LeandroGCard escreveu:Não acompanho muito este tópico, mas me permitam por favor fazer duas perguntas:
1) Quais as grandes vantagens deste veículo sobre o Urutu (uma versão atual do próprio Urutu não daria exatamente no mesmo)?
2) Aquele enorme radiador exposto na lateral vai ficar ali mesmo nos veículos de produção?
Leandro G. Card
Olá Leandro. Se me permite:
1) Uma versão atual não daria no mesmo. O VBTP-MR terá desempenho geral (rampa, vão, transposição etc) melhor, a blindagem será superior (a exemplo da não existência da porta lateral, de certa forma uma fraqueza na blindagem do Urutu), a porta traseira do tipo rampa e não escotilha, sistema de tração mais moderno, melhor proteção anti-minas, melhor assinatura em todos os espectros e a vantagem de poder melhorar tudo o que há de frágil no Urutu com um risco bem menor de terminar numa gambiarra, justamente por ter começado do zero.
2) Considerando que a Iveco italiana já projetou um blindado com essa mesma característica (o Iveco SuperAV), é altamente provável que o nosso blindado 'siga o fluxo' e que até mesmo utilize o mesmo motor.
abraços]