Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
Os caras do Grumec atiram com a .50 sem o reparo, seguram ela na mão, como se fosse uma pistola.
Os BdaOsp nem precisam de arma, matam só com o olhar, mastigam a munição e cospem no inimigo.
Os loucos do PARASAR nunca fariam resgates, ele ligam para o general inimigo e mandam ele dar escolta ao piloto abatido até a casa dele, senão...
Os BdaOsp nem precisam de arma, matam só com o olhar, mastigam a munição e cospem no inimigo.
Os loucos do PARASAR nunca fariam resgates, ele ligam para o general inimigo e mandam ele dar escolta ao piloto abatido até a casa dele, senão...
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5728 vezes
- Agradeceram: 3265 vezes
jumentodonordeste escreveu:Os caras do Grumec atiram com a .50 sem o reparo, seguram ela na mão, como se fosse uma pistola.
Carpe Diem
Para quem se interessar, a baterias de testes ao que o SIG550 foi submetido.
http://www.biggerhammer.net/sigamt/550/ ... nspection/
http://www.biggerhammer.net/sigamt/550/ ... nspection/
NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2850 vezes
Tu sabes o que é uma Marcor nocturna nos Páras Portugueses?! Levas com todo o equipamento de combate (só a mochila era quase o peso da minha namorada de então), o ritmo é acelarado e acelaradissímo, noite sem qualquer luz artificial excepto a da ambulância que nos acompanhava na marcha e sempre a levar com os instrutores em cima, e eram horas e horas perdidas...Léo Brito escreveu:Ihh rapaz...cabeça de martelo escreveu: Eu só fiz 1/4 de uma marcha com a MG-3...ia morrendo!
Duro mas duro...hoje em dia não conseguia fazer essa mesma 1/4 de marcha sem nada...
- FoxTroop
- Sênior
- Agradeceu: 82 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
cabeça de martelo escreveu:Tu sabes o que é uma Marcor nocturna nos Páras Portugueses?! Levas com todo o equipamento de combate (só a mochila era quase o peso da minha namorada de então), o ritmo é acelarado e acelaradissímo, noite sem qualquer luz artificial excepto a da ambulância que nos acompanhava na marcha e sempre a levar com os instrutores em cima, e eram horas e horas perdidas...Léo Brito escreveu: Ihh rapaz...
Duro mas duro...hoje em dia não conseguia fazer essa mesma 1/4 de marcha sem nada...
Fazias fazias, que uma bota 42 bem aplicada faz milagres e convence qualquer um
Fora de brincadeiras, durante 3 anos, a "costureira" foi a minha arma. Aquilo sim, é uma arma, tem 7 olhos e foi feita para matar
- cabeça de martelo
- Sênior
Ó chefe olhe para cima para a parte que está grande...e sim era praxe das marchas. A primeira vez que isso aconteceu, foi na 3ª ou 4ª marcha da recruta e andei uns bons metros para o lado, quase que passei a ferro uns quantos camaradas.FoxTroop escreveu:cabeça de martelo escreveu:Tu sabes o que é uma Marcor nocturna nos Páras Portugueses?! Levas com todo o equipamento de combate (só a mochila era quase o peso da minha namorada de então), o ritmo é acelarado e acelaradissímo, noite sem qualquer luz artificial excepto a da ambulância que nos acompanhava na marcha e sempre a levar com os instrutores em cima, e eram horas e horas perdidas...
Fazias fazias, que uma bota 42 bem aplicada faz milagres e convence qualquer um
Fora de brincadeiras, durante 3 anos, a "costureira" foi a minha arma. Aquilo sim, é uma arma, tem 7 olhos e foi feita para matar
Graças a Deus que só foi dessa vez, a mim já era dificil andar com a Galil, já a G-3 era muito mais fácil!
Editado pela última vez por cabeça de martelo em Sáb Mar 26, 2011 12:26 pm, em um total de 1 vez.
- dalton romao
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 52 vezes
- FoxTroop
- Sênior
- Agradeceu: 82 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
cabeça de martelo escreveu:Ó chefe olhe para cima para a parte que está grande...e sim era praxe das marchas. A primeira vez que isso aconteceu, foi na 3ª ou 4ª marcha da recruta e andei uns bons metros para o lado, quase que passei a ferro uns quantos camaradas.
Graças a Deus que só foi dessa vez, a mim já era dificil andar com a Galil, já a G-3 era muito mais fácil!
Eia pá, não me chames Chefe, que na Armada era assim que tratávamos os sargentos informalmente e eu não quero ter nada a ver, nem ser confundido, com essa raça
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
dalton romao escreveu:nosso companheiro da AMAN ficou de postar fotos do IA2, cadê elas, amigo?
X2
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
- cabeça de martelo
- Sênior
Na minha tropa a classe mais respeitada é a de Sargentos, mais que a de oficiais.FoxTroop escreveu:cabeça de martelo escreveu:Ó chefe olhe para cima para a parte que está grande...e sim era praxe das marchas. A primeira vez que isso aconteceu, foi na 3ª ou 4ª marcha da recruta e andei uns bons metros para o lado, quase que passei a ferro uns quantos camaradas.
Eia pá, não me chames Chefe, que na Armada era assim que tratávamos os sargentos informalmente e eu não quero ter nada a ver, nem ser confundido, com essa raça
- marcelo bahia
- Sênior
- Agradeceu: 16 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
Fonte: Estado de MinasQuem também mira os eventos esportivos é a Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel). A unidade de Itajubá, que produz fuzis e pistolas, finaliza os testes do novo fuzil IA2, calibre 5.66mm. Ao fim dos testes, a fábrica produzirá cerca de 200 mil fuzis para as Forças Armadas. É o primeiro do tipo projetado e desenvolvido no país. De acordo com a diretoria de mercado da empresa, um pavilhão industrial está em construção em Itajubá. A quantidade prevista é suficiente para manter a fábrica ativa por 10 anos. Somente no ano passado, o Ministério da Defesa destinou R$ 29 milhões para a fábrica no Sul de Minas.
link: http://www.fab.mil.br/portal/capa/index ... a_notimpol
Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"
Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
A FAB que trocar o fuzil, e já está de olho na Imbel. O MD não vai permitir a compra de fuzil estrangeiro. Mais um bom motivo pra investir na fábrica.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- dalton romao
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 52 vezes
nosso amigo joão tessari ficou de postar fotos aqui do stand da imbel na aman. estamos esperando, joão.
- irlan
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Porque apenas 5,56?, pessoal da Imbel encontrou problemas com o 762?
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!