo de pelotões diferentes), do que os skins. Esses pelo menos mantiam-se onde deviam (no seio dos seus respectivos pelotões). Eu cheguei a mandar vir com o bumbo do meu pelotão porque por 2 vezes ele afastou-se do pessoal do nosso pelotão para ir comer com os outros bumbos. No final fiz-lhe ver que ou era do 3º Pel, ou era do pelotão bumbo, nos dois não podia estar. Ele lá percebeu a mensagem e não voltou a fazer a gracinha. :evil:

Em Portugal o pessoal não se mistura, é Pára-quedistas para um lado, arremachos para o outro. Pessoal de um Batalhão para um lado, pessoal de um outro batalhão para o outro. O mesmo acontece, nas companhias, pelotões, etc. Somos muito cientes do nosso espaço e damos poucas hipoteses de que algo diferente aconteça. Para verem como a coisa funciona, no meu curso de Pára-quedismo recebemos uns 20 alunos externos (pessoal do arremacho que queria fazer o curso para pertencer à brigada e outros só queriam ter o brevet). Desses alunos havia um Fuzileiro. Ele era o único que realmente era bem aceite por nós, o resto...era o resto.

Manuel, em Espanha também é assim?

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
FoxTroop
Sênior
Sênior
Agradeceu: 82 vezes
Agradeceram: 112 vezes

#332 Mensagem por FoxTroop » Dom Mai 01, 2011 8:12 pm

Nos Fuzileiros os skins voam baixinho como o crocodilo, racismos, seja de um lado ou de outro, não vingam. Aliás, se são topados no curso, fazem-lhe a vida negra. Pelo menos na "minha tropa" era e é assim. Pelo que vi em outra forças das FA's Portuguesas também não foge muito.

Não temos é essa coisa típica do Exército de andarem todos juntos. Nos tempos de lazer ou nas refeições, apesar da tendência de as equipas comerem juntas, o pessoal vai onde quer.

Já a percepção que tenho das FA's de outros países é bem diferente. Posso afirmar sem margem de dúvida que, pelo menos a Infanteria de Mariña espanhola, tem um forte teor racista. Cheguei a ser abordado durante exercícios conjuntos por infantes espanhóis que me perguntavam como é que era possível o meu CMDT de PLT ser negro e, como havia vários negros no meu PLT, também achavam estranho a nossa convivência. Vi vários actos de racismo contra pessoal oriundo dos países latino-americanos.

Também na unidades americanas havia uma forte componente racista. No fim das operações latinos juntavam-se com latinos, brancos com brancos e negros com negros. Era muito raro andarem misturados nos tempos de lazer.
Desses alunos havia um Fuzileiro. Ele era o único que realmente era bem aceite por nós, o resto...era o resto.

Também oh Cabeça, ou era bem aceite por todos, ou comiam uma Sopa de Bota de Fuzileiro que faz bem às cáries :twisted: :twisted: (e o resto é mesmo o resto) :twisted: :twisted: :lol:

Imagem
nestor
Sênior
Sênior

#333 Mensagem por nestor » Seg Mai 02, 2011 1:29 am

La imagen del Cristo de Mena será escoltada en su procesión por la Castellana por caballeros legionarios de España y de Francia, así como por soldados de Estados Unidos y de la OTAN.

http://jmjmadrid2011.net/2010/05/31/el- ... -del-papa/

La verdad es que ver a este Cristo y siete tronos mas desfilando en la Castellana debe ser impresionante.

En cuanto al legionario de la svastica:

http://www.elconfidencial.com/espana/20 ... 77797.html

Saludos.

Eurofighter Typhoon español dotado con Misil Meteor.
Imagem
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#334 Mensagem por cabeça de martelo » Seg Mai 02, 2011 5:25 pm

FoxTroop escreveu:
Desses alunos havia um Fuzileiro. Ele era o único que realmente era bem aceite por nós, o resto...era o resto.

Também oh Cabeça, ou era bem aceite por todos, ou comiam uma Sopa de Bota de Fuzileiro que faz bem às cáries :twisted: :twisted: (e o resto é mesmo o resto) :twisted: :twisted: :lol:
Por acaso o tipo andava com as AT e não com aquela espécie de bota que vocês andam. :twisted: [003]

Nã, o facto de ele ser já um Fuzo já trintão, que falava com o pessoal sem qualquer tipo de stress, sempre muito humilde (apesar de já ter mais experiência da tropa num dedo do que nós no corpo todo) e de estar sempre a contar histórias...daquelas que a gente gosta...também ajuda. Diz-me uma coisa, as meninas da Marinha são "tudo" o que ele contava. [000]

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

FoxTroop
Sênior
Sênior
Agradeceu: 82 vezes
Agradeceram: 112 vezes

#335 Mensagem por FoxTroop » Seg Mai 02, 2011 5:53 pm

cabeça de martelo escreveu:
FoxTroop escreveu:

Por acaso o tipo andava com as AT e não com aquela espécie de bota que vocês andam. :twisted: [003]

Nã, o facto de ele ser já um Fuzo já trintão, que falava com o pessoal sem qualquer tipo de stress, sempre muito humilde (apesar de já ter mais experiência da tropa num dedo do que nós no corpo todo) e de estar sempre a contar histórias...daquelas que a gente gosta...também ajuda. Diz-me uma coisa, as meninas da Marinha são "tudo" o que ele contava. [000]

Aquela espécie de bota é muito boa (os modelos antigos) mas fria como o catano. Tanto na Guiné como em Timor usei-as exaustivamente (em Timor também tinha umas botas excelentes de fabrico americano, as Jungle) agora no Leste da Europa e nas manobras e exercícios durante o Inverno, aquilo parecia um bloco de gelo. Muito pessoal nosso comprava Chirucas, Bestard e as AT.
Bem, não sei o que ele te contava, mas posso dizer-te como ficou baptizado o primeiro navio a ter MSF's na guarnição e as alcunhas que elas tinham :mrgreen:

Imagem
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#336 Mensagem por cabeça de martelo » Seg Mai 02, 2011 5:57 pm

Obrigado...confirma-se! :twisted: 8-] :lol:

Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 270 vezes

#337 Mensagem por Frederico Vitor » Ter Mai 03, 2011 12:32 pm

Não é por nada não, mas acho um pouco "ridículo" essa história de Skins portugueses. Da mesma forma, ou até mais boçal, o caso dos skins brasileiros.

Mas é assim mesmo. A intolerância existirá enquanto os seres humanos habitarem a terra. Afinal de contas, por mais que parecemos civilizados, "nossa natureza ainda é selvagem..." (By: Rorschach (Watchmen))

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#338 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Mai 03, 2011 12:35 pm

O rapaz com que eu normalmente vou dar umas corridas (para fingir que não estou a ficar com pança) é skin e foi Fuzo.

Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 270 vezes

#339 Mensagem por Frederico Vitor » Ter Mai 03, 2011 12:49 pm

cabeça de martelo escreveu:O rapaz com que eu normalmente vou dar umas corridas (para fingir que não estou a ficar com pança) é skin e foi Fuzo.
Pois é, a cá no Brasil, também temos muitos skin... Ou melhor, nova Schin:
.
Imagem

manuel.liste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#340 Mensagem por manuel.liste » Qua Mai 04, 2011 10:52 am

http://www.revistatenea.es/RevistaAtene ... 60_ESP.asp

Se calienta la competición por el VBR 8x8

Tres favoritos:

Freccia (Iveco, Italia)
Imagem

VBCI (Nexter, Francia)
Imagemarmyrecognition.com

Boxer (Artec, Alemania-Holanda)
Imagem

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#341 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Mai 04, 2011 10:55 am

Manuel posso estar errado, mas deram-me a entender que há um certo favoritismo pelo Nexter. É verdade ou especulações?

manuel.liste
Sênior
Sênior

#342 Mensagem por manuel.liste » Qua Mai 04, 2011 11:13 am

El Freccia cuenta con una ventaja: el Ejército de Tierra ya opera su primo el Centauro, y también el MRAP Lince. Ambos de Iveco

manuel.liste
Sênior
Sênior

#343 Mensagem por manuel.liste » Ter Mai 10, 2011 5:02 am

Dos vehículos RG31 son alcanzados por explosiones de IED's mientras patrullaban a lo largo de la ruta Lithium, en Afganistán. No han habido heridos

http://www.revistatenea.es/RevistaAtene ... 31_ESP.asp

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#344 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Mai 10, 2011 6:40 am

Já valeram o investimento.

manuel.liste
Sênior
Sênior

#345 Mensagem por manuel.liste » Qua Mai 11, 2011 10:44 am

http://www.elconfidencialdigital.com/Ar ... jeto=28692

‘Wilileaks’ en Defensa. La filtración de los vídeos de españoles combatiendo en Afganistán provoca la primera medida del ministerio: prohibido patrullar con móviles y cámaras

Video: http://www.antena3.com/videos/equipo-in ... ayo-9.html

Responder