Mundo Árabe em Ebulição

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FoxTroop
Sênior
Sênior
Mensagens: 1477
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 11:56 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 112 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2101 Mensagem por FoxTroop » Qui Abr 21, 2011 8:04 pm

O caro Romeo tem razão. As armas de precisão não podem ser disparadas de um tecto muito alto sem perder a tal "precisão". Já no Kosovo a NATO teve o mesmo problema e a situação foi tão grave que teve de se mudar os objectivos e a doutrina. Em termos puramente militares , isso significou uma derrota, pois obrigou a NATO a focar os seus bombardeamentos em alvos civis (principalmente Belgrado) em detrimento do que era a sua missão (o aniquilamento do 3º Exercito Sérvio comandado por Pavkovic).

Penso que o mesmo irá acontecer na Líbia. O uso de SOF's para marcação de alvos militares está a ser muito complicado, Kadhffi contratou excelentes profissionais, especialmente no leste da Europa, que têm sido muito eficazes em manter essas SOF ao largo. Neste momento creio que elas estão operando mais junto à fronteira tunisina criando distracções e atacando os postos isolados de modo a obrigar Kadhaffi a desviar forças da frente de batalha. Também creio que muitas das acções de vanguarda efectuadas pelos rebeldes são na realidade feitas por SOF's francesas e inglesas, pois a súbita eficácia demonstrada em algumas acções dos rebeldes não é explicável de nenhuma maneira.

A NATO vai gradualmente mudar os seus objectivos e começar a centrar-se em infraestruturas civis (Centrais eléctricas, Viadutos, Nós rodoviários, etc, etc) de modo a vergar a população civil e levar a mesma a correr com o Kadhaffi. Temo que neste cenário as coisas não vão bem assim porque toda a estrutura civil líbia tem muito pouco a ver com os Sérvios. Provavelmente, sem uma intervenção forte de unidades terrestres, temos uma guerra civil sem fim.




Imagem
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2102 Mensagem por Enlil » Qui Abr 21, 2011 8:46 pm

Se fizerem isso novamente será uma repetição da atitude covarde q tiveram em relação a Sérvia. Isso prejudicou sobretudo a população civil.




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7601
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2103 Mensagem por FOXTROT » Sex Abr 22, 2011 1:04 am

Baixas ocidentais :twisted:
---------------------------------------------------------------------------------------
terra.com.br

Corpos de fotógrafos são enviados de navio para Benghazi
21 de abril de 2011 • 23h54 • atualizado em 22 de abril de 2011 às 00h40

Os corpos de dois premiados fotógrafos mortos na Líbia foram enviados nesta quinta-feira rumo à cidade de Benghazi num navio de ajuda humanitária. O britânico-americano Tim Hetherington, 40 anos, e o americano Chris Hondros, 41, morreram na quarta-feira enquanto cobriam o conflito na cidade de Misrata.

Outros dois jornalistas se feriram, incluindo o britânico Guy Martin. Misrata é a única cidade no oeste da Líbia controlada por rebeldes e tem sido atacada por forças leais ao coronel Muammar Kadafi há semanas.

Acredita-se que Hetherington e Hondros estivessem entre um grupo de jornalistas que se retirava do front de batalha quando foram atingidos. A família de Hetherington diz que ele foi morto por uma granada atirada por um propulsor.

Homenagens
Além de distribuir ajuda humanitária, o navio usado para transportar os corpos também está sendo usado para evacuar os feridos e estrangeiros de Misrata. Os corpos foram levados a Benghazi, a capital rebelde, no leste da Líbia.

Os dois fotógrafos feridos no incidente permanecem no hospital de Misrata. Guy Martin, fotógrafo britânico da agência Panos Pictures, foi atingido por um estilhaço e permanece sob tratamento intensivo, embora haja relatos de que sua condição melhorou após uma cirurgia na perna.

Também segundo relatos, o fotórgrafo baseado em Nova York Michael Christopher Brown, que também está sendo tratado por lesões por estilhaços, já está caminhando.

Homenagens foram prestadas nesta quinta-feira a Hetherington e Hondros, ambos respeitados fotógrafos de guerra. Hetherington ganhou o prêmio World Press Photo em 2007. Ele também codirigiu o documentário indicado ao Oscar Restrepo, em que acompanhou soldados americanos no Afeganistão.

Hondros estava trabalhando para a agência Getty Images e seus prêmios anteriores incluem a Medalha de Ouro Robert Capa por fotografia de guerra.

O governo líbio expressou "tristeza" pelas mortes dos fotógrafos, mas o porta-voz Moussa Ibrahim disse que sempre havia vítimas fatais na guerra. "As pessoas morrem do nosso lado, do lado deles, pessoas são atingidas no meio."

O conflito na Líbia começou com uma revolta contra o governo de Muammar Kadafi, no poder há 42 anos, e se transformou numa batalha por território.

A Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) atualmente conduz uma operação que tem se concentrado em ataques aéreos. Na quinta-feira, os Estados Unidos autorizaram o uso de aviões não-tripulados para aumentar a precisão de ataques.




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
romeo
Sênior
Sênior
Mensagens: 869
Registrado em: Ter Fev 12, 2008 12:46 am
Agradeceram: 81 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2104 Mensagem por romeo » Sex Abr 22, 2011 1:14 am

Armas inadequadas e antigas reduzem chance de triunfo dos rebeldes líbios.

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje ... 9441,0.php




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2105 Mensagem por prp » Sex Abr 22, 2011 2:37 am

Tem um video no youtube que mostra um rebelde sendo atingido por um tiro e a única arma que ele carregava era um facão.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2106 Mensagem por prp » Sex Abr 22, 2011 3:46 am

Manual de como não manusear um CG.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2107 Mensagem por prp » Sex Abr 22, 2011 4:04 am


CG, Milam e outras coisinhas a mais para os rebeldes. Parece que o embargo de armas tá meio furado né. Tem uma foto que mostra um rebelde com um colete fabricado na Colombia.
Dizem que é o Quatar que está enviando essas belezinhas.




Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2108 Mensagem por Sterrius » Sex Abr 22, 2011 4:26 am

vc nao tem como fazer embargo em um país do tamanho da libia com o numero e tamanho de fronteiras que o país possue.

Basta 1 pais fazer vista grossa e ambos os lados recebem tudo. Nesse caso tunisia pro kadaffi e egito pros rebeldes.




Avatar do usuário
FoxTroop
Sênior
Sênior
Mensagens: 1477
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 11:56 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 112 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2109 Mensagem por FoxTroop » Sex Abr 22, 2011 9:16 am

prp escreveu:Manual de como não manusear um CG.
Bem diziam os médicos em Bengazi, que a vasta maioria das baixas entre os rebeldes se deve à sua falta de treino com o armamento, o que causava inúmeros ferimentos por acidente e fratricídios. :roll:




Imagem
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2110 Mensagem por tflash » Sex Abr 22, 2011 11:25 am

Isso e ir para o meio da rua disparar "à Rambo I" ! Eu não entendo é como é que eles não tem mais baixas. Eu e o pessoal que fazia paintball comigo limpava essa malta toda com uma perna às costas.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2111 Mensagem por Brasileiro » Sex Abr 22, 2011 11:50 am

Não dá pra saber exatamente contra quê eles estão atirando no vídeo acima.

Só se ouve "Allahu akbar" e não se sabe por que.



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
FoxTroop
Sênior
Sênior
Mensagens: 1477
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 11:56 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 112 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2112 Mensagem por FoxTroop » Sex Abr 22, 2011 12:47 pm

Estão a atirar contra alguém num Bar, pelo menos é o que eu percebi, pois estavam todos a gritar "à lá um que tá no bar, à há um que tá no bar" :lol: :lol: :lol:




Imagem
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2113 Mensagem por marcelo l. » Sex Abr 22, 2011 1:04 pm

Brasileiro escreveu:Não dá pra saber exatamente contra quê eles estão atirando no vídeo acima.

Só se ouve "Allahu akbar" e não se sabe por que.



abraços]
É o Hino Nacional, e em arábe Deus é grande,,,encontrei uma trad. do Hino:

Deus é Grande, Deus é Grande
Deus está acima das artimanhas de qualquer intruso,
E Deus é o melhor ajudante dos oprimidos,
Deus está acima de qualquer truque de quem nos ataca,
E Deus é o melhor ajudante para os oprimidos,
Com certeza e com armas eu devo defender
Minha nação, a luz da verdade está brilhando na minha mão;
Diga comigo, diga comigo:
Deus é grande, Deus é grande, Deus é maior!
Deus é grande sobre os truques de quem nos ataca!

Oh mundo, veja e ouça:
O inimigo vem cobiçando a minha posição,
Oh mundo, veja e ouça:
O inimigo vem cobiçando a minha posição,
Eu lutarei com armas e defesas
E se eu morrer, eu vou levá-lo comigo!
Diga comigo, diga comigo:
Deus é grande, Deus é grande, Deus é maior!
Deus está acima de qualquer truque de quem nos ataca!

Abs,




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2114 Mensagem por Brasileiro » Sex Abr 22, 2011 3:45 pm

marcelo l. escreveu:
Brasileiro escreveu:Não dá pra saber exatamente contra quê eles estão atirando no vídeo acima.

Só se ouve "Allahu akbar" e não se sabe por que.



abraços]
É o Hino Nacional, e em arábe Deus é grande,,,encontrei uma trad. do Hino:

Deus é Grande, Deus é Grande
...
Sim, é verdade.

Mas eles gritam "Allahu akbar (Alá é grande)" sempre quando celebram alguma coisa. Só que nesse vídeo não parece haver nada muito ineteressante para se celebrar, a não ser gente atirando e atirando contra uma janela sem aparentemente ninguém...


abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: Mundo Árabe em Ebulição

#2115 Mensagem por tflash » Sex Abr 22, 2011 5:40 pm

Pelo que eu percebi, um vai para o meio da rua e dispara enquanto ou outro recarrega. O outro depois expõe-se e esvazia o carregador para a posição onde o outro estava. :lol: :lol: :lol: :lol: Sincronização perfeita!!!




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Responder