MMRCA - FX Indiano
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: MMRCA - FX Indiano
A fonte que eu tenho tem números diferentes de GDP (PPP) Santiago e não falei nada em indicadores económicos, mas em tamanho da economia!!!
Não dá para escolher o que dá mais jeito só para ser do contra, irra!
Não dá para escolher o que dá mais jeito só para ser do contra, irra!
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: MMRCA - FX Indiano
soultrain escreveu:A fonte que eu tenho tem números diferentes de GDP (PPP) Santiago e não falei nada em indicadores económicos, mas em tamanho da economia!!!
Não dá para escolher o que dá mais jeito só para ser do contra, irra!
Na essência sobre o tema que importa aqui não discordei de vc (Gripen NG).
O desenvolvimento de um caça avançado hoje representa um fardo financeiro que poucos países podem suportar. Pior ainda em tempos de crise.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
-
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
Re: MMRCA - FX Indiano
A Suécia irá se ressentir no futuro das decisões idiotas que tomou no presente. Escrevam... Quanto à SAAB, se dependesse do CEO demitido ela não teria tocado o programa NG. O objetivo dele era um caça de 5ª geração num prazo curto para ter uma alternativa barata ao F-35 no mercado. A engenheirada insistiu que o NG era uma opção mais adequada ao Terceiro Mundo. O resultado da cagada começa a aparecer...Penguin escreveu:Na essência sobre o tema que importa aqui não discordei de vc (Gripen NG).
O desenvolvimento de um caça avançado hoje representa um fardo financeiro que poucos países podem suportar. Pior ainda em tempos de crise.
[]s
Abraços
Pepê
Re: Sem querer ser chato, mas sendo...
Pepê Rezende escreveu:Cantei que o caça francês estava entre os preferidos quando todos afirmavam que fora descartado, mas todos sabem que sou lobista da Dassault e que não tenho fontes junto aos indianos... Como vimos, deu Gripen NG na cabeça.
Abraços
Pepê
Se olharmos aqui nesse tópico mesmo, tem até notícia de que o Rafale tinha sida desclassificado, quando na verdade parece que foi mesmo o melhor classificado na avaliação técnica, e não é a primeira vez, mas um lugar comum nas avaliações na Holanda, Suiça, Coreia, Brasil e Índia... Sempre em primeiro lugar nas avaliações, só perdendo por pouco para o F-35 na Holanda. Mas o pessoal gosta de dizer que era mentira, que não vende, etc..
E do outro lado temos o eterno perdedor das avaliações que entra, o F-18E, só mesmo na compra política da Australia para ser bombardeiro no lugar do F-111. Não vou falar sobre Gripen NG, por enquanto apenas uma projeto em andamento.
[]´s
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: MMRCA - FX Indiano
Pepê,Pepê Rezende escreveu:A Suécia irá se ressentir no futuro das decisões idiotas que tomou no presente. Escrevam... Quanto à SAAB, se dependesse do CEO demitido ela não teria tocado o programa NG. O objetivo dele era um caça de 5ª geração num prazo curto para ter uma alternativa barata ao F-35 no mercado. A engenheirada insistiu que o NG era uma opção mais adequada ao Terceiro Mundo. O resultado da cagada começa a aparecer...Penguin escreveu:Na essência sobre o tema que importa aqui não discordei de vc (Gripen NG).
O desenvolvimento de um caça avançado hoje representa um fardo financeiro que poucos países podem suportar. Pior ainda em tempos de crise.
[]s
Abraços
Pepê
Não me parece que a Suécia teria fôlego financeiro para desenvolver um caça de 5a geração sozinha. Parece até que eles chegaram a propor parcerias com alguns países, mas sem sucesso (Coréia do Sul). O Gripen NG seria uma aposta de baixo custo relativo. Além disso, parte do que está sendo desenvolvido neste programa poderá ser aplicado em futuras modernizações de Gripens atuais. Este programa também ajuda a manter a proficiência do corpo técnico da Saab no desenvolvimento de aeronaves de caça avançados.
No campo de UCAVs, eles fazem parte do consórcio que desenvolve o demonstrador de tecnologias Neuron, o que me parece uma caminho correto. Tb desenvolvem uma família de UAV vertol, o Skeldar.
Tenho lido na imprensa especializa que os "entendimentos" e as "avaliações e estudos" iniciais para o desenvolvimento do futuro caça tripulado (ou não) europeu já tiveram início e ocorrerá de forma consorciada, incluindo Espanha, França, Reino Unido, Itália, Alemanha e Suécia pelo menos. Difícil ser de outra forma. O que tb me parece acertado.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
-
- Sênior
- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: MMRCA - FX Indiano
Os gripeiros devem pensar no lado positivo já que agora o Gripen IN não concorrerá com o Gripen BR no domínio do mercado mundial.
[]'s
[]'s
Alberto -
-
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
Re: MMRCA - FX Indiano
A Suécia irá se ressentir no futuro das decisões idiotas que tomou no presente. Escrevam... Quanto à SAAB, se dependesse do CEO demitido ela não teria tocado o programa NG. O objetivo dele era um caça de 5ª geração num prazo curto para ter uma alternativa barata ao F-35 no mercado. A engenheirada insistiu que o NG era uma opção mais adequada ao Terceiro Mundo. O resultado da cagada começa a aparecer...Penguin escreveu:Na essência sobre o tema que importa aqui não discordei de vc (Gripen NG).
O desenvolvimento de um caça avançado hoje representa um fardo financeiro que poucos países podem suportar. Pior ainda em tempos de crise.
[]s
Abraços
Pepê
O Neuron é um projeto de origem francesa, da Dassault, e a SAAB entra como mera coadjuvante. O Skeldar é interessante, mas insere-se num segmento com muitos concorrentes baratos. Quanto ao caça de 5ª geração, os estudos estavam bem avançados quando um gênio resolveu criar o NG, dispersando recursos preciosos e matando um avião que, seguramente, teria mercado. Em um encontro com o Bengt fui incisivo: daria apoio a uma oferta de caças Gripen C/D modernizados casada com o desenvolvimento do caça de 5ª geração, que seria bimotor e com o porte do Rafale. O NG nasceu sem mercado e foi uma decisão estúpida. Concorreria, porque acredito que já está morto, num cenário de aviões de 3ª e 4ª gerações de segunda mão baratos.Penguin escreveu:Pepê,
Não me parece que a Suécia teria fôlego financeiro para desenvolver um caça de 5a geração sozinha. Parece até que eles chegaram a propor parcerias com alguns países, mas sem sucesso (Coréia do Sul). O Gripen NG seria uma aposta de baixo custo relativo. Além disso, parte do que está sendo desenvolvido neste programa poderá ser aplicado em futuras modernizações de Gripens atuais. Este programa também ajuda a manter a proficiência do corpo técnico da Saab no desenvolvimento de aeronaves de caça avançados.
No campo de UCAVs, eles fazem parte do consórcio que desenvolve o demonstrador de tecnologias Neuron, o que me parece uma caminho correto. Tb desenvolvem uma família de UAV vertol, o Skeldar.
Tenho lido na imprensa especializa que os "entendimentos" e as "avaliações e estudos" iniciais para o desenvolvimento do futuro caça tripulado (ou não) europeu já tiveram início e ocorrerá de forma consorciada, incluindo Espanha, França, Reino Unido, Itália, Alemanha e Suécia pelo menos. Difícil ser de outra forma. O que tb me parece acertado.
[]s
Uma série de decisões catástróficas ajudou a matar o projeto. A principal delas foi abrir mão do NORA, um senhor radar, para baratear custos, como se EUA e França fossem ceder equipamentos para um concorrente. É de uma inocência infantil. O RAVEN está em fase de desenvolvimento e já nasce defasado. O raio de ação é de apenas 120 km.
Abraços
Pepê
Editado pela última vez por Pepê Rezende em Sex Abr 29, 2011 5:41 pm, em um total de 1 vez.
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: MMRCA - FX Indiano
Srs,
Só para tomar cuidado para as ironias não desviarem um bom debate, ok?
[]s
CB_Lima
Só para tomar cuidado para as ironias não desviarem um bom debate, ok?
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7572
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2522 vezes
- Agradeceram: 1016 vezes
Re: MMRCA - FX Indiano
E aquela idéia da Turquia em desenvolver uma avião de 5ª geração com a ajuda da Itália e do Brasil (Embraer), foi só especulação ou tem alguma coisa andando???
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
-
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
Re: MMRCA - FX Indiano
O nível está bom... não se preocupe.cb_lima escreveu:Srs,
Só para tomar cuidado para as ironias não desviarem um bom debate, ok?
[]s
CB_Lima
Abraços
Pepê
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: MMRCA - FX Indiano
É o meu trabalho me preocupar...Pepê Rezende escreveu:O nível está bom... não se preocupe.cb_lima escreveu:Srs,
Só para tomar cuidado para as ironias não desviarem um bom debate, ok?
[]s
CB_Lima
Abraços
Pepê
Enfim... o recado está dado.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Mensagens: 2790
- Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm
Re: MMRCA - FX Indiano
Especulação pura... Nunca recebemos nada oficial. Entraram em contato com a Coréia.J.Ricardo escreveu:E aquela idéia da Turquia em desenvolver uma avião de 5ª geração com a ajuda da Itália e do Brasil (Embraer), foi só especulação ou tem alguma coisa andando???
Abraços
Pepê
-
- Sênior
- Mensagens: 5921
- Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Re: MMRCA - FX Indiano
E eu que ia falar na mudanca de temperamento dos vulcanos?cb_lima escreveu:Srs,
Só para tomar cuidado para as ironias não desviarem um bom debate, ok?
[]s
CB_Lima
Sorry, a culpa eh do alberto.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: MMRCA - FX Indiano
The Times of India
US pressure fails to pull its fighter through IAF test
Rajat Pandit, TNN | Apr 29, 2011, 03.13am IST
http://www.bharat-rakshak.com/NEWS/news ... wsid=14686
NEW DELHI: From a US versus Europe battle, it has become a Europe versus France tussle. The US did mount a high-voltage campaign over the last four years, with even President Barack Obama making a strong sales pitch for American fighters in the final stages but in the end India went "purely" by the gruelling technical evaluation.
Officials, in fact, said both PM Manmohan Singh and defence minister A K Antony had made it clear that the selection process for the gigantic $10.4 billion project to acquire 126 medium multi-role combat aircraft (MMRCA) should be guided solely by IAF's operational requirements, not by "any other extraneous factor", as also the prospect of further modernizing the jets during their 40-year lifespan.
This came even as representatives of only Eurofighter Typhoon (EADS, backed by the UK, Germany, Spain and Italy), French Rafale (Dassault) jets were called to the defence ministry on Thursday to extend the validity of their yet-to-be-opened commercial bids, within two weeks, till December 31.
Rejection letters, in turn, have already been handed over to the other four contenders, American F/A-18 'Super Hornet' (Boeing) and F-16 'Super Viper' ( Lockheed Martin), Swedish Gripen (Saab), and Russian MiG-35 (United Aircraft Corporation).
Though the Europeans were apprehensive that the Americans might use their clout to swing the MMRCA project, like US has done in other defence deals in the past, their fears have now been laid to rest.
The Eurofighter, followed closely by Rafale, "came closest" to meeting the 643 technical attributes specified by India during the long-drawn field trials held by IAF test pilots both in India and abroad under different weather conditions. "The other four fell below the base line of minimum air staff qualitative requirements to be met," said the official.
It is, of course, no secret that India remains unhappy with US for supplying more F-16s to Pakistan on the pretext of the war against terror. Neither is the defence ministry, led by Antony, convinced about the "utility and benefits" of the Logistics Support Agreement (LSA), Communication Interoperability and Security Memorandum Agreement (CISMOA) and Basic Exchange and Cooperation Agreement for Geo-Spatial Cooperation (BECA), the foundational military agreements being pushed by US.
While the absence of CISMOA restricts US from transferring certain high-tech equipment to India, the already-inked End-Use Monitoring Agreement (EUMA) gives Washington the right to inspect the military equipment sold to New Delhi as well as puts certain restrictions on their operational use.
Is it any wonder then that India seems to be restricting its military aircraft purchases from the US to transport and reconnaissance planes the like three Business Boeing Jets, six C-130J 'Super Hercules', 12 P-8I Poseidon and 10 C-17 Globemaster-III, which together cost upwards of $8 billion.
Moreover, it's not as if the Eurofighter and Rafale were pushovers despite the geo-political clout of the US. The former is, after all, backed by UK, Germany, Spain and Italy. France, too, has been a long-term defence partner of India and, incidentally, did not impose sanctions after the Pokhran-II nuclear tests in 1998.
US pressure fails to pull its fighter through IAF test
Rajat Pandit, TNN | Apr 29, 2011, 03.13am IST
http://www.bharat-rakshak.com/NEWS/news ... wsid=14686
NEW DELHI: From a US versus Europe battle, it has become a Europe versus France tussle. The US did mount a high-voltage campaign over the last four years, with even President Barack Obama making a strong sales pitch for American fighters in the final stages but in the end India went "purely" by the gruelling technical evaluation.
Officials, in fact, said both PM Manmohan Singh and defence minister A K Antony had made it clear that the selection process for the gigantic $10.4 billion project to acquire 126 medium multi-role combat aircraft (MMRCA) should be guided solely by IAF's operational requirements, not by "any other extraneous factor", as also the prospect of further modernizing the jets during their 40-year lifespan.
This came even as representatives of only Eurofighter Typhoon (EADS, backed by the UK, Germany, Spain and Italy), French Rafale (Dassault) jets were called to the defence ministry on Thursday to extend the validity of their yet-to-be-opened commercial bids, within two weeks, till December 31.
Rejection letters, in turn, have already been handed over to the other four contenders, American F/A-18 'Super Hornet' (Boeing) and F-16 'Super Viper' ( Lockheed Martin), Swedish Gripen (Saab), and Russian MiG-35 (United Aircraft Corporation).
Though the Europeans were apprehensive that the Americans might use their clout to swing the MMRCA project, like US has done in other defence deals in the past, their fears have now been laid to rest.
The Eurofighter, followed closely by Rafale, "came closest" to meeting the 643 technical attributes specified by India during the long-drawn field trials held by IAF test pilots both in India and abroad under different weather conditions. "The other four fell below the base line of minimum air staff qualitative requirements to be met," said the official.
It is, of course, no secret that India remains unhappy with US for supplying more F-16s to Pakistan on the pretext of the war against terror. Neither is the defence ministry, led by Antony, convinced about the "utility and benefits" of the Logistics Support Agreement (LSA), Communication Interoperability and Security Memorandum Agreement (CISMOA) and Basic Exchange and Cooperation Agreement for Geo-Spatial Cooperation (BECA), the foundational military agreements being pushed by US.
While the absence of CISMOA restricts US from transferring certain high-tech equipment to India, the already-inked End-Use Monitoring Agreement (EUMA) gives Washington the right to inspect the military equipment sold to New Delhi as well as puts certain restrictions on their operational use.
Is it any wonder then that India seems to be restricting its military aircraft purchases from the US to transport and reconnaissance planes the like three Business Boeing Jets, six C-130J 'Super Hercules', 12 P-8I Poseidon and 10 C-17 Globemaster-III, which together cost upwards of $8 billion.
Moreover, it's not as if the Eurofighter and Rafale were pushovers despite the geo-political clout of the US. The former is, after all, backed by UK, Germany, Spain and Italy. France, too, has been a long-term defence partner of India and, incidentally, did not impose sanctions after the Pokhran-II nuclear tests in 1998.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla