EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Editado.
Editado pela última vez por Carlos Mathias em Qui Abr 21, 2011 11:46 am, em um total de 1 vez.
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Carlos Mathias escreveu:Muito bom texto Bachi.
Porém, eu já li em fóruns estrangeiros (orientais na sua maioria) que as atuais munições russas APDSFS 125mm são tão boas quanto as ocidentais de 120mm, com o adicional de se usar os mísseis AC num alcance impossível para canhões, praticamente sem perda de precisão e nenhuma perda de eficiência das cabeças HEAT tandem.
Do pouco que sei, a direção dos mísseis não precisa que o carro permaneça parado.
Há vídeos no YOUTUBE onde carros lançam mísseis e seguem rodando.
Talvez diminuir a velocidade e tal, mas parar acho que não precisa não.
Estabilizar um laser sobre um alvo atualmente não é tarefa das mais difíceis, basta ver a profusão de casulos/apontadores aerotransportados/embarcados, cujas plataforma se movem bastante em todos os sentidos.
Eu já li sobre testes destas munições AC russas atuais em que o desempenho iguala as munições ocidentais 120mm, com fotos gráficos e etc.
Mas não salvei nada.
Enfim, minha humilde e pequenina contribuição.
Sinceramente Carlos Mathias, você me deixou no mato sem cachorro.
Não sei o que dizer.
Escrevi o que li durante anos e anos, e você diz que está errado.
Paciencia.
Passo o bastão para você.
Boa sorte.
Bacchi
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Falando em mísseis lançados a partir de canhões, vcs estão esquecendo do israelense LAHAT, usado nos Merkava.
http://en.wikipedia.org/wiki/LAHAT
http://en.wikipedia.org/wiki/LAHAT
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Editado.
Editado pela última vez por Carlos Mathias em Qui Abr 21, 2011 11:46 am, em um total de 2 vezes.
BACCHI
Consegui um pouco mais de informação sobre o canhão lança míssil:
CT-CV tm GLATEM a torre e o míssil FALARIK 105 mm com aproximação final via TV.
Ele foi apresentado num PIRANHA 8x8 na faixa de 18 ton, por isso a pergunta se ele se enquadraria no SUCURI II, que se não me engano tinha um canhão L7 de 105 mm, mesmo sendo 6x6 e com um peso perto disso, pois na realidade ele foi o nosso caça carros do tempo da ENGESA.
Não posso afirmar se ele atira os projéteis alocados por você, se caso positivo isso o tornaria uma excelente arma.
Mais detalhes na postagem de Renan Oliveira na Pg 77
Ele foi apresentado num PIRANHA 8x8 na faixa de 18 ton, por isso a pergunta se ele se enquadraria no SUCURI II, que se não me engano tinha um canhão L7 de 105 mm, mesmo sendo 6x6 e com um peso perto disso, pois na realidade ele foi o nosso caça carros do tempo da ENGESA.
Não posso afirmar se ele atira os projéteis alocados por você, se caso positivo isso o tornaria uma excelente arma.
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Veja, se o canhão da classe L7/M68 (como era o do Sucuri II) dispara míssil guiado pelo seu tubo e algum cliente quer isto não vejo nenhum problema, desde que o sistema de tiro montado no Sucuri II seja adequado.RECRUTA escreveu:BACCHI
Veja RECRUTA, eu sinceramente estou um pouco confuso com sua pergunta, e estou respondendo um tanto inseguro.
Desculpe.
Bacchi
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Qual seria a confusão Reginaldo? Talvez possamos saná-la.Reginaldo Bacchi escreveu:Veja, se o canhão da classe L7/M68 (como era o do Sucuri II) dispara míssil guiado pelo seu tubo e algum cliente quer isto não vejo nenhum problema, desde que o sistema de tiro montado no Sucuri II seja adequado.RECRUTA escreveu:BACCHI
Veja RECRUTA, eu sinceramente estou um pouco confuso com sua pergunta, e estou respondendo um tanto inseguro.
Desculpe.
Bacchi
[]´s
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Zelhos
- Avançado
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Reginaldo Bacchi escreveu:O que é TT?Zelhos escreveu:2 perguntas, esse canhão vem com TT? e a outra é se não tem necessidade de usar um 8X8 por que então a versão de reconhecimento do Guarani é 8X8?
Vai ser 8X8?
Bacchi
TT = Transferencia de Tecnologia
Que eu saiba a versão de reconhecimento vai ser 8X8 não?
- Paulo Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 262 vezes
- Contato:
Conforme nós publicamos ano passado na revista Tecnologia & Defesa nº123 e já bastante discutido aqui no fórum, caso queira fazer uma pesquisa, a versão de reconhecimento do Iveco Guarani, a VBR-MR, será 6x6 e provavelmente equipada com a torre belga CMI Defense LCTS90 mobiliada com o canhão COCKERILL Mk8 / C48,5.Zelhos escreveu:Que eu saiba a versão de reconhecimento vai ser 8X8 não?
Paulo Bastos
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
- capsantanna
- Intermediário
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Essa é a mesma informação que eu tive. Uma versão 8X8 não virá por agora, se é que ela realmente virá.Parabelum escreveu:Conforme nós publicamos ano passado na revista Tecnologia & Defesa nº123 e já bastante discutido aqui no fórum, caso queira fazer uma pesquisa, a versão de reconhecimento do Iveco Guarani, a VBR-MR, será 6x6 e provavelmente equipada com a torre belga CMI Defense LCTS90 mobiliada com o canhão COCKERILL Mk8 / C48,5.Zelhos escreveu:Que eu saiba a versão de reconhecimento vai ser 8X8 não?
Paulo Bastos
Tem uma entrevista com um general na LAAD que fala do porque que não se adotara a versão 8X8.
- Zelhos
- Avançado
Parabelum escreveu:Conforme nós publicamos ano passado na revista Tecnologia & Defesa nº123 e já bastante discutido aqui no fórum, caso queira fazer uma pesquisa, a versão de reconhecimento do Iveco Guarani, a VBR-MR, será 6x6 e provavelmente equipada com a torre belga CMI Defense LCTS90 mobiliada com o canhão COCKERILL Mk8 / C48,5.Zelhos escreveu:Que eu saiba a versão de reconhecimento vai ser 8X8 não?
Paulo Bastos
Falou então, é que eu vi muitas imagens do Guarani 8X8 com canhão e pensei que seria assim o projeto
- Zelhos
- Avançado
Guarani é um nove definitivo ou só do projeto? bem que a IVECO deveria consultar a PF para arrumar um nome melhor, pois Guarani é horrível
- saullo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 182 vezes
Zelhos escreveu:Guarani é um nove definitivo ou só do projeto? bem que a IVECO deveria consultar a PF para arrumar um nome melhor, pois Guarani é horrível
De repente podia ser Ponte Preta...
Abraços
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Dou o maior apoio!saullo escreveu:Zelhos escreveu:Guarani é um nove definitivo ou só do projeto? bem que a IVECO deveria consultar a PF para arrumar um nome melhor, pois Guarani é horrível
De repente podia ser Ponte Preta...
Abraços
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.