EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Cavaleiro Teutônico
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 317
Registrado em: Qui Mai 05, 2005 5:46 pm
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Agradeceram: 6 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#1321 Mensagem por Cavaleiro Teutônico » Seg Abr 11, 2011 9:50 pm

Essa torre CMI Mk8/LCTS já não está obsoleta?




"Um grande coração não sente horror diante da morte, venha quando vier, contanto que ela seja honrosa".

(Ludovico Ariosto)
Avatar do usuário
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1067
Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#1322 Mensagem por Paulo Bastos » Seg Abr 11, 2011 11:05 pm

gribel escreveu:Bom.. contrato assinado, plano estratégico e talão de cheques são de papel tb...difrente das terras nórdicas, onde tudo é eletrônico e virtual.
O Osório tiinha pedido do eb de 2000 unidades, ou era só olho gordo no oriente médio. Havia empenho real do gf e do eb na aquisição de 2000 unidades? Pq o Uruveco tem.
gribel escreveu:Rapaz....c tem um problema sério de interpretação de textos, apesar de tantas qualidades que demonstra aqui no DB. Mesmo sem os posts que originaram esse, não tem nada falando de venda de 2000 osórios pro eb.
Calma, amigo...

Arnaud.
Acho que tambem tenho um problema muito sério em interpretação de texto, pois a meu ver você disse isso na frase "O Osório tiinha pedido do eb de 2000 unidades, ou era só olho gordo no oriente médio", ou sera que estava querendo dizer outra coisa amigo...???




Editado pela última vez por Paulo Bastos em Seg Abr 11, 2011 11:16 pm, em um total de 1 vez.
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Avatar do usuário
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1067
Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#1323 Mensagem por Paulo Bastos » Seg Abr 11, 2011 11:07 pm

Cavaleiro Teutônico escreveu:Essa torre CMI Mk8/LCTS já não está obsoleta?
Não. É considerada uma das melhores torres para este calibre.

Abraços,
Paulo Bastos




“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
gribel
Sênior
Sênior
Mensagens: 1290
Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
Localização: Juiz de Fora _ MG
Agradeceram: 10 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#1324 Mensagem por gribel » Ter Abr 12, 2011 12:02 am

Caro Parabellum;

Te citando:

Acho que tambem tenho um problema muito sério em interpretação de texto, pois a meu ver você disse isso na frase "O Osório tiinha pedido do eb de 2000 unidades, ou era só olho gordo no oriente médio", ou sera que estava querendo dizer outra coisa amigo...???

Três observações:

1_ Tens realmente um problema sério de interpretação de textos. A Frase continua em outra oração, essa interrogativa, dando sentido à mensagem.

2_ Esse post está originariamente numa sequência de posts numa mesma página (na anterior ) . É só ler.

3_ Não tive e tenho segundas intenções em nada neste forum. Digo na lata o que penso - e já fui punido algumas vezes por isso. Posso mesmo perguntá-lo o mesmo, visto uma conversa amigável ter entrado em tom ácido desnecessariamente...e de bonde.

No mais;

Peço desculpas se algo que postei ofendeu a vc, ou a alguém próximo.
Mas sugiro que mantenhamos o cavalheirismo e a generosidade no DB, onde sempre aprendemos, onde ninguém sabe tudo. Onde nos completamos.

Fraternos Abraços!!

Humildemente;

Arnaud Gribel.




Avatar do usuário
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1067
Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#1325 Mensagem por Paulo Bastos » Ter Abr 12, 2011 12:20 am

gribel escreveu:1_ Tens realmente um problema sério de interpretação de textos. A Frase continua em outra oração, essa interrogativa, dando sentido à mensagem.
Levando em conta o que diz, acho que preciso reaprender português, pois postei seu parágrafo inteiro, dando destaque ao que me interessava, mas sem cortar nada, e nele você DIZ, de forma confusa, diga-se de passagem, uma coisa, depois desmente, mesmo estando escrito ali!!! Realmente voltarei as aulas da tia Ilda!
2_ Esse post está originariamente numa sequência de posts numa mesma página (na anterior ) . É só ler.
Li sim, pode ter certeza.
3_ Não tive e tenho segundas intenções em nada neste forum. Digo na lata o que penso - e já fui punido algumas vezes por isso. Posso mesmo perguntá-lo o mesmo, visto uma conversa amigável ter entrado em tom ácido desnecessariamente...e de bonde.
Não imagino segundas ou terceiras impressões, comentei apenas o que estava escrito e, como ti, também “digo na lata o que penso”, todavia de uma forma mais clara, só isso. Sobre a acidez que cita, não entendo, afinal você questionou sobre interpretação de um texto bem confuso.
E não vim de “bonde”, isso não é do meu tempo!
No mais;

Peço desculpas se algo que postei ofendeu a vc, ou a alguém próximo.
Mas sugiro que mantenhamos o cavalheirismo e a generosidade no DB, onde sempre aprendemos, onde ninguém sabe tudo. Onde nos completamos.

Fraternos Abraços!!

Humildemente;

Arnaud Gribel.
Não acho que tenhas ofendido ninguém, também não disse isso e não foi minha intenção deixar parecer, e concordo no cavalheirismo e na salutar troca de informações.

Abraços,
Paulo Bastos




“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
gribel
Sênior
Sênior
Mensagens: 1290
Registrado em: Dom Out 18, 2009 2:18 am
Localização: Juiz de Fora _ MG
Agradeceram: 10 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#1326 Mensagem por gribel » Ter Abr 12, 2011 12:26 am

Tão tá bão.




Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#1327 Mensagem por Luiz Bastos » Ter Abr 12, 2011 12:52 pm

Senhores.

Acho que faltou apenas um ponto de interrogação no final da primeira oração, mas deu pra interpreta-la muito bem. O amigo que trabalhou na Engesa é que deve ter lido rapidamente e teve outra interpretação. Uma interpretação a lá Bolsonaro onde preta Gil pergunta uma coisa e o parlamentar responde outra, totalmente fora do contexto. :mrgreen: Fui :wink:




Avatar do usuário
brasil70
Sênior
Sênior
Mensagens: 722
Registrado em: Sáb Mai 29, 2010 2:01 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#1328 Mensagem por brasil70 » Ter Abr 12, 2011 5:55 pm

Algum pais já sinalizou uma futura aquisição do Guarani?




"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
_________________
helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#1329 Mensagem por helio » Ter Abr 12, 2011 10:51 pm

brasil70 escreveu:Algum pais já sinalizou uma futura aquisição do Guarani?
O Guarani não foi ainda oferecido para exportação.
Em caso de exportação o EB terá direito a uma parcela dos lucros a titulo de Royalty.

Hélio




rafa_rop
Júnior
Júnior
Mensagens: 71
Registrado em: Sáb Fev 25, 2006 2:24 pm

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#1330 Mensagem por rafa_rop » Ter Abr 12, 2011 11:27 pm

Já faz um tempão e o negócio ainda tá no protótipo, imagina se oferecerem pra exportação: daqui uns 20 anos teremos os nossos! Só não tá mais devagar que a modernização dos F-5... nesse tempo já daria pra ter construído uns 200 f-16 ou 300 SU-30!




SI VIS PACEM, PARA BELLUM
rcolistete
Sênior
Sênior
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
Localização: Vitória - ES - Brasil

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#1331 Mensagem por rcolistete » Qua Abr 13, 2011 12:01 am

WalterGaudério escreveu:O pessoal do DB já teria a informação à respeito da exibição do Urutu III na LAAD 2011?
Olá Walter,

Vi hoje (3a-feira, 12/04) o Guarani no stand da IVECO na LAAD, com canhão de 30 mm. Bonitão, podia entrar nele, etc. Fotos minhas dele ficaram para 4a-feira.

Abraços, Roberto




rcolistete
Sênior
Sênior
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
Localização: Vitória - ES - Brasil

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#1332 Mensagem por rcolistete » Qua Abr 13, 2011 12:06 am

Cavaleiro Teutônico escreveu:Essa torre CMI Mk8/LCTS já não está obsoleta?
Olá,

No stand da Cockerill na LAAD 2011 eu presenciei hoje comentários entre funcionários belgas e brasileiros (representantes, etc) enfatizando que o o canhão Mk8/LCTS de 90mm é competitivo com os de 105mm em vários aspectos. Olhando as (diversas) munições de 90mm e 105mm lado a lado, realmente a diferença é pequena.

Abraços, Roberto




Avatar do usuário
Cavaleiro Teutônico
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 317
Registrado em: Qui Mai 05, 2005 5:46 pm
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Agradeceram: 6 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#1333 Mensagem por Cavaleiro Teutônico » Qua Abr 13, 2011 9:49 am

postem fotos




"Um grande coração não sente horror diante da morte, venha quando vier, contanto que ela seja honrosa".

(Ludovico Ariosto)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#1334 Mensagem por Bourne » Qua Abr 13, 2011 6:38 pm

WalterGaudério escreveu:O nome Guarani está caducando até mesmo dentro do EB.
Os três nomes da enquete era horrendos. o Guarani era o menos pior, mas longe de ser razoável.




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#1335 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Abr 13, 2011 8:22 pm

O nome é "Novo Urutu".




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder