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Mensagem
por sapao » Sex Abr 22, 2011 10:21 pm
Tem razão, me empolguei e fui generico demais...
Vou ser mais especifico.
-Quanto deve pesar, aproximadamente, o MAR?
-Qual a capacidade de carga dos cabides do Sabre?
Sobre o MAR acho que é esse peso mesmo, e sobre a carga a ser levada pode considerar que ele sempre vai voar baixo, em algumas horas a 50ft do solo.
Portanto deve ter a capacidade de carga disponivel no maximo ou bem proximo disso.
Cite 2 dos maiores problemas, na sua opinião, de se fazer uma AAe de ponto com misseis
Sobre a defesa com os misseis IR na verdade existem algumas limitações graves: o atirador tem que presumir a distancia do alvo o que diminui a probabilidade de acerto, e depois de rompido o cilindro de nitrogenio ele tem que atirar ou trocar após esvaziar ficando em uma sinuca de bico. Por isso o atirador tem que ter treinamento para isso, muito mais do que a grande maioria imagina.
Com uma aeronave que possa ter a distancia correta e uma carga maior de nitrogenio o indice de acerto deve aumentar bastante.
Além de capacidade maior de misseis disponiveis e a mobilidade.
-Quantos homens são necessarios para iluminar um alvo no solo?Sobre iluminar seriam poucos, não mais que quatro eu diria.
Vamos colocar um H-60L ou um 725 dentro das linhas inimigas para levar 04 militares?
Se não tiver alternativa sim, mas...
-Como fazer para fugir de uma aeronave interceptadora com performance melhor que a sua?
Sobre o fugir de uma aeronave interceptadora, se você tentar colocar o maximo de velocidade vai virar corrida de avião, mas lembre-se que o concorrente corre mais que você. Ou seja, é uma questão de tempo até ser alcançado.
Já se vocêvoar o mais devagar possivel provavelmente (e na grande maioria dos casos) o intercepdador não vai conseguir acompanha-lo devido a velocidade de estol dele, e se for jato ainda vai ter o alto consumo junto.
Por isso que a FAB coloca um helicoptero para interceptar outros helicopteros, porque é muito dificil mesmo um A-29 perseguir um heli e mesmo uma aeronave de pequeno porte.
-Como operar em um ambiente de alta probabilidade de fogo por armas leves?
Bingo! Blindagem, coisa que a maioria dos heli de ataque não tem, não no padrão do Sabre.
-Como fazer uma defesa AAe de ponto sensivel?
Colocando o defensor o mais proximo do ponto, agora como fazer isso com uma avião? Fazendo uma PAC em vôo.
Agora imagina o consumo e a confusão de fazer isso em uma região habitada, como SP ou RJ?
Ja com um helicoptero você pode deixar ele acionado no solo ao lado do ponto e ele vai estar fazendo uma PAC da mesma maneira!
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]