NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Naval
Sênior
Sênior
Mensagens: 1505
Registrado em: Dom Jul 27, 2003 10:06 am
Agradeceram: 43 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4996 Mensagem por Naval » Seg Abr 25, 2011 1:29 am

Parabéns ao nosso EB.
Em termos de formação, as nossas Forças Armadas ainda dão um banho em muitos países.

Abraços.




"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4997 Mensagem por Moccelin » Seg Abr 25, 2011 7:53 am

glauberprestes escreveu:Existe muito o que comemorar sim. São 200 anos de história, e hoje em dia, temos uma Escola de formação de altíssimo nível, estando atrás de duas ou três similares no mundo! Mais de 30 países mandam todos os anos, os seus melhores para se formar aqui, e esses invariavelmente acabam sua carreira na cúpula de seus exércitos. Se o resto do EB não está em tão boa forma, isso são outros 500, porque a AMAN merece muita comemoração.


[]´s
Pena que a qualidade do ensino da AMAN já não é tão bom quanto já foi... Ficou muito tempo parado e não acompanhou a evolução do ensino que se deu nas últimas duas décadas, e, assim como o resto do EB, sofreu por um bom tempo. Quem sabe agora com essas mudanças que estão sendo implementadas a coisa melhore e a Academia volte a ser uma instituição de ensino top de linha.




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4998 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Abr 25, 2011 10:10 am

Moccelin escreveu:
glauberprestes escreveu:Existe muito o que comemorar sim. São 200 anos de história, e hoje em dia, temos uma Escola de formação de altíssimo nível, estando atrás de duas ou três similares no mundo! Mais de 30 países mandam todos os anos, os seus melhores para se formar aqui, e esses invariavelmente acabam sua carreira na cúpula de seus exércitos. Se o resto do EB não está em tão boa forma, isso são outros 500, porque a AMAN merece muita comemoração.


[]´s
Pena que a qualidade do ensino da AMAN já não é tão bom quanto já foi... Ficou muito tempo parado e não acompanhou a evolução do ensino que se deu nas últimas duas décadas, e, assim como o resto do EB, sofreu por um bom tempo. Quem sabe agora com essas mudanças que estão sendo implementadas a coisa melhore e a Academia volte a ser uma instituição de ensino top de linha.
Nos últimos anos do meu pai no Exército, ele esteve envolvido nas mudanças do sistema de ensino da Prep/AMAN como um todo. Inclusive, a maior parceira nestas mudanças foi e está sendo a UNICAMP, responsável por uma ajuda inestimável em áreas de ensino, capacitação, e outras áreas que são sigilosas no momento. O Exército também está passando para a UNICAMP, lições que eu nunca pensei que eles iam pedir. Em toda a minha vida, eu não tinha visto ainda o grau de cooperação que o EB e a UNICAMP chegaram. Essa semana por exemplo, houve uma grande reunião entre a Reitoria da Universidade, e com o Comando das Escolas para a definição de alguns intercâmbios entre professores!




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37563
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: NOTÍCIAS

#4999 Mensagem por FCarvalho » Seg Abr 25, 2011 12:50 pm

glauberprestes escreveu: O Exército também está passando para a UNICAMP, lições que eu nunca pensei que eles iam pedir. Em toda a minha vida, eu não tinha visto ainda o grau de cooperação que o EB e a UNICAMP chegaram. Essa semana por exemplo, houve uma grande reunião entre a Reitoria da Universidade, e com o Comando das Escolas para a definição de alguns intercâmbios entre professores!
Como professor do ensino superior, fico mais que feliz, louvo e faço votos de que este tipo de cooperação aconteça e que continue evoluindo.

Quem já passou por uma federal pública sabe o quanto foi e ainda é dificil obter-se cooperação destas instituições no campo do ensino com as FA's, vide as distorções ideológicas que as compõe.

As próprias FA's avançaram bastante no trato com as IES federais, no sentido também de deixar para trás velhos ranços de ambas as partes e olharmos para o futuro do país.

Temos todos nós muito a ganhar com estas parcerias.

O Brasil e a educação agradecem.


Abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6815
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5000 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Abr 25, 2011 6:12 pm

É verdade, esse intercâmbio entre as duas instituições me surpreendeu bastante, ainda mais que a Unicamp é LOTADA de dinossauros da URSS, viúvas do comunismo e órfãos do Che Guevara. É muito bom saber que nesse caso o pragmatismo venceu a imbecilidade ideológica.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5001 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Abr 25, 2011 6:25 pm

Meu pai e o meu ex-sogro, que articularam a aproximação, também acharam que no início, a coisa não ia dar em nada, mas todo mundo foi surpreendido.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS

#5002 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Abr 25, 2011 6:35 pm

É verdade, esse intercâmbio entre as duas instituições me surpreendeu bastante, ainda mais que a Unicamp é LOTADA de dinossauros da URSS, viúvas do comunismo e órfãos do Che Guevara. É muito bom saber que nesse caso o pragmatismo venceu a imbecilidade ideológica.
Esse tipo de comentário não acrescenta nada , anão ser a possibilidade de mais uma discussão boba sobre ideologias, com toda asorte de baixarias que já estamos no acostumando a ver em todos os tópicos.

Pô, o cara acaba de falar que EB e UNICAMP estão trabalhando juntos, que tudo está indo muito bem, aí vem o companheiro e escreve esses elogios à pessoas que nem se sabe se existem ou participam do processo e etal.

Isso acrescenta o quê exatamente ao debate?

Senhores e senhoras de todas as matizes políticas, POR FAVOR , vamos evitar politizar tanto os debates como tem sido feito ultimamente, isso torna o fórum chato prá karáleo.




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: NOTÍCIAS

#5003 Mensagem por DELTA22 » Seg Abr 25, 2011 6:44 pm

Quando os centros de pesquisa militares deixarem de querer abraçar o mundo das pesquisas com as pernas e repassar parte da tarefa às IES, a coisa andará como nunca antes... Enquanto isso, casos isolados vão dando frutos, felizmente. A MB saiu na frente nessa área, diga-se de passagem, ainda nos anos 80. Questão de visão... VI-SÃO! :wink:

[]'s a todos.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5004 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Abr 25, 2011 6:52 pm

Continuando (tive que buscar a minha mãe no trabalho):
Meu pai e meu ex-sogro acharam que não ia dar em nada, justamente porque como a Preparatória ERA uma instituição de ensino médio, a Unicamp não daria muita coisa, e passaria pro seu braço técnico, o COTUCA, que embora tenha um dos melhores cursos técnicos do país, cobravam de maneira inferior à Prep. Quando a Preparatória se tornou o primeiro ano da AMAN (que pegou parte do pessoal envolvido na cooperação de surpresa), a coisa andou muito e muito rápido. Agora as duas instituições vão indo muito bem, e só tem por onde crescer.
Hoje em dia pra quem não sabe, a Unicamp é a única Universidade do país que tem um escritório ativíssimo do CTEx. A parceria da Unicamp com o EB hoje é enorme.

Com relação a esse negócio de só ter comunista na Unicamp, bem, existem alguns vários alunos e ex-alunos dela aqui no DB. Pergunte pra eles.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6815
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5005 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Abr 25, 2011 11:19 pm

Carlos Mathias escreveu:
É verdade, esse intercâmbio entre as duas instituições me surpreendeu bastante, ainda mais que a Unicamp é LOTADA de dinossauros da URSS, viúvas do comunismo e órfãos do Che Guevara. É muito bom saber que nesse caso o pragmatismo venceu a imbecilidade ideológica.
Pô, o cara acaba de falar que EB e UNICAMP estão trabalhando juntos, que tudo está indo muito bem, aí vem o companheiro e escreve esses elogios à pessoas que nem se sabe se existem ou participam do processo e etal.
Eu imagino que você nunca frequentou uma universidade federal.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS

#5006 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Abr 25, 2011 11:34 pm

A universidade fica lá no lugar dela e que sejam todos felizes; e tem milico de extrema direita também, nem por isso viu-se nego(e branco) ficar falando:

- Viu lá? Aconteceu mesmo com os macartistas do EB pentelhando e blá, blá,blá...

Eu quero saber é de mantermos um bom debate AQUI, o mais longe possível de picuinhas políticas, de todos os lados.




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5007 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Abr 26, 2011 12:38 am

Eu conheço parte da reitoria da Unicamp, assim como uma parte considerável do corpo docente da Medicina, Engenharia Elétrica, e Engenharia Mecânica. São pessoas muito esclarecidas, que tem real noção de o que acontece no país, e fora dele. O mesmo para a Universidade onde estudo, a Universidade Federal do ABC, e para onde o meu irmão estuda, a Universidade Federal de São Carlos. Especificamente eu, em dois anos de faculdade, já tive 8 palestras (recomendadas pelos professores) dadas por militares.
Existem pessoas extremamente de Esquerda? Em todas as universidades públicas, a resposta é positiva. Mas existem também pessoas de direita, de centro, e o que mais for, o que é absolutamente normal num ambiente onde o ingresso é feito por uma prova escrita de conhecimentos gerais, e não mediante a apresentação da carteirinha do PC do B, do PSTU, ou qualquer instituição política. O corpo docente de todas essas universidades Federais, Estaduais, e Municipais, também ingressa por meio de uma prova, sem carteirinhas de partidos políticos.

Ah, por último, gostaria de relembrar que a Unicamp é a universidade que mais desenvolveu projetos de alta tecnologia para o Exército Brasileiro. E tudo sem atritos ideológicos.


[]´s




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18586
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2397 vezes

Re: NOTÍCIAS

#5008 Mensagem por knigh7 » Ter Abr 26, 2011 1:55 am

glauberprestes escreveu: Nos últimos anos do meu pai no Exército, ele esteve envolvido nas mudanças do sistema de ensino da Prep/AMAN como um todo. Inclusive, a maior parceira nestas mudanças foi e está sendo a UNICAMP, responsável por uma ajuda inestimável em áreas de ensino, capacitação, e outras áreas que são sigilosas no momento. O Exército também está passando para a UNICAMP, lições que eu nunca pensei que eles iam pedir. Em toda a minha vida, eu não tinha visto ainda o grau de cooperação que o EB e a UNICAMP chegaram. Essa semana por exemplo, houve uma grande reunião entre a Reitoria da Universidade, e com o Comando das Escolas para a definição de alguns intercâmbios entre professores!
Olá, Glauber,

Em quais temáticas a Unicamp está ajudanto/repassando ao Exército?




Hader

Re: NOTÍCIAS

#5009 Mensagem por Hader » Ter Abr 26, 2011 7:26 am

E não é somente para o EB Glauber.

[]'s




RECRUTA
Júnior
Júnior
Mensagens: 56
Registrado em: Seg Ago 30, 2010 3:44 pm

Re: NOTÍCIAS

#5010 Mensagem por RECRUTA » Ter Abr 26, 2011 11:47 am

Imagem termal é uma delas.

Mas já em 1992 existia essa aproximação entre a Prepi e a Unicamp, foi até cedido um terminal do computador central para uso da escola.

Meu pai quando era Chefe da Divisão de Ensino, corrigia as provas de admissão com o pessoal da área de educação e ficou tão amigo do Prof Aragão que eu cheguei a namorar uma de suas sobrinhas rsrsrsrsrsrsr.




Responder