Helicópteros de Ataque e Transporte
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- irlan
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
São nossos aqueles Hinds!, oque vai acontecer, eles vão ser estocados?
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Fio, agora é que eu não mudo mesmo meu avatar!Porr@ véio, perdeste uma grande oportunidade para mudar seu avatar!
Tia DR andou conversando lá na China, sabe?
Vai que...
- Strike
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Sim, as foto são dos nossos Mi-35M do terceiro lote, já em estágio muito avançado de produção, alguns já em testes finais de Vôo ...irlan escreveu:São nossos aqueles Hinds!, oque vai acontecer, eles vão ser estocados?
Agora com relação a sua perguntar "O que vai acontecer com eles ??" Gostaria muito de Sabe também !!!!!!!!
Brava Gente Brasileira ..!
- NovaTO
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Se o Brasil suspende os pagamentos dos lotes subsequentes por 1 ano ou mais, o que eles fariam? vão deixar estocados esse tempo todo?
[]'s
[]'s
- Gerson Victorio
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Hoje pela manha eu vi um MI-35 voando....fez escala aqui para o retorno a Porto Velho-RO....vou te falar ....lindo pra KCT!! que heli imponente... !!!!
Achei ele bem lilencioso pelo tamanho .....um Pantera do EB, por exemplo, é muito mais barulhento...se bobear até um Esquilo... ..lembra o barulho do Cougar do EB.
Me veio imediatamente a lembrança do Afeganistão na época da invasão russa...não é a toa que os mujaidim corriam feito barata.
Gerson
Achei ele bem lilencioso pelo tamanho .....um Pantera do EB, por exemplo, é muito mais barulhento...se bobear até um Esquilo... ..lembra o barulho do Cougar do EB.
Me veio imediatamente a lembrança do Afeganistão na época da invasão russa...não é a toa que os mujaidim corriam feito barata.
Gerson
de volta a Campo Grande - MS.
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
FAB AGUARDA CHEGADA DE MAIS UNIDADES DE HELICÓPTEROS MI-35M
Os helicópteros de ataque Mi-35M (AH-2) Sabre da Força Aérea Brasileira estão provando-se nas operações anti-narcóticos e a FAB ainda está esperançosa de que adicionais unidades do modelo sejam compradas.
Na LAAD 2011, realizada no Rio de Janeiro entre os dias 12-15 de abril, a FAB exibiu um dos seis helicópteros Mi-35Ms atualmente em operação, que apoiam as operações contra o narcotráfico na região amazônica.
Representantes da FAB disseram que, apesar de haver algumas limitações no desempenho da aeronave devido ao calor e umidade da região, os Mi-35Ms tiveram uma introdução bem sucedida na força e estão operando com uma disponibilidade de cerca de 70%.
“É um helicóptero muito bom para o tipo de missões que atuamos. Em cooperação com outras aeronaves, interceptamos todas as aeronaves na região, se eles estão levando drogas ou não, e o Mi-35 é ideal para isso “, disse o capitão Danilo.
Ele disse que a Força Aérea também está visando integrar suas operações de forma mais estreita com o Exército, em consonância com o modelo atual da OTAN, e estão estudando como o Mi-35 poderá apoiar as tropas terrestres.
A FAB está adquirindo 12 unidades da aeronave, com o próximo lote de três já pintados nas cores brasileiras e aguardando a entrega nas instalações da Rostvertol. Os três últimos Mi-35Ms, que são conhecidos como o AH-2 Sabre na Força Aérea Brasileira, serão entregues até o final de 2011 ou início de 2012.
Enquanto os representantes da Russian Helicopters na exposição não divulgam detalhes da negociação em curso para os Mi-35 destinados a FAB, os membros da força aérea disseram estar esperançosos de que uma encomenda adicional de 12 aeronaves seja concretizada no período até 2014.
Enquanto isso, a Russian Helicopters vem assinando vários acordos de cooperação com os operadores de helicópteros brasileiros durante a LAAD 2011, uma expansão significativa da presença do grupo de helicópteros no país.
No dia 15 de abril, o grupo anunciou que assinou um acordo com o grupo brasileiro de investimentos do Grupo Qualy Brasil para a venda conjunta do helicóptero leve Mi-34C1.
De olho na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil, o acordo prevê o possível fornecimento de 150 helicópteros Mi-34C1 antes de 2023. A manutenção, logística e centro de treinamento também serão criados para a aeronave.
Outros acordos durante o evento são relativo a criação de centros de apoio no Brasil para o Mi-171A1 e helicópteros Ka-32A11BC.
Fonte: Shephard – Tradução e Adaptação do texto: Cavok
Os helicópteros de ataque Mi-35M (AH-2) Sabre da Força Aérea Brasileira estão provando-se nas operações anti-narcóticos e a FAB ainda está esperançosa de que adicionais unidades do modelo sejam compradas.
Na LAAD 2011, realizada no Rio de Janeiro entre os dias 12-15 de abril, a FAB exibiu um dos seis helicópteros Mi-35Ms atualmente em operação, que apoiam as operações contra o narcotráfico na região amazônica.
Representantes da FAB disseram que, apesar de haver algumas limitações no desempenho da aeronave devido ao calor e umidade da região, os Mi-35Ms tiveram uma introdução bem sucedida na força e estão operando com uma disponibilidade de cerca de 70%.
“É um helicóptero muito bom para o tipo de missões que atuamos. Em cooperação com outras aeronaves, interceptamos todas as aeronaves na região, se eles estão levando drogas ou não, e o Mi-35 é ideal para isso “, disse o capitão Danilo.
Ele disse que a Força Aérea também está visando integrar suas operações de forma mais estreita com o Exército, em consonância com o modelo atual da OTAN, e estão estudando como o Mi-35 poderá apoiar as tropas terrestres.
A FAB está adquirindo 12 unidades da aeronave, com o próximo lote de três já pintados nas cores brasileiras e aguardando a entrega nas instalações da Rostvertol. Os três últimos Mi-35Ms, que são conhecidos como o AH-2 Sabre na Força Aérea Brasileira, serão entregues até o final de 2011 ou início de 2012.
Enquanto os representantes da Russian Helicopters na exposição não divulgam detalhes da negociação em curso para os Mi-35 destinados a FAB, os membros da força aérea disseram estar esperançosos de que uma encomenda adicional de 12 aeronaves seja concretizada no período até 2014.
Enquanto isso, a Russian Helicopters vem assinando vários acordos de cooperação com os operadores de helicópteros brasileiros durante a LAAD 2011, uma expansão significativa da presença do grupo de helicópteros no país.
No dia 15 de abril, o grupo anunciou que assinou um acordo com o grupo brasileiro de investimentos do Grupo Qualy Brasil para a venda conjunta do helicóptero leve Mi-34C1.
De olho na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil, o acordo prevê o possível fornecimento de 150 helicópteros Mi-34C1 antes de 2023. A manutenção, logística e centro de treinamento também serão criados para a aeronave.
Outros acordos durante o evento são relativo a criação de centros de apoio no Brasil para o Mi-171A1 e helicópteros Ka-32A11BC.
Fonte: Shephard – Tradução e Adaptação do texto: Cavok
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
- guilhermecn
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Mas a entrega e pagamento do restante dos Mi-35 não havia sido cortado?thelmo rodrigues escreveu:FAB AGUARDA CHEGADA DE MAIS UNIDADES DE HELICÓPTEROS MI-35M
Os helicópteros de ataque Mi-35M (AH-2) Sabre da Força Aérea Brasileira estão provando-se nas operações anti-narcóticos e a FAB ainda está esperançosa de que adicionais unidades do modelo sejam compradas.
Na LAAD 2011, realizada no Rio de Janeiro entre os dias 12-15 de abril, a FAB exibiu um dos seis helicópteros Mi-35Ms atualmente em operação, que apoiam as operações contra o narcotráfico na região amazônica.
Representantes da FAB disseram que, apesar de haver algumas limitações no desempenho da aeronave devido ao calor e umidade da região, os Mi-35Ms tiveram uma introdução bem sucedida na força e estão operando com uma disponibilidade de cerca de 70%.
“É um helicóptero muito bom para o tipo de missões que atuamos. Em cooperação com outras aeronaves, interceptamos todas as aeronaves na região, se eles estão levando drogas ou não, e o Mi-35 é ideal para isso “, disse o capitão Danilo.
Ele disse que a Força Aérea também está visando integrar suas operações de forma mais estreita com o Exército, em consonância com o modelo atual da OTAN, e estão estudando como o Mi-35 poderá apoiar as tropas terrestres.
A FAB está adquirindo 12 unidades da aeronave, com o próximo lote de três já pintados nas cores brasileiras e aguardando a entrega nas instalações da Rostvertol. Os três últimos Mi-35Ms, que são conhecidos como o AH-2 Sabre na Força Aérea Brasileira, serão entregues até o final de 2011 ou início de 2012.
Enquanto os representantes da Russian Helicopters na exposição não divulgam detalhes da negociação em curso para os Mi-35 destinados a FAB, os membros da força aérea disseram estar esperançosos de que uma encomenda adicional de 12 aeronaves seja concretizada no período até 2014.
Enquanto isso, a Russian Helicopters vem assinando vários acordos de cooperação com os operadores de helicópteros brasileiros durante a LAAD 2011, uma expansão significativa da presença do grupo de helicópteros no país.
No dia 15 de abril, o grupo anunciou que assinou um acordo com o grupo brasileiro de investimentos do Grupo Qualy Brasil para a venda conjunta do helicóptero leve Mi-34C1.
De olho na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil, o acordo prevê o possível fornecimento de 150 helicópteros Mi-34C1 antes de 2023. A manutenção, logística e centro de treinamento também serão criados para a aeronave.
Outros acordos durante o evento são relativo a criação de centros de apoio no Brasil para o Mi-171A1 e helicópteros Ka-32A11BC.
Fonte: Shephard – Tradução e Adaptação do texto: Cavok
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Embolou o meio-de-campo agora.
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Na verdade a FAB aguarda a chegada de um antonov para pegar as celulas que aqui estão e levar embora o lixo russo.
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Bah! Como dizem os gaudérios essa estória está parecendo um ninho de guaxos! Rsss.
Ora são beberrões e ininteligíveis, os helicópteros e técnidos russos, ora são muito bons, ora querem os ver de volta às estepes da grande mãe Rússia, ora querem mais um lote.
Depois eu é que sou louco!
Ora são beberrões e ininteligíveis, os helicópteros e técnidos russos, ora são muito bons, ora querem os ver de volta às estepes da grande mãe Rússia, ora querem mais um lote.
Depois eu é que sou louco!
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
É como o sapão falou....tem equipe na Russia para receber , como tem equipe nos EUA para receber ......
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
rcolistete escreveu: AH-1Z também seria se não viesse "desdentado" (de armamentos)... como quase todo vetor vindo dos EUA.
Isso ficou claro : os Mi-35 vieram com todos os dentes que queríamos ! Essa é a grande diferença.
Nem tanto ao céu, nem tanto a terra.
Os USA vendem muito do seu armamento, basta olhar a proposta do F-X e ver que o que foi oferecido supera, em muito, qualquer país vizinho e a grande maioria dos tradicionais aliados em termos de tecnologia.
Obviamente tudo depende do interesse, de quanto vamos pagar e dos contratos.
Não adianta comprar baratinho via FMS e depois ficar reclamando que está degradado, que é obsoleto, que não tem dentes...
Ja ouvi mais de uma vez de americanos e algums de seus aliados: quer melhor paga mais caro (como tudo no mundo) e compra direto do fabricante!
Nossos H-60L para Santa Maria atrasaram mais de 1 ano; se quisermos comprar direto da fabrica HOJE demora muito menos que isso comprando os modelos M ou I.
Mas ai o preço é outro, entendem?
Os proprios H-60 vieram sem muito do previsto porque não tinhamos como pagar, e ai vai se tirando os "opcionais" para poder fechar a fatura.
Os Sabre, felizmente, por terem sido adquiridos em outro processo de compra já tinham contemplados todos os "opcionais"!
Sobre os AH-1, se não me engano foram oferecidos no começo do comando do Brig. Bueno de graça ou por um preço simbolico (acho que eram o modelo G ou H, não tenho certeza) com restrições na operação do mesmo nos moldes de algums blindados do EB.
Ainda bem que já estavamos em outros tempos...
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
sapao escreveu:rcolistete escreveu: AH-1Z também seria se não viesse "desdentado" (de armamentos)... como quase todo vetor vindo dos EUA.
Isso ficou claro : os Mi-35 vieram com todos os dentes que queríamos ! Essa é a grande diferença.
Nem tanto ao céu, nem tanto a terra.
Os USA vendem muito do seu armamento, basta olhar a proposta do F-X e ver que o que foi oferecido supera, em muito, qualquer país vizinho e a grande maioria dos tradicionais aliados em termos de tecnologia.
Obviamente tudo depende do interesse, de quanto vamos pagar e dos contratos.
Não adianta comprar baratinho via FMS e depois ficar reclamando que está degradado, que é obsoleto, que não tem dentes...
Ja ouvi mais de uma vez de americanos e algums de seus aliados: quer melhor paga mais caro (como tudo no mundo) e compra direto do fabricante!
Nossos H-60L para Santa Maria atrasaram mais de 1 ano; se quisermos comprar direto da fabrica HOJE demora muito menos que isso comprando os modelos M ou I.
Mas ai o preço é outro, entendem?
Os proprios H-60 vieram sem muito do previsto porque não tinhamos como pagar, e ai vai se tirando os "opcionais" para poder fechar a fatura.
Os Sabre, felizmente, por terem sido adquiridos em outro processo de compra já tinham contemplados todos os "opcionais"!
Sobre os AH-1, se não me engano foram oferecidos no começo do comando do Brig. Bueno de graça ou por um preço simbolico (acho que eram o modelo G ou H, não tenho certeza) com restrições na operação do mesmo nos moldes de algums blindados do EB.
Ainda bem que já estavamos em outros tempos...
Prezados Senhores,
Em minha opinião a FAB não precisa de heli de ataque ( necessários apenas para o EB e CFN). E um erro a operação dos MI-35 pela instituição, que fica agora justificando que os mesmos estão se saindo bem no combate ao narco-tráfico. Estas operações podem ser realizadas, por exemplo, por modelos Esquilo bi-turbina armados. A FAB precisa de heli para SAR e C-SAR, algumas unidades (2/4) em cada base aérea já seriam o suficiente, além claro as destinadas ao transporte presidencial. Penso até que os heli de transporte na FAB também são desnecessários uma vez a Infantaria de Aeronáutica tem como missão a defesa das instalações da FAB e não tem função a defesa territorial (função do EB) não necessitando assim deslocamento aerotransportado. O MD tem que ter atenção a estes detalhes doutrinários para evitar, por exemplo, que a FAB crie unidades com funções típicas da Força Terrestre. Em vez de obter helis de ataque ou transporte a FAB deveria,por exemplo, investir na defesa anti-aérea de ponto e de área de suas bases aéreas.
Sds
Lord Nauta
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
[x2]Lord Nauta escreveu:sapao escreveu:
Nem tanto ao céu, nem tanto a terra.
Os USA vendem muito do seu armamento, basta olhar a proposta do F-X e ver que o que foi oferecido supera, em muito, qualquer país vizinho e a grande maioria dos tradicionais aliados em termos de tecnologia.
Obviamente tudo depende do interesse, de quanto vamos pagar e dos contratos.
Não adianta comprar baratinho via FMS e depois ficar reclamando que está degradado, que é obsoleto, que não tem dentes...
Ja ouvi mais de uma vez de americanos e algums de seus aliados: quer melhor paga mais caro (como tudo no mundo) e compra direto do fabricante!
Nossos H-60L para Santa Maria atrasaram mais de 1 ano; se quisermos comprar direto da fabrica HOJE demora muito menos que isso comprando os modelos M ou I.
Mas ai o preço é outro, entendem?
Os proprios H-60 vieram sem muito do previsto porque não tinhamos como pagar, e ai vai se tirando os "opcionais" para poder fechar a fatura.
Os Sabre, felizmente, por terem sido adquiridos em outro processo de compra já tinham contemplados todos os "opcionais"!
Sobre os AH-1, se não me engano foram oferecidos no começo do comando do Brig. Bueno de graça ou por um preço simbolico (acho que eram o modelo G ou H, não tenho certeza) com restrições na operação do mesmo nos moldes de algums blindados do EB.
Ainda bem que já estavamos em outros tempos...
Prezados Senhores,
Em minha opinião a FAB não precisa de heli de ataque ( necessários apenas para o EB e CFN). E um erro a operação dos MI-35 pela instituição, que fica agora justificando que os mesmos estão se saindo bem no combate ao narco-tráfico. Estas operações podem ser realizadas, por exemplo, por modelos Esquilo bi-turbina armados. A FAB precisa de heli para SAR e C-SAR, algumas unidades (2/4) em cada base aérea já seriam o suficiente, além claro as destinadas ao transporte presidencial. Penso até que os heli de transporte na FAB também são desnecessários uma vez a Infantaria de Aeronáutica tem como missão a defesa das instalações da FAB e não tem função a defesa territorial (função do EB) não necessitando assim deslocamento aerotransportado. O MD tem que ter atenção a estes detalhes doutrinários para evitar, por exemplo, que a FAB crie unidades com funções típicas da Força Terrestre. Em vez de obter helis de ataque ou transporte a FAB deveria,por exemplo, investir na defesa anti-aérea de ponto e de área de suas bases aéreas.
Sds
Lord Nauta
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Voto com o relatoralcluiz escreveu:[x2]Lord Nauta escreveu:
Prezados Senhores,
Em minha opinião a FAB não precisa de heli de ataque ( necessários apenas para o EB e CFN). E um erro a operação dos MI-35 pela instituição, que fica agora justificando que os mesmos estão se saindo bem no combate ao narco-tráfico. Estas operações podem ser realizadas, por exemplo, por modelos Esquilo bi-turbina armados. A FAB precisa de heli para SAR e C-SAR, algumas unidades (2/4) em cada base aérea já seriam o suficiente, além claro as destinadas ao transporte presidencial. Penso até que os heli de transporte na FAB também são desnecessários uma vez a Infantaria de Aeronáutica tem como missão a defesa das instalações da FAB e não tem função a defesa territorial (função do EB) não necessitando assim deslocamento aerotransportado. O MD tem que ter atenção a estes detalhes doutrinários para evitar, por exemplo, que a FAB crie unidades com funções típicas da Força Terrestre. Em vez de obter helis de ataque ou transporte a FAB deveria,por exemplo, investir na defesa anti-aérea de ponto e de área de suas bases aéreas.
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