Sobre o KC-390
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Re: Sobre o KC-390
Embraer - Cargueiro KC-390 Terá Trens de Pouso da ELEB
São José dos Campos, 6 de abril de 2011 – A Embraer selecionou a ELEB Equipamentos Ltda. para o desenvolvimento e produção dos trens de pouso do novo jato de transporte militar KC-390. O contrato foi assinado semana passada em São José dos Campos, Estado de São Paulo, município onde ambas as empresas têm sede.
“A seleção da ELEB para desenvolver e fabricar os trens de pouso do jato KC-390 foi resultado de uma minuciosa avaliação que considerou todos os aspectos técnicos e comerciais do projeto, bem como a experiência da empresa, a tecnologia utilizada e a gestão dos riscos de desenvolvimento”, disse Luiz Carlos Aguiar, Presidente da Embraer Defesa e Segurança.
A ELEB é uma subsidiária integral da Embraer e conta com 28 anos de experiência no projeto e manufatura de trens de pouso e componentes hidráulicos para a indústria aeronáutica. A empresa participou do desenvolvimento dos trens de pouso do caça subsônico AMX, jatos comerciais das famílias ERJ 145 e EMBRAER 170/190 (os E-Jets), jatos executivos Phenom 100, Phenom 300, Legacy 600, Legacy 650 e Lineage 1000 e também do turboélice de ataque leve e treinamento avançado Super Tucano.
A empresa, selecionada para desenvolver e produzir todo o conjunto dos trens de pouso do KC-390, será responsável pelo projeto de um sistema robusto e confiável, que assegurará desde a operação com pesos elevados, compatíveis com a grande capacidade de carga nas missões logísticas, até as exigentes condições de operação em pistas semi-preparadas. O sistema de amortecedores de câmara dupla e os trens de pouso instalados na fuselagem são outras características importantes do avião.
“Temos satisfação de fechar mais um contrato com a Embraer e de estender nosso bem sucedido relacionamento”, disse José Luiz Fragnan, Diretor da ELEB Equipamentos Ltda.
“Esta escolha da Embraer demonstra a confiabilidade dos produtos que desenvolvemos e a alta capacitação técnica dos nossos profissionais. Temos certeza de que faremos um trabalho que superará as expectativas de todos os clientes do KC-390.”
Sobre a ELEB
A origem da ELEB remonta à década de 1980, quando a Embraer criou a EDE – Embraer Divisão Equipamentos para desenvolver conhecimento associado à tecnologia de projeto e produção de sistemas de trem de pouso e componentes hidráulicos para a indústria aeronáutica. Em 1999, a EDE deu origem à ELEB – Embraer Liebherr Equipamentos do Brasil S.A., uma joint-venture entre a Embraer (60%) e a suíça Liebherr Aerospace (40%). Em 2008, a Embraer adquiriu a totalidade do capital da empresa, que passou a ser denominada ELEB Equipamentos Ltda.
A ELEB domina o ciclo completo do produto, incluindo concepção, desenvolvimento, testes, certificação, manufatura e suporte pós-venda. Atua nos segmentos de aviação comercial, helicópteros, aviação executiva e defesa. A empresa conta com um moderno centro de serviços, capacitado para oferecer manutenção, reparo e revisão para trens de pouso, servocomandos, atuadores e pilones, entre outros componentes hidráulicos e eletromecânicos.
A empresa conta com cerca de 800 empregados e ocupa uma área de 24 mil metros quadrados. Com forte atuação nos mercados norte-americano, europeu e asiático, a empresa tem receita anual da ordem de US$ 100 milhões.
Sobre o KC-390
O KC-390 estabelecerá um novo padrão para aeronaves de transporte militar médias. Trata-se de um bimotor turbofan com excepcional produtividade operacional que terá o menor custo total do ciclo de vida e a maior disponibilidade em sua classe.
O avião poderá ser reabastecido em vôo e rapidamente configurado como avião reabastecedor. Os aviônicos no estado da arte, com Head-Up Display (HUD) duplo e sistema de missão abrangente, incluirão cálculo preciso do ponto de lançamento de carga (Computed Air Release Point – CARP). Outros destaques são um sistema de autoproteção completo e compatibilidade total com a tecnologia de visão noturna (Night Vision Goggle – NVG).
Com um extraordinário desempenho de pista, o KC-390 poderá operar a partir de pistas curtas e semi-preparadas. O sistema eletrônico de comandos de vôo (fly-by-wire), com funções otimizadas, garantirá o melhor desempenho de missão e vôos seguros, com reduzida carga de trabalho da tripulação.
http://www.defesanet.com.br/aviacao/not ... so-da-ELEB
São José dos Campos, 6 de abril de 2011 – A Embraer selecionou a ELEB Equipamentos Ltda. para o desenvolvimento e produção dos trens de pouso do novo jato de transporte militar KC-390. O contrato foi assinado semana passada em São José dos Campos, Estado de São Paulo, município onde ambas as empresas têm sede.
“A seleção da ELEB para desenvolver e fabricar os trens de pouso do jato KC-390 foi resultado de uma minuciosa avaliação que considerou todos os aspectos técnicos e comerciais do projeto, bem como a experiência da empresa, a tecnologia utilizada e a gestão dos riscos de desenvolvimento”, disse Luiz Carlos Aguiar, Presidente da Embraer Defesa e Segurança.
A ELEB é uma subsidiária integral da Embraer e conta com 28 anos de experiência no projeto e manufatura de trens de pouso e componentes hidráulicos para a indústria aeronáutica. A empresa participou do desenvolvimento dos trens de pouso do caça subsônico AMX, jatos comerciais das famílias ERJ 145 e EMBRAER 170/190 (os E-Jets), jatos executivos Phenom 100, Phenom 300, Legacy 600, Legacy 650 e Lineage 1000 e também do turboélice de ataque leve e treinamento avançado Super Tucano.
A empresa, selecionada para desenvolver e produzir todo o conjunto dos trens de pouso do KC-390, será responsável pelo projeto de um sistema robusto e confiável, que assegurará desde a operação com pesos elevados, compatíveis com a grande capacidade de carga nas missões logísticas, até as exigentes condições de operação em pistas semi-preparadas. O sistema de amortecedores de câmara dupla e os trens de pouso instalados na fuselagem são outras características importantes do avião.
“Temos satisfação de fechar mais um contrato com a Embraer e de estender nosso bem sucedido relacionamento”, disse José Luiz Fragnan, Diretor da ELEB Equipamentos Ltda.
“Esta escolha da Embraer demonstra a confiabilidade dos produtos que desenvolvemos e a alta capacitação técnica dos nossos profissionais. Temos certeza de que faremos um trabalho que superará as expectativas de todos os clientes do KC-390.”
Sobre a ELEB
A origem da ELEB remonta à década de 1980, quando a Embraer criou a EDE – Embraer Divisão Equipamentos para desenvolver conhecimento associado à tecnologia de projeto e produção de sistemas de trem de pouso e componentes hidráulicos para a indústria aeronáutica. Em 1999, a EDE deu origem à ELEB – Embraer Liebherr Equipamentos do Brasil S.A., uma joint-venture entre a Embraer (60%) e a suíça Liebherr Aerospace (40%). Em 2008, a Embraer adquiriu a totalidade do capital da empresa, que passou a ser denominada ELEB Equipamentos Ltda.
A ELEB domina o ciclo completo do produto, incluindo concepção, desenvolvimento, testes, certificação, manufatura e suporte pós-venda. Atua nos segmentos de aviação comercial, helicópteros, aviação executiva e defesa. A empresa conta com um moderno centro de serviços, capacitado para oferecer manutenção, reparo e revisão para trens de pouso, servocomandos, atuadores e pilones, entre outros componentes hidráulicos e eletromecânicos.
A empresa conta com cerca de 800 empregados e ocupa uma área de 24 mil metros quadrados. Com forte atuação nos mercados norte-americano, europeu e asiático, a empresa tem receita anual da ordem de US$ 100 milhões.
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Re: Sobre o KC-390
Rumores de que a configuração final do projeto KC 390 será divulgada na LAAD 2011 nesta próxima terça-feira. Maquetes atualizadas da configuração final, incluindo pétalas da rampa traseira e as pontas das asas serão expostas.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
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- Bourne
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Re: Sobre o KC-390
Reparem no artigo sobre o C-390
Embraer diversifica projetos na área militar: o novo cargueiro C-390
Armando Dalla Costa
Elson Rodrigo de Souza-Santos
Link
http://www.economiaetecnologia.ufpr.br/ ... me_24.html
Embraer diversifica projetos na área militar: o novo cargueiro C-390
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- knigh7
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Re: Sobre o KC-390
knigh7 escreveu:A LAAD passou e a Embraer não anunciou as turbinas do KC 390...
Humm...
É problema qdo. os fornecedores não se interessam..., mas é problema maior ainda qdo. TODOS os fornecedores se interessam...
De qq forma o prazo ia até o fim do 1o. semestre do corrente.
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- Wolfgang
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Re: Sobre o KC-390
Pensava que querias oito AL-41F sem pós-combustores.Carlos Mathias escreveu:Eu aposto na Rolls Royce.
- knigh7
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Re: Sobre o KC-390
Carlos,Carlos Mathias escreveu:Mas eu aposto na RR.
Aposta é aposta, só isso.
Vc está falando da IAE V2500?