Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PQD
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 6 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#8116 Mensagem por PQD » Sex Abr 01, 2011 1:34 pm

Renato Maurer escreveu:
PQD escreveu:e a PC do DF, de greve... onde se tem os maiores salarios, maiores que qualquer policia do pais, maior até que o do DPF, se somente salario fizesse uma boa policia o DF não teria essa onde de crimes e casos nao solucionados...
O índice de soluação de crimes é o maior do país, melhor até que a PF. Se informe melhor colega.

Abraços.

"colega" faça suas contas o quadrado( pra quem não conhce é o DF) tem quantos km quadrados? proporcinalmente esse indice teria que ser melhor que o da PF que CUIDA e é policia maritma, aerea e portuaria,de fronteira, assim como policia exclusiva anti-drogas em todo territorio nacional assim como policia de imigração, como vê a PC tem que ter os indices melhores que a PF, claro com muito menos obrigações e menos km pra se preocupar e meliantes percapito.

me fala a quantas anda o crime da 113 sul? um crime mixuruca onde integrantes da PCDF suspeitos de desvio de conduta! me fala em quanto tempo uma pericia de transito comparece ao local da ocorrecia? eu tenho profundo respeito pela PCDF e tenho algums amigos lá, agora ela é uma policia com poucas atribuições e com exelente remuneração vindo do fundo constitucional e mais do reajustes pelo GDF, vc num acha essa pretença greve um escarnio pros padroes do restante das policias do pais? cruza a linha do DF com Goias pra ver quanto o pessoal ganha por lá e vai ver as condições de trabalho por lá.. e outra o salrio quando falei maior é pouca coisa maior, desde 2004 se não me engano a PC fez um movimento que igualou ao salario da PF e desde então esse percentual aumento 1% ao ano a PF desde 2005 não tem aumento, portanto a PC guanha mais que a PF

Editado pela última vez por PQD em Sex Abr 01, 2011 1:50 pm, em um total de 1 vez.
Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Renato Maurer
Júnior
Júnior
Agradeceu: 86 vezes
Agradeceram: 15 vezes

#8117 Mensagem por Renato Maurer » Sex Abr 01, 2011 1:45 pm

PQD escreveu:
Renato Maurer escreveu: O índice de soluação de crimes é o maior do país, melhor até que a PF. Se informe melhor colega.

Abraços.

"colega" faça suas contas o quadrado( pra quem não conhce é o DF) tem quantos km quadrados? proporcinalmente esse indice teria que ser melhor que o da PF que CUIDA e é policia maritma, aerea e portuaria,de fronteira, assim como policia exclusiva anti-drogas em todo territorio nacional assim como policia de imigração, como vê a PC tem que ter os indices melhores que a PF, claro com muito menos obrigações e menos km pra se preocupar e meliantes percapito.
Vc não respondeu de onde tirou que a civil do DF ganha mais do que a PF. Fazer elocubrações sem nenhuma base é achismo, aliais o mesmo que vc fez com a citação acima. Me dê dados concretos para o que você falou. Vou esperarar sentado.

Mais uma vez, estou cobrando os dado de sua PRÒPRIA AFIRMAÇÃO, quem falou com tanta "propriedade" foi você, espero que consiga sustentar a suas declarações.

Outra coisa, conheço muito bem o DF e por isso mesmo não falo besteira.

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#8118 Mensagem por henriquejr » Sex Abr 01, 2011 1:46 pm

J.Ricardo escreveu:
henriquejr escreveu:prp

Contordo quando diz que o atual modelo de policia (ou de segurança pública) do Brasil é falido!!!

Tem que mudar tudo! A começar com esse negocio de Policia Ostensiva e Policia Judiciária. Deveria ser uma única polícia estadual, exercendo o ciclo completo de policiamento, como ocorre em todos os paises civilizados que conheço!

O modelo atual é um disperdício de recursos (financeiros, humanos e de material), pois a PM, por exemplo, mesmo tendo muito mais recursos que PC, não pode exercer a função policial completamente, depende de um Delegado de Policia para dá prosseguimento as suas próprias ocorrências (a parte cartorária e a investigação). Da mesma forma a PC, que faz a parte investigativa e cartorária mas nao pode fazer policiamento ostensivo! É um absurdo isso!
Concordo contigo, mas para mudar isso tem-se que enfrentar um loby terrível de ambas as forças, um exemplo a meu ver de absurdo é o tal concurso para delegado, o cara sai da faculdade sem saber nada da polícia, passa no concurso e pronto, tá lá, o correto (minha opinião), seria o cara entrar como soldado PM, depois sarg., ten./investigador até delegado e assim por diante, ou seja, criar uma carreira consolidada e atrativa... mas isso é apenas uma opinião!

Sem falar que o curso de formação de um delegado muitas vezes não passa de 2 meses!!!! Como formar um gestor de segurança pública em 2 meses??? Muitos dizem que é porque já são bacharéis em direito mas o que um bacharel entende de segurança pública???

Enquanto isso, a formação de um Oficial da PM leva praticamente 4 anos em regime intensivo (internato no inicio do curso e depois dois turnos durante a semana, tirando os plantões)!

.
PQD
Sênior
Sênior

#8119 Mensagem por PQD » Sex Abr 01, 2011 1:58 pm

Renato vc é da PC, aPCDF em 2004 ou 5 conseguiu equiparação com a PF. Isso vc ai de dentro sabe correto? e desde então o fundo contitucional aumenta 1% ao ano, quanto tempo faz que a PF teve algum aumento? e outra pela forma como coloca a coisa vc ta tomando as dores da reprovação que a população tem com essa greve, to falando de morador de asa sul ou norte, lago etc, e to falando do povão também que é assaltado na rua e vai noticiar a o crime na DP ai vc me diz de esses crimes em sua maioria são solucinados? tipo aqueles lá na estrutural, expanção da CEI é isso? e outra eu como cidadão e lembrando todo cidadão Brasileiro que paga o salario que paga o salario da PCDF que é do fundo constitucional mas que não usufrui diretamente do serviço vejo isso como um escarnio, ainda mais quando comparo com locais como Rio de São Paulo onde o crime lá é feroz e o policial ainda assim não vive fazendo greve pra enfrentar o que todo mundo vê ao vivo ou pela midia.

http://dftv.globo.com/Jornalismo/DFTV/0 ... GREVE.html

Editado pela última vez por PQD em Sex Abr 01, 2011 2:26 pm, em um total de 1 vez.
Renato Maurer
Júnior
Júnior

#8120 Mensagem por Renato Maurer » Sex Abr 01, 2011 2:25 pm

PQD escreveu:Renato vc é da PC, aPCDF em 2004 ou 5 conseguiu equiparação com a PF. Isso vc ai de dentro sabe correto? e desde então o fundo contitucional aumenta 1% ao ano, quanto tempo faz que a PF teve algum aumento?

PQD,

Qualquer carreira que é paga com dinheiro do Fundo Constitucinonal do DF não tem reajuste vinculado a correção do mesmo. Assim o último reajuste da civil foi em 2004 no percentual de 3,5%.

A PF teve seu último reajuste no mesmo ano de 2004. Porém a PF teve um reajuste na diária que subiu em muito. Hj o PF ganha mais com diária do que com salário.
Particulamente eu acho a greve um erro, não pelo valor do salário mas por outras quetões. Tb acho que todas as polícias deveriam ganhar muito bem, pois só que trabalha na linha de frente sabe das dificuldades.

A criminalidade no DF está chagando a níveis absurdos e falar que o trabalho é muito pouco levando em conta somento o tamnho do DF é um pouco equivocado. O territótrio é pequeno mais a concentração populacional é extremamente densa. Quase todo DF é uma cidade.

As condições não são tão boas quanto parecem. O n.º de agente é igual ao do ano de 1997 onde o DF tinha uma população com menos de 800.000 pessoas. A falta de material ou o sucateamento dos existêntes é muito grande, o que salva é a qualidade do seus quadros que fazem verdadeiros milagres.

Abraços

zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 79 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#8121 Mensagem por zela » Sex Abr 01, 2011 2:28 pm

PQD escreveu:Renato vc é da PC, aPCDF em 2004 ou 5 conseguiu equiparação com a PF. Isso vc ai de dentro sabe correto? e desde então o fundo contitucional aumenta 1% ao ano, quanto tempo faz que a PF teve algum aumento? e outra pela forma como coloca a coisa vc ta tomando as dores da reprovação que a população tem com essa greve, to falando de morador de asa sul ou norte, lago etc, e to falando do povão também que é assaltado na rua e vai noticiar a o crime na DP ai vc me diz de esses crimes em sua maioria são solucinados? tipo aqueles lá na estrutural, expanção da CEI é isso? e outra eu como cidadão e lembrando todo cidadão Brasileiro que paga o salario que paga o salario da PCDF que é do fundo constitucional mas que não usufrui diretamente do serviço vejo isso como um escarnio, ainda mais quando comparo com locais como Rio de São Paulo onde o crime lá é feroz e o policial ainda assim não vive fazendo greve pra enfrentar o que todo mundo vê ao vivo ou pela midia.

Aqui eu vejo que o problema da PCDF é a falta de efetivo, quase num tem perito...agora vc's podiam aproveitar e pedir um aumentozinho pros seus irmão da PMDF rs

Renato Maurer
Júnior
Júnior

#8122 Mensagem por Renato Maurer » Sex Abr 01, 2011 2:33 pm

PQD escreveu:Renato vc é da PC, aPCDF em 2004 ou 5 conseguiu equiparação com a PF. Isso vc ai de dentro sabe correto? e desde então o fundo contitucional aumenta 1% ao ano, quanto tempo faz que a PF teve algum aumento? e outra pela forma como coloca a coisa vc ta tomando as dores da reprovação que a população tem com essa greve, to falando de morador de asa sul ou norte, lago etc, e to falando do povão também que é assaltado na rua e vai noticiar a o crime na DP ai vc me diz de esses crimes em sua maioria são solucinados? tipo aqueles lá na estrutural, expanção da CEI é isso? e outra eu como cidadão e lembrando todo cidadão Brasileiro que paga o salario que paga o salario da PCDF que é do fundo constitucional mas que não usufrui diretamente do serviço vejo isso como um escarnio, ainda mais quando comparo com locais como Rio de São Paulo onde o crime lá é feroz e o policial ainda assim não vive fazendo greve pra enfrentar o que todo mundo vê ao vivo ou pela midia.

Outra coisa,

Vc não tem conhecimento mais o crime no DF não é igual ao do Rio ou São Paulo pois nosso trabalho de inteligência é forte e não deixa isso acontecer. Você não tem a mínima idéia da competencia e o quanto se trabalha dioturnamente para evitar a explosão do crime organizado (CV e PCC).

Acho que vc deveria ficar indignado com as outras polícias que ganham mal do que falar tudo isso da PCDF que esta tentando melhorar a condições dos seus trabalhadores e tb da população, pois impresa não fala e nem a população em geral não pesquisa para saber que uma das reivindicações é a contrução de delegacias, aumento do efetivo, compra de material.

É muito fácil falar al sem ter idéia do trabalho que se desenvolve.

PQD
Sênior
Sênior

#8123 Mensagem por PQD » Sex Abr 01, 2011 2:56 pm

Renato Maurer escreveu:
PQD escreveu:Renato vc é da PC, aPCDF em 2004 ou 5 conseguiu equiparação com a PF. Isso vc ai de dentro sabe correto? e desde então o fundo contitucional aumenta 1% ao ano, quanto tempo faz que a PF teve algum aumento?

PQD,

Qualquer carreira que é paga com dinheiro do Fundo Constitucinonal do DF não tem reajuste vinculado a correção do mesmo. Assim o último reajuste da civil foi em 2004 no percentual de 3,5%.

A PF teve seu último reajuste no mesmo ano de 2004. Porém a PF teve um reajuste na diária que subiu em muito. Hj o PF ganha mais com diária do que com salário.
Particulamente eu acho a greve um erro, não pelo valor do salário mas por outras quetões. Tb acho que todas as polícias deveriam ganhar muito bem, pois só que trabalha na linha de frente sabe das dificuldades.

A criminalidade no DF está chagando a níveis absurdos e falar que o trabalho é muito pouco levando em conta somento o tamnho do DF é um pouco equivocado. O territótrio é pequeno mais a concentração populacional é extremamente densa. Quase todo DF é uma cidade.

As condições não são tão boas quanto parecem. O n.º de agente é igual ao do ano de 1997 onde o DF tinha uma população com menos de 800.000 pessoas. A falta de material ou o sucateamento dos existêntes é muito grande, o que salva é a qualidade do seus quadros que fazem verdadeiros milagres.

Abraços

Renato sei disso, não estou de forma nenhuma desmerecendo a PC, de forma alguma, quem acompanha meus post sabe que defendo as policias e forças armadas mas reprovo certas coisas quando necessario, mas sei que a policia do DF é uma das melhores do PAis digo uma da 4 melhores, e isso é muita coisa, agora não defendo de forma apaixonada uma ou outra instituição. Os resultados boms acima da média também é devido a grande quantidade de pessoas que são servidores publicos com a maior média de salario do pais (isso das 2 esferas de poder) que redistribui indiretamente recursos, e pelo fato do pobre do DF estár em um nivel diferente do pobre de qualquer parte do pais, no df os numeros são razoaveis devidos aos varios orgãos de sergurança alocados lá, e pelo fato de só ter autoridade por lá, pois sempre antes de alguem querer fazer algo o cara pensa antes se o seu vizinho num é alguma autoridade, tem sempre alguma por perto( autoridade digo o estado) ( sei que autoridade é o Delegado), então é uma confluencia de fatores que faz os resultados e não uma instituição,, lembrando por ex: a PM DF é a que mais quer fazer greve isso de todas as PMs assim como os Bombeiros , sem dizer que é inconstitucional PM e BM fazer Greve, ( isso baseado na lei), policia administrativa que é, e ostencisa mal se ve na rua, quando vê é parado numa esquina de dupla ou andando na viatura , anda-se 6 7 km pra vê o que tem que ser ostensivo a exaustão, ao contrario da policia mais conhecida do Brasil a PM do Rio, no Rio vc anda e tem mais policia que gente, isso no visual, sensação de segurança, (não segurança propriamente dita), mas que em determindados lugares mal aparece também, assim como SP.

Agora diaria não é sálario, e nada mais justo que o cara ter um reembolso, ainda mais quando estiver lá no norte lá no Pará ou na fronteira do mato grosso com o crime transnacional ao vivo e pesado na sua frente, ou olho no olho com Farcs ou sendero láaaa no mato longe de casa isso com diaria, que no mato não tem muita serventia , e essas diarias só são mais ou menos para os Deltas. Para mim profissão que arrisca a vida tinha que ter salarios boms acima de tudo.

agora tudo se resume não somente aos integrantes, se resume na politica de segurança pública que quem faz não é o chefe de policia ou o comandante de PM, mas a vontade politica, falo isso da PCDf e acabei falando de outras mais do DF porque vejo que BASEADO NOS SEUS RESPECTIVOS UNIVERSOS não estão mal e tomam uma atitudes que só quem leva a pior é a população, claro que queria que o pessoal da PCDF fizesse mais cursos em policias do mundo, tivesse melhor logística, mais contigente, mais tudo, mas as necessidades são ilimitadas os recursos escassos melhor seria uma reflexão menos corporativista e mais altruísta, no Brasil no fundo no fundo trabalhador seje do serviço público ou privado quem ganha bem? digo na base todo mundo quer aumento, a culpa é da politica de segurança não é do ponta de lança mas dos politicos, e a culpa do ponta de lança se dá no momento que se perde o bom senso.

estou me perguntando se a PC é a melhor policia do PAiS porque não se detectou o mensalão do Arruda? mas sim a PF, e sei que a PC tem uma inteligencia boa, mas porque não se fez algo?

Editado pela última vez por PQD em Sáb Abr 02, 2011 2:09 pm, em um total de 2 vezes.
PQD
Sênior
Sênior

#8124 Mensagem por PQD » Sex Abr 01, 2011 3:50 pm

Renato Maurer escreveu:

Acho que vc deveria ficar indignado com as outras polícias que ganham mal do que falar tudo isso da PCDF que esta tentando melhorar a condições dos seus trabalhadores e tb da população.

falar tudo oque? que a policia civil ao inves de pedir melhores armas, mais treinamento, melhores viaturas, aumento no quadro, só fica pedindo aumento de salario? onde no universo em que está inserido é uma policia muitissimo bem paga? vamos deixar de lado o titulo de mais bem paga onde de nada altera as coisas, mais uma vez não digo que ela não mereça aumento alias não tem magica, olha os professores, olha a saude, todo mundo quer aumento, os policiais falam e eu sei e concordo que é um trabalho nobre e com risco de vida, mas e o professor? que ensina os nossos filhos, que fez com que vc chegasse ai na PCDF, ou o médico de que por mais que voce pagasse cuidou da sua saude?, do lixeiro que coleta o seu lixo da sua rua? e por ai vai, só quem tem moleza nesse pais é politico, não esqueçamos que existem outros mais com fome e com necessidades, por mais que falem: que não se tratou pelo Sus, ou teve aula em colegio público, alguem teve, é pode estar agora na PCDF, ou em qualquer lugar por ai, o que falo é isso menos corporativismos, não me refiro a voce, me refiro a todos que pensam que o mundo se resume as suas respectiva instituições. Vejo e acho nobre a sua vontade de defender a sua instituição mas com ponderações, ponderação na vida é tudo, aqui nesse forum não precisa tentar defender as policias A Ou B sabemos o valor delas aqui tem de tudo de PF a Abin passando por forças armadas até estudandes...

moura
Sênior
Sênior
Agradeceram: 23 vezes

#8125 Mensagem por moura » Sex Abr 01, 2011 10:07 pm

Acho ótimo esses debates aqui no forum sobre segurança publica pena que o resto da sociedade não faz ideia dos problemas e os politicos só se mobilizão quando aconte uma tragédia como a do menino que foi arratado por umcarro roubado.
Policial, professor, medico todas são profissões dignas e que sevem de base para qualquer sociedade, segurança , saude e educação, infelizmente nesse pais nenhuma delas é valorizada e enquanto essa valorização não acontecer jamais sairemos do 3º mundo.

PQD
Sênior
Sênior

#8126 Mensagem por PQD » Sáb Abr 02, 2011 2:21 pm

um dos problemas que todo mundo conhece é os canditatos muito safos que passam até pra nasa, mas que sem perfil nenhum entram em uma POLICIA, e ai fica usando o orgao que investe muito caro no cara pra dentro de 1 ano e meio o cara sair, a culpa é do governo que nao muda as regras onde so entram "so entram" (entre aspas) os mercenarios visando apenas uma passagem rapida pra nao ficar desempregado, deixando os verdadeiros futuros policias de fora, criando assim uma populacao flutuante nos orgaos , ai sempre tem deficit de pessoal, o cara quando entrar tinha que assinar um termo que se comprometeria a ficar no minimo 10 anos no cargo, porra é um privilegio o cara ter entrado no orgao pra o cara usar-lo como trampolin... isso é ruim pra orgao, pra sociendade, só é bom pro cara.

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 412 vezes

#8127 Mensagem por prp » Dom Abr 03, 2011 11:59 pm

03/04/2011 22h51 - Atualizado em 03/04/2011 22h51
Falso coronel revela como enganou a polícia do Rio e chegou a secretaria
Carlos da Cruz Sampaio Júnior chegou a ser coordenador de subsecretaria.
Em entrevista exclusiva, ele conta que nunca cursou academia militar.

Do G1, com informações do Fantástico
imprimir

Para Carlos da Cruz Sampaio Júnior, o Exército era um sonho de infância. Quando jovem, ele tentou entrar para a academia militar, mas não passou no teste. “Eu acho que uma série de fatores de natureza pessoal me levaram a não chegar na academia militar. Tentei. Mas acabou que ficou esquecido", conta o homem que se fez passar por coronel e conseguiu enganar a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro.

Veja o site do "Fantástico"

Entrevistado com exclusividade para o "Fantástico", Carlos Sampaio conta como conseguiu chegar a ocupar o cargo de coordenador da subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional da Secretaria de Segurança do Rio sem nunca ter cursado a academia militar por um único dia e nem mesmo ter concluído o bacharelado em direito, sua segunda opção profissional.

Após permanecer no cargo por três meses, o falso coronel foi finalmente descoberto pelo secretário José Mariano Beltrame e acabou sendo preso em outubro de 2010.

O início da falsa carreira
Depois de largar a faculdade de direito, Carlos da Cruz Sampaio Júnior se tornou funcionário do Zoológico do Rio, na área administrativa. Foi ali que o homem que iria virar coronel sem nem ser do Exército teve o primeiro contato profissional com a organização de um esquema de segurança. “Eu refiz o plano de segurança do zoológico, criei uma série de barreiras. Eu questionava tanto a eficiência da empresa de segurança, que quando pedi a exoneração do zoológico por motivos pessoais fui convidado a participar de empresa de segurança em 98”, conta.

Carlos Sampaio ainda trabalhou com esportes de aventura, limpeza predial, até conseguir um emprego na Secretaria de Segurança. Era um trabalho administrativo, como assessor do subsecretario. Mas ele queria mais.

Aficionado pelo tema, estudou livros sobre segurança e manuais de policias de diversos países, inclusive manuais russos, idioma que ele diz ter aprendido na internet. Depois de três anos, elaborou seu próprio projeto para melhorar o patrulhamento nas ruas. “Eu desenvolvi um sistema de controle de indicadores criminais e aplicação operacional destes indicadores", diz o falso militar. "Apresentei esse projeto e absolutamente ninguém se interessou por ele”, lembra.

“Existe um termo pejorativo que se chama 'PI', pé inchado, é aquele cidadão que não é policial civil, nem militar. Constantemente fui chamado de 'PI'. De certa forma ofende, claro que ofende”, contou. Com a troca de governo, ele deixou a secretaria, mas não a idéia de implantar seu sistema de segurança.

Três anos depois, em 2009, voltou à ativa, agora diretamente na organização do patrulhamento das ruas. Sob a falsa patente de major, Sampaio apresentou seu projeto ao 6º BPM (Tijuca), responsável pelo policiamento em vários bairros da Zona Norte do Rio. Depois de três meses, ele decidiu "se promover" e trocou major por tenente-coronel. “Quando você passa a ser tenente coronel e apresenta o seu trabalho, nossa, todo mundo diz amém e funciona”, brinca.

A ascensão
Daí em diante, a carreira deslanchou. O falso coronel implantou seu projeto em outros três batalhões e começou a ser requisitado para palestras. Ele planejava o policiamento, redistribuía carros da polícia pelos bairros e treinava agentes. Chegou a comandar, armado, operações nas ruas.

A popularidade de Sampaio cresceu tanto que ele foi convidado a trabalhar na Secretaria de Segurança. O militar que nunca existiu apresentava um currículo que incluía curso na academia das Agulhas Negras, comando de um batalhão de fronteira, na Amazônia, e até a guarda presidencial. Tudo mentira.

Na carteira do Exército, Carlos Sampaio tinha uma foto com farda de gala. “Não falsifiquei. Criei. É diferente, porque você falsificar é pegar qualquer documentação e transformar os dados, eu simplesmente editei a carteira toda no Photoshop. Então, eu criei. Não é uma falsificação? isso aí depende do seu ponto de vista”, diz.

Depois que Sampaio foi preso, a polícia analisou o documento. Encontrou dez erros grosseiros, como a data de validade, até 2031. Em um documento do Exército ela seria indeterminada. Quem assina a carteira é um capitão, o que não aconteceria na identidade de um coronel. E até o próprio posto, tenente-coronel está escrito errado, sem hífen. Mesmo com erros tão básicos ninguém na secretaria percebeu a falsificação.

O falso coronel conta que não teve que apresentar nenhum documento ao ser contratado. “Eu já tinha uma série de documentações apresentadas na secretaria de Segurança. Da primeira vez que eu tinha estado lá. Você tem um cadastro lá. Eu já tinha tudo lá, minha carteira, CPF, PIS, tinha tudo lá”, explica.

A nomeação para o cargo de coordenador da subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional foi assinada no dia 12 de julho de 2010 pelo secretário de segurança, José Mariano Beltrame. Instalado no centro do comando, Sampaio recebia informações dos batalhões, tinha reuniões com coronéis e fiscalizava operações nas ruas.

Em agosto de 2010, chegou a participar de uma operação para prender traficantes que tinham invadido um hotel em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Sampaio acompanhou a negociação para que os bandidos se entregassem e libertassem os reféns. De colete, ele estava dentro da área de isolamento, na porta do hotel.

A queda
Em nota, a secretaria de Segurança afirma que Sampaio ficou três meses empregado e que o serviço de inteligência precisou desse tempo para reunir provas suficientes contra ele. No dia 7 de outubro, Beltrame procurou o Exército e descobriu que Carlos Sampaio nunca tinha sido militar. Na semana seguinte, o falso coronel foi preso na sala que ocupava na secretaria. Ele passou dois meses na prisão e agora responde a processos de falsa identidade e porte ilegal de arma de uso restrito. Ele pode pegar até seis anos de prisão.

Sampaio só lamenta que o seu projeto de policiamento não é mais seguido nos batalhões. E resume como conseguiu passar tanto tempo enganando as pessoas. “Eu acho que as pessoas acreditam na forma como você se coloca e o que você coloca. Se você chegar pra mim e falar que é o presidente da República, souber se colocar como presidente e se portar como tal e tiver representatividade e ter resultado como tal, eu acredito. Eu podia me passar por presidente, você não”, brinca.

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 296 vezes
Agradeceram: 541 vezes

#8128 Mensagem por Pablo Maica » Seg Abr 04, 2011 9:27 am

Fiquei embasbacado com essa ontem!! :shock:

E pior ainda desculpa de demorar 3 meses pra arrumar provas contra o cara!!

Um abraço e t+ :D

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 796 vezes

#8129 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Abr 04, 2011 1:40 pm

Isso mostra o nível do caos na administração da SSP-RJ. O cara tava na PM fingindo ser policial desde antes de 2010.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#8130 Mensagem por henriquejr » Seg Abr 04, 2011 1:59 pm

Aqui no RN aconteceu algo parecido este ano, na abertura dos trabalhos da Assembléia Legislativa! Havia um sujeito uniformizado de 2º Tenente, prestando continência até para Aluno Soldado que passava pelo mesmo!!! Os soldados mais antigos acharam estranho e comunicaram a uma Capitão que estava responsável pelo efetivo utilizado no evento. A referida Oficial se aproximou do cara e começou a fazer perguntas inerentes a instituição, como a turma na qual ele tinha se formado, o nome do comandante dele, tals..., resultado, o cara era segurança de uma empresa privada que sempre sonhou em ser Oficial da PM, comprou a farda completa e chegou a se passar por oficial em outros eventos no interior do estado!!!!

.
Responder