Valeu, Roberto. Quando possível poste pra gente.rcolistete escreveu:Olá pessoal,cb_lima escreveu:Valeu Srs,
Excelentes noticias que afastam vários boatos e mitos e esclarecem muitos pontos!!
Na verdade confirmou parcialmente alguns boatos, porém eram exagerados. Por exemplo de problemas que já foram solucionados.
Aliás, foi frizado que problemas de cliente (FAB) x fornecedor ocorrem com todos : Cougar/Super Puma, UH-60L, Super Lynx, etc. E não é por serem estrangeiros. FAB x Embraer é uma constante com os A-29, F-5EM/FM, etc. O negócio é fazer contrato muito bem escrito e amarrado e cobrar tudo, de quem quer que seja. Ninguém é bonzinho, nem empresário brasileiro, russo, francês, inglês, norte-americano, israelense, etc.
Ah, foi citado que o Mangusta teria sido também uma opção interessante, Tiger impossível por ser muito caro. AH-1Z também seria se não viesse "desdentado" (de armamentos)... como quase todo vetor vindo dos EUA.
Isso ficou claro : os Mi-35 vieram com todos os dentes que queríamos ! Essa é a grande diferença.
Tirei umas 30 fotos do Mi-35, mas tive que viajar a trabalho (e trabalhar nesse fim-de-semana para compensar a ida à LAAD...) e só terei acesso à máquina fotográfica daqui uma semana para curtir as fotos...
Abraços,
Roberto
Helicópteros de Ataque e Transporte
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 2235
- Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
- Localização: são luis - ma
- Agradeceram: 3 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
- Sênior
- Mensagens: 1537
- Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
- Localização: Vitória - ES - Brasil
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Olá Brisa,brisa escreveu:A matéria da ALIDE sobre os EC 725 foi extremamente infeliz (tenho certeza que o Felipe foi influenciado).
Enfim.....
Jisuis ta vendo tudo...... incluso o publicado sobre os MI35
Deve-se evitar julgar assim pois é muito complicado saber a verdade em cada um desses negócios (com franceses, russos, ingleses, etc). Por exemplo, há uns anos fiquei sabendo de algumas coisas cabeludas que os israelenses armaram conosco (prometiam isso mas...), embora a grande maioria nos fóruns e imprensa só diga coisas boas da indústria militar deles em termos de qualidade de serviços.
Abraços,
Roberto
-
- Sênior
- Mensagens: 2235
- Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
- Localização: são luis - ma
- Agradeceram: 3 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
OK, Lima. Na natureza, nas selvas africanas, quando as hienas estão se alimentando e fazendo o seu característico festim, até os leões se afastam. Vamos aguardar até o final o momento das hienas.thelmo rodrigues escreveu:Editado.
Não há necessidade para isso... com o tempo as confirmações vem e o barco segue.
Editado pela última vez por thelmo rodrigues em Sex Abr 15, 2011 2:44 pm, em um total de 1 vez.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Bota esse podre prá fora RColistete, senão isso vai corroer teu fígado.
- crubens
- Sênior
- Mensagens: 1864
- Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
- Localização: Fortaleza, Ce
- Agradeceram: 9 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Cor de macho, caça de macho(by CM) com painel azul-calcinha não dá né !!rcolistete escreveu:Mais importante ainda : a grande conquista do Brasil foi ter recebido Mi-35 sem o painel azul-calcinha, eheheh ! Dizem que na 10a oferta de Su-35BM para a FAB (vide Dilma na China) os russos aprenderam e aceitam a contragosto que o painel tenha uma cor normal.saullo escreveu:Mas o mais importante é que vieram com os ventiladores...Sem eles tinha que devolver!
Abraços
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Pois é Roberto..... digamos que foi uma falha minha.....apesar de ser minha opiniãorcolistete escreveu:Olá Brisa,brisa escreveu:A matéria da ALIDE sobre os EC 725 foi extremamente infeliz (tenho certeza que o Felipe foi influenciado).
Enfim.....
Jisuis ta vendo tudo...... incluso o publicado sobre os MI35
Deve-se evitar julgar assim pois é muito complicado saber a verdade em cada um desses negócios (com franceses, russos, ingleses, etc). Por exemplo, há uns anos fiquei sabendo de algumas coisas cabeludas que os israelenses armaram conosco (prometiam isso mas...), embora a grande maioria nos fóruns e imprensa só diga coisas boas da indústria militar deles em termos de qualidade de serviços.
Abraços,
Roberto
- Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
rcoliteste, pode compartilhar sobre a oferta dos AH-1Z? Nao fiquei a saber que tal foi feita. Quais foram os armamentos oferecidos?
Cumps.
Cumps.
Audaces Fortuna Iuvat
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Pelas fotos na fabríca da Mi, acho que o MD Jobim esqueceu de avisa aos russos sobre a paralisação das entregas do Mi-35M ao Exército Brasileiro.
E a produção está a todo vapor !!!!
E a produção está a todo vapor !!!!
Brava Gente Brasileira ..!
-
- Sênior
- Mensagens: 1537
- Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
- Localização: Vitória - ES - Brasil
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Só sei isso que escrevi sobre o AH-1Z.alcluiz escreveu:rcoliteste, pode compartilhar sobre a oferta dos AH-1Z? Nao fiquei a saber que tal foi feita. Quais foram os armamentos oferecidos?
Cumps.
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
O que é que mamuska está fazendo ao lado do "nosso" Sabre. Foi levar a marmita de babatas, cebolas e esturjão para papuska?
-
- Sênior
- Mensagens: 3584
- Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
- Localização: Rio Claro/SP
- Agradeceram: 98 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Afinal de contas CM, você tirou uma foto ao lado do MI 35 usando gorro de chinchila ?!?!
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Mal deu tempo de ir lá ver o bicho.
Nem levei minha câmera poderosa de 4,5 Mpixel.
Nem levei minha câmera poderosa de 4,5 Mpixel.
-
- Sênior
- Mensagens: 3584
- Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
- Localização: Rio Claro/SP
- Agradeceram: 98 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Porr@ véio, perdeste uma grande oportunidade para mudar seu avatar!Carlos Mathias escreveu:Mal deu tempo de ir lá ver o bicho.
Nem levei minha câmera poderosa de 4,5 Mpixel.
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
14/04/2011 - 17h14
Novo helicóptero da FAB é destaque na LAAD 2011
Na área externa do Riocentro, onde acontece a oitava edição da LAAD, três grandes helicópteros chamam a atenção. Nas cores cinza (Marinha), verde escuro (Exército) e verde claro (FAB), os três EC-725 são os primeiros do lote de 50 unidades adquiridos para as Forças Armadas brasileiras.
Os helicópteros estão no Brasil desde janeiro, quando foram iniciados em Itajubá (SP) os voos de treinamento dos militares brasileiros. "Pilotos e mecânicos das três forças treinaram e aprenderam juntos nas aeronaves", conta Joel Fonseca, da Helibras, representante brasileira da Eurocopter. Os EC-725 também já estão prontos, e chegaram ao Riocentro voando.
Além dessa ser a primeira vez que Marinha, Exército e Aeronáutica recebem juntos um mesmo modelo de aeronave, a aquisição dos EC-725 representa um passo a mais para a indústria nacional. "A ideia do projeto é envolver o parque industrial brasileiro para termos a capacidade de fabricar e manter as aeronaves aqui", explica Joel Fonseca. Cada Força deve receber 16 aeronaves, e mais duas serão usadas pela Presidência da República.
O projeto inclui ainda a transferência de tecnologia, que permitirá que em 10 anos já exista uma indústria de helicópteros no Brasil. A previsão é do Major Brigadeiro-do-Ar Dirceu Tondolo Nôro, da Diretoria de Material Aeronáutico e Bélico da Aeronáutica (DIRMAB), que participa do processo de aquisição dos EC-725. Segundo ele, o projeto envolve a criação de até 20 mil empregos diretos e indiretos com esse projeto. "Quando você nacionaliza e aprende a fazer, gera de 4 a 5 vezes mais emprego", explica o Brigadeiro.
Será criada no Brasil uma linha de montagem dos helicópteros, que além de aplicações militares também tem uma versão semelhante destinada ao mercado civil. Também serão transferidos para cá a produção dos motores e da aviônica, que são os sistemas eletrônicos do EC-725. Ao todo, são 22 projetos de transferência de tecnologias, que envolvem até o uso de materiais compostos em aeronaves.
Na Força Aérea Brasileira, os EC-725 já receberam a desginação H-36. As primeiras unidades vão operar a partir do 1/8 Grupo de Aviação, na Base Aérea de Belém. Também receberam treinamento na Helibrás militares do Grupo Especial de Ensaio em Voo (GEEV).
Saiba mais sobre o H-36 (EC-725)
Tripulação: 2 pilotos e até 28 combatentes
Peso máx. de decolagem: 11.000 Kg
Velocidade de cruzeiro: 262 km/h
Alcance com tanque standard: 808 km
Comprimento (com rotor girando): 19,50 m
Comprimento da fuselagem: 16,79 m
Altura: 4,97 m
Diâmetro do rotor principal: 16,20 m
Fonte: Agência Força Aérea
http://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?mostra=6989
Novo helicóptero da FAB é destaque na LAAD 2011
Na área externa do Riocentro, onde acontece a oitava edição da LAAD, três grandes helicópteros chamam a atenção. Nas cores cinza (Marinha), verde escuro (Exército) e verde claro (FAB), os três EC-725 são os primeiros do lote de 50 unidades adquiridos para as Forças Armadas brasileiras.
Os helicópteros estão no Brasil desde janeiro, quando foram iniciados em Itajubá (SP) os voos de treinamento dos militares brasileiros. "Pilotos e mecânicos das três forças treinaram e aprenderam juntos nas aeronaves", conta Joel Fonseca, da Helibras, representante brasileira da Eurocopter. Os EC-725 também já estão prontos, e chegaram ao Riocentro voando.
Além dessa ser a primeira vez que Marinha, Exército e Aeronáutica recebem juntos um mesmo modelo de aeronave, a aquisição dos EC-725 representa um passo a mais para a indústria nacional. "A ideia do projeto é envolver o parque industrial brasileiro para termos a capacidade de fabricar e manter as aeronaves aqui", explica Joel Fonseca. Cada Força deve receber 16 aeronaves, e mais duas serão usadas pela Presidência da República.
O projeto inclui ainda a transferência de tecnologia, que permitirá que em 10 anos já exista uma indústria de helicópteros no Brasil. A previsão é do Major Brigadeiro-do-Ar Dirceu Tondolo Nôro, da Diretoria de Material Aeronáutico e Bélico da Aeronáutica (DIRMAB), que participa do processo de aquisição dos EC-725. Segundo ele, o projeto envolve a criação de até 20 mil empregos diretos e indiretos com esse projeto. "Quando você nacionaliza e aprende a fazer, gera de 4 a 5 vezes mais emprego", explica o Brigadeiro.
Será criada no Brasil uma linha de montagem dos helicópteros, que além de aplicações militares também tem uma versão semelhante destinada ao mercado civil. Também serão transferidos para cá a produção dos motores e da aviônica, que são os sistemas eletrônicos do EC-725. Ao todo, são 22 projetos de transferência de tecnologias, que envolvem até o uso de materiais compostos em aeronaves.
Na Força Aérea Brasileira, os EC-725 já receberam a desginação H-36. As primeiras unidades vão operar a partir do 1/8 Grupo de Aviação, na Base Aérea de Belém. Também receberam treinamento na Helibrás militares do Grupo Especial de Ensaio em Voo (GEEV).
Saiba mais sobre o H-36 (EC-725)
Tripulação: 2 pilotos e até 28 combatentes
Peso máx. de decolagem: 11.000 Kg
Velocidade de cruzeiro: 262 km/h
Alcance com tanque standard: 808 km
Comprimento (com rotor girando): 19,50 m
Comprimento da fuselagem: 16,79 m
Altura: 4,97 m
Diâmetro do rotor principal: 16,20 m
Fonte: Agência Força Aérea
http://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?mostra=6989
"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Humberto Gessinger