Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- irlan
- Sênior
- Mensagens: 2757
- Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Re: Sobre o KC-390
De quem é arte?, bom trabalho...
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
-
- Sênior
- Mensagens: 1253
- Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Re: Sobre o KC-390
Se vier GE existe a possibilidade delas serem fabricadas, ao menos parcialmente na Celma/GE ?
- malmeida
- Avançado
- Mensagens: 381
- Registrado em: Sex Mai 29, 2009 5:41 pm
- Localização: São Paulo, Brasil
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Re: Sobre o KC-390
Fora que RR vai ser um problema com os argentinos. Lá no meio militar a anglofobia ainda é forte.bcorreia escreveu:Se vier GE existe a possibilidade delas serem fabricadas, ao menos parcialmente na Celma/GE ?
MAlmeida
MAlmeida
- jumentodonordeste
- Sênior
- Mensagens: 3225
- Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
- Localização: SP
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
Re: Sobre o KC-390
malmeida escreveu:Fora que RR vai ser um problema com os argentinos. Lá no meio militar a anglofobia ainda é forte.bcorreia escreveu:Se vier GE existe a possibilidade delas serem fabricadas, ao menos parcialmente na Celma/GE ?
MAlmeida
E eles possuem motivos bem fortes para isso.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37907
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5722 vezes
- Agradeceram: 3261 vezes
Re: Sobre o KC-390
Até onde consta, França e Africa do Sul não encomendaram e nem participam do projeto do KC-390.DELTA22 escreveu:
Falta o modelo da Rep. Checa com 2 unidades pedidas;
Portugal tem igualmente 2 unidades solicitadas.
Quanto a turbina, provavelmente serão as V2500 que já equipam o ACJ do GTE, e que também devem equipar os futuros MRTT-330 que a FAB planeja adquirir.
A notar, este modelo de trubina, da RR é um dos mais usados nos A-330 e A-340 da TAM.
O MRO existente é amplo e várias empresas que já trabalham com a FAB neste campo possuem experiência tecnica e autorização para a manutenção destas turbinas no país, inclusive a própria TAM que é a maior usauária.
Motivos não faltam.
abs
Carpe Diem
- tflash
- Sênior
- Mensagens: 5426
- Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Re: Sobre o KC-390
Duas unidades é pouco para Portugal. Devem ser no mínimo 6.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39488
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2847 vezes
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: Sobre o KC-390
Eu tenho muitas duvidas que sejam sequer 2, acham que com o FMI cá vai haver dinheiro? Duvido.
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- SantaCatarinaBR
- Intermediário
- Mensagens: 201
- Registrado em: Seg Out 18, 2010 1:55 pm
- Localização: Grande Florianópolis - SC
- Agradeceu: 19 vezes
- Agradeceram: 133 vezes
Re: Sobre o KC-390
SantaCatarinaBR - Simulações Embraer KC-390 por JR LUCARINY [2]
Simulação de reabastecimento em voo e uma simulação de como ficaria o cargueiro Embraer KC-390 da FACh feita por JR LUCARINY.
FONTES ORIGINAIS (JR LUCARINY):
Reabastecimento: http://youtu.be/_sc_tdS0oaA
Kc-390 FACh: http://youtu.be/f_ngET-unrc
Simulação de reabastecimento em voo e uma simulação de como ficaria o cargueiro Embraer KC-390 da FACh feita por JR LUCARINY.
FONTES ORIGINAIS (JR LUCARINY):
Reabastecimento: http://youtu.be/_sc_tdS0oaA
Kc-390 FACh: http://youtu.be/f_ngET-unrc
SCBR - DEFESA NACIONAL Reportagens, vídeos e notícias sobre as Forças Armadas do Brasil e sua Base Industria de Defesa.
-
Canal no Youtube: https://www.youtube.com/c/SCBRDefesaNacional
-
Canal no Youtube: https://www.youtube.com/c/SCBRDefesaNacional
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
Cara, não sei não... no link postado pelo nosso colega Brisa mostrando a fabricação e montagem do modelo em escala (destinado aos estudos aerodinâmicos em túnel de vento e que, por tanto, já deve ser a configuração final), parece que o casulo usado é mais compatível com o usualmente associado a dos motores GE CFM-56...FCarvalho escreveu: Quanto a turbina, provavelmente serão as V2500 que já equipam o ACJ do GTE, e que também devem equipar os futuros MRTT-330 que a FAB planeja adquirir.
A notar, este modelo de trubina, da RR é um dos mais usados nos A-330 e A-340 da TAM.
O MRO existente é amplo e várias empresas que já trabalham com a FAB neste campo possuem experiência tecnica e autorização para a manutenção destas turbinas no país, inclusive a própria TAM que é a maior usauária.
Motivos não faltam.
abs
O casulo dos motores V2500 possuem um diâmetro ligeiramente menor e são mais longos do que os dos CFM-56, não?
Abraços!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Justin Case
- Sênior
- Mensagens: 1762
- Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
- Localização: Brasília-DF Brazil
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Re: Sobre o KC-390
Amigos,AlbertoRJ escreveu:Está mais para "gordo".
Eu acho que GORDO seria um ótimo nome para o bicho.
Além de ser tradicional na aviação de transporte (apelido do C-130), é sugestivo e fácil de pronunciar em qualquer língua, principalmente para os latinos que serão clientes.
Abraços,
Justin