Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PQD
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 6 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8176 Mensagem por PQD » Seg Abr 18, 2011 9:55 am

Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Carlos Mathias

#8177 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Abr 18, 2011 8:57 pm

Não é ruim.
Meu pai usou da Thompsom até ela e disse que era bem melhor que as antigas, funcionava muito bem e tal.

Tem melhores e mais modernas?
Sim, mas essa MT-40 me parece ser um estrume moldado em sub-metralhadora. :x

felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#8178 Mensagem por felipexion » Seg Abr 18, 2011 9:29 pm

Bolovo escreveu:A MT-12 eu sei que tem um ferrolho enorme e bizarro e tal. Submetralhadora é Mp5.
Pergunta para um PM o que é um MP5 para você ver. A resposta vai ser essa:
Imagem

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 796 vezes

#8179 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Abr 19, 2011 12:07 am

Carlos Mathias escreveu:Não é ruim.
Meu pai usou da Thompsom até ela e disse que era bem melhor que as antigas, funcionava muito bem e tal.

Tem melhores e mais modernas?
Sim, mas essa MT-40 me parece ser um estrume moldado em sub-metralhadora. :x
Justamente, a Thompson é tão boa que foi usada pelo exército americano desde 1918 até o início da guerra do Vietnã.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
PQD
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#8180 Mensagem por PQD » Ter Abr 19, 2011 9:32 am

19/04/2011 06h27 - Atualizado em 19/04/2011 08h27

Polícia Civil faz operação na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio
Objetivo é prender traficantes que agem na região.
Várias delegacias especializadas participam da ação.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... o-rio.html

Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#8181 Mensagem por R.A.Barros » Ter Abr 19, 2011 1:30 pm

Gente vamos comentar essa notícia. Muito boa a matéria feita pela Rede Record.

VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#8182 Mensagem por Matheus » Ter Abr 19, 2011 4:50 pm

MS: PRF prende 11 bolivianos com 146 kg de cocaína
19/4/2011

A Polícia Rodoviária Federal prendeu por volta das 12h deste domingo (17) 11 bolivianos com cerca de 146 kg de cocaína dentro de um tanque de combustivel de um veículo na BR-262 entre as cidades de Três Lagoas e Água Clara (MS).

Segundo informações da PRF, foi feita uma abordagem a três caminhonetes: uma Ford Ranger, uma Ford F250 e outra MMC/L200 Outdoor, todas com placas de São Paulo. Os veículos transitavam em comboio da Bolívia, com destino a São Paulo.

A PRF percebeu que os ocupantes estavam nervosos com a abordagem. Então foi realizada uma vistoria minuciosa no veículo Ford/Ranger, sendo localizado no interior do tanque de combustível 40 tabletes de cocaína.

Questionado sobre a droga, o condutor do veículo MMC/L200, informou que os demais veículos também transportavam entorpecentes. Foram presos 11 bolivianos, seis mulheres e cinco homens.

No pátio da delegacia da Polícia Federal foram vistoriados os veículos L200 e F250, sendo confirmada a existência de droga no interior das caminhonetes.

R7

Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 270 vezes

#8183 Mensagem por Frederico Vitor » Ter Abr 19, 2011 5:35 pm

Matheus escreveu:MS: PRF prende 11 bolivianos com 146 kg de cocaína
19/4/2011

A Polícia Rodoviária Federal prendeu por volta das 12h deste domingo (17) 11 bolivianos com cerca de 146 kg de cocaína dentro de um tanque de combustivel de um veículo na BR-262 entre as cidades de Três Lagoas e Água Clara (MS).

Segundo informações da PRF, foi feita uma abordagem a três caminhonetes: uma Ford Ranger, uma Ford F250 e outra MMC/L200 Outdoor, todas com placas de São Paulo. Os veículos transitavam em comboio da Bolívia, com destino a São Paulo.

A PRF percebeu que os ocupantes estavam nervosos com a abordagem. Então foi realizada uma vistoria minuciosa no veículo Ford/Ranger, sendo localizado no interior do tanque de combustível 40 tabletes de cocaína.

Questionado sobre a droga, o condutor do veículo MMC/L200, informou que os demais veículos também transportavam entorpecentes. Foram presos 11 bolivianos, seis mulheres e cinco homens.

No pátio da delegacia da Polícia Federal foram vistoriados os veículos L200 e F250, sendo confirmada a existência de droga no interior das caminhonetes.

R7
Fatos como este é muito recorrente!

Matheus
Sênior
Sênior

#8184 Mensagem por Matheus » Ter Abr 19, 2011 6:13 pm

A prisão de 11 bolivianos ao mesmo tempo ou o tráfico por bolivianos? não entendi...

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 796 vezes

#8185 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Abr 19, 2011 6:52 pm

Matheus escreveu:A prisão de 11 bolivianos ao mesmo tempo ou o tráfico por bolivianos? não entendi...
Bolivianos traficando drogas e armas.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Matheus
Sênior
Sênior

os

#8186 Mensagem por Matheus » Ter Abr 19, 2011 8:23 pm

Cross escreveu:
Matheus escreveu:A prisão de 11 bolivianos ao mesmo tempo ou o tráfico por bolivianos? não entendi...
Bolivianos traficando drogas e armas.
E paraguaios. Deixa eu contar uma história. Dois colegas foram atrás de um carro, provavelmente roubado, que fugou na tentativa de abordagem. Em acompanhamento entraram no Paraguai (fronterira seca) uns poucos metros. Logo que entraram foram colocados sob a mira de fuzis de capangas de um conhecido contrabandista paraguaio, que possui um amplo depósito de produtos ilegais ali perto. Em poucos minutos uma grande quantidade de policiais paraguaios cercaram os colegas, alguns até querendo linchá-los. A sorte é que a embaixada brasileira agiu rapidamente negociando a volta dos colegas. O tal contrabandista, além de "financiar" os policiais de lá ainda é senador paraguaio. O Paraguai é um câncer pro Brasil. A Bolívia segue pelo mesmo caminho. A solução vai ser fazer que nem os EUA, construir uma muro gigantesco separando o Brasil destes países com muito controle eletrônico e policiamento. Estes países estão infestados de marginais da base ao topo da pirâmide social. Para ter uma ideia da falta de controle, conteiners que vão para o Paraguai e passam para o Brasil, não podem ser vistoriados pela PF, PRF ou RF.

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 412 vezes

Re: os

#8187 Mensagem por prp » Ter Abr 19, 2011 9:35 pm

Matheus escreveu:
Cross escreveu: Bolivianos traficando drogas e armas.
E paraguaios. Deixa eu contar uma história. Dois colegas foram atrás de um carro, provavelmente roubado, que fugou na tentativa de abordagem. Em acompanhamento entraram no Paraguai (fronterira seca) uns poucos metros. Logo que entraram foram colocados sob a mira de fuzis de capangas de um conhecido contrabandista paraguaio, que possui um amplo depósito de produtos ilegais ali perto. Em poucos minutos uma grande quantidade de policiais paraguaios cercaram os colegas, alguns até querendo linchá-los. A sorte é que a embaixada brasileira agiu rapidamente negociando a volta dos colegas. O tal contrabandista, além de "financiar" os policiais de lá ainda é senador paraguaio. O Paraguai é um câncer pro Brasil. A Bolívia segue pelo mesmo caminho. A solução vai ser fazer que nem os EUA, construir uma muro gigantesco separando o Brasil destes países com muito controle eletrônico e policiamento. Estes países estão infestados de marginais da base ao topo da pirâmide social. Para ter uma ideia da falta de controle, conteiners que vão para o Paraguai e passam para o Brasil, não podem ser vistoriados pela PF, PRF ou RF.
É um absurdo mesmo, lá em riba, com a colombia, a cooperação é muito boa, a policia colombiana muitas vezes prende o cara e entraga ele na fronteira. Inclusive esse ano teve um caso assim. O policia colombiana prendeu dois colombianos em um hotel e levou os caras na fronteira e entregou para a Força Nacional, que tem um posto mnontado na fronteira. Ai levaram os caras pro hospital e os vagabundos tinham quase 3 kilos de cocaina no bucho.
Tudo assim, na informalidade. Inclusive a prisão do maior traficante da fronteira também foi com cooperação das policias colombianas e peruanas. No barco da PF tinha polícia colombiana e peruana.

RenaN
Sênior
Sênior

#8188 Mensagem por RenaN » Dom Abr 24, 2011 5:50 pm

Isso é porque certamente beneficiam um pessoal lá de Brasília. Estão c*gando e andando para o efetivo policial/militar/fiscal nas fronteiras, em especial com o Paraguai...

[<o>]
Pereira
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 1 vez

#8189 Mensagem por Pereira » Dom Abr 24, 2011 9:29 pm

Cross escreveu:
Pereira escreveu:E eu pensei que a MT-12 era ruim. :shock:
Eu também ouvi que era ruim pra caramba.
Nunca atirei, mas já tive em mãos. Quando se coloca o carregador, o armamento deve ficar aberto, pois o percursor é fixo, vai junto com o conjunto (enorme) ferrolho. E como fecha? Acionando o gatilho, mas ai a arma dispara, ou seja, fica obrigatoriamente aberta com o cartucho 'ostensivo'.

Fora o tanto que ela vibra e o fato de que no modo de rajada sempre vai parar fechada, dando um trabalho extra para a realimentação.

Resumindo, é uma aberração que graças a Deus só vejo nas aulas de história aqui na Academia.

Carlos Mathias

#8190 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Abr 24, 2011 10:14 pm

Fio , a aberração funciona, sempre.

Você prefere apostar sua vida numa maravilha que não funciona, levinha com ferrolho fechado e etc...
Ou numa velharia que não falha e vai atirar sempre, quando você precisar dela?

E ficar aberta????

É impossível colocar o carregador sem manobrar o ferrolho e fazê-lo só na hora da necessidade?

Meu veio me conta que uma vez entrou num bar e um PM fez menção de sacar uma arma, no que ele deu a ordem pro cabo (ou sei lá quem) manobrar o ferrolho da MT-12 e passar fogo em tudo se alguém se mexesse.
Isso nos tempos da ditadura, quando o Exército fazia estas coisas.
Na verdade, os caras brigaram e deram um tiro, que acertou a guarita do quartel.

A arma estava pronta, mas sem "engatilhar", fechada, tudo certinho.

Responder