Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2071 Mensagem por irlan » Dom Abr 17, 2011 2:23 pm

De quem é arte?, bom trabalho...




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
bcorreia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1253
Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
Agradeceu: 26 vezes
Agradeceram: 41 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2072 Mensagem por bcorreia » Dom Abr 17, 2011 3:11 pm

Se vier GE existe a possibilidade delas serem fabricadas, ao menos parcialmente na Celma/GE ?




Avatar do usuário
malmeida
Avançado
Avançado
Mensagens: 381
Registrado em: Sex Mai 29, 2009 5:41 pm
Localização: São Paulo, Brasil
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 12 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2073 Mensagem por malmeida » Seg Abr 18, 2011 9:28 am

bcorreia escreveu:Se vier GE existe a possibilidade delas serem fabricadas, ao menos parcialmente na Celma/GE ?
Fora que RR vai ser um problema com os argentinos. Lá no meio militar a anglofobia ainda é forte.

MAlmeida




MAlmeida
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3225
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 218 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2074 Mensagem por jumentodonordeste » Seg Abr 18, 2011 5:19 pm

malmeida escreveu:
bcorreia escreveu:Se vier GE existe a possibilidade delas serem fabricadas, ao menos parcialmente na Celma/GE ?
Fora que RR vai ser um problema com os argentinos. Lá no meio militar a anglofobia ainda é forte.

MAlmeida

E eles possuem motivos bem fortes para isso.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37907
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5722 vezes
Agradeceram: 3261 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2075 Mensagem por FCarvalho » Ter Abr 19, 2011 9:07 pm

DELTA22 escreveu:Imagem
Até onde consta, França e Africa do Sul não encomendaram e nem participam do projeto do KC-390.

Falta o modelo da Rep. Checa com 2 unidades pedidas;
Portugal tem igualmente 2 unidades solicitadas.

Quanto a turbina, provavelmente serão as V2500 que já equipam o ACJ do GTE, e que também devem equipar os futuros MRTT-330 que a FAB planeja adquirir.

A notar, este modelo de trubina, da RR é um dos mais usados nos A-330 e A-340 da TAM.

O MRO existente é amplo e várias empresas que já trabalham com a FAB neste campo possuem experiência tecnica e autorização para a manutenção destas turbinas no país, inclusive a própria TAM que é a maior usauária.

Motivos não faltam.

abs




Carpe Diem
brisa

Re: Sobre o KC-390

#2076 Mensagem por brisa » Qua Abr 20, 2011 10:08 am

Mire la envídia....olhe a envídia..... :mrgreen:





Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2077 Mensagem por tflash » Qua Abr 20, 2011 12:03 pm

Duas unidades é pouco para Portugal. Devem ser no mínimo 6.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39488
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2847 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2078 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Abr 20, 2011 12:12 pm

Sim o número adiantado é de 6 aparelhos, para quando é que não se sabe... :roll:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Sobre o KC-390

#2079 Mensagem por soultrain » Qua Abr 20, 2011 12:58 pm

Eu tenho muitas duvidas que sejam sequer 2, acham que com o FMI cá vai haver dinheiro? Duvido.





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
SantaCatarinaBR
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 201
Registrado em: Seg Out 18, 2010 1:55 pm
Localização: Grande Florianópolis - SC
Agradeceu: 19 vezes
Agradeceram: 133 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2080 Mensagem por SantaCatarinaBR » Qua Abr 20, 2011 3:55 pm

SantaCatarinaBR - Simulações Embraer KC-390 por JR LUCARINY [2]

Simulação de reabastecimento em voo e uma simulação de como ficaria o cargueiro Embraer KC-390 da FACh feita por JR LUCARINY.

FONTES ORIGINAIS (JR LUCARINY):
Reabastecimento: http://youtu.be/_sc_tdS0oaA
Kc-390 FACh: http://youtu.be/f_ngET-unrc






SCBR - DEFESA NACIONAL Reportagens, vídeos e notícias sobre as Forças Armadas do Brasil e sua Base Industria de Defesa.
-
Canal no Youtube: https://www.youtube.com/c/SCBRDefesaNacional
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Sobre o KC-390

#2081 Mensagem por Alcantara » Sex Abr 22, 2011 9:43 pm

FCarvalho escreveu: Quanto a turbina, provavelmente serão as V2500 que já equipam o ACJ do GTE, e que também devem equipar os futuros MRTT-330 que a FAB planeja adquirir.

A notar, este modelo de trubina, da RR é um dos mais usados nos A-330 e A-340 da TAM.

O MRO existente é amplo e várias empresas que já trabalham com a FAB neste campo possuem experiência tecnica e autorização para a manutenção destas turbinas no país, inclusive a própria TAM que é a maior usauária.

Motivos não faltam.

abs
Cara, não sei não... no link postado pelo nosso colega Brisa mostrando a fabricação e montagem do modelo em escala (destinado aos estudos aerodinâmicos em túnel de vento e que, por tanto, já deve ser a configuração final), parece que o casulo usado é mais compatível com o usualmente associado a dos motores GE CFM-56...



Imagem

Imagem

Imagem


O casulo dos motores V2500 possuem um diâmetro ligeiramente menor e são mais longos do que os dos CFM-56, não?

Abraços!




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
rafa_rop
Júnior
Júnior
Mensagens: 71
Registrado em: Sáb Fev 25, 2006 2:24 pm
Agradeceu: 1 vez

Re: Sobre o KC-390

#2082 Mensagem por rafa_rop » Sex Abr 22, 2011 11:12 pm

Parece que o bixinho é meio "curto"...




SI VIS PACEM, PARA BELLUM
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Sobre o KC-390

#2083 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Abr 22, 2011 11:13 pm

Está mais para "gordo".




Alberto -
Avatar do usuário
charotti
Júnior
Júnior
Mensagens: 101
Registrado em: Sex Jan 21, 2011 2:54 am
Localização: Anápolis
Agradeceu: 22 vezes
Agradeceram: 3 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2084 Mensagem por charotti » Sex Abr 22, 2011 11:17 pm

achei ele muito bonito. :D




Imagem
Avatar do usuário
Justin Case
Sênior
Sênior
Mensagens: 1762
Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
Localização: Brasília-DF Brazil
Agradeceu: 146 vezes
Agradeceram: 230 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2085 Mensagem por Justin Case » Sex Abr 22, 2011 11:19 pm

AlbertoRJ escreveu:Está mais para "gordo".
Amigos,

Eu acho que GORDO seria um ótimo nome para o bicho.
Além de ser tradicional na aviação de transporte (apelido do C-130), é sugestivo e fácil de pronunciar em qualquer língua, principalmente para os latinos que serão clientes.
Abraços,

Justin




Responder