2x .cabeça de martelo escreveu:Israel, Russia, e muitos outros países usam para essas missões. Quantos militares Israelitas morreram durante a operação em Gaza? Se forem ver a últimas versões do Leopard, Abrams e Merkava, percebem rápidamente que as modificações foram feitas para que esses CC tenham uma maior capacidade nesse tipo de operação. Vejam o que alguns países estão a fazer no Afeganistão. O CC está muito longe de ser passado.Cavaleiro Teutônico escreveu:
Um tiro com um LPG de 84 mm, bem aplicado, tira qualquer CC (tanque) de combate. Os chamados tanques estão com os dias contados, pois são veículos impróprios para o combate urbano e guerra assimétrica (o General Cristino está certo em sua observação, pois o futuro pertencerá aos veículos leves não tripulados).
EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6306 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
ZeRo4 escreveu:Eu sempre partilhei desta opinião, até quando os tanques do modo como conhecemos vão durar?Cavaleiro Teutônico escreveu:
Um tiro com um LPG de 84 mm, bem aplicado, tira qualquer CC (tanque) de combate. Os chamados tanques estão com os dias contados, pois são veículos impróprios para o combate urbano e guerra assimétrica (o General Cristino está certo em sua observação, pois o futuro pertencerá aos veículos leves não tripulados).
Não creio que super encouraçados de setenta toneladas ou mais continuem por muito tempo mas algum meio blindado terrestre de batalha - algum novo sucessor da cavalaria hipo, digamos assim - tripulado ainda terá de existir. Tempos atrás li e achei legal uma idéia de que os helis seriam a nova cavalaria, até começar a imaginar como seria se o tempo ficasse feio mesmo, como as ventanias e chuvaradas FDPs que tem aqui nos Pampas. Dá para rodar em terra - ainda que em baixa velocidade - com qualquer tempo, já voar...
Mas chutaria que seria mais leve, investiria mais em proteção passiva (algo como deixar só motor e transmissão na dianteira, torre 'desabitada' no meio e uma área de alta proteção atrás, onde iria a tripulação - chefe do carro, atirador e motorista) e reativa (ERA e um sistema como o ARENA). Os ianques andaram falando em umas 35t...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
irlan escreveu:Pelo oque andaram falando aqui temos tanks por causa dos argentinos,acho que não há planicies na nossa divisa com a Venezuela.
Existem campos no norte de Roraima, mas nada significante. Ainda piora o fato de que esses campos estão na mesma região da serra em que está o Monte Roraima.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
O pessoal da 5 BIB esteve lá e disse que é viavel
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Túlio escreveu:.
.
.
Não creio que super encouraçados de setenta toneladas ou mais continuem por muito tempo mas algum meio blindado terrestre de batalha - algum novo sucessor da cavalaria hipo, digamos assim - tripulado ainda terá de existir. Tempos atrás li e achei legal uma idéia de que os helis seriam a nova cavalaria, até começar a imaginar como seria se o tempo ficasse feio mesmo, como as ventanias e chuvaradas FDPs que tem aqui nos Pampas. Dá para rodar em terra - ainda que em baixa velocidade - com qualquer tempo, já voar...
Mas chutaria que seria mais leve, investiria mais em proteção passiva (algo como deixar só motor e transmissão na dianteira, torre 'desabitada' no meio e uma área de alta proteção atrás, onde iria a tripulação - chefe do carro, atirador e motorista) e reativa (ERA e um sistema como o ARENA). Os ianques andaram falando em umas 35t...
Sobre essa redução de peso pra casa das 30... 40 toneladas no máximo eu já venho falando a um bom tempo por aqui, mas toda hora vem alguém e fala que não, que os MBTs ainda reinarão por muito tempo.
Eu sinceramente duvido... Assim que conseguirem fazer os sistemas de proteção ativas funcionarem com alta taxa de sucesso e sendo capazes de repetir a proteção sucessivamente os MBTs pesadões morrerão. A razão? Você vai continuar furando as pesadas couraças de aço de distâncias amplas, porém será difícil vencer os sistemas ativos mais as blindagens reativas. Similar à evolução da proteção naval, que hoje se baseia menos na couraça e mais em sistemas como o Phalanx e similares. Obviamente isso só ocorrerá a curto/médio prazo nos exércitos ricos.
Ah, só pra constar... A redução de peso não quer dizer redução de motorização. O que eu acredito é na existência de blindados de 35 toneladas (+/- 5t) com os mesmos motores de 1200cv ou mais dos atuais monstrengos de 60 tons. Motivo? Agilidade absurda.
The cake is a lie...
- tykuna
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Boss escreveu:irlan escreveu:Pelo oque andaram falando aqui temos tanks por causa dos argentinos,acho que não há planicies na nossa divisa com a Venezuela.
Existem campos no norte de Roraima, mas nada significante. Ainda piora o fato de que esses campos estão na mesma região da serra em que está o Monte Roraima.
Boss,
Não é bem por ai não. Roraima mais parece goias. O problema é que os venezuelanos não são malucos de invadir, eles sabem da resposta.
O monte roraima é bem pro oeste.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 796 vezes
Se Roraima for parecido com aqui, Goiás, então é sabido que eles vão morrer de insolação e que os paiois de seus tanques vão detonar espontaneamente devido ao calor supremo.tykuna escreveu:Boss escreveu:
Boss,
Não é bem por ai não. Roraima mais parece goias. O problema é que os venezuelanos não são malucos de invadir, eles sabem da resposta.
O monte roraima é bem pro oeste.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Boss
- Sênior
Então eu sempre tive uma visão errada de Roraima, pois pra mim a parte formada por campos era somente o nordeste do Estado, sendo o resto a Amazônia...
Sendo que nem Goiás, muda completamente o cenário.
- tykuna
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Boss escreveu:Então eu sempre tive uma visão errada de Roraima, pois pra mim a parte formada por campos era somente o nordeste do Estado, sendo o resto a Amazônia...
Você está certo nisso, os campos ficam no nordeste do estado, o problema é que eles começam na capital do estado e se estendem até a fronteira com a Venezuela. praticamente um avenidão. Praquela região, um esquadrão de Urutus 3 com 90mm e outro pra transporte já resolve o problema.
No wikipedia, está escrito que a área de campos em roraima é de aproximadamente 44.000 km2. Ou seja, do tamanho do estado do Rio de Janeiro.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Estado_do_Rio_de_Janeiro
http://pt.wikipedia.org/wiki/Roraima#Ve ... .A7.C3.A3o
Obs: estou procurando fontes melhores.
- Boss
- Sênior
Hm, o mapa esclareceu bem, obrigado
Realmente, eles começam bem antes do noroeste (a zona de transição), o que dá o aspecto de "avenida" mesmo. Manter veículos nessa região é estratégico, mesmo que a Venezuela nos atacar seja algo improvável, no momento.
Realmente, eles começam bem antes do noroeste (a zona de transição), o que dá o aspecto de "avenida" mesmo. Manter veículos nessa região é estratégico, mesmo que a Venezuela nos atacar seja algo improvável, no momento.
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
Boss escreveu:Hm, o mapa esclareceu bem, obrigado
Nesta região um Regimento de VBTP-MR Guarani (versão de reconhecimento com canhão de 90 mm) e unidades de infantaria com armas anti-carro modernas complementados por um Esquadrão com Helis de ataque e artilharia auto-propulsada em termos de componente terrestre representariam uma notável resposta a qualquer intenção hostil.
Sds
Lord Nauta
Mas já existe estudo para locação de uma Brigada de Infantaria Blindada - BIB nessa região, feita pela EsCEME, em 2009 ou 2010.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6306 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
É. BIB não é BATALHÃO?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Acho que sim Tulio!Túlio escreveu:É. BIB não é BATALHÃO?
Bda Inf Bld = Brigada de Infantaria Blindada;
BIB = Batalhão de Infantaria Blindada.
Bacchi