Os que olham para o chão!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bender

Os que olham para o chão!

#1 Mensagem por Bender » Qui Jul 14, 2005 11:52 pm

Os que olham para o chão

São Paulo,14 de Julho de 2005.

O mundo da aviação é sem duvida um dos que mais desperta paixões,desde crianças ao som de um motor no céu, temos o reflexo imediato de buscar descobrir que máquina maravilhosa será que está a tirar o sossego dos pássaros e a instigar a nossa imaginação infantil. E quando contaminados por esse benéfico virus,levaremos conosco para toda vida, o singelo ato infantil de continuarmos olhando para céu,ao menor sinal de um motor vindo ao longe.E prestamos exames na escola de preparação de cadetes, vamos a museus,a exposições a shows aéreos,montamos plastimodelos,planadores,aeromodelos e quantas vezes ao receber-mos uma folha de propaganda qualquer no trânsito,mecanicamente,à transformamos em mais um aviãozinho de papél entre tantos já feitos em nossa vida com tantas folhas...e passa o tempo, mas a paixão permanece, as vezes adormecida pelas atribuições do dia a dia,as vezes por nossos filhos serem meninas, mais afetas a outros interesses lúdicos,as vezes por já termos pousado nossa imaginação no campo de pouso pedregoso da idade adulta...mas a internet e foruns como este e tantas e variadas outras páginas de informação ao alcance de um clic,talvez estejam trazendo novamente a possibilidade de "decolarmos nossa mente" novamente no imaginário da divagação do "E se fizésse-mos isto?Haveria a possibilidade de...?Há momentos maravilhosos destes nos anos que se passou a discutir o "Projeto FX", tanto nas páginas especializadas, quanto nos foruns como nas revistas especializadas e até nos jornais "não" tão especializados, mas se deram tanta importância e se tanto se discutiu as questões políticas , as questões técnicas a autonomia a capacidade o armamento a transferência de tecnologia e etc,etc,etc...ufa!Na realidade o que ficou de mais importante foi o desejo de todos de realizar através de "12" aviões, o sonho de um país mais responsável e orgulhoso de si mesmo, um pouco mais próximo da modernidade do primeiro mundo. Mas talvez ainda mais do que isso, passamos horas,dias,meses e anos sentindo o "virus" ativo dentro de nós e mais do que nunca passamos a ficar atentos aos ruidos vindo do céu. E após tudo isso, e tanto tempo, nos vemos na eminência de receber no lugar de um sonho de pais sub-desenvolvido, "12" aviões usados,(Pior do que qualquer um dos 5 que fosse escolhido) que se pensar-mos bem combinam perfeitamente com a "idéia e a falta de imaginação" daqueles que nunca repararam no ruido de um motor vindo do céu, e muito menos se preocuparam um dia, em olhar para o céu...sempre olharam só para o chão,não aprenderam sequer a fazer um avião de papél,quanto mais imaginar o que é um país responsável e orgulhoso de si mesmo. Mas não vamos deixar de imaginar, sonhar, debater e resolvermos nossos problemas do dia a dia por causa disso. Os politicos, governantes e mandatários de qualquer esfera de poder...passam. Os aviões de papél continuarão a serem feitos,pelas crianças que estão crescendo e olhando para o céu.Há! A minha paixão:MIG-29. Um dia eu falo dela. Abraços a todos.

Imagem[/img]

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#2 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Jul 15, 2005 12:44 am

Sensacional. Parabéns. [009] Belo desabafo! Assim como eu, creio que seu sentimento é compartilhado por muitos.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
kobra
Intermediário
Intermediário

#3 Mensagem por kobra » Sex Jul 15, 2005 1:05 am

Assim como eu, creio que seu sentimento é compartilhado por muitos.

consertesa é também compartilhado por mim,belo discurso. :D

Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#4 Mensagem por Fábio Nascimento » Sex Jul 15, 2005 7:55 am

Parabéns!!!

Com este maravilhoso texto, você conseguiu expressar os sentimentos da maioria dos foristas!!

_______________________________________________.
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#5 Mensagem por Matheus » Sex Jul 15, 2005 8:20 am

Kra, manda esse texto para algum jornal...

sergiobraz
Intermediário
Intermediário
Contato:

#6 Mensagem por sergiobraz » Sex Jul 15, 2005 9:24 am

Sensacional TEXTO..

Realmente merce ser enviado para algum jornal....

Parabéns...

Tenho Necessidade:
Necessidade de Voar!!!
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2752 vezes
Agradeceram: 2433 vezes

#7 Mensagem por P44 » Sex Jul 15, 2005 10:14 am

Parabéns pela "sua" Paixão, o MIG-29!!!!

É também um dos meus aviões favoritos...simplesmente LINDO!!!!! :D

Triste sina ter nascido português 👎
luisabs
Avançado
Avançado
Agradeceram: 10 vezes

#8 Mensagem por luisabs » Sex Jul 15, 2005 1:33 pm

Belo texto, concordo que deves enviar à algum jornal. Parabéns!

Lauro Melo
Sênior
Sênior
Contato:

#9 Mensagem por Lauro Melo » Sex Jul 15, 2005 3:08 pm

Muito bom mesmo. Ótimo ! Valeu !!!!!!

:!: :!: :!: :!: :!: :!:

"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#10 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Jul 15, 2005 7:51 pm

Se vai para algum jornal, eu não sei. Mas está no Defesa Brasil!

http://www.defesabrasil.com

:wink:

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#11 Mensagem por The Baaz » Sex Jul 15, 2005 8:02 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Se vai para algum jornal, eu não sei. Mas está no Defesa Brasil!

http://www.defesabrasil.com

:wink:

:lol:

Manda um e-mail pra algum colunista da Folha de São Paulo só pra gente ver o barulho :mrgreen:

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Bender

#12 Mensagem por Bender » Sex Jul 15, 2005 9:24 pm

Colegas,agradeço a acolhida surpreendente e generosa da parte de voces ao texto,muito obrigado pelas boas palavras,falei de valores pessoais e a identificação de voces à estes valores é a prova de que a comunhão de pensamento só se dá através "deles". E eles são "inalienáveis!.

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#13 Mensagem por Paisano » Sex Jul 15, 2005 10:43 pm

Parabéns pelo seu belo texto, Bender. :)

César
Sênior
Sênior
Contato:

#14 Mensagem por César » Sáb Jul 16, 2005 11:24 am

Parabéns Bender, ótimo texto :P :wink:

Abraços!

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Carlos Mathias

#15 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jul 16, 2005 11:37 am

Beleza, compartilho de sua opinião e junto-me aos demais nas congratulações, parabéns!

Responder