Carlos Mathias escreveu:Concordo que seria o melhor, logisticamente, coloca-lo em SP ou no Rio; operacionalmente acho inviavel pois não teria sentido nenhum, da mesma maneira que coloca-lo em Recife.
Imagine ter que explicar para a comandante-em-chefe o porque de colocar uma unidade de MI-35 no Nordeste e/ou Sudeste?
Os helis de ataque tem baixa autonomia quando na configuração de ataque e tem de estar perto de onde vão operar, ou pelo menos onde será o cenario mais provavel de operação.
RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR !!!!!!!!!!!!!!!
Não fio, eu falei receber os helis aqui durante as primeiras experiências sexuais com a máquina, prá quando descobrir que precisa ir numa serralheria fazer peça, estar mais perto das melhores serralherias do Brasil, entendeu?
Derpooooooois de resolvidos os principais problemas "insolúveis e devolutíveis", aí sim, manda os monstros prá o meio do mato.
Pô, lá em PV não tem serralheria nem puteiro como aqui, muito menos uma cachaçinha de Campos.
Captou?
Recebe aqui, resolve os galhos e manda pro mato depoooooois de resolver os gigantescos problemas de capacete e parafusos.
rsrsrs
acho que entendi!
Não tem como CM, haveriam outros fatores logisticos que deveriam ser levados em conta: onde colocar o esquadrão (fisicamente falando)?
verba para transferir todo mundo de novo depois?
para que receber a aeronave em um ambiente para depois coloca-lo em outro?
O mais proximo disso que ouvi foi tentar segurar a unidade mais 1 ano em Recife, mas a resposta foi: não!
Realmente ouvi argumentos que me fizeram concordar: quando a FAB recebeu os M-III, que eram o que de mais moderno havia na epoca, eles foram jogados em uma base aérea de terra aonde o unico asfalto era a psita no meio do cerrado, e lá voaram por mais de 30 anos; no SIVAM quando recebemos os primeiros radares 3D transportaveis na historia da FAB eles foram distribuidos nos pontos mais distantes da Amazonia e estão lá até hoje.
Houveram problemas?
Muitos, mas eles foram sanados e a grande maioria deles só foi percebido por estarem as maquinas no habitat em que seriam utilizadas!
Coloca-las em um lugar mais facil para uma adaptação so iria mascarar algum problema ( o das pás é um exemplo) durante a fase mais importante que é o inicio da vida util onde ainda temos a garantia do fabricante para nos ajudar, e isso TEM que ser feito aonde ele vai operar.
Sinceramente eu tenho que concordar com isso, e não acho que o MI-35 precise de nenhuma "aliviada" neste sentido, somente nas criticas que acho serem injustas para uma aeronave recem incorporada.